sábado, 7 de junho de 2014

GRAVE DENUNCIA. APÓS O ACIDENTE EMPRESA IGNORA CONDIÇÕES DE SEGURANÇA.

Ônibus da Viação Princesa do Inhamuns continua desrespeitando as leis
De acordo com a denúncia, após a parada de Campos Belos o ônibus fica lotado e opera desta forma até o seu destino
Um ônibus da empresa Princesa de Inhamuns foi flagrado operando com lotação, na manhã desta sexta-feira (6). O coletivo saía de Fortaleza com destino a Canindé. O registro foi enviado por um leitor do Diário do Nordeste, através da ferramenta "VC Repórter" viaWhatsapp.
Segundo o leitor, na parada do município deCampos Belos, o veículo fica lotado e algumas pessoas viajam em pé. "Antes tinha muito mais, mas agora, depois do acidente [Em Canindé], embora tenha diminuido, ainda acontece", revelou.
De acordo com um funcionário da empresa, oDepartamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) liberou até 9 pessoas viajarem em pé em alguns trechos das rodovias. O Detran, entretanto, informou não ter efetuado autorização à empresa de transportes. "O Detran não emitiu nenhuma autorização nesse sentido nos últimos dias, porque não houve nenhum pedido", afirmou por meio de nota.
O órgão informou, ainda, que a liberação é feita, excepcionalmente, durante feriados prolongados, eventos religiosos e datas cívicas. Nestas ocasiões os passageiros excedentes podem estar até 20% da lotação sentada. A medida é válida para linhas com extensão de até 200 Km quando operadas por ônibus e 100km quando operadas por microônibus.
A viação Princesa de Inhamuns foi procurada pela reportagem e até a publicação desta matéria não se pronunciou sobre o assunto.
Ônibus capota e deixa vítimas em Canindé
Em maio deste ano um acidente envolvendo a empresa no km 303 da BR-020, ocasionou na morte de 18 pessoas. Uma moto freou na frente do veículo, e, ao tentar desviar, o motorista perdeu o controle do volante. O ônibus tinha como destino o município de Canindé.
Por Valdenir Rodrigues
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Divulgação/whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário