terça-feira, 27 de agosto de 2013

PIRES FERREIRA,(HUMILHAÇÃO) USUÁRIOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO SÃO PREJUDICADOS.







Não tenho outra forma de iniciar esta matéria se não a de chamar de um verdadeiro absurdo a forma como vem sendo tratado os moradores e  usuários do transporte alternativo  da cidade de Pires Ferreira especificamente pela empresa ROTA NORTE.

A referida empresa faz linha da cidade de Ipu a  cidade de Sobral e  tem em seu itinerário a cidade de Pires Ferreira no entanto seus motoristas,cobradores e fiscais recusam-se a entrar na cidade visto que a zona Urbana da mesma fica cerca de 3Km a dentro se desviando da CE, Desta forma os usuários deste serviço que precisam chegar a este destino( Pires Ferreira) não embarcam ou quando embar
cam são obrigados a descerem no trevo(olheiros) e ficar exposto ao sol ou a chuva aguardando por um outro carro que entre na cidade, segundo conversei com uma fiscal e diga-se de passagem bastante deselegante ela me disse que os carros só entram se já tiverem passageiros agendados que previamente tenham ligado e estejam aguardando o transporte.O que ocorre é que muitos dos usuários estão na cidade do Ipu por que precisaram ir resolverem algo muitas vezes até relacionado a saúde,outros estão vindo da cidade de Guaraciaba muitas por que foram até a agencia INSS daquele município tratar de suas pendencias e até mesmo aqueles que estão chegando da capital optando por esta rota que é mais rápido ficam a merce da sorte ou se quiserem ter certeza de que vão chegar precisam dispor de pelo menos R4 15,00 para o moto taxi(eu recebi esta sugestão) ou R$ 40,00 para um taxi.

Minha pergunta é temos ou não direito este serviço? os carros devem ou não  entrarem na cidade independente da certeza de passageiros? me parece obvio que a resposta é SIM até por que a indicação nos carros de que Pires Ferreira faz parte da rota.

Fica o apelo de um cidadão e usuário e que assina o que escreve, e pergunta onde estão as autoridades deste  Municipio que não  devenden os direitos do seu povo? ha sim lembrei!!! eles não usam transporte alternativo e nem dão carona para os que estão em apuros....

Tenho dito!!!


4 comentários:

  1. Excelente postagem. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  2. Ok!!! Daniel obrigado por prestigiar ao nosso blog

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. QUERO PARABENIZA-LO PELA SUA POSTAGEM. EU JÁ TENHO FEITO QUESTIONAMENTO SOBRE ESTE PROBLEMA, COM OS MESMOS. MAS AS RESPOSTAS É SEMPRE A MESMA,SÓ VEM SE O PASSAGEIRO LIGAR ANTES. NÓS PIESFERRERENSE PRECISAMOS NOS UNIR PARA LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Nilson!!!

    Concordo com você unidos por nossos direitos.

    ResponderExcluir