terça-feira, 3 de setembro de 2013

VEREADORES APROVAM O BOLSA MÚSICA.



Nesta ultima segunda-feira( 02/09) foi dia de mais uma seção ordinária na câmera de Vereadores na cidade de Pires Ferreira já alguns dias eu não tinha tido a oportunidade de acompanhar presencialmente os trabalhos da casa,desta vez eu estive presente e trago aqui destaques da seção.

De inicio quero destacar a presença de todos os vereadores e o bom numero de pessoas na plateia para acompanhar os trabalhos.

Destaques positivos:

I- Foi uma seção produtiva bem movimentada com debates em volta de entendimentos e ajuste em torno de alguns projetos.

II- A explanação feita pela cordeadora da secretária de Cultura do município Sterfani( José estevão) com muito conhecimento do projeto em debate naquele momento prestou um ótimo esclarecimento aos senhores vereadores e publico presente.

III- Já comentei em outra matéria e ressalto aqui  a postura da jovem vereadora Aninha líder da situação,trata-se de uma pessoa equilibrada e terna com um comportamento compatível com o papel que desempenha.

IV-A aprovação do projeto de lei enviada pela prefeita do município Mafisa Aguiar que cria o ''bolsa música'' que é na verdade um incentivo no valor de R$ 100,00 aos componentes da banda de musica do município o que é considerado uma vitória para a categoria já que aguardavam por este reconhecimento a sete anos segundo relatou um representante do grupo que lá se fizeram presentes..

Destaques negativos:

I- A falta de leitura da ata referente a seção anterior

II- O vexame dos vereadores em terem que votar um projeto(no caso o bolsa música) do qual só tiveram em mãos hoje,aparentemente não tinham conhecimento de tudo o que estava exposto no papel,porém como explicado o projeto foi enviado para casa a alguns dias atras dai o constrangimento a passou a ser da assessoria da camará que não repassou o documento aos parlamentares.

III- A não participação de forma efetiva(oratória)por parte  da vereadora Ana Maria

IV-A falta de preparo nas reivindicações do vereador Joia,ao tratar de um problema de uma suposta agua contaminada em uma escola da qual ele mesmo não tinha conhecimento de causa por não ter ido pessoalmente na referida instituição conhecer a gravidade do problema.

V-A deselegância  dos vereadores Joia e Fabiana em se ausentarem da seção antes do termino no caso do Vereador Joia não houve uma Justificativa pelo menos não que os presentes entendessem, a vereadora Fabiana explicou que o motivo de sua saída era pelo fato de estar escalada para o plantão da noite no Hospital municipal Gov. Cesar Cales.

Entre o publico presente fizeram uso da palavra o coordenador da banda de música do municipio o Sr. João assim como os ex-vereadores Chico Ana e Francisca também o radialista Cícero Ricardo,Na referida seção também foi aprovado o projeto apresentado pela vereadora Fabiana que homenageia  o Professor Luiz Gonzaga(mais conhecido como Luiz do Arnaldo) com seu nome colocado em uma das ruas do Bairro da Ponte na ocasião familiares do homenageado se faziam presente.

Em suma na minha concepção foi uma seção boa e tranquila.

Resaltando que o ''bolsa música'' não é salário e sim incentivo e que o projeto vigora por todo este ano podendo ser aumentado o valor a parti do próximo ano dependendo do plano orcementário que será votado em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário