segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

IGREJA EM NOVA RUSAS CELEBRA 54 ANOS.



54 anos da ICE de Nova Russas.
 
A FAMÍLIA: UMA GRANDE AGÊNCIA MISSIONÁRIA foi o tema da nossa conferência missionária realizada esse final de semana (30/11 e 01 e 02/12). Como estamos comemorando 54 anos de existência nada melhor do que desafiar as famílias da nossa igreja a entenderem quem realmente são em Cristo. Para isso, trouxemos como pregador o missionário Reinaldo Figueiredo e sua esposa Márcia e seus três filhos Esther, Thomas e Sara, missionários da MEAP (Missão evangelizadora de assistência aos pescadores). A história da ICENR (primeira igreja evangélica na cidade) é marcada por famílias que viveram na prática sua missão. Família como do missionário Ken Love que durante as décadas de 50 e 60 pregou o evangelho nessa região. Família do pastor Joe Goossen que deixou um grande legado juntamente com seu filho James Goossen e família que pastoreou durante 23 anos nossa igreja e seu outro filho Timóteo Goossen e família que ainda permanece conosco nos abençoando.

  São muitas as famílias que durante mais de meio século creram e permaneceram firmes na fé em Cristo em meio as duras e sofridas perseguições do passado. Apedrejamento, arremessos de tomates, longas caminhadas a cavalos e a pé, rejeição da cidade, oposição familiar e religiosa promovida pela igreja católica dentre muitas outras coisas. Foram por meio deles que essa geração de hoje conhece o evangelho em Nova Russas. Através dessas agências missionárias, hoje muitas outras famílias celebram essa data em louvor e honra ao nosso Senhor. Não foi a toa que escolhi esse tema, já que através da história de fidelidade e amor da nossa igreja desejo levar essa geração de hoje a amarem o reino e deixar seu legado para a geração futura se Jesus não voltar. Por que essas famílias fizeram tanto por Cristo no passado? Usarei as palavras de C. S. Lewis: "Os cristãos que mais trabalharam por este mundo eram exatamente os que mais pensavam no outro!".  

Pr. Daniel

Um comentário:

  1. Maravilhosa graça!
    Pastor Daniel, preciso falar com você.
    Teremos um Encontro de Obreiros Ordenados aqui em Fortleza e não tenho p teu E-mail. Será dia 7 de dezembro, uma sexta-feira.
    Este encontro será importantíssimo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir