domingo, 18 de novembro de 2012

DÉBORA ROCHA (DEB'S) É A NOSSA ENTREVISTADA


Queridos amigos leitores.

Com alegria estamos publicando uma serie de entrevistas com nossos amigos e irmãos dos quias nos relacionamos através das redes sócias pessoas que passamos a respeitar,admirar e amar alguns conhecemos mais,outros menos, O propósito das entrevista é aumentar entre nós o conhecimento de um para com o outro aumentando assim o carinho mutuo.

Esta semana apresento á entrevista que fiz com uma pessoa sensacional da qual eu tenho muito carinho não faz muito tempo que á conheci mas sua disposição em amar a Deus  e desejo de servir no reino como outar qualidades sempre me encantaram.

Falo hoje com: Débora da Rocha Leite ( Deb's) ela é a Filha única de José Carlos
 e Ângela da Rocha Leite,Ambos são pastores da  Igreja Mundial da Família.

Débora tem 23 anos  atualmente mora no rio de Janeiro;
Congrega na Igreja Assembleia de Deus Antioquia
  trabalha   na empresa (RS Advogados Associados) como estagiária, e é estudante de direito.



                                          Acompanhe mas uma excelente entrevista:



EPA: VOCÊ  NASCEU  EM  BERÇO  EVANGÉLICO?  EM QUE MOMENTO SE DEU SUA  CONVERSÃO?

DÉBORA:  Sim, nasci em berço cristão. Aos 13 anos de idade, por conta de algumas experiências em que me afastei de Deus, eu percebi que precisava de um sentido em minha vida e que somente encontraria em Deus foi quando decidi aprender mais de sua palavra, fiz a confissão de aceitar verdadeiramente Jesus em minha vida e em meus caminhos.

EPA:  - Em termos de músicas, que grupos cristãos ou seculares você gosta de ouvir?? Que estilos musicais você prefere?

DÉBORA :Eu gosto muito e ouço a cantora Kari Jobe ela tem letras que edificam o meu espírito e adoram a Deus. Escuto também Fred Hammond, Anthony Evans, Kirk Franklin e  Thalles Roberto, estes tem sido os que mais tenho ouvido ultimamente, mas também gosto muito dos grupos cristãos como Logos, Altos Louvores e tantas músicas de cantores cristãos antigos que trago em meu coração, pois desde pequena escutava meu pai cantar. Músicas Seculares gosto de MPB, Bossa Nova e algumas música dos anos 80 internacionais, também gosto muito de música clássica.
Meu estilo musical preferido é o Black Music, gosto pela voz, pela interpretação e pela alegria que eles passam em suas músicas.

EPA; Lembro que em algumas conversas nossas você revelou um coração voltado por  missões  isto ainda é uma realidade?

DÉBORA: Sim, com certeza, tenho um desejo de ir à África. Estive recentemente em um Congresso Missionário da igreja que estou congregando e tive a oportunidade de conhecer uma missionária que fez um trabalho em Guiné Bissau, conversamos bastante sobre o trabalho, o povo, a cultura e realmente é maravilhoso o que Deus faz na vida deles e o quanto temos a aprender com eles também. Dentro da conversa esta missionária me deu algumas palavras de encorajamento e até mesmo exortação, foi um momento muito especial pra mim, que só afirmou ainda mais os propósitos de Deus pra mim nesta área.

EPA. ANO PASSADO SE NÃO ESTOU ENGANADO VOCÊ SE ENCONTROU COM ALGUNS AMIGOS NO RIO(Higor,Daniele,Claudia e Luciana) FALE UM POUCO DESTE ENCONTRO.

DÉBORA Foi um encontro determinado por Deus, tivemos um momento muito importante em que encontramos a Claudiadriane no Hotel em que Higor, Dani e Lu estavam hospedados, tomamos um belo café da manhã conversamos, rimos, trocamos algumas experiências, foi muito bom e o principal é que ficamos mais unidos ainda depois disto. Tenho uma amizade preciosíssima com Danielle, Higor e Luciana, mantemos contato sempre e eu sempre digo a eles o quanto sou grata por tê-los em minha vida, pois no momento em que mais precisei eles passaram junto comigo tanto em exortação como em oração, então não há preço no mundo que pague, eu os amo com amor eterno e só oro a Deus que esta amizade seja cultivada pra eternidade!

EPA: REINO DE DEUS E PROFISSÃO COMO CONCILIAR?

DÉBORA :Não é algo fácil e confesso que dei muita cabeçada até conseguir conciliar os dois, mas tenho aprendido que é possível sim andarem juntos, pois o Reino de Deus edifica a profissão e a profissão por sua vez é um instrumento usado para abençoar vidas, testemunhar à Deus e glorificar o seu Santo Nome. Muitas vezes pensei que pela demanda das atividades no Reino não tinha como eu me dedicar aos estudos e trabalho, mas li em Mateus 6:33 “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, tomei por base e estou caminhando, hoje tendo Deus e a sua Obra como prioridade e realmente nada tem me faltado, Deus tem acrescentado tudo o que preciso.

EPA. NAMORARIA  UMA  PESSOA QUE PROFESSE UMA FÉ DIFERENTE DA SUA? POR QUE?

DÉBORAJá questionei muito esta hipótese e ficava muitas vezes em cima do muro, mas Deus me trouxe o esclarecimento de que realmente não é possível a comunhão entre luz e trevas, então definitivamente não namoraria uma pessoa que professasse uma fé diferente da minha, porque com certeza não seria um casamento feliz , pois haveria muitos conflitos, seriam mentes e corações divididos e cada um servindo à um Deus.

EPA: QUAL MODALIDADE ESPORTIVA  VOCÊ TEM  MAIS AFINIDADE,JÁ PRATICOU ALGUM ESPORTE?

DÉBORA: Quando eu era criança, gostava muito de basquete e praticava-o na escola.

EPA. TORCE  PARA ALGUM CLUBE DE FUTEBOL?

DÉBORA: Sim, Mengão!! Raça Rubro Negra hahaha, mas não sou fanática, sou uma torcedora comportada hehe.

EPA: COMO VOCÊ SE VER  OLHANDO  PRA DAQUI 10 ANOS

DÉBORA: Pergunta difícil esta rs, mas espero que bem melhor que hoje, meu objetivo sempre foi servir e glorificar a Deus, daqui a 10 anos espero estar fazendo isso, tendo Deus como prioridade e as demais coisas é Ele quem sabe, está nas mãos dele, eu Confio que será o melhor, pois os caminhos e pensamentos dele são maiores e melhores do que os meus.

EPA; VOCÊ  SE  CONSIDERA  MONERGISTA?


DÉBORA: Me considero predestinada rsrs, eu sempre falo isso, mas é a maneira como me vejo. Considero a doutrina monergista bíblica, mas alguns exageros por parte daqueles que a pregam me preocupa, tanto que algumas situações me chocaram um pouco pela falta de amor, tolerância  e etc. Desde então, preferi abrir mão deste rótulo e me contentei em ter a fé monergista guardada em meu coração e ser de Cristo.


EPA:  LINGUÁS ESTRANHAS  ESTE ‘’ FENÔMENO’’ LHE É ESTRANHO OU VOCÊ CRER?

DÉBORA: Eu creio sim, mas infelizmente ridicularizaram este dom, de maneira que caiu em descrédito para alguns.


EPA. ESTA LENDO ALGUM LIVRO(EXTRA BÍBLIA) ATUALMENTE? QUAL? QUAL O LIVRO QUE IMPACTOU SUA VIDA?

DÉBORA: Eu tenho lido livros de Direito, mas posso dizer com propriedade que dois livros impactaram minha vida, foram eles: Heróis da Fé e a Biografia de George Muller me ensinaram muito e me fizeram ter vergonha do tipo de evangelho vivido e pregado em nossos dias.

EPA.  2012 FOI UM ANO DENTRO DO QUE VOCÊ ESPERAVA  OU TE SURPREENDEU DEMAIS? COM MAIS ALEGRIA DO QUE O QUE ESPERAVA OU COM DECEPÇÕES?

DÉBORA: Surpreendeu DEMAIS!!! Deus me surpreendeu, foi o ano dos extremos, trevas e luz, pranto e riso, tristeza e alegria, ano de descobertas tanto de mim mesma, quanto de Deus, um ano em que eu olho e digo: Eu to aqui! To viva! To bem! To feliz! To em paz! A maneira como Deus dirigiu as coisas, Ele usou a tempestade pra colocar meu barco na direção correta, na direção que Ele queria, dá pra imaginar a loucura disso, tirou as bases erradas pra me colocar na Rocha e firmar meus passos. Foi um ano dolorido de passar, mas o aprendizado disso, com certeza é eterno!

EPA. VOCÊ EXERCE ALGUM CARGO EM SUA IGREJA?

DÉBORA: Sim, vários. Eu cuido dos pré adolescentes fazemos reuniões, onde estudamos a palavra às segundas feiras , comecei a dar aula na EBD para eles também; canto no grupo de música, participo do grupo de teatro, auxilio no grupo dos jovens e também o departamento de missões.

EPA. DÍZIMOS  QUAL SUA POSIÇÃO SOBRE O ASSUNTO?

DÉBORA; Infelizmente, mercantilizaram o dízimo, sou favorável, mas não com a ideologia errônea que temos visto em algumas denominações, creio que o dízimo é uma forma de gratidão à Deus, uma maneira de ajudarmos no sustento da igreja, tendo em vista as despesas que ela possui. Creio que o foco deve ser abençoar, sem esperar nada em troca e que isto seja feito de forma voluntária e com alegria, como Paulo fala em 2 Coríntios 9.

CITO UMA PALAVRA E  VOCÊ DEFINE

EPA. PAIXÃO?

DÉBORA: Morte Espiritual

EPA. PERDÃO?

DÉBORA:  EVANGELHO, é o cumprimento do amor de Deus, redunda em liberdade, paz e alegria é muito bom perdoar.

EPA. SALVAÇÃO?

DÉBORA: JESUS NA CRUZ, o verbo se fez carne e habitou entre nós, primogênito de todos os irmãos, foi Ele quem nos deu, o mérito é dEle não nosso. Ele nos escolheu literalmente.

EPA. BÍBLIA?

DÉBORA: Palavra de Deus, manual, bússola, libertação, consolação, exortação, promessa de Deus, livro sagrado que me apresenta todo o propósito de Deus para nós os seus filhos.

EPA. SONHOS?

DÉBORA: Os que Deus me dá.

EPA. BRASIL?

DÉBORA: Minha linda terra, porém devastada por homens sem Deus, explorada pela ganância, muito idólatra e este é o seu maior pecado. Tem tudo pra dar certo, mas a cegueira espiritual e o coração corrupto de seus habitantes não a permitem viver dias melhores no único e verdadeiro Deus.

EPA. CASAMENTO?

DÉBORA; Propósito de Deus

EPA. AMIGOS?

DÉBORA: Instrumentos preciosos de Deus, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no dia bom e no dia mau.  São verdadeiros irmãos. Amo todos.

EPA. MONERGISMO?

DÉBORA: Doutrina bíblica

EPA.DÉBORA ROCHA?

DÉBORA: Uma caixinha de surpresa, nunca sabe o que pode sair de lá de dentro rsrs, mas, além disso, uma menina, que tem amadurecido e que aos poucos tem deixado as coisas de menina, largado o leite, para comer alimentos sólidos e assim poder ser uma mulher segundo o coração de Deus.

DEIXE SUA MENSAGEM  PARA OS LEITORES DO BLOG.

Quero agradecer primeiramente ao querido Pastor Cícero, não é novidade o carinho e amor que tenho por sua vida, o senhor tem o dom de pastorear até aqui mesmo na internet e isso é lindo de ver, sou grata à Deus por sua sensibilidade em contornar situações e até perceber quando algo não vai bem conosco, obrigada por ser esta pessoa amiga, obrigada pelo seu carinho com a minha pessoa e por sempre ter me acompanhado em oração. Obrigada pelo convite foi muito bom registrar aqui, um pouco do que penso e de quem eu sou. Quero deixar o meu abraço fraterno a todos que conheço e aos que não conheço que lerão esta entrevista, que Deus os abençoe infinitamente e que cumpra a cada dia o propósito dele em suas vidas. Um forte abraço!!!

Débora Rocha.

7 comentários:

  1. Ahhhhh...Ahhhhh...Nosso café!
    Amei ter conhecido a Débinha. Amo o bonde do jaca.
    Não sinto nenhum tipo de constrangimento qdo digo que amo. É mandamento de Jesus amar tbm nossos inimigos, então imagina aqueles a quem temos afinidades, a quem tocamos a quem já tivemos a oportunidade de olhar nos olhos e dizer: Eu amo voce! Cada entrevista do Pastor Cícero eu mato um pouco as saudades desse pessoal que não joga futebol nenhum mas é show de bola. Deus o abençoe Pastor e a cada um que tem compartilhado suas vidas e nos presenteado com tanta atenção e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Clauddriane!!

    Muito legal, obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. ai que saudade de todo mundooooo!!! amo vcs todos! muito legal a entrevista pastor!

    ResponderExcluir
  4. Blue,você sumiu!!! saudades mesmo. O senhor continue cuidando de ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pastorrrr!!! eu tou aqui!!! entrevista eooo tbm! rsrsrsrs
      Deus abençoe o senhor! *-*

      Excluir
  5. Débora, faltou dizer que vc tbm me conheceu no encontro aqui no RJ!
    :'(

    ResponderExcluir