domingo, 2 de dezembro de 2012

COM "GRAÇA" ELE FALA SERIO. (ENTREVISTA COM : EDUARDO BORGES )



Ele é super divertido suas postagens sempre nos tira um sorriso ou uma boa gargalhada,porem ele garante que sabe falar sério e a nossa entrevista comprova isso.

É o filho primogênito entre três (3) irmãos seus pais já faleceram sua mãe quando ele tinha apenas 7 anos de idade e seu pai á Oito  (8) anos atras. Ele é:
 analista de T.I trabalha para uma empresa que tem contrato com o governo do estado de São Paulo, mas já foi atendente de telemarketing, vendedor de planos de saúde, balconista de loja de umbanda, vendedor de churros, sócio em quisque de bombons, pizzaiolo, ajudante de cozinha, ajudante de pedreiro... Atualmente faz também uns trabalhos freelancers como webdesigner, e umas reportagens para um amigo meu jornalista.

Mora em São Paulo capital mas jura já ter tentado ir embora mas ficou preso no engarrafamento na Marginal,Embora não seja um membro efetivo estou frequentando a Igreja Presbiteriana Conservadora do Jardim  Bandeirantes ( São Paulo - SP)


Eduardo Borges o grande ''EDU'' me concedeu a alegria desta entrevista,acompanhe nossa conversa.






EPA:QUAIS  AS MUDANÇAS  MAIS RADICAIS VOCÊ APONTARIA  QUE HOUVE EM SUA  VIDA A PARTI  DO SEU RELACIONAMENTO COM CRISTO?

EDU:Eu vejo muita gente falando de tribulações depois de suas conversões, comigo aconteceu exatamente o contrario, a minha vida num nível espiritual e filosófico e até profissional, deu um salto de 180º. Meu senso ético também mudou, coisas que eu faria sem pensar antigamente eu não faço mais hoje. Na realidade além da fé, ganhei um centro, sempre meço minhas atitudes pela ética cristã atemporal, aprendi a ser mais humilde ( e isso eu devo muito a uma pessoa que já foi entrevistada aqui a Deborah Moura) .

EPA: COMO SE DEU  SEU ENCONTRO PESSOAL  COM O  SEU SALVADOR?

EDU:Não tem muita explicação, eu estava atravessando a rua, numa calçada eu era agnóstico/ateu na outra eu já era cristão, é tudo o que eu lembro, eu passei do “não acreditar, não ligar” para a fé em alguns passos.

EPA:VOCÊ   ESTA ENVOLVIDO  COM ALGUM   MINISTÉRIO  NA IGREJA EM QUE CONGREGA?

EDU:Não estou, a minha igreja é muito pequena ( acho que tem por volta de 100 membros) e eu sou novo lá, ainda estou “sob observação” rsrsr

EPA: NO SEU DIA A  DIA  VOCÊ   APROVEITA  OPORTUNIDADES   PARA COMUNICAR O EVANGELHO A OUTROS? OU É UMA AREÁ A SER MELHORADA?

EDU:Então, eu procuro explicar mais sobre o evangelho para as pessoas, no nosso meio não temos muitas pessoas que não conheçam o cristianismo, mas temos muitos cristãos nominais que se equivocam muito sobre a nossa religião, então eu passo a explicar a elas o cristianismo à luz da reforma.

EPA:JÁ   VIVEU  O GRANDE   ‘’AMOR’’ DE  SUA VIDA   OU AINDA AGUARDA   POR  ELE?
EDU:Eu já tive um amor, mas perdi ele de uma forma muito traumatizante ( há 7 anos) , achei que poderia viver outro, porém creio que estou na unção de Jeremias ( Jeremias 16:2). Mas milagres acontecem né, eu gostaria muito de ter uma família pra chamar de minha, mas está mais fácil achar petróleo no quintal. Esse é um assunto que me entristece mas eu tento minimizar, eu cuido dos meus sobrinhos, e eles estão sempre comigo, são como filhos para mim.

EPA;SE  O MUNDO NÃO ACABAR   EM DEZEMBRO  COMO  VOCÊ  IMAGINA/OU GOSTARIA  DE  ESTAR  DAQUI  10  ANOS?

EDU:Eu pretendo ter montado uma família e viver no nordeste, se Deus quiser em Jampa ou Fortaleza, ultimamente eu tenho sentido um chamado pastoral, mas eu quero me preparar muito antes.
EPA:QUE  IMPACTO  A TEOLOGIA   CALVINISTA  CAUSOU  EM SUA  VIDA?

EDU:Então, essa pergunta tem tudo a ver com 2ª pergunta, assim que se deu a minha conversão, eu procurei uma amiga evangélica e comecei a frequentar a igreja dela, só que a igreja era arminiana, pentecostal e G12.
Dai eu comecei a ler a bíblia e achei algumas discrepâncias entre a teologia batista arminiana e a bíblia. Primeiro eu notei que TODOS na bíblia foram chamados para algum proposito. Mas na época eu não tinha a mínima ideia que existia Calvino ou o monergismo. Então eu lembrei que há uns anos atrás conversando com um luterano ele tinha me falado que se eu fosse seguir Cristo é porque  era a vontade de Deus. Saindo dos entre tantos e indo para os finalmente, há uns 3 anos entrei numa comunidade orkutiana - Perguntas Cristãs Complicadas - e La me identifiquei de cara com os calvinistas. Ou seja eu já era Calvinista antes de saber que isso existia.

EPA: EM  SUA OPINIÃO MAÇONARIA  E FÉ EVANGÉLICA  SÃO COMPATÍVEIS?

EDU: A maçonaria não é uma religião, e a religião não pode agir como uma fraternidade maçônica que elege os seus membros. Tratar a maçonaria como religião é um erro, embora para adentrar nesta fraternidade seja necessário se ter a crença em um ser criador.
A grande questão é: pode um cristão ser maçom ou um maçom cristão? Sim, no decorrer da história grande lideres religiosos foram maçons e ainda sim cristãos irrepreensíveis. 
A primeira igreja protestante no Brasil, uma batista, funcionou por 2 anos dentro de uma loja no interior do estado de São Paulo pois eles não tinham sede própria e a loja ofereceu o espaço gratuitamente sem nenhum tipo de concessão a essa igreja.

Porém eu considero que cada denominação deva legislar sobre o assunto de forma independente, pessoalmente eu não vejo incompatibilidade entre a maçonaria e o movimento protestante.
A acusação de praticas não cristãs pela maçonaria veio da ICAR primeiramente que não desejava que os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade contaminasse as estruturas da igreja, e em um segundo momento pelas igrejas pentecostais como a AD que levantou essa bandeira. Mas durante séculos os maçons fazem parte da igreja protestante, e não vejo incompatibilidade alguma nisso.

EPA:ARMINIANISMO , POR QUE NÃO?

EDU:Creio que arminianismo deixa muitas pontas soltas e dá origem a uma série de heresias como o adventismo, messianismo, testemunha de Jeová. Os arminianos acreditam que Deus é soberano mas limitado pela vontade do homem, a bíblia diz o contrário, eu fico com a bíblia.

EPA; VOCÊ NOS  DIVERTE  MUITO  COM SUAS  PUBLICAÇÕES  NO FACE  DE  ONDE  BROTA  TANTO  HUMOR? E NO DIA A DIA  ESTE  É O EDU?

EDU:Mesmo quando eu estou deprimido, triste, eu tenho bom humor. Eu consigo dizer coisas engraçadas, até quando eu estou na mais profunda depressão, não sei se é um dom ou apenas patetice minha.
As coisas que eu posto uma parte são minha, outras eu repasso do twitter ou de outras pessoas do face...  Mas procuro não escrever ou postar ou repassar nada impróprio.

EPA: VOCÊ SE  CONSIDERA  UM HOMEM  DE  ORAÇÃO?

EDU:Eu ouvi uma história que na casa de John Wesley em Bristol a madeira do chão ao lado de sua cama pegou a fôrma dos seus joelhos de tanto que ele orava. Eu ainda estou longe disso, mas eu oro muito, gosto de orar, obrigatoriamente ao acordar e antes de dormir e bastante durante o dia, uma coisa que eu acho estranho é que quando eu oro por uma pessoa a oração é mais eficaz, quando eu oro pedindo algo para mim quase nunca sou atendido, não entendo isso mas Deus é Deus, e ele me já me dá mais que eu mereço...

EPA: EXPIAÇÃO LIMITADA  É O PONTO  MAIS POLEMICO  DA  TULIP PARA MUITOS  E PRA VOCÊ  EXISTE ALGUMA DIFICULDADE  EM  ENTENDER ESTE PONTO?

EDU:Eu creio totalmente na soberania de Deus e se Ele me fez para a perdição e não para a salvação mesmo assim eu agradeço a Ele. Creio que quem se preocupa genuinamente com a salvação acima de qualquer interesse pessoal seja salvo, pois esse interesse não vem de nós mas da salvação, acho que as pessoas que não recebem a salvação não tem esse preocupação ou se apegam em doutrinas estranhas ( como a reencarnação por exemplo).
O medo do lago de fogo também não deve ser preocupação do cristão, pois a promessa de Deus para os cristãos é muito clara a esse respeito, vejo o apocalipse não como um livro para “manter os cristãos na linha” por medo do inferno, mas sim um indicativo dos sinais do Reino.
Resumindo, se preocupar com a salvação é coisa para quem pode ser salvo.

DEFINA COM UMA PALAVRA.


EPA: MÃE?
EDU: faz falta
EPA: TRABALHO?
 EDU:cansa mas eu gosto
EPA: CORINTHIANS?
EDU:arminianismo esportivo.
EPA: MISSÕES?
EDU:eu vou
EPA: POLITICA?
 EDU:cuidar dos necessitados
EPA; VOLTA DE CRISTO?
 EDU:que seja rápida
EPA: SAUDADES?
 EDU:da velha infância.
EPA:AMOR?
EDU:Eu quero
EPA:LAR?
EDU:Uma casinha branca de varanda...
EPA: SONHOS?

 EDU:Família, filhos

EPA; NÃO  SAIO  DE CASA SEM?
EDU: Abrir a porta





EPA;EDUARDO ?

 EDU:apenas mais um cara.

SUA MENSAGEM AOS AMIGOS LEITORES DO BLOG.

Perseverem no Senhor, não tem outro caminho senão a perseverança, essa é uma das marcas do povo de Deus, e também evangelizem, não tenham medo, conheço uma pessoa muito especial pra mim - Alexsandra Luna - que entra em comunidades de ateus para evangelizar, ela tem servido de exemplo para mim, não sejam arrogantes, arrogância não tem nada a ver com o cristianismo, sejam humildes de coração, sejam piedosos com os que sofrem, em nome de Jesus, levem a bondade, a caridade e o amor do Evangelho para essas pessoas.
Abraços a todos que, vocês permaneçam no Senhor, Graça e Paz.

(Eduardo Borges)

2 comentários: