sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Briga de Renan com Gleisi revelou mais do que eles queriam


Renan Calheiros e Gleisi Hoffman discutem no segundo dia do julgamento do impeachment - 26/08
São Paulo – Na manhã de hoje, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) voltou a protagonizar mais uma troca de farpas com colegas durante a segunda sessão do julgamento do impeachment. Do lado de lá da trincheira, dessa vez, estava o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) – antigo aliado do governo Dilma.
No calor do momento, o peemedebista acabou falando mais do que provavelmente queria e revelou que teria agido junto ao STF para desfazer o indiciamento de Gleisi e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo.
“Como uma senadora pode fazer uma declaração dessa? Exatamente, Sr. Presidente, uma Senadora que, há 30 dias, o Presidente do Senado Federal conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e do seu esposo...”, afirmou.
Em nota enviada à imprensa, Renan afirma que fez alusão a duas petições públicas que teria feito ao Supremo para que fosse preservada a "imunidade parlamentar na operação de busca e apreensão" realizada no apartamento da senadora e para que fosse desfeito o indiciamento contra Gleisi. 
Veja diálogo na íntegra:
RENAN CALHEIROS (PMDB - AL) – Ontem, a Senadora Gleisi chegou ao cúmulo – chegou ao cúmulo – de dizer aqui para todo o País que o Senado Federal não tinha moral para julgar a Presidente da República. Como uma senadora ... Eu quero tocar fogo, não! Eu quero dizer que isso não pode acontecer. Como uma Senadora pode fazer uma declaração dessa? Exatamente, Sr. Presidente, uma Senadora que, há 30 dias, o Presidente do Senado Federal conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e do seu esposo...
GLEISI HOFFMANN (PT - PR) – Não é verdade.
LINDBERGH FARIAS (PT - RJ) – Que baixaria, Renan!
GLEISI HOFFMANN (PT - PR) – Não é verdade. Não é verdade, Presidente!
JORGE VIANA (PT) – Que baixaria, Renan."
FONTE. REVISTA EXAME 
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/briga-de-renan-com-gleisi-revelou-mais-do-que-eles-queriam#1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário