quarta-feira, 21 de setembro de 2016

VEJA A REPERCUSSÃO NA IMPRENSA INTERNACIONAL - CASO LULA

Resultado de imagem para Lula e sergio mora
palco está montado para o julgamento mais carregado politicamente na história moderna do Brasil."
assim o jornal britânico The Guardian noticia a admissão das denúncias do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal de Curitiba Sérgio Moro.
A decisão, tomada por Moro com "assombrosa rapidez", segundo o argentino Clarín , está sendo repercutida pela imprensa estrangeira nesta quarta-feira.
Para o francês Le Monde , Moro aceitou as acusações "disposto a enfrentar a controvérsia de uma acusação fundada sob indícios frágeis, que pode gerar inquietação em muitos brasileiros" simpatizantes de Lula.
Na quinta-feira da semana passada, os procuradores qualificaram Lula de "comandante supremo" do esquema de corrupção da Petrobras "sem provas claras", destacou o vespertino francês.Os jornais ressaltam que a decisão "vem no momento de intensa turbulência política e econômica", na descrição do diário britânico, "exacerbada pela investigação da Lava Jato que dura dois anos e uma conspiração para encerrar 13 anos do PT no poder".
A reportagem acredita que o julgamento de Lula "elevará ainda mais a temperatura" no país.
FONTE. TERRA

https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/para-jornal-palco-esta-montado-para-julgamento-mais-carregado-politicamente-da-historia-moderna-do-brasil,2ce759dad7da1b94d54e0f275e5d01ef3sdb9g9j.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário