terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BANDIDO É BANDIDO POLICIAL É POLICIAL


Difícil mesmo é a vida do cidadão que tem que se proteger dos bandidos que vivem a margem da lei e ainda tem que se defender dos outros que se dizem fazer valer a lei.


Há exatos dois meses escrevi em minha pagina na rede social(facebbok) uma nota de repudio a ação de abordagem que sofri por parte de 03 policias militares na cidade de Pires Ferreira, dois daqueles policias falando alto e com grosseria chamaram de espelunca um evento evangélico que estávamos realizando na cidade e que beneficiava um numero considerável de pessoas através dos serviços que ali eram oferecidos gratuitamente a população, como escrevi na nota  datada de 16 de novembro de 2013 logo eu que já morava na cidade a cerca de 07 anos e que minha casa ficava não mais do que uns 500 metros do local onde aqueles homens comem e dormem no momento da abordagem direcionaram a mim palavras como se tivessem falando com um bandido falei naturalmente com eles como se falasse com qualquer outra pessoa que merece de mim respeito e educação mais tenho certeza que se eu tivesse pelo menos erguido minha voz um pouco..... como nós cearenses falamos eu tinha pego era muita PEIA.

Nestes ultimos dias tivemos noticias vinculadas pelos meios de comunicação do nosso estado de duas ações desastrosas e covardes por parte de policias,uma em Nova russas onde o exerço de autoridade extrapolou todos os limites de forma que um menor chegou a ser espancado e um profissional de imprensa agredido verbalmente  e ameaçado de ter seu instrumento de trabalho quebrado( gravador) e o segundo caso ocorrido na cidade de Canindé onde uma advogada teve o seu nariz quebrado depois de receber uma agressão física por parte de um delegado de policia.

O ocorrido comigo do qual citei no inicio deste artigo  podemos colocar na seção daqueles ocorridos que ficam no anonimato e que acontecem todos os dias Brasil a fora,os menores subjugados pela força brutal daqueles que hora se tornam piores do que qualquer outro tipo de marginal uma vez que estes representam a propria lei e agem totalmente contrario a ela.

Os outros dois casos são aqueles que caem na rede da imprensa possibilitando que a população acompanhe e que os coleguinhas de escritório façam valer a lei dando uma resposta a sociedade.

Encerro dizendo o seguinte que engana-se quem diz que tais ocorridos são praticados por uma minoria de policiais sejam civis ou militares pelo histórico que conhecemos esta minoria não é tão pequena assim,um abuso aqui outro ali,são os estudantes de medicina mortos por intolerância,ajudante de pedreiro morto em uma area de pacificação e por ai vai.

Cuidado nós não sabemos se o bandido vem de  shorte e camiseta ou se vem fantasiado de oficial.

EU PENSO ASSIM    

Nenhum comentário:

Postar um comentário