terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pr. JEFFERSON O PRIMEIRO ENTREVISTADO DO ANO


Olá  queridos  leitores!! e ai saudades de nossas  entrevistas? estamos de volta com o quadro na verdade  tenho  muitos projetos par o quadro no decorrer do ano espero ser possível  executar.

Esta é a  primeira entrevista do ano e busquei  iniciar com uma pessoa  que é mui amada e  respeitada entre todos  nós,Estou muito feliz por poder conversar com o amado irmão Pr.Jefferson Drilard ele é casado com Marluce Galdino Drilard e juntos tem dois filhos Samuel e Rodolfo G. Drilard.

Ministro da Palavra e dos Sacramentos
 ordenado pelo Presbitério Vale do Paraíba da IPIB.

Pastor eleito da 2ª IPI de Cruzeiro, SP.

Pr.Pr.Jefferson  como de costume responde as perguntas  sugeridas na  entrevista de forma  muito prática e sem muitos rodeios com um jeito que lhe é peculiar,agradeço ao amado Pastor pela disponibilidade  em participar enriquecendo este quadro.

Acompanhem a entrevista,



EPA:  QUANDO  VOCÊ   SENTIU   O CHAMADO  PASTORAL?

Pr. JEFFERSON: Minha vocação, não foi impactada com uma mensagem o data específica. Sou a terceira geração de Presbiterianos – (1ª do avô, Galdino; 2ª da mãe, Lierma e a nossa que é a 3º e já demos inicio a 4ª geração com os filhos – nas três primeiras gerações, plantamos igrejas).  Nascido, criado, casado, filhos, tudo sem me afastar um dia sequer da vida eclesiástica.  Assim cheguei ao seminário já na idade adulta (44 anos), tendo sido antes Presbítero e Diácono da IPI de Penha Circular,RJ.

EPA:  FALE-NOS  DA  SUA  EXPERIENCIA  PESSOAL  COM CRISTO  COMO  SE DEU SUA  CONVERSÃO?

Pr. JEFFERSON Como disse acima, não teve um Dia, mas todos os dias mantenho comunhão com ELE, e sinto que a cada dia eu preciso me converter ao Senhor da minha salvação.

EPA:  QUAL  SUA  PERSPECTIVA  EM RELAÇÃO  AO  TEMA  MILÊNIO?

. JEFFERSON: Um mistério, ainda presente no seio da igreja; creio que no devido tempo/kairós, todos saberemos e teremos o entendimento por completo.

EPA:  EM  SUA  OPINIÃO  O BRASIL  PODE  SER  CONSIDERADO  COMO UM  PAIS  EVANGELIZADO?

               Pr. JEFFERSON:Sim , mas Não totalmente.
 Sim, pelo lado histórico e cultural e
Não, totalmente pois nascem diariamente muitos brasileiros, que  carecem ser evangelizados .

EPA: PR. JEFFERSON  TEM  ALGUM TIME  DE FUTEBOL  PREFERIDO?

Pr. JEFFERSON:Não. Gosto do esporte – mas não sou torcedor de nenhum time em particular.

EPA: QUAL  SUA  POSIÇÃO  POLITICA  PARTIDÁRIA?

Pr. JEFFERSON:Não sou filiado a nenhum partido político. Mas, sou bastante ativo na política.

EPA:  EU  PARTICULARMENTE  SOU UM CRITICO  DOS MOVIMENTOS  PENTECOSTAIS  EM  NOSSO PAIS, O QUE  VOCÊ  DESTACARIA  DE  POSITIVO  NESTE  MOVIMENTO?

Pr. JEFFERSON: Disposição em fazer o que eles acreditam.

EPA:  VOCÊ  JÁ  VIVEU  AQUELA  SITUAÇÃO  QUE  TE  LEVA  A PENSAR  EM PARAR/DESISTIR  DO  MINISTÉRIO?

Pr. JEFFERSON Ainda não (rs). Digo isso, porque me disseram que um dia eu ainda vou pensar nessa possibilidade. O Ministério para mim, não é uma profissão. É um chamado que não pude evitar. Estou pastor por conta da ação direta do Senhor, que me convocou e me capacitou.

EPA: AMIGOS  VIRTUAIS  O QUE  LHE  PRENDE  A  ELES? FALE  UM POUCO  DO  SEU  ENCONTRO  COM O ALCINO  JUNIOR LÁ NO RIO?

Pr. JEFFERSON Os amigos virtuais são bênçãos. Tenho grande apreço por muitos e debatemos todos os assuntos nas redes sociais – “curto” isso e “compartilho” com eles muitas coisas. O Alcino Junior, é um jovem promissor, oro por ele como oro pelos meus dois filhos; o nosso almoço /encontro foi um dia especial, tá registrado na memória e no coração. Gostaria de encontrar-me mais vezes com ele e com muitos outros mais. Na época da PCC, eram promovidos encontros, que infelizmente por conta da minha agenda, não pude ir... Fica a dica!

EPA:  UNS  BATIZAM POR IMERSÃO  OUTROS  POR  ASPERSÃO  ISTO  FAZ  OU NÃO DIFERENÇA?

Pr. JEFFERSON: A forma de batismo (Imersão, aspersão ou efusão) é uma escolha da denominação. Não, não faz diferença não. Felizmente na IPIB recebemos pessoas oriundas de outras denominações irmãs, sem a necessidade do rebatismo.  O Senhor Jesus, ensina que devem ser batizados, os candidatos a vida cristã, “em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” Cf. Mt 28,18-20 (se quer citou a água, que a igreja entende ser necessário por conta da simbologia do ato visível operado pela igreja , em resposta  e em continuidade ao ato invisível operado pelo ES de Deus).

EPA:  FORA  A  BÍBLIA  QUE  LIVRO  IMPACTOU  SUA VIDA  E  QUAL OUTRO VOCÊ  INDICARIA  COMO  UMA  BOA  LEITURA?

Pr. JEFFERSON: Com certeza a Biblia e o estudo dela, continua a me impactar; Recomendo a principal obra do Reformador Frances Jean Calvin – As Institutas da Religião. Que posso oferecer gratuitamente, aos interessados nela, uma copia em pdf.


                                      



EPA:IGREJA  BATISTA?

Pr. JEFFERSON:  Irmã e não prima (rs)

EPA: DEMOCRACIA?


Pr. JEFFERSON:  Não é perfeita, mas importante pela liberdade que nos permite anunciar o evangelho da salvação.

EPA: REDE  RECORD?

Pr. JEFFERSON: Mais um canal de TV

EPA: GRUPO ‘’ EU  NÃO ESCOLHI ELE ME  ESCOLHEU’’?

Pr. JEFFERSON: Tem a minha preferência , sempre estou ali participando e respondendo e as vezes levantando polemicas (rs).

EPA; COPA DO MUNDO 2014?

Pr. JEFFERSON: Tempo de oportunidades para muitos brasileiros, penso que a seleção corre o risco de perder mais uma copa em casa – por conta da desorganização da CBF.

EPA: PR. HERNANDES  DIAS  LOPES?

Pr. JEFFERSON: Um bom pastor e teólogo, tem o meu apreço e orações

EPA: FERNANDO FREZZA?

 . JEFFERSON: Mais um jovem promissor, tem um chamado especial, tenho particularmente  o provocado (rs), em certos temas, sei que fazendo isso obrigo-o a continuar estudando e se esforçando e creio que assim ele seguirá fazendo o que ele deve fazer nas redes sociais. Num ponto ou outro o Frezza ainda está amadurecendo. Merece todo o meu respeito, tem futuro.

BATE BOLA( CITO UMA PALAVRA VOCÊ  DEFINE)

EPA:ESPOSA?

 Pr.JEFFERSON: Única.
EPA: FILHOS:
Pr.JEFFERSON: Dois.
EPA: MINISTÉRIO?
Pr.JEFFERSON: Serviço.
EPA: VOLTA  DE  CRISTO?
 Pr.JEFFERSON:Certeza.
EPADÍZIMOS?
Pr.JEFFERSON: Obediência
EPA: CALVINISMO?
Pr.JEFFERSON: Teologia
EPA: PR.JEFFERSON,
Pr.JEFFERSON: Servo.

DEIXE  SUA  MENSAGEM AOS  NOSSOS  LEITORES.

1)      Busquem a Jesus enquanto se pode acha-lo,
2)      Obedeçam as suas Palavras/ensino e
3)      Caminhem pela luz de Deus.
Fraterno abraços desse conservo.

5 comentários:

  1. Muito emocionante a entrevista. Acho maravilhoso com é possível sentirmos a presença de Deus na vida do Pr. Jefferson mesmo que o conhecendo só virtualmente. Foi uma benção esta entrevista. Parabéns irmãos Cícero e estou curiosa para saber as novidades de 2013 para seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Glaucinha!
      Deus te abençoe ricamente.
      Abs,
      Jefferson

      Excluir
  2. Obrigado Cícero, pela oportunidade!
    Deus o abençoe ricamente.
    Abs,
    Jefferson

    ResponderExcluir
  3. Pr. Jefferson pra me foi uma grande alegria e prazer eu que agradeço pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Gau, obrigado pelo carinho e por sempre acompanhar as publicações..aguarde as novidades,ore por mim!!!

    ResponderExcluir