domingo, 9 de dezembro de 2012

HIGOR CRISOSTOMO,AGORA FAMOSO


Quando me veio a idéia de publicar entrevistas  com  os amigos do mundo  virtual não imaginava  o impacto que este projeto causaria em minha vida assim como na de muitos de meus leitores,cada entrevista  nos faz conhecer  melhor aqueles que querendo ou não já fazem parte de nossas vidas.
Esta semana conversei com  mais um dos grandes amigos, um irmão que  sempre tem demonstrado  carinho e amor cristão por todos.


 Ele mora em  São Paulo capital

Congrega na  " Igreja Pentecostal Promessa Divina"

É o  filho do meio, mora com seus pais e um irmão e uma irmã.

Não se considera musico   mas toca guitarra no grupo de louvor da igreja

Ele não me falou nada mas devo ressaltar que por alguns comentários que

 vi ele é São paulino ( Digo isto por que pra mim isto conta muito..rss)

Acompanhe mais esta excelente  entrevista.

EPA:  COMO VOCÊ  AUTO SE DESCREVE?

HIGOR; Eu me descrevo como um jovem muito ansioso, que tenta na maioria das vezes ser muito simpático, mas em algumas vezes oscila entre alegria extrema e tristeza, mas neste momento de tristeza a teologia, o conhecer de Deus, costuma me salvar.

EPA: HIGOR  E JESUS  QUANDO E COMO  COMEÇÕU  ESTA RELAÇÃO?

HIGOR: Meus pais são cristãos e por este motivo fui criado neste contexto, desde pequeno freqüentava a EBD e muitos cultos para crianças.
Com 12 anos comecei a tocar guitarra na igreja e fiquei nesta função até completar 19 anos.
Com mais ou menos 18 anos meu interesse por festas e baladas cheio ao ápice, então comecei a perder os cultos, pois eu saia bastante, mesmo assim nunca deixei a igreja.
Neste período amei o mundo de todo meu coração, e digo que tive a oportunidade de conhecer os bastidores deste mundão, o amor não era amor, era interesse, os amigos não eram amigos, eram apenas aproveitadores, entre outras desgraças.
Foi então que um dia me sentindo o homem mais pecador e desgraçado desde Universo, uma irmã foi em casa me visitar, ( eu estava dormindo até tarde porque no  dia anterior  tinha ido em uma balada) e nas palavras dela eu senti que Deus me amava do jeito que eu era, no meu coração eu disse “ Mas eu sou um lixo Jesus, não sou bonzinho como os caras da igreja” Eu senti Ele dizer “ mas eu te amo mesmo assim”, foi a partir daí que voltei a amar Deus de todo meu coração e com todas as minhas forças.

EPA: VOCÊ JÁ VIVEU UM PERÍODO DE ESFRIAMENTO ESPIRITUAL?

HIGOR: Eu passei por momentos longe de Cristo, e até hoje tento definir se eu já era salvo, ou se fui salvo depois deste suposto esfriamento.
Como disse em outra pergunta, fiquei dos 18 até os 22 anos longe de Cristo, buscando todo tipo de alegria fora do evangelho.
Tive que aprender na prática que fora de Cristo não existe satisfação, graças a Soberania de Deus, através do Espírito Santo fui puxado para o autor da nossa fé, e permaneço nos braços do Pai.



EPA: VOCÊ  SE CONSIDERA  ANTI-DIANTE DO TRONO? POR QUE?

HIGOR;  Por incrível que pareça eu já comprei Cds do Diante do Trono, toquei diversas músicas deles na igreja, mas com o tempo a partir do meu contato com a defesa da fé cristã, pude perceber que algumas letras e práticas deste “ ministério” não andam em conformidade com o evangelho, foi a partir deste momento que rejeitei diversas canções e práticas deste grupo.
Eu costumo compartilhar a verdade do evangelho e muita das vezes essas verdades vão de encontrou com estes  criando um título de “ anti DT” quando na verdade eu desejo e oro para que eles e todos falsos profetas, voltem ao evangelho puro e simples. J

EPA: TENHO ENTREVISTADO IRMÃOS  DAS DIVERSAS  CORRENTES TEOLÓGICAS ME PARECE QUE VOCÊ É MONERGISTA É ISTO MESMO? COMO SE DEU A DESCOBERTA  DESTA  LINHA TEOLÓGICA  EM SUA VIDA?

HIGOR;A culpa é do Frezza, suahsuashaushaushsuahsuhhaushahsua
Vejo que és profeta, RS
Verdadeiramente eu sou monergista.
Tudo começou a uns sete ou oito anos atrás no blog púlpito cristãos, tive contato com o termo monergismo.
Como a maioria dos cristãos do Brasil, tive aversão por esta sistematização, o meu ego falou mais alto, e com isso fui tentar entender o calvinismo para combatê-lo.
Não consegui!E com o auxílio da Juliana de Moraes, do Frezza, do Carlos Eduardo, e o meu amigo de sala Sérgio, pude entender o monergismo, e mesmo depois de compreender demorei em aceita-lo .
Com o tempo pude observar que na própria definição “ Deus é Soberano” se dá todo monergismo,  se uma partícula anda neste Universo livre do Criador, este Criador não é Soberano, logo não podemos negar o monergismo.

EPA: O  HIGOR É UM  HOMEM  ROMÂNTICO?

HIGOR: Eu me considero romântico até de forma exagerada, e isso em algumas das vezes costuma atrapalhar, infelizmente o sistema secular de relacionamentos não absorve as pessoas românticas, e aquele homem o mulher romântico acaba se tornando um amigo ou amigona sensível, até mesmo dentro da igreja observo que esta qualidade não é valorizada, algumas garotas ainda insistem em buscar homens não cristãos com todo tipo de péssimas qualidades, mas eu oro e creio na Soberania de Deus na questão de um futuro relacionamento.

EPA: VOCÊ   ESTA CURSANDO  TEOLOGIA,ALMEJA O EPISCOPADO?

HIGOR:Tenho vontade de me tornar pastor, mas estou no começo da jornada, quando temos o mínimo conhecimento teológico podemos observar que para se tornar um pastor bíblico é necessário muito estudo e oração, por este motivo a cada dia busco me capacitar.
Mas não vejo problema em apenas cultuar a Deus como membro, pois acredito que posso ajudar na obra de diversas maneiras, e se um dia for da vontade de Deus, as coisas vão se encaixar e me torno pastor.

EPA: VOCÊ  EXERCE  ALGUMA  FUNÇÃO  NA IGREJA  LOCAL?

HIGOR: Na igreja que eu congrego temos um grupo de louvor, eu toco guitarra, mas infelizmente este ano o grupo louvou a Deus apenas duas vezes, espero que possamos voltar ao trabalho na obra.

EPA:  QUAL TIPO DE PREGAÇÃO  MAIS TE  CATIVA? POR QUE?

HIGOR; A pregação bíblia expositiva, pra mim este tipo de pregação é a melhor forma de transmitir a essência das Escrituras, e tem o menor risco do pregador tentar influenciar o mudar o assunto exposto.

EPA: O HIGOR  ESTA A PROCURA  OU JÁ ENCONTRO O GRANDE AMOR?

HIGOR: Eu não acredito em um grande amor como nos filmes, creio que um dia possa encontrar alguém que eu sinta vontade de passar o resto da minha vida, e a pessoa amada sinta o mesmo, infelizmente algumas mulheres que eu idealizei não sentiram o mesmo, daí é preciso ter muita fé rsrsrs

EPA; SEI QUE A LISTA  PODERIA SER ENORME MAIS CITE ALGUNS  NOMES  DE PESSOAS  QUE ESTÃO NO ROL  DOS MAIS IMPORTANTES,SE FOR POSSÍVEL JUSTIFIQUE.

HIGOR: Essa pergunta é difícil, porque existe o rol teológico, familiar, de amizade, e agora? RS
Vou tentar unir tudo isso.
A primeira pessoa que vem em minha mente é a Rabi (Danielle Blanez) uma grande amiga que com o passar do tempo se tornou a melhor amiga, alguém que eu posso contar em todos os momentos, tanto em questões teológicas quanto de amizade.
Agora a lista de outras pessoas fica por conta da imaginação de vocês, todas as pessoas que eu passo um tempo conversando, mesmo que on line, pra mim é alguém importante, eu incluiria aqui mais ou menos 100 nomes, inclusive o pastor Cícero. =D

EPA: BOM QUERO TE CONVIDAR  A INAUGURAR  UM NOVO QUADRO  NA ENTREVISTA, UMA ESPECIE DE ‘’TIRO OU NÃO O CHAPÉU ’ TIRANDO OU NÃO VOCÊ DEVE JUSTIFICAR  POR QUE.

HIGOR: Eu já vi este quadro em algum lugar, sauhsuahushsasashasuashaus

EPA: SILAS MALAFAIA..TIRA OU NÃO TIRA?

HIGOR: Eu não tiro o chapéu, este cidadão fez e continua fazendo um enorme estrago no meio dos cristãos, se um dia ele pregou a verdade eu não sei, apenas tenho a plena convicção que hoje este homem é um falso profeta, a partir da sua boa oratória e fama no meio dos evangélicos, este cidadão distorce a mensagem de Cristo, vendendo bênçãos, salvação e todo tipo de favor relacionado ao deus dele, pois o Deus verdadeiro não é cúmplice dessas aberrações teológicas, se ele não se arrepender já está condenado ao Inferno.

PRESIDENTE  LULA?

HIGOR: EU não tiro o chapéu para o Lula, pois ele foi cúmplice do mensalão e mesmo assim não assumiu tal acontecimento.

 EPA: REDE GLOBO?

HIGOR; Não tiro o chapéu para Rede Globo, pois esta emissora manipula a informação deixando a população alienada, inclusive a maioria dos evangélicos que se iludem com o acordo financeiro entre os gospel e a globo.

EPA: UNIVERSALISMO?

HIGOR: Não tiro o chapéu para esta heresia, que a partir de pressupostos humanos negam o que Jesus Cristo diz a respeito do inferno, além de utilizar diversos textos fora de contexto .

EPA: MANO MENESES? ( EX TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA)



HIGOR: Eu não tiro o chapéu para o futebol brasileiro, que busca apenas o lucro, desmerecendo o torcedor, por exclusão, para o Mano Meneses muito menos.

EPA: FESTIVAL  PROMESSAS?

HIGOR: Eu não tiro o chapéu para o festival promessas pelo simples motivo de todos os participantes lucrarem com o evangelho de Cristo.
Não vou entrar no mérito de questionar a Rede Globo, pois estes já andam sem Cristo e a tendência deles é corromper todo bom costume e verdade.
No Novo Testamento Cristo faz a seguinte citação, ' De graça recebeis, de graças deveis dar" levando em consideração este trecho é possível prescrever que, qualquer lucro obtido a partir mensagem do evangelho é um tipo de prostituição, essa profanação esta ligada a dar favores ( a mensagem falada ou cantada) em troca de dinheiro, que na verdade passa longe da mensagem da cruz.
No mesmo evangelho Cristo diz " Digno é o obreiro do seu salário", alguns péssimos cristãos utilizam este texto como jargão, para validar o interesse no lucro destes falsos profetas, mas no verso anterior a esta citação Jesus censura os discípulos a respeito do acumulo de riquezas.
Enquanto levavam a mensagem do evangelho nas aldeias e casas os seguidores de Cristo não poderiam ter acumulo de riqueza.
O termo " salário" está diretamente ligado ao sustento diário, diferente da cosmovisão capitalista destes mercadores da fé, que a partir de uma falsa ideologia acumulam toda sorte de favores e dinheiro.
Além disso Paulo proíbe a divulgação do evangelho por vanglória, e qualquer indivíduo sincero consegue observar que o interesse da Globo e dos abutres da fé não anda em conformidade com esta prescrição.
Outro mal fica pela forma diluída que estes maus obreiros divulgam a mensagem da Salvação, diluem textos isolados das Escrituras em suas canções humanistas e egocêntricas, e não pregam o arrependimento com Jesus nos ensinou.
É de fácil percepção que a igreja e os pregadores do evangelho verdadeiros sempre sobreviveram de ofertas voluntárias, algo que estes falsários ignoram.
Oro para que eles se arrependam, mas como já tiveram a oportunidade de um dia conhecer a mensagem do evangelho e persistem no erro o ideal seria entregar esta corja a Satanás.
Aconselho aos leitores desta entrevista, assistam este documentário e aprendam com os verdadeiros cristãos.
Ministérios Fracassados (documentário)

EPA: JOÃO  CALVINO?

HIGOR: Tiro o chapéu para João Calvino, um dos reformadores usado pelo Espírito Santo para dar um rumo à igreja, centrado nas Escrituras.

BATE BOLA:DEFINA COM UMA PALAVRA:

EPA:DANIELLE(RABI)?

HIGOR:Verdadeira

EPA:AMIGOS?


HIGOR: Irmãos

EPA: NAMORO?

HIGOR:

EPA: CASAMENTO?

HIGOR: Eterno

EPA: DINHEIRO?

HIGOR: Caridade

EPA; IGREJA?

HIGOR: Família

EPA; RELIGIÃO?

HIGOR: Jesus

EPA; HIGOR?

HIGOR: Cristão

UMA  MENSAGEM PARA O S NOSSOS LEITORES.

HIGOR; Se você leu até aqui verdadeiramente você gosta de ler, acho que escrevi muito, espero que tenham gostado da entrevista, tentei ser sincero nas respostas agradeço o pastor Cícero pela oportunidade, pensei que apenas meus outros amigos teriam a  chance de se tornarem “ famosos” rsrsrs
Que possamos amar o nosso Deus Soberano de todo coração.
Fiquem na paz

7 comentários:

  1. Que apego ao chapéu irmão...vamos orar pra vc se libertar deste materialismo rsrsrsrssrsrsrs amei a entrevista... e eu também não tirava o chapéu pra este povo aí :p
    Não sei se entendi direito mas vc entendeu o amor de Deus por vc quando uma irmazinha pentecostal veio te visitar ...é isto???
    Este documentário Ministérios Fracassados é emocionante mesmo.
    Eeeee e obrigada porque citou eu e o Sam no rol de amigos agora só sobrou 98 nomes... :p
    E continue seus estudos... vc será um pastor muito amado pois alguém com o seu coração é o que a igreja precisa! Deus te abençoe irmão.

    ResponderExcluir
  2. Da hora essa entrevista, o Higor é uma pessoa supreendentemente legal. As 9vinhas calvinistas que fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gau! Obrigado pelo comentário, na verdade este dia eu estava muito pra baixo, com essa dúvida " Eu sei apenas fazer o que errado" e " Nunca vou ser correto como um verdadeiro cristão"
    Então a irmã disse " Jesus ama você, do jeito que você é"
    Logo eu associei isso ao meu pensamento, e descobri na prática que a partir daquele momento começava algo em minha vida chamado regeneração.
    E descobri na prática que Cristo me amou mesmo sem que eu tenha olhado para ele por um instante. :)

    ResponderExcluir