segunda-feira, 17 de março de 2014

Paciente com câncer sofre com falta de UTI em Fortaleza


Depois de enfrentar um câncer - e vencer-, a professora de inglês, Maria Melo, passa por nova dor. Agora é o pai, o aposentado Francisco Pinheiro de Oliveira, de 77 anos, que foi acometido pela doença. Mas nesse caso a dor pode ser maior - atingido pela doença na laringe, com pneumonia e insuficiência respiratória, internado na Unidade de Terapia de Urgência (UTU) no Hospital Distrital Gonzaguinha Barra do Ceará desde a última segunda-feira, 10, Francisco não consegue leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos de Fortaleza. Maria está desesperada. "Eu estou com medo de não dar tempo encontrar uma UTI para ele", confessa.

Ela fala que já entrou com pedido na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, mas até agora não recebeu retorno. Ao contrário, diz que tem sido vítima de descaso por parte do órgão. "Eu ligo todos os dias para lá, ficam me transferindo de um setor para outro, na última vez que liguei, um rapaz disse que iria reencaminhar o meu caso, mas eu sei que não é verdade." 

A professora conta que outro paciente internado na UTU do Gonzaguinha, em estado grave, foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não foi aceito. O pai passou pela mesma situação. "Falaram que acabou com o piscinão do HGF. Acabou porque o paciente que chega lá não é recebido", diz Maria. Ela acrescenta: "Meu pai precisa de uma UTI e não tem aqui em Fortaleza!" 


Fonte: O povo onlinehttp://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/03/17/noticiafortaleza,3221742/paciente-com-cancer-sofre-com-falta-de-uti-em-fortaleza.shtml













Nenhum comentário:

Postar um comentário