sábado, 8 de novembro de 2014

TAMBORIL - O PROBLEMA EM SER ASSALTADO HOJE É A INCERTEZA DE QUE AMANHÃ NÃO SEREI NOVAMENTE


OPINIÃO



'' O problema em ser assaltado hoje é a incerteza de que amanhã não serei novamente'' esta frase faz parte do desabafo do empresário Helton Aguiar em uma conversa informal que tivemos em seu estabelecimento comercial ( MERCANTIL AGUIAR) O comerciante que já foi vítima de assalto a mão armada por Duas vezes em menos de seis messes lamenta a falta de respostas mais eficazes por parte das autoridades responsareis pela segurança publica do município de Tambori.

No ultimo dia 03 de novembro por volta do meio dia dois homens armados efetuaram mais um assalto ao comercio Tamborilense a Vitima a cima citado juntamente com sua esposas e funcionários passaram minutos de panico uma vez que os bandidos agiram com um requinte de violência, com arma apontada para si o comerciante teve que presenciar á cena lamentável de ver não somente o apurado do final de semana como pertences pessoais serem levados em plena luz do dia com a cidade movimentada sem que nada pudesse ser feito.

Aqui eu precisos mais uma vez salientar um ponto que as vezes passa desapercebido que é o ''Além do dinheiro levado'' que é o que mais é visto pelos populares,fora disto existe o fator emocional pós ação criminosa,existe o fator moral  sendo ferido,fica a tristeza de se trabalhar dignamente pagar impostos altos para poder ter o direito de abrir o comercio  e ainda assim não ter garantia de segurança nenhuma.

Existe os desgaste de ter que resolver algumas coisas pós assalto tipo: tirar segunda vias de documentos fazer cancelamento de cartões em agencias bancárias entrar em contado com  fornecedores para a prorrogação de pagamento de títulos. é mais do que o assalto propriamente dito isso  é o roubo da paz,da dignidade do estimulo de continuar.

Vale ressaltar que naquele dia por diversas vezes em participação ao vivo nas rádios locais o comandante do destacamento da policia militar de Tamboril declarou que os bandidos estavam encurralados  e o cerco fechado no entanto até onde o nosso blog acompanhou nenhuma prisão foi efetuada.

Em outras matérias já expressei meu pensamento dizendo que: é certo que a policia não tem condições de reprimir de forma total a ação dos bandidos porém a policia pode ser menos previsível
Todas as ações de assalto ao comercio em Tamboril foram feitas entre meio dia e uma hora da tarde,será que é preciso desenhar?



A população não só de  Tamboril mais do Brasil inteiro precisa e merece ter o minimo do senso de segurança possível chega!!! basta!!!!!

Eu penso assim.

Cícero Maia de lima.

Repórter: Rádio seara- AM 780 e FM 103,03






Nenhum comentário:

Postar um comentário