sábado, 27 de setembro de 2014

vox populi já errou em mais 22,4 milhões de votos é bom relembrar a história.




A A A
(SÃO PAULO) – Nesta terça-feira, o instituto Vox Populi divulgou sua nova pesquisa para a eleição presidencial. Ao apontar Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 22% e Aécio Neves (PSDB) com 17%, a pesquisa trouxe de volta duas hipóteses que até dias atrás pareciam totalmente descartadas: a de vitória de Dilma no primeiro turno e a de Aécio presente num eventual segundo turno. O levantamento também mostrou que, no segundo turno, Dilma venceria a eleição contra Marina por um placar de 46% a 39% - uma diferença bem superior à margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Os números são bastante discrepantes dos divulgados até agora. Também nesta terça o Ibope divulgou pesquisa em que mostrou Dilma com 38%, Marina com 29% e Aécio com 19%. Já no segundo turno, o Ibope apontou para um empate entre Dilma e Marina, ambas com 41% das intenções de voto.
Para um investidor, essa diferença é crítica, já que, se o Vox Populi estiver certo, é preciso se posicionar em Bolsa ou na renda fixa de uma maneira. Já caso o Ibope esteja correto, também pode ganhar dinheiro quem se posicionar na ponta inversa de quem acreditou no Vox Populi. Mas quem está certo?

FONTE: BLOG DA REDAÇÃO EM INVESTIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário