terça-feira, 14 de outubro de 2014

O FACEBOOK A POLITICA E O CRISTÃO - POR PASTOR EGBERTO.

POLITICA.



Não sou muito de comentar as coisas no face. Porque a pessoa gasta 1min. para escrever sobre algo e gasta horas tentando explicar o que escreveu. Mas vamos lá: Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro algumas coisas para evitar algumas possíveis conclusões errôneas. Não sou a favor de votar nulo, não creio que o cristão deve ser alienado da política, creio que temos por lei o direito expressar nossas opiniões sim e não me venha dizer que com meu comentário sou adepto de PT ou PSDB. Agora uma coisa é manifestar sua escolha, dar opinião, analisar, outra, é ofender e até questionar a fé de quem pensa diferente. Estou triste como cristãos tem se portado nas redes sociais diante do primeiro pleito presidencial onde o Facebook está em evidencia. Sejamos francos, estamos diante de um quadro político muito triste onde temos de escolher entre algo MUITO RUIM ou algo PIOR. Onde tratar de assuntos como FAMÍLIA, CORRUPÇÃO, VALORES MORAIS, PRINCÍPIOS BÍBLICOS e outros são degradantes e comuns a ambos os presidenciáveis. Ligamos a TV e o que vemos? ATAQUES e ATAQUES, entramos no face e o que vemos? ATAQUES e mais ATAQUES. E o pior cristãos entrando na ONDA dessa baixaria. Cristãos não se aguentando de manifestar seus ataques a um candidato como se o outro fosse à solução dos problemas do país. Falar de votar com consciência diante do quadro atual dos presidenciáveis, me faz ver que minha consciência não me permite DEFENDER NENHUM dos que estão aí disputando esta eleição, muito menos discutir com alguém criando no mínimo um PROBLEMA RELACIONAL. Então vamos a minha opinião quanto à escolha: Analise o quadro político partidário ideológico e DECIDA em quem votar, mas não entre nessa de ATAQUE x ATAQUE, pois creio que isso não glorifica a DEUS e se você crê na SOBERANIA dEle, me desculpe, mas não será a NOSSA opinião que vai mudar o RESULTADO. Cuidado para que criticando tanto um erro, não acabe incorrendo em outro. Não devemos esquecer princípios bíblicos como: As autoridades são instituídas por DEUS (Rm 13:1) e os planos de DEUS não podem ser frustrados (Jó 42:2).
Lembre-se sempre que temos uma CAUSA maior para DEFENDER e "nunca na história desse país" quiçá do mundo uma eleição foi problema para o avanço do EVANGELHO.
DEUS nos abençoe e nos direcione na escolha!
Se você teve paciência de ler tudo, grato por sua atenção!


Egberto Olegario


FONTE: PAGINA OFICIAL DE EGBERTO OLEGÁRIO NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário