quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Não foi desta vez, o eleitor já vendeu seu voto e o povo perdeu de novo



Resultado de imagem para Propina
FOTO.meramente ilustrativa 
Havia  uma  grande expectativa em relação ao  comportamento dos candidatos aos cargos majoritários e legislativos e não menos em relação ao comportamento dos eleitores nas eleições municipais  de 2016, estamos a menos de 10 dias  das eleições  que acontecerão  em todo o pais no próximo dia dois de outubro(02-10).

Esta expectativa  para algumas pessoas  vinha  também carregada  de uma esperança que ja virou total frustração,A ilusória esperança de que  o eleitor não venderia seu voto e tao pouco os candidatos ofereceriam vantagens pessoais em troca deste voto. Em  meio  a uma crise  politica sem precedentes em que vive nosso pais e os escândalos de corrupção que são denunciados todos os dias envolvendo o mais alto escalão dos políticos Brasileiro,ainda com as medidas tomada pela justiça na tentativa de coibir as fraudes e compras de voto era  palpável pensar '' agora muda'' mas não mudou .

O eleitor que passara mais quatro anos reclamando dos serviços públicos vê o momento como o mais oportuno  para tirar proveito  sobre aqueles que sempre prometeram e nunca cumpriram,pelo menos da mesma forma ou na integra da promessa, O eleitor sempre esta pronto um único voto passa a ser negociado com ate meia duzia de candidatos ao cargo de vereador,seu voto é colocado como artigo valioso com a proximidade do dia das eleições o que já valeu  a promessa de um emprego agora vai caindo de preço no final todo cem reais   é lucro  mas já ouvi falar  que em cidades das regiões vizinhas a tabela indicava oitocentos reais na primeira conversa e seiscentos no fechamento do negocio.

O eleitor  quer vender e o candidato que nem tem compromisso tao pouco propostas razoáveis para apresentar a sociedade esta preparado pra comprar a principio dizendo não tenho o dinheiro mas não esquecendo de fazer sua lista com anotações dos pedidos para os devidos cálculos posteriores .

não foi desta vez  que não vimos o voto ser negociado e nem sera desta vez que veremos os maus políticos banidos, em parte o eleitor da o rumo abre a porta, dita  e da seu aval  dizendo ao mal politico siga sua carreira e faça conosco o que é uma arte para vocês. o Politico recebe,aceita aplaude e agradece.

Espero não encontrar a parti de 2017 populares reclamando  dos serviços públicos ou a falta deles.

Cicero Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário