segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FIRMES DECLARAÇÕES:ENTREVISTA COM ESTEVÃO STEMP

   Um homem de posições firmes e definidas, sério como ele mesmo se descreve, com um desejo de que a cada dia sua vida sirva com mais intensidade ao REI DOS REIS. Estevão Stempcoski, fala nesta entrevista como se deu seu encontro com cristo. Fala sobre: Arminianismo, universalismo, catolicismo e claro, sendo ele um legítimo monergista tece comentários dentro desta linha.
Ele é casado com Patricia, tem dois (02)filhos Silas(13) e Martin(10) Mora em Curitiba-PR,é vendedor mas atualmente trabalha na área de segurança bancaria congrega em uma igreja presbiteriana. Hoje tem 40 anos e acredita que o tempo de brincar já passou.
Acompanhe esta entrevista e conheça um pouco mais deste homem que tenho como irmão e amigo.

EPA.Em que momento de sua vida você teve contado pela primeira vez com o evangelho?

ESTEVÃO: Em 1995, aos 23 anos de idade, quando, através de um amigo da AD, que gostava muito de de me citar as Escrituras, o que me despertou para procurar lê-la e conhecê-la por mim mesmo.

EPA.Você tem apresentado alguns trabalhos(desenhos) de seu filho fale um pouco sobre ele.

ESTEVÃO: Meu filho Silas Stempcoski, 13 anos, talentoso para desenhar(auto-didata), criado no conhecimento do Evangelho, instruído pela graça de Deus, sempre um exemplo de cristão e de filho de cristãos,  sempre recebemos tal afirmação e testemunho dos professores das escolas seculares por onde passou até agora, inclusive das igrejas, um filho que entende das doutrinas da Graça como poucos na idade dele, uma bênção de DEUS.

EPA.como  você descreve sua  relacionamento com Deus   quando católico?

ESTEVÃO:Sempre tive um respeito pela igreja católica, Deus e a bíblia(apesar de nunca lê-la),  o que me tornava um religioso como todos em geral, seguindo as tradições da ICAR, simplesmente por ser uma herança de família, assim, sem um efeito prático transformador, prático, em minha vida, o que me levou à viver no mundo e no pecado, até aos 24 anos de idade.

EPA.Você  esteve  por 15 anos  em igrejas pentecostais o que você destaca  de positivo  neste  movimento?

ESTEVÃO:Então, neste tempo, sempre fui muito interessado no conhecimento e estudo das escrituras, fiz um curso de teologia básica na AD(EETAD), por 4 anos, sempre atuei no depto de EBD, nestes 15 anos de pentecostal; Assim, me deparando  com muita controvérsia sobre muitos assuntos bíblicos, quais ia acumulando pontos de interrogação que pediam respostas, que para mim eram de necessidade urgente, qual aconteceu somente quando tive acesso à internet em 2008 apenas, investigando blog’s e comunidades de cristãos na internet, o que me levou à comprar livros de autores reformados e adquirir a própria bíblia de Genebra, que sempre me ensinavam ser uma bíblia-herege , pelos pentecostais....rsrs

EPA. E que destacaria  de negativo?

ESTEVÃO: Destacaria de negativo muitas coisas, mas o principal seria o DESPREZO pela própria história dos REFORMADORES, no sentido de rejeitar a doutrina reformada e suas confissões de fé, adotando a teologia moderna do  decisionismo  e outras tão nocivas, como por  exemplo o entendimento equivocado sobre  os dons espirituais em sua prática na igreja e o CENTRALISMO HUMANO, quanto à salvação. Sobre usos e costumes nem se fala....

EPA. Hoje você congrega em uma igreja presbiteriana  é um grande extremo  entre a igreja que você esteve por quinze anos  como se deu  tamanha  mudança?

ESTEVÃO: Bem, entendo que a IPB é uma das raras denominações que mantém-se  fiel as confissões de fé da reforma protestante,  o que de fato é totalmente antagônico em tudo o que vivi nestes mais de 15 anos de fé. A mudança se deu justamente pelo básico do básico....A DOUTRINA DA SALVAÇÃO,  OU, AS DOUTRINAS DA GRAÇA SOBERANA, A TULIP, qual julgo totalmente bíblica e inconfundivelmente clara para quem diz ser adepto do SOLA ESCRIPTURA.

EPA. Por  que Teologia  reformada?

ESTEVÃO: Simplesmente por ser BÍBLICA, tão somente, o contrário de  toda teologia por aí que nega, na prática, a SOBERANIA de DEUS na salvação, centrando no homem, como seu  próprio autor e consumador, pois  dependeria totalmente Dele,  DEUS somente o daria uma “forcinha ou como um  empurrãozinho”, ou até mesmo Deus seria uma muleta apenas, e não um DEUS e PAI zeloso em seu plano criativo e redentivo.

EPA. Que  impacto o calvinismo  provocou  em sua caminhada  cristã?

ESTEVÃO: Uma mudança de 180 graus, em tudo o que creio.

EPA. Você pode citar  as coisas  que mas te incomodam  em nosso tempo como igreja?

ESTEVÃO: Então, talvez seja o mundanismo dentro da igreja, na forma de entretenimento, vícios e liberalismo quanto à toda forma e aparência do mal, em sua permissividade, nisto eu sou e continuo  pentecostal tanto como David Wilkerson, Leonard Ravenhill, se é que me entendes....

EPA.Arminianismo  como você descreve esta linha teológica?

ESTEVÃO: Um desvio da visão legítima do próprio Deus, quanto à SALVAÇÃO.

EPA.  Deus  ama  todas as  pessoas ou ama somente os eleitos?

ESTEVÃO: Deus odeia todo e qualquer  pecador, tanto que todos deveriam ser julgados réus do fogo eterno, mas por sua GRAÇA SOBERANA, decidiu ELEGER por sua GRAÇA, antes da fundação do mundo, um grupo para o louvor da sua glória, em Cristo, assim,  se DEUS AMA alguém, ama somente estes quais predestinou para serem cfme a imagem do seu FILHO, o SENHOR JESUS CRISTO, amado e bendito redentor.

BATE BOLA (Cito uma palavra você define)

EPA. BÍBLIA?

ESTEVÃO: PALAVRA INSPIRADA E INERRANTE DE  DEUS.

EPA.Amor?

ESTEVÃODOAÇÃO DE SI MESMO EM PROL DOS OUTROS.

EPA.FAMÍLIA?

ESTEVÃO: PROJETO DE DEUS.

EPA.Céu?

ESTEVÃO: MORADA DE DEUS E DOS SALVOS.

EPA.Universalismo?

 ESTEVÃO:UMA HERESIA “BONITINHA E AGRADÁVEL”

EPA.Filhos?

ESTEVÃO: HERANÇA DO SENHOR.
EPA.Dor?

ESTEVÃOCONSEQUÊNCIA.

EPA.Jesus?


ESTEVÃO:CRIADOR E REDENTOR!

EPA.Estevão?


ESTEVÃOUM SUJEITO SÉRIO.

Deixe  sua mensagem  para os leitores do blog.

À todos quantos decidirem ter minha amizade e comunhão espiritual, que seja com toda a seriedade e maturidade como convém aos santos. Não admito brincadeiras  de qual seja a forma quanto à questões espirituais, meu tempo  de “brincar” já passou à muito tempo e muitos que começam me admirar no começo, podem em muito pouco  tempo decepcionar-se justamente pela minha postura séria e imparcial sobre  muitas questões, Culminando em uma visão LEGALISTA  da  minha pessoa em  si, coisa que nem de longe sou, pois , como MONERGISTA FERRENHO que sou, creio inteiramente na GRAÇA de DEUS que salva o pecador, porém, lembrando que esta mesma GRAÇA é quem  opera no REGENERADO, ódio  pelo  que Deus  odeia, e amor pelo que Deus ama. Então, pela graça de Deus, sou o que sou, hoje.
ABRAÇO E  SAUDAÇÕES MONERGISTAS À TODOS!
GRAÇA E PAZ!

Eu agradeço aos leitores do blog por acompanhar nossas publicações estou aberto para sugestões e criticas se houver alguma pergunta para o nosso entrevistado você pode fazer através da seção comentários

Gratos a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário