sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Varjota (CE): Pescadores teriam encontrado avião que caiu dentro do açude Araras


O açude público Paulo Sarasate, conhecido como Araras, localizado no município de Varjota, Noroeste do estado do Ceará, atualmente encontra-se com um volume de 6.40% da sua capacidade.
Além dos tanques, do tempo de sua construção que já estão aparecendo, com o baixo nível atual das águas, outros objetos encobertos pelas águas ainda deverão aparecer.
A reportagem do programa “Vai Dar Tudo Certo”, da Rádio Styllus FM de Varjota e site Roberto Lira Notícias foi procurada pelo senhor João Gomes Ximenes, natural do município, e disse algo quase que inacreditável.
Segundo o site, João Gomes é ex-pescador e afirmou que foi informado por colegas pescadores que pescavam no açude Araras que os mesmos encontraram algo no fundo do açude.
Os pescadores contam que a linha de pesca ficou presa no fundo do açude e um pescador mergulhou para desprendê-la e percebeu que ela estava presa em um avião, no fundo do açude Araras.
O pescador falou sobre o achado para o outro companheiro que foi ao local e também constatou o achado, que realmente seria uma aeronave.
Os dois teriam comentado o caso com o senhor João Gomes que revelou ao site Roberto Lira Notícias acreditar que seja realmente um avião, pois além de seus colegas não serem mentirosos, ele acredita que eles não se enganaram, pois garante que por volta do ano de 1984, muitas pessoas da época ouviram um barulho estranham e alto que teria sido a queda de um avião, durante a noite, no açude. Na época João Gomes era jovem e disse que foi até o local, mas como na época o açude estava com muita água, ninguém conseguiu acha o tal do avião.
Ainda segundo João Gomes, na época da queda do avião o Araras teria por volta de 25 braças de fundura. Hoje, no local onde o avião foi localizado, fica á 5 ou 6 braças de fundura.
Logo após a entrevista do senhor João Gomes ter ido ao ar no programa “Vai Dar Tudo Certo”, um grande número de ouvintes, principalmente idosos, começaram a ligar para o programa contando relatos parecidos teria acontecido na década dos anos 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário