sábado, 24 de novembro de 2012

Gláucia de Paula a(GAU) Abre o coração.


Ela  nasceu  na cidade  das  flores  Joinville, atualmente  mora  em Florianópolis  congrega  na Igreja Batista Nacional de Coqueiros.

É casada com o amor de sua  vida (Maguioe) e mãe coruja do Samuel( 1,9 mês) é, Graduada em Pedagogia  Trabalha  na equipe de assessoria de um empresário local e esta  voltando a estudar( via internet) concilia   o seu trabalho  com os  afazeres de casa e adora  cozinhar  pratos  diferentes .

Tem alguns  projetos  pessoais  dos  quais   estão em desenvolvimento  tais  como : produção literária, além de atualizar diariamente o face e blog que fez para seu filho, assim os tios, avós e amigos podem acompanhar o crescimento dele.
Falo Hoje  com minha  amiga  e irmã  Gláucia de Paula, a (GAU) Digo minha  amiga  mesmo  tendo ela  em meu rol  á  pouco tempo, ela conquistou  minha confiança  carinho  e respeito e confesso  amei  fazer conversar com ela ,curtam mas esta entrevista  que em muito enriqueceu  este blog.

EPA: PARTICIPAMOS DE  ALGUNS GRUPOS  E É NITIDO  O SEU BOM SENSO DE HUMOR, VOCÊ DIRIA  QUE ELE É SUA  MARCA REGISTRADA?

GAU: Eu creio que é parte fundamental de quem sou. Deus me fez assim. E é interessante você começar a entrevista com esta pergunta pois meu “humor” já foi motivo de muitas lágrimas para mim. Na igreja em que eu participava anteriormente eu ouvi algumas vezes que isto não era algo de Deus na minha vida, lembro da frase que a  pessoa utilizou. Ela disse: “ A bíblia diz que JESUS CHOROU. A Bíblia não fala que ele SORRIU igual você faz o tempo todo!”.
Eu já chorei muito por isto no passado. Eu lembro que quando era criança e o ano acabava. Eu pedia  a Deus para no ano seguinte me fazer mais séria. Eu não queria ser a humorista da turma. ..mas é difícil viver em silencio em um País onde a piada está pronta. E eu nunca perdi uma piada... e olha que hoje em dia já me controlo mais , posso até não falar mas eu continuo pensando e rindo sozinha. Então ou sou comediante ou louca, por rir sozinha.

EPA: EM ALGUM  MOMENTO  O SEU BOM  HUMOR  JÁ FEZ  COM QUE AS  PESSOAS  CONFUDICEM  OU ULTRAPASASE  OS  LIMITES  DA  AMIZADE?

GAU: Eu particularmente nunca percebi isto. Pois meu humor não é algo planejado, eu sou muito espontânea.  E sempre fui muito direta no que se refere a respeito. Minhas brincadeiras nunca foram voltadas para sexualidade pois creio que o humor inteligente não precisa destes subterfúgios. E o humor não serve apenas para me aproximar das pessoas mas também para mantê-las a uma distancia saudável de mim. É um escudo de proteção na difícil missão que é conviver com outras pessoas. E eu sou muito reservada ao selecionar meus amigos mais próximos. O sorriso é para todos mas as lágrimas só com quem tenho afinidades.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

EPA:  O  QUE  TIRA  Á  GLÁUCIA  DO SÉRIO?

GAU: Qualquer notícia de violência, principalmente contra a criança e contra a mulher. 

EPA: COMO SE DEU  O  SEU ENCONTRO PESSOAL COM  CRISTO?

GAU: A primeira vez que ouvi a voz de Deus me chamando foi em um culto de freiras em um hospital. Eu lembro que elas falaram que o Espírito Santo iria entrar no recinto. E eu senti que aquilo realmente iria acontecer. ..eu tinha quinze anos. E fiquei olhando para a porta o resto do encontro até que uma amiga me perguntou o que eu estava olhando. E eu falei que o E.S. iria entrar. E ela apontou para um objeto no altar e disse que aquele era o Espírito Santo. Aquilo me intrigou. Eu fui criada na ICAR e nunca tinha sentido o E.S. daquela forma, foi aí que desejei ser freira...eu queria sentir aquilo de novo. Meses se passaram e encontrei no ônibus uma pessoa lendo a bíblia que me pediu para ler uma passagem de Deuteronômio... Enquanto eu lia  a pessoa desceu e me deixou ali, com a bíblia de presente. Eu cheguei em casa e vi que apesar de ser nova era uma bíblia evangélica então a escondi dentro do armário e a esqueci lá (Esta é minha bíblia até hoje).
Nos meses seguintes meu quadro de depressão só piorava. Eu não havia conseguido fazer o retiro de freiras em São Paulo, pois tinha um emprego e não poderia faltar por uma semana. Eu fiquei muito triste e só desejava morrer.  E decidi que Deus não existia. E pensei que só a morte poderia me tirar daquela agonia. Fiz dezesseis anos .E queria morrer mais do que tudo. E pensei que se eu pegasse uma faca eu conseguiria me matar, mas o medo de sentir dor era maior. E ficava imaginando se havia um jeito de morrer sem dor. Fiz dezessete. Minha mãe não agüentava mais me ver chorando, dormindo, pedindo para morrer.  Ela cantava para mim aquela música da Voz da Verdade... “Você  tem valor, o Espírito Santo se move em você!”...e eu ficava com pena dela pois ela insistia em acreditar em Deus.
Então apareceu a oportunidade de ir em um retiro inter denominacional da ADHONEP e eu fui.Lembro que levei na bolsa minha carteira de cigarros cheia que acabou ficando por lá com todo o fardo de tristeza que eu carregava comigo. Ali eu tive a experiência mais incrível da minha vida. Eu ouvi falar de Jesus de uma forma totalmente nova. Foi um final de semana transformador. Eu me senti liberta, curada, salva, transformada e cheia do Espírito de Deus. Com tanta alegria de viver que ainda levo esta alegria comigo.

EPA:  VOCÊ JÁ ESTEVE  AFASTADA  DOS  CAMINHOS  DE  DEUS? SE SIM  CONTE  UM POUCO  SOBRE ESTE PERÍODO.

GAU:Logo após eu voltar do retiro, imagine, foi um choque para minha família . Principalmente minha mãe. Hoje eu a entendo, foi realmente muito radical... mas Deus é radical. Ela não dormia direito e chorava muito. Ela sentia que havia me perdido.
Esta opressão sobre minha mãe foi demais para mim , eu não suportei. Nesta mesma época eu tinha acabado de conhecer a pessoa que se tornaria meu esposo, mas mesmo assim fui a Curitiba tentar uma vaga de emprego longe de Joinville. E passei. Quando avisei meu namorado que eu havia passado e que iria embora para Curitiba e que seria melhor terminarmos, ele falou que também tinha sido transferido para Curitiba naquela semana
mesmo, pois fecharam a filial de Florianópolis onde ele morava. Então eu fui embora para fugir de tudo em Curitiba. Eu sabia que não poderia fugir de Deus, mas não suportava mais a situação em que me encontrava. E assim, eu e meu namorado acabamos ficando mais próximos em Curitiba pelo um ano e meio que moramos lá... foi o período que fiquei afastada, mas não voltei a fazer nada pior e nem tive depressão como tinha antes de conhecer a Jesus . Depois viemos morar em Florianópolis e aí recomeçou minha caminhada com DEUS. Aqui nesta cidade nós nos casamos e recebemos todas as bênçãos de Deus para nossas vidas, como nosso filhos Samuel. Graças a Deus tenho permanecido neste caminho que é único e verdadeiro.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->


EPA:  A  PERGUNTA  QUE NÃO QUER CALAR, VOCÊ É  CALVINISTA?

GAU: Hahaha...posso chamar os universitários para me ajudar? Eu não sou calvinista se considerar a TULIP como guia, pois não creio em todos os 5 pontos ou nos 7 pontos, e também não creio que alguém possa ser calvinista de apenas  2 ou  3 pontos .... para mim isto é igual ao Livre-Arbítrio:  NÃO EXISTE.
Eu creio que Deus é soberano e que pela minha própria experiência e pela bíblia, Ele é quem me escolheu. Até tentei fugir mas graças a Ele não fui engolida por um peixe neste período. Se estou ainda aqui , é porque Ele quis.

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

EPA; TEOLOGIA  DA  PROSPERIDADE  COMO  VOCÊ  DEFINE?
GAU: Uma aberração. Uma vergonha! Usar a bíblia para extorquir e coagir o povo e fazer isto em nome de Deus...só vem TRÊS palavras em mente para este tipo de “pastor” : “RAÇA DE VÍBORAS!”.

EPA: MARCHA  PRA JESUS  VOCÊ  É  CONTRA   OU FAVOR ?  POR  QUE?

GAU: Contra. Porque é só um show pra divulgar música gospel. Por que não tem nenhuma mudança efetiva na vida das pessoas. Por que isto não é evangelismo aos moldes bíblicos.

EPA: A  MUSICA  DE SUA VIDA? E QUAIS GRUPOS  E CANTORES COSTUMA OUVIR?

GAU:eu não sou muito de ouvir música. Fico dias sem ouvir nada...mas de vez em quando ouço e aí depende se estou mais feliz, ou apaixonada, ou melancólica... depende do estado de humor. Eu amo ,na verdade  não vivo sem, outros tipos de artes... como a pintura, o desenho e a poesia. Eu fico em silencio por horas admirando um quadro mas não consigo ouvir música por muitos minutos seguidos.

EPA: A  MORTE  DE  JESUS  POSSIBILITA  A SALVAÇÃO  PARA  TODOS  OU GARANTE  SALVAÇÃO  PARA  ALGUNS?

GAU: Isto é questão de vestibular né... olha quando eu descobrir e tiver totalmente certeza eu volto aqui e respondo esta. Toda vez que eu penso que já entendi o lado certo desta questão minha mente fala BAZINGA e aí tenho que recomeçar meus estudos do zero...até lá vou indo crendo em tudo que a Bíblia diz e imaginando a coexistência destes conceitos paradoxais.
DEFINA   COM UMA PALAVRA.

EPA: FELICIDADE?
GAU:Meu filho e esposo.
EPA: FÉ?
GAU:JESUS CRISTO.
EPA: MEDO:
 GAU: Morrer alguém da família sem salvação.
EPA: FACEBOOK?
GAU:Amizade.
EPA: GUERRA?
 GAU:Sinais dos tempos...
EPA; FOFOCA?
GAU:Desnecessário.
EPA: SAUDADES?
GAU:Tem mais a ver com a distancia do que com o tempo...
EPA:  LAGRIMAS?
GAU:Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. .Salmos 126:5
EPA: SALVAÇÃO?
GAU: Garantida e eterna.
EPA: INFERNO?
GAU: Lago de fogo eterno  que eu não vou conhecer.

EPA; GLAUCIA?
GAU:Muito Feliz


SUA  MENSAGEM AOS AMIGOS LEITORES DO BLOG.

GAU: É UMA HONRA PARA MIM PARTICIPAR DESTE BLOG QUE acompanho sempre com muita alegria. Sinto-me privilegiada por ter sido entrevistada e espero que meu número de fãs aumente consideravelmente e eu possa logo lançar meu CD GOSPEL na próxima marcha pra Jesus... e quem não comprar não vai prosperar nesta terra e não vai pro céu depois! Abraços irmãos... :p

6 comentários:

  1. A Glau é uma grande amiga, companheira de traquinagens, amei essa entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa entrevista! Cada vez sou mais fã dessa pessoa incrível e abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Entrevista maravilhosa, adorei!
    Que o Senhor continue abençoando nossa grande amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e obrigada Higor. Agora que vi o seu comentário... obrigada irmão. PAZ

      Excluir