sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E.E.M . FRANCISCO SOARES TEM NOVO DIRETOR


   A escola de ensino médio Francisco soares de oliveira tem novo diretor, a solenidade de posse ocorrida nesta sexta feira dia 11 conferiu ao Jovem Francisco Alex  os direitos legais de ocupar o cargo de diretor da escola,

Uma solenidade simples mais repleta de emoções, que se tornaram evidentes na fala do ex-diretor da Escola Francisco Damasceno (DIDI) Que ocupou o cargo por um período de 08 anos o que resulta em dois mandatos,assim como a fala do novo diretor que ao relembrar sua trajetória muito se emocionou e levou parte do publico presente as lágrimas.

Alex é ex-aluno da escola portanto entra na história da instituição por ser o primeiro aluno a torna-se diretor da mesma, filho de agricultor viu na educação a oportunidade de crescer na vida em meio aos desafios que vela sempre traz, o jovem diretor dedicou-se e focou em um objetivo e hoje passa a ser modelo e referencia para os jovens que começam trilhar os seus caminhos e desafios agora.

A solenidade contou com a presença de representantes do poder publico,representação do CRED 6, Autoridades religiosas,alunos, pais e professores.

Faço votos de muito sucesso para a nova equipe que juntos estarão trabalhando lado a lado com o novo diretor

domingo, 6 de outubro de 2013

ENTREVISTA COM LENNON CARVALHO




Amigos leitores é com alegria que trago mais uma boa entrevista para aumentar a galeria daqueles que já participaram do quadro dando a este blog um destaque especial, são mais de 60 publicações ao longo deste primeiro ano do blog e entre as 10 matérias mais lidas 05 são entrevistas(confira no final da pagina nosso TOP 10) com irmãos e amigos.

Tais entrevistas provocaram risos trouxeram surpresas e suscitaram polêmicas,desta converssei com o jovem  Lennon Carvalho, um Teólogo de pés descalços nas horas vagas segundo ele mesmo declarou tem 23 anos, Paulista, metalúrgico e atualmente congrega em  um ministério chamado hangar 7 pela entrevista o cara leitor perceberá que Lennon não é um homem de poucas palavras e sendo assim ele soltou o verbo falando abertamente sobre temas polêmicos.

Confira: 

                                                               



 , 

EPA:  Debates cristãos em  Narnia ( DCN) é o grupo  que você  idealizou juntamente tendo o apoio  de outros irmãos  lá tem misto de irmãos das mais diversas  linhas teológicas  conte um pouco de sua experiência  com estes irmãos  através  do grupo

LENNON: Quando mais jovem, em decorrência de uma série de situações que passei, me tornei um ser arrogante, insuportavél, tinha poucos amigos, quando a graça entrou no meu coração, a mudança foi radical, tanto que muitos hoje, quando me encontram não acreditam que sou eu, por conta disso, eu passei a sempre prezar pela amizade, acima de qualquer coisa, quando entrei pros debates em abril de 2012, convidado pelo Cas (Chris A. schlogl) logo me identifiquei com algumas pessoas, que apesar do clima acirrado dos debates, e as discordâncias entre nós na esfera teológica, se tornaram grandes amigos, foi pensando nesses que criei narnia, junto com o Cas, onde a idéia, sempre foi, manter um dialogo, entre as diversas linhas teológicas, de forma amistosa, entendendo que debate é um batalha de idéias e não de individuos, hoje temos um extenso grupo de amigos, de diferentes linhas, nem tudo é perfeito, mas o saldo do grupo é bem positivo...

EPA: Fale sobre  sua experiência pessoal  com cristo como se deu este encontro?

LENNON: Cresci num lar dividido entre o catolicismo e o protestantismo, chagava a ser bem engraçado, ir ao culto no sabado a noite e acordar cedo no domingo pra ir a missa, e como eu era meio dislexo, tinha vezes, que fazia sinal da cruz no culto, e orava na missa, uma mistura meio maluca...
Fiz uma confissão de fé aos 10 anos na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde fiquei até meus 13 anos, depois disso aderi de vez ao catolicismo, onde fiz minha primeira comunhão, e participava ativamente, até os 15 anos, quando fui a uma igreja evangelica, lá fui impactado pela graça e ali permaneci por 8 anos, num ambiente pentecostal, na igreja o Brasil para Cristo, onde fui obreiro, Lider de jovens, foi uma fase com final não muito feliz, mas agradeço as pessoas que passaram por minha vida nesse periodo, meu carater se formou ali, após minha saida ingressei, nesse ministerio emergente, que é o Hangar 7, que tem sido minha casa, minha familia...

EPA: Em certa ocasião você  me falou  que já foi  calvinista, pergunto: como conheceu o calvinismo e o que te fez  ‘abandonar’’ esta  perspectiva?

LENNON:  Quando ingressei num curso teológico, umas das materias, falava sobre os pais da igreja, e passava pelos reformadores, meu interesse foi despertado, por me aprofundar na historia da igreja, nessa epoca, eu havia começado a ouvir alguns pregadores da calvinistas, Mark Driscoll, John  Piper, e eu  pouco de Paul Washer,  quando comecei a debater me aprofundei a estudar o Calvinismo,  e me declarei como Calvinista, doutrina essa que defendi, por um bom tempo...
Deixei de declarar a fé Calvinista, um pouco antes de deixar de ser Calvinista, deixei de assim me declarar, decepcionado, com as atitudes de alguns ditos “calvinistas”, que em defesa de sua doutrina, ofendiam, maltratavam, excluiam, outras pessoas, de forma, que não se pareciam nem um pouco com o Cristo.
Continuem estudando, e minhas convicções mudaram, logo deixei de vez a nomenclatura calvinista.

EPA: Arminianos em sua opinião  onde  esta  o  seu maior  o maior erro  de interpretação  por parte  desta linha?

LENNON:  O maior equivoco  arminiano é a doutrina do livre-arbitrio, que na minha opinião, não se encaixa no contexto biblico, que deixa claro, que somos movidos por inclinações, ainda que sejamos livres, para fazer nossas escolhas, há muitos fatores que nos influenciam, e que nos levam a tomar as decisões, que pensamos  ser apenas nossas, no entanto, minha visão, está bem longe do determinismo, o homem tem sim sua vontade livre, mas não tão livre, ao ponto de escolher o bem, o tempo todo, por isso seremos  sempre vistos como indignos da glória, a não ser que estejamos em Cristo...

EPA: Qual a linha escatológica  você  segue? Pode justificar o do por que?

LE:NNON Cresci num ambiente arminiano, passei pelo Calvinismo, e hoje dizem que sou Universalista, ainda que eu tenha um sério problema com essas nomenclaturas.

Meu problema não é com o universalismo, nem com o calvinismo, nem com o arminianismo em si, o problema é que a sistematização, exige que você aceite e se adeque a todo o sistema, para se auto denominar parte de dele, e nesse sentido, jamais estarei adequado a sistema nenhum... 

Por vezes serei rotulado calvinista, por vezes arminiano, por vezes universalista, mas isso sempre virá de fora, nunca partirá de mim, pois não me adequo, nem desejo me adequar a nenhum dos sistemas, só pra me auto denominar, ignorando minhas certezas, e até mesmos duvidas, quanto a minha fé...

O problema é que minhas crenças, cairiam, por todo o espectro dessas crenças, tendo eu como solução ou abandonar, a sistematização, ou criar uma sistematização própria, e leciona-lá fazendo discípulos, coisa que não quero...

Eu sou discreto, não omisso, estou sempre pronto a responder as razões da minha fé, quando perguntado e a mudar se for convencido, por isso não gosto de sistematização, pois ela não se reforma, o tempo todo vejo pessoas rasgando a bíblia, ou sendo omissas, porque sabem que se encararem o texto de frente seu sistema não fica de pé...

Eu quero mudar sempre que preciso, sistemas não permitem isso...

Eklesia reformata semper reformanda est, é balela, e todas as outras linhas que declaram algo similar também.

No fundo todos tem uma posição fixa, uma janela, no grande edifício que dá visão para o jardim chamado cristianismo, fico com a visão externa do todo, mesmo que de lá eu não consiga ver muito bem, ou esteja sempre vendo algo novo, o tempo todo, e nunca chegue a ter muitas certezas...

Prefiro dormir com duvidas honestas do que com certezas forjadas
Mas pra ter dar uma resposta clara, e objetiva, creio num Deus que é amor, e que sendo amor preparou um plano de redenção, para a humanidade caida, para que em Cristo, um dia, todos nós voltassemos para ele, creio na redenção pós-júizo, chamam isso de Universalismo, e ainda que eu não goste da nomenclatura, para facilitar o processo, é isso que sou, um “Universalista”.


EPA: Qual  o seu estilo de  música preferido?  E  mais  algum problema em o cristão  ouvir  música  secular?

LENNON:. Ouço muito Rock Alternativo, mas respeito todos os Estilos, gosto muito de ouvir harpã cristã, me traz bastante paz, em momentos dificeis.
Quanto a Cristão ouvir musica secular,  eu sempre me pergunto, porque não?.
Achamos normal, ver filmes seculares, ler livros  seculares, assistir programas de TV Seculares, mas ficamos escandalizados com a musica.
A liderança evangelica, tem tomado um caminho contrario a graça de DEUS, proibindo as pessoas de fazerem coisas que a Biblia não proibe.
Na graça é tudo uma questão de consciencia, de forma, que se a musica não fere sua fé, nada há de errado com ela, nesse quesito, muitas musicas que se dizem evangelicas, não são recomendadas por mim, por ferirem aquilo que creio a respeito de Deus, enquanto algumas musicas seculares, até me aproximam dele, por mesmo não o citando diretamente, fazem referência a coisas, que apontam pro  carater divino.

EPA: Pena  de morte você  é contra  ou a favor?
LENNON: Totalmente Contra.
A Pena de morte, já existia muito antes de Israel, se constituir como nação, a Lei do Talião é anterior a lei de Moisés, o que Deus fez através de Moisés foi regulamentar essa pratica, de forma, que ela só fosse usada em caso de extrema necessidade, evitando a carnificina... O olho por olho, dente por dente, passou a ter regras claras...

Com a vinda de Jesus, o cenário mudou...
Partindo de cristo e consequentemente do novo testamento, tenho algumas considerações, quanto a pena de morte:
1 - Cristo veio cumprir a lei, e não somos mais regidos por ela, apenas a lei moral permanece, se formos realmente fazer uma releitura de todos os 613 mandamentos, que foram dados ao Judeus, teremos algo como um neo-judaismo, mas jamais chegaremos ao cristianismo.
2 - A lei era o Aio, o tutor, ela serviu para nos mostrar que jamais alcançaríamos o padrão de perfeição, que Deus espera de nós, e que somente nele, encontraremos a esperança de restauração, quem vive com base na lei, por ela será julgado, e quem peca em um só ponto da lei, por toda ela é culpado.
3 - As leis de Israel, regiam o estado de Israel, Israel, mesmo possuindo governantes, tinha status de estado teocrático, esse não é plano para a igreja, Jesus, disse claramente que a igreja seria perseguida, e que a sua mensagem deveria ser uma mensagem de arrependimento, nunca Deus teve em mente, uma igreja, que legislasse, mas uma igreja perseguida, o Reino do Cristo não é desse mundo, não existe um Estado Teocrático, dirigido por Deus, e suas leis, que serviam para organizar um estado, aqueles ensinamentos, se tornaram obsoletos, salvo é claro seu valor didático, Cristo resignificou a lei, a lei apontava para o cristo, era a sombra do que viria.
4 - Quando lemos o velho testamento, vemos que o conceito de inferno, de um lugar, onde as pessoas, pagariam por suas transgressões, é bem recente, em relação, ao todo da bíblia, para os patriarcas e ate mesmo pro Rei salomão, a vida terminava no tumulo, logo, valia o aqui se faz, aqui se paga, quando o evangelho foi revelado a nós, Cristo nos dá uma nova perspectiva, a condenação da lei, é apenas sombra, do juízo divino, que será executado, no fim...
5 - Jesus, institui o perdão, o amor, como lei maior, se não perdoarmos nossos inimigos, tampouco, seremos nós perdoados, não é função da igreja, executar justiça, isso é função das autoridades, nós devemos seguir nosso mestre, e liberar perdão...
Termino citando Jesus, resignificando a Lei:
Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
Êxodo 21:24-25
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Mateus 5:38-41

A pena de morte apontava para o juizo executado no ultimo dia, mas quando vem o que é perfeito, o que era sombra se desfaz, quem sabe um dia alguém entende...

EPA;  Um modelo  de pregação  e pregador ?

LENNON: No melhor modelo de pregação, concordo com  Spurgeon, a Enunciação livre,  suprir a mente da maior quantidade de informação possivel sobre o tema a ser pregado, e depois, improvisar as palavras conforme o contexto, é a melhor forma de anunciar a mensagem, na maioria das vezes, mas tudo depen de do contexto, onde a mensagem é entregue, quanto a um modelo de pregador, sou um  grande admirador do Ed René Kivitz...

                                            BATE  BOLA. 

EPA: Pentecostalismo?

LENNON: O berço do reavivamento, e da queda da igreja, através dele a igreja cresceu  vertigionosamente nos ultimos 100 anos, mas o legado pentecostal não tem prevalecido, as igrejas pentec ostais de hoje, e a neo-pentecostais que delas se ramificaram, em sua maioria, o perderam o foco, se desviando da verdade...
Pentecostalismo foi uma benção, o entendimento posterior que tiveram dele, não...

EPA:PR. Marcos  Feliciano?

LENNON: Fruto do pentecostalismo  contemporaneo, um Pastor inteligente e promissor, que se perdeu, entre teologia da prosperidade e a politica, nada contra cristão politico, mas de duas uma, ou ministro, ou politico, ele não pode ser pastor no congresso, nem politico na igreja, e o que mais vemos, são essas duas figuras se confundindo o tempo todo.

EPA; Felicidade?

LENNON: Paraiso Utopico, no mundo em que vivemos jamais encontraremos a felicidade plena, mas somente momentos felizes, feliz nesse mundo é quem sabe aproveitar a cada momento, como se fosse o ultimo, pois felicidade plena só haverá quando fomos um com ele, Cristo, pois lá não haverá choro, dor, e ele enxugará todas as lagrimas dos nossos olhos...

EPA: Família?

LENNON: Deus é uma familia, Ele é uma unidade relacional, esse sempre foi e sempre será o plano de Deus pra humanidade.
Tudo que fere a familia, fere diretamente a Deus.

EPA:  Morte?

LENNON: Morte é uma viagem com volta, disse Ed Rene Kivitz, concordo plenamente. Para nós Cristãos a morte não é o fim, pois nele aguardamos a ressurreição e a eternidade junto a ele, logo, não tenho medo da morte...

EPA: Evangelho?

LENNON: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1:16-17
O texto dipensa comentarios... Nisto Creio...


EPA; Evangelização?


LENNON :O que menos fazemos, e o que mais dizemos que fazemos.
Confundimos converser alguém a participar de nossas reuniões, com conversão, e nosso  discurso marketeiro com evangelismo, pregamos a igreja e não o Cristo, e muitos vão a igreja, sem nunca conhecerem o Cristo, talvez isso porque nosso Cristianismo tem sido uma subcultura, um passatempo pros fins de semana, e não uma experiência diaria em nossas  vidas, somos Cristãos na igreja, no dia a dia, somos frutos do meio onde estamos inseridos, nisso  quando convidamos alguém para a “igreja”,  não é de se espantar a repulsa de alguns, pois nossas palavras, destoam de nossas atitudes, por isso fico sempre com Francisco de Assis nessa questão: pregue em todo tempo, se necessario, use palavras. A igreja precisa resgatar sua identidade e sua responsabilidade social, pra poder pregar o evangelho todo, para o homem todo.


EPA; Brasil?

LENNON: Um Pais, que precisa de um grande despertamento, Espiritual, Politico e Social.
E isso tem que partir de nós Cristãos, nossos braços cruzados, não condizem com os braços abertos do Cristo crucificado...
Ele morreu por amor, não podemos segui-lo, se não estiver-mos dispostos a fazer o mesmo pelo proximo e gerar o melhor dos mundos possiveis.


Se você está a procura de um voo tranquilo, já com destino programado, sem turbulências, talvez o cristianismo não seja o melhor meio de transporte...


Se você é do tipo, que só sai do lugar, já sabendo o que vai acontecer, sinto te decepcionar, mas o cristianismo, não é bem assim.

Foi assim c
om a Abraão:

Pela fé Abraão, sen
do chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Hebreus 11:8


Havia uma herança, prometida e preparada, mas Abraão não sabia aonde, então confiando naquele que prometeu, ele somente se pôs a caminhar...
Sair da zona de conforto da casa do Pai, não foi fácil, visto que o lugar para onde foi era um deserto, assim como também não foi fácil, para Mateus, também chamado de Levi, abandonar, a coletoria, seu trabalho cobrador de impostos,  sua riqueza, para seguir alguém que simplesmente passou por ele, e nem ao menos parou para explicar quem era.
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu. 
Marcos 2:14

No evangelho as coisas são assim, mas dia, menos dia, Jesus passa por você e diz:


--Vem comigo, que no caminho eu te explico...


Sem formulas, cursos, seminários,pré-requisitos, simplesmente, vem...


As resposta virão no caminho, e na maioria das vezes, a resposta é estar no caminho...


O evangelho não tem todas as respostas, mas quem está no caminho sabe, que um dia estará diante daquele, que tem todas as respostas...


Ande no caminho, Viva o caminho... Siga, sua vida encontrará propósito e sentido, e consequentemente felicidade, na simplicidade, de estar seguindo a Jesus...


Em amor...


Lennon Carvalho

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NOVO PARTIDO DO GOVERNADOR GANHA APOIO EM PIRES FERREIRA



Ainda não é oficial mas ao que tudo indica em questão de dias a prefeita municipal de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar deve anunciar seu desligamento do PSB partido que a elegeu prefeita na disputa do cargo no ultimo pleito e por conseguinte anunciar o seu ingresso no partido recém criado o PROS  novo partido do atual governador do nosso estado Cid Gomes e de sua bancada.

Imagina-se que todo o grupo liderado pela chefe do executivo deva seguir o mesmo exemplo e faça ao mesmo tempo a mudança no caso vereadores eleitos e suplentes. Que tipo de mudança no cenário político estadual e municipal o surgimento deste novo partido trará não se sabe ainda mas é claro que o que é novo sempre traz mudanças e até possíveis novas alianças é esperar pra ver.