segunda-feira, 13 de março de 2017

Entrevista com o secretario de saúde de Tamboril Rayney Martins


A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna e close-up

O secretario de saúde do Município de Tamboril Rayney Lima Martins concedeu uma entrevista exclusiva a nossa reportagem na tarde desta segunda feira(13) na oportunidade o secretario nos falou sobre as ações que vem sendo realizadas no município  para garantir  uma saúde de  qualidade  para a população.

O secretario falou sobre  a iniciativa da gestão em dispor  para o distrito de Sucesso o plantão medico  nos finais de semana e que  foi posto em pratica  nesta ultima sexta feira(10) com uma equipe composta por um medico,enfermeiro e técnico de  enfermagem e o poio de uma ambulância este serviço segundo comentou o secretario acontecera toda semana com inicio as 19.00 hs da sexta feira e com termino na segunda feira 7.00 hs . O serviço traz para aquela   comunidade o conforto de não ter que  se deslocar de sua localidade uma vez que aos finais de semana os PSF 'S, estão fechados.

Na entrevista Raynei Martins destaca  que todos os atendimentos que forem possíveis   serão realizados ali mesmo mas em casos de maiores complexidade então os pacientes serão encaminhados para o Hospital municipal na sede da cidade, No primeiro plantão houve  um numero significativo de atendimento  chegando a  noventa e sete (97) pessoas antedidas  isto reflete diretamente no atendimento prestado na sede do município que passa a ser desafogado ou seja  todos ganham.

Ao ser perguntado se este mesmo projeto poderá vir a ser estendido a outras comunidades  o secretario falou que não descarta nenhuma possibilidade e de que  no futuro o serviço pode vir a ser estendido a localidades como Oliveiras isto depende de planejamentos.O secretario relatou as dificuldades que teve para iniciar os trabalhos logo quando assumiu a pasta comentou sobre descasos encontrado no hospital descrevendo que faltava naquele momento ate  alimentos para fazer as refeiçoes para os pacientes lembrou do sucateamento das ambulâncias e que tudo isto tornou as primeiras ações em um desafio maior do que ele imaginava.

Uma outra conquista celebrada pelo secretario eh em relação aos pacientes do município  que fazem hemodialise e que precisavam se deslocar para Sobral e agora podem ser atendidos em Crateús  tornando suas jornadas menos difíceis.

O áudio na integra da entrevista sera vinculado na edição do Jornal seara que vai ao ar nesta terça-feira(14) pela Radio seara AM 780   a parti do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário