quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESTUDANTE EXALTA MORADORES E CIDADE DE PIRES FERREIRA.


                 Minha pequena cidade maravilhosa

Texto; Ester vieira de lima.

Olhei para a folha em branco, esse seria o texto mais difícil que já fizera, o que falar sobre Pires Ferreira?Tinha muitas coisas para dizer, mas precisava encontrar o jeito certo , deixei minha mente vagar ela foi voando, voando e fui lembrando quantas coisas boas já vivi aqui.
    Essa cidade pequena e calma, tipicamente interiorana me encanta pelo seu modo de vida simples e sua beleza, o que falar da esplendorosa queda d’água  que temos aqui?Mais não é só Pires Ferreira que me encanta e sim o que forma Pires Ferreira. O que há de mais belo e encantador nesta cidade são as pessoas, gente simpática de sorrisos simples e verdadeiros que enchem de alegria o coração de qualquer um, nos olhos dos mais velhos encontro o amor  de quem viu  essa cidade nascer  e criou por ela o mesmo carinho que se tem por um  filho , nos olhos dos mais novos encontro o futuro,sonhos que cercam a cidade ,enquanto pensava descobri que ser pires ferreirense  é se encantar por tudo que forma essa cidade ,pela calmaria, pela simplicidade ,mais descobri também que se Pires ferreirense é um modo de vida , é aprender o que é felicidade na simplicidade.
         Quando voltei a realidade já sabia exatamente o que escrever, senti meus  olhos marejados e naquele momento agradeci a Deus, por ter tido a oportunidade de ser  Pires ferreirense de coração.

Esta  crônica foi selecionada  no mês de  setembro  para  concorrer  a nível estadual  na olimpíada de  língua portuguesa escrevendo o  futuro.

Ester  vieira de lima(13) é aluna da  escola de ensino fundamental  Alzira Maria
Cursa o 9’ ano do ensino  Fundamental
É natural  de Cidade  de Ubirajara  e mora em Pires Ferreira  a quase 6 anos.
É escritora e  criadora  do blog  ‘’ PAPO DE  LEITORA’’

http://esterzinha63.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Que lindo, que singelo, que verdadeiro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ester, você tem um futuro brilhante pela frente. Continui se dedicando aos estudos com afinco, pois assim você conseguirá conquistar todos os seus objetivos.

    ResponderExcluir