quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PIRES FERREIRA.CURTAS E DIRETAS





A NOVA ADMINISTRAÇÃO: A prefeita eleita a jovem Marfisa Aguiar recebeu por parte da população Pires ferreirense o grande privilegio de dirigir o destino desta cidade pelos próximos  4 anos também o privilégio de torna-se a primeira mulher á assumir o cargo majoritário na história politica do município. Toda nova administração traz consigo a possibilidade de acertos e progressos não vejo por que não esperar isto da parte da nova administração e creio que independente de qualquer coisa isto o desejo de toda a população, governar para todos e por todos sem fazer acepção de A ou B creio que este é o segredo.

Espero que os evangélicos classe que já representa 25%  da população nacional e que tem tido nestes últimos anos crescimento considerável em Pires Ferreira recebam a atenção devida sendo incluídos e convidados a participar de forma representativa dos eventos do município, espero que os lideres eclesiásticos  do município  tenham as mesmas oportunidades e aberturas no que diz respeito aos eventos públicos.
O FUTURO DA OPOSIÇÃO: Oposição sempre haverá ela é legitima e necessária para o bem da democracia, no que diz respeito a  politica de Pires Ferreira a estrutura e formação desta oposição é incerta com duas derrotas consecutivas por parte do ex-prefeito Francisco das chagas torres Junior (TORRIM) principal representante de esquerda deste o rompimento com a atual administração á pelo menos 6 anos parte da população o ver  sem forças e sem estimulo para continuar sendo o representante do grupo desta parte da população que o descreve assim existe uma parte que aposta no fim da carreira politica do ex-prefeito.

Por outro lado devo destacar que existe outra parcela da população que entende que apesar da ultima derrota o ex-candidato saiu fortalecido nas urnas visto que á 4 anos(2008) atrás a diferença de votos entre ele e o candidato eleito( Prof. Marcos Marques) foi maior do que agora neste ultimo pleito o que causou espanto pois foram feitas muitas apostas onde se esperava que a diferença entre os dois candidatos que concorriam ao cargo de prefeito seria em torno   de 1000( Mil) votos o que em números oficial ficaram nos 460 para os fieis eleitores do dito ''pica pau'' espera-se  que o mesmo continue atuando na politica local.

Fora disso só a parti do próximo ano é que veremos como o cenário politico da cidade irá se definir, pois como sempre acontece não só aqui mais em todo o território nacional começam a se formar as novas parcerias e aqueles que eram companheiros brigam e se dividem e aqueles que eram adversários unem- se e deixam as queixas de lado é esperar um pouco e ver a movimentação então veremos todas as peças se encaixarem direitinho no tabuleiro.

Dos representantes da câmara de vereadores pode se esperar tudo ou mesmo nada.

AS D20 OS MOTORISTAS E A EDUCAÇÃO. Lamento( como pai de aluno)o fato de as atividades escolares terem parado por mais de uma semana (ENTRE OS DIAS 09 á 13 DE OUTUBRO)  por conta das D20 não terem vindo das localidades para sede trazendo os alunos para desfrutarem do seu direito ao aprendizado, lamento a falta de justificativa ou explicação aos pais pelo ocorrido, lamento perceber que em parte a educação do município está a mercê dos motoristas.

Bom ''EU PENSO ASSIM'' e pensar e expor com transparência não é pecado.

Quem se achar no direito pode procurar este mesmo espaço para eventuais esclarecimentos. 





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário