terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fernando Frezza abre o jogo ( Entrevista)


Queridos  Leitores  com alegria  publico  a entrevista  feita  com  um  amigo  querido por todos  nós antes de  passar  os detalhes  da  entrevista  quero  manifestar minha  gratidão  e honra  em poder  publicar  em meu blog   esta conversa  que nos permite conhecer um pouco mais  deste  jovem servo.
Ele  mora   em São Bernardo do campo  é o  primogênito  entre seus irmãos  congrega  na  igreja Batista  selecta  Tem 29 anos ,Formador  de opiniões  e com posições  bastante  definidas ele se destaca  entre nós  que  o conhecemos(virtualmente) com ensinos esclarecedores ,é  criador do blog Barrabás  livre (http://barrabas-livre.blogspot.com.br/ ) o qual tem utilizado  para  expor  a sua posição teológica  e dá razão de sua fé.

É Claro  que estou Falando  do companheiro  FERNANDO  SANTOS  FREZZA ,Abaixo  transcrevo  nossa conversa  via  email ,espero que vocês aproveitem  e conheçam um pouco mais  da pessoa  deste querido irmão.

Segue  a entrevista.


 EPA. Você nasceu em berço evangélico?

FSF. Minha mãe foi uma das que iniciaram a igreja batista na qual eu cresci e fui batizado. Graças a ela eu já ia na EBD desde pequeno e nunca deixei o ambiente dessa igreja, sendo que até os 17 anos eu ia só na EBD e depois comecei a ir nos cultos noturnos. A partir do passado foi que eu parei de frequentar por "divergências ideológicas"..
Meu pai fez sua decisão em 2006 depois de problemas sérios de saúde..

EPA. Como se deu o seu encontro pessoal com Cristo?

FSF. Por ter "nascido na igreja" eu sempre tive temor a Deus e levava a sério a "religião", mas creio que tudo ficou muito claro quando eu conheci e admiti o monergismo.. Ali eu obtive a segurança e muitas respostas que eu ainda não tinha, e dali pra frente minha forma de viver a vida mudou totalmente em relação ao "passado religioso".

EPA. Você acredita em uma restauração da igreja evangélica brasileira?
FSF .Não tenho uma resposta convicta para isso..
Eu acredito que está havendo no mundo todo uma mudança de mentalidade crescente entre os cristãos, sendo que eles tem estudado e voltado às raízes do cristianismo e condenando as práticas desse evangelicalismo moderno, então isso pode ser o começo de um avivamento que pode transformar o mundo evangélico futuramente.. 
Pelo pouco que estudei do pós-milenismo eu até considero possível que isso venha a acontecer, mas ainda não assumo uma linha escatológica como A correta. Então acho que se faz parte do Propósito Soberano de Deus vai acontecer mesmo que as evidências apontem na direção contrária, assim como pode nunca vir a acontecer se Ele assim não o quer também..
De qualquer forma nosso papel é transmitir o verdadeiro evangelho aos que se dispõe a nos ouvir e deixar que Deus realize toda a obra.. ;D 
  
EPA. Teologia reformada por quê?
FSF. Eu não sou profundo conhecedor da teologia reformada, mas em termos de salvação ela é inegavelmente bíblica, por isso verdadeira. Em temas secundários ela cria divergências nas opiniões, mas sempre apresenta opções coerentes então por isso merece credibilidade e sempre aponta para a bíblia como base absoluta.
Acho que a resposta então seria: Porque a cosmovisão reformada é verdadeiramente bíblica.. 

EPA. Qual dos reformadores mais te chama atenção? por que?
EFS. Eu diria que entre o Calvino, o Lutero e o Zwínglio, cada um tem alguma peculiaridade que merece ser destacada.. O Calvino pela forma inigualável que estruturou as doutrinas cristãs, o Lutero pela coragem e disposição de enfrentar a igreja católica romana como fez, e o Zwínglio por ser o mais "sangue no zóio" e defensor ferrenho da autoridade bíblica..
E vale lembrar que antes e depois desses citados houve muitos outros nomes importantíssimos para história da Igreja, muitos que até perderam suas vidas na luta pela verdade, e aí cito John Huss, Jerônimo Savonarola e William Tyndale..

EPA. Qual a sua visão política?
FREZA. Já fui simpatizante do comunismo há uns 10 anos atrás, mas depois fui cada vez mais me desanimando em estudar a política e me focando em outras coisas.. Hoje tenho uma preferência "à direita" mas não considero que o Brasil possua algum partido que representa esse lado mais conservador.. De qualquer forma penso que um governo perfeito somente seria possível com o próprio Cristo literalmente no poder (pré-milenismo) ou o mais próximo disso seria uma teocracia fruto da própria decisão do povo convertido em massa (pós-milenismo).. Fora isso não há como esperar "grande coisa"..

EPA.Você pensa  em exercer o pastorado?
FSF. Muitos me falam sobre isso, mas eu nunca me vi fazendo isso.. Eu gosto de ajudar no ensino e também de ajudar as pessoas quando estão com dificuldades pessoais, mas sobre exercer um ministério assim eu ainda não consigo imaginar muito bem..
Eu pretendo cursar teologia em breve, aí quem sabe minha mente dá uma "clareada" nesse sentido.. rs


EPA. Sente algum chamado especifico para em alguma areá ministerial?
FSF. Então, até o ano passado eu era um dos professores da EBD da classe de jovens e gostava muito de fazer isso apesar de notar muito desinteresse do pessoal da classe.. Acho que a área que eu mais me identifico é essa, além de serviços mais 'anônimos', quando como é necessário transportar cadeiras, bancos ou coisas do tipo, etc.. rs


          BATE BOLA( CITO UMA PALAVRA E VOCÊ DEFINE)


EPA. Amizade;
FSF .comunhão

EPA.Amor;
FSF.motivação

EPA.Felicidade
EFS.conseqüência

EPA.Família
FREZA .base

EPA.Trabalho;
FREZA.benção

EPA. Jesus;
FREZA. Senhor

EPA. Calvinismo;
FREZA. cristianismo (sem maquiagem)

EPA. Por favor deixe uma mensagem aos nossos  leitores..

FREZA .É um prazer poder ter conhecido e ser um parceiro do pastor Cicero; e agora poder opinar aqui no seu blog!! Espero que esse projeto evolua cada vez mais e renda muitos frutos para o Reino de Deus!! E que tudo seja feito para a glória DEle!!
Abraço!!

3 comentários:

  1. Muito Legal a entrevista, faltou um link ou menção ao BLOG dele caso alguém queira ler os textos e materiais que ele publica. Paz ;)
    Ps: gostei do blog, comecei a seguir. abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Glaucinha por sua visita e por seu comentário espero poder manter um bom conteúdo no blog.

    Aqui esta o link do blog do Fernando Frezza ele é fantástico.

    http://barrabas-livre.blogspot.com.br/

    GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Glaucinha atendendo a sua observação editei a postagem e coloquei o link lá mesmo na entrevista,obrigado pela dica.

    ResponderExcluir