segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ATAQUE PESADO CONTRA AGENCIA BANCARIA EM CARIRÉ

No início da tarde desta segunda-feira (22/12/14), de acordo com as primeiras informações 9 homens fortemente armados e de coletes a prova de balas fecharam o centro da cidade onde fica a Agência do Banco Bradesco a algumas horas atrás, mandando comerciantes e moradores permanecerem trancados em suas residências, os mesmo efetuaram vários disparos até que as portas da agência viessem a baixo e adentraram fazendo todos lá dentro de reféns enquanto faziam o assalto,até o momento não há informações sobre feridos,e sabe-se que o bando fugiu pelas ruas do centro em fuga atirando pro alto colocando terror nos moradores nas proximidades do Banco.

ATUALIZANDO
De acordo com informações antes da ação na cidade de Cariré, os meliantes tomaram de assalto um carro de um vereador no distrito de Rafael Arruda e seguiram para praticar o roubo.
A Polícia já conseguiu captura dois elementos suspeitos de participarem do assalto, a prisão ocorreu na cidade de Pacujá, a bordagem foi realizada pela Policia Militar do destacamento de Mucambo, Pacujá e os inspetores da policia civil Inácio e Freire.

A policia encontrou um armamento de grosso calibre e munições.

VEJA COMO O JORNAL OPOVO (DE FORTALEZA) NOTICIOU O ASSALTO:

Quadrilha assalta agência bancária em Cariré 

A ação ocorreu por volta das 12 horas e os assaltantes estavam fortemente armados, conforme informações repassadas por testemunhas à Polícia.
Um grupo com cerca de quatro homens invadiu e assaltou, no início da tarde desta segunda-feira, 22, o Bradesco de Cariré, 287,1 km de Fortaleza. Os criminosos entraram no local por volta das 12 horas e fugiram em dois carros, um Pálio e um Gol, conforme informações da Polícia Militar de Cariré.
A quantia levada não foi informada. Não houve feridos.

De acordo com o Comandante de Policiamento do Interior Norte (CPI), coronel Júlio Rocha, dois homens foram capturados em Mucambo e com eles foram apreendidos revólveres, fuzil e uma escopeta. “Os homens foram detidos nos veículos, mas outros dois conseguiram sair antes de chegarmos. Foi solicitado reforço policial e as buscas continuam”, detalha.
Dão apoio nas buscas os destacamentos policiais das cidades vizinhas, como Sobral, Varjota e Mucambo. Segundo o cabo identificado apenas como Aragão, da PM de Cariré, os assaltantes efetuaram disparos e assustaram os moradores da área.

“Não sabemos de  onde os assaltantes vieram, mas acreditamos que além dos quatro vistos, outras pessoas possam ter dado apoio. É uma quadrilha maior", explica Júlio Rocha.

Ataques
Com essas acão, sobre para a 66 o número de ataques a banco e instituições financeiras no Ceará, em 2014. Em média, houve uma ocorrência a cada cinco dias. O balanço foi feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários. Numa comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 33% no total de casos.
Na última segunda-feira, 15, uma quadrilha formada por aproximadamente dez homens armados atacou a agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguaribara, localizada a 225 km de Fortaleza.
O grupo sitiou o município e explodiu o cofre do banco.
O prédio ficou destruído, mas não houve feridos.

Na terça-feira, 16, uma quadrilha rendeu funcionários e assaltou a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de São Gonçalo do Amarante. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos ameaçaram os funcionários com armas e uma dinamite. Eles disseram que detonariam o artefato caso o dinheiro não fosse entregue.

Mais detalhes a qualquer momento aqui no site e nesta terça (23), às 12h00 (meio-dia), no Jornal Regional da Styllus FM de Varjota, com transmissão ao vivo, aqui pelo site Roberto Lira Notícias.
fonte: SITE DE NOTICIAS ROBERTO LIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário