sábado, 13 de outubro de 2012

MEU PRIMEIRO VOTO LIVRE E COSNCIENTE

                                                      Voto livre e consciente quem sabe um dia isto se torne algo natural




A aluna do segundo ano do ensino médio e de técnica em enfermagem da escola estadual de educação profissional Antonio Tarcísio Aragão,Situada na cidade de Ipu.Sulamita Vieira de lima de 17 anos residente na cidade de Pires Ferreira participou pela primeira vez de forma direta do processo democrático de nosso país exercendo o direito de escolher pela força do voto os  seus  representantes que ocuparão pelos próximos quatro anos as cadeiras do poder executivo e legislativo em sua cidade.


Ela concedeu ao blog ''EU PENSO ASSIM!!'' uma entrevista relatando sua experiencia e  como se deu o seu processo de escolha aos referidos cargos citados,confira na integra  este belo relato nas próprias palavras da jovem Sulamita.


  
''No dia 7 de Outubro de 2012 aos 16 anos(Só fiz 17 ontem dia 12.10.12) pude exercer pela primeira vez, o meu  direito a democracia, ao escolher de forma totalmente consciente e independente o candidato que iria receber meu voto para governar minha cidade durante os quatro anos do seu governo.
Durante alguns meses estive em duvida, em quem eu escolheria para me representar, Porem tive a liberdade de tomar essa importante decisão analisando as propostas e os perfis de cada candidato.Em nem um momento  influenciei minha escolha em algo que um candidato,poderia  dar em troca do meu voto,mas fui levada a pensar no que ele fará em quatro anos por toda a população. Dessa forma cheguei as minhas conclusões e votei segundo elas, confirmei meu voto ciente da importância de minha escolha, e que  tinha tomado dentro da melhor análise possível, assim exercendo minha cidadania.
O voto só atinge seu propósito  se for pensado e não trocado!''
                                            Sulamita  Lima 
N

Nenhum comentário:

Postar um comentário