quarta-feira, 23 de abril de 2014

O NÃO JULGUEIS!! SEGUNDO A HERMENÊUTICA.


FOTO/ FACEBOOK.
 POR: ESTÉLIO BATISTA.


 CUIDADO MEU IRMÃO! NÃO JULGUE AS HERESIAS - Mateus 7. 1-5 diz isso mesmo?

O texto de Mateus 7. 1-5 (não julgueis...) é uma das passagens bíblicas mais deturpadas pela ignorância irresponsável e leviana dos “crentes” idólatras.
Nesta passagem, o Senhor não está dizendo que não devemos ser criteriosos com as questões doutrinárias. Tanto é verdade, que no mesmo capitulo, o Mestre diz: "Acautelai-vos dos falsos profetas..." (7.15). E nos versículos 22,23 o Senhor dos senhores mostra-nos qual será o destinos dos hereges.

Baseado nos ensinamentos do Mestre e cheio do Espírito Santo, o Apóstolo Paulo escreve em 1Ts 5. 21,22 - "Julgai todas as coisas, retém o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal."

Ao escrever aos crentes de Corinto, o mesmo apóstolo recomendou: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2Co 13.5).

Paulo faz outra advertência instrutiva de que, nos últimos dias, alguns haverão de afastar-se da fé - “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência” (1Tm 4.1).

O ensino paulino é claro - Se nós julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados por Deus - “Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo” (1Co 11. 31,32).

Se seguirmos a idolatria pragmática do mundo gospel, então devemos admitir que Paulo e o Senhor Jesus estão pregando contradições (evangelhos diferentes). Mas, isso não é possível. Então, devemos entender que estão falando de julgamentos diferentes, e que o julgamento ao qual Jesus se refere não pode ser quanto a questões doutrinárias.

Portanto, sejamos criteriosos e cuidadosos da doutrina que nos foi confiada. A alienação, a ignorância e o relativismo bíblico estão transformando a igreja evangélica brasileira em um movimento herético e apóstata.
Não use um texto bíblico fora do seu contexto para servir de pretexto à suas convicções furadas. Lembre-se que Satanás fez exatamente isto ao tentar o Senhor Jesus Cristo. Mas, interprete-o em consonância com a regra magna da hermenêutica: "A BÍBLIA EXPLICA A PRÓPRIA BÍBLIA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário