quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estocolmo desiste de sediar Jogos de Inverno de 2022 para não gastar dinheiro público



Para o prefeito da cidade, a prioridade é construir moradias para a população




Em novembro de 2013, Estocolmo, na Suécia, apresentou um plano para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A cidade, porém, desistiu da disputa por ter prioridades mais importantes para usar o dinheiro do contribuinte sueco.

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia Foto: Divulgação
Para o prefeito de Estocolmo, Sten Nordin, a prioridade da cidade é construir moradias para a população. "Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias", disse o prefeito ao jornal Dagens Nyheter.
Já o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, disse, em artigo publicado no jornal Dagens Nyheter, que não seria possível conciliar os Jogos às necessidades da cidade.
“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", afirmou o secretário.
Em 2014, os Jogos Olímpicos de Inverno terão sede em Sochi, na Rússia, enquanto os de 2018 serão em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Fonte:Diario do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário