quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pastor evangélico é morto em tentativa de assalto

O pastor evangélico Paulo César de Araújo, 46, foi morto em uma tentativa de assalto, na tarde de ontem, entre as avenidas Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Santos Dumont. De acordo com a Polícia Militar, o pastor foi abordado por dois jovens que desceram de um trem de cargas em movimento. O homem também trabalhava na Secretaria Regional II, da Prefeitura.

O crime aconteceu por volta das 16 horas. A vítima estava sozinha em um Celta preto. Segundo a Polícia, ele estava indo buscar a filha na faculdade. O veículo estava parado em um semáforo, próximo à avenida Santos Dumont, com o vidro fechado, quando foi abordado, provavelmente por adolescentes, que estavam “surfando” sobre um trem e desceram em direção à Via Expressa.

Paulo César teria se recusado a abrir o vidro diante da abordagem. Um dos jovens atirou contra o pastor, que foi atingido no peito. Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir e ainda dobrou à direita na avenida Santos Dumont. O veículo parou em frente à loja Aldeota Tintas.

Após os tiros, os jovens voltaram em direção ao trilho e conseguiram fugir subindo em outro trem. Segundo o tenente-coronel Sávio Bezerra, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 3, havia PMs do 8º Batalhão próximo ao local, mas eles não conseguiram ver os assaltantes.

Segundo o delegado Bruno Montagnoli, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia busca imagens que possam ter flagrado o crime. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Pastor
O pastor Paulo César pertencia à igreja Assembleia de Deus Ministério Montese. O pastor Gelson Ferraz, vereador de Fortaleza pelo PRB, conta que conhecia a vítima há alguns anos. Paulo César deixou esposa e filha. “O sonho dele era ver a filha formada”, diz Ferraz.
FONTE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário