sábado, 5 de setembro de 2015

POR QUE DEUS QUIS SALVAR E NÃO POR QUE O HOMEM QUIS SER SALVO.





Como não ser repetitivo em uma questão como esta? certamente você já deva ter lido tantos outros artigos relacionados ao nosso assunto,não tem o que inventar ninguém esta descobrindo a roda Deus não mudou sua palavra também não, Dai por mais que mudem  as épocas,os debatedores as perguntas e objeções serão as mesmas assim como a resposta e,principalmente a resposta obrigatoriamente será a mesma. Somos salvos por que queremos,optamos em ser salvos? ou somos salvos por que Deus em sua soberania nos elegeu para sermos salvos?

A salvação pertence a Deus(Jn-2.2 ) e de nem uma forma ao homem, ainda que fosse possível alguém se interessar e fazer algo para conquistara salvação ainda assim caberia a Deus decidir dar ou não sua salvação ,mas como frisei ''se fosse possível'' isto pelo fato inegável e incontestável apresentado pela Bíblia que mostra condição de ruína total do homem por causa do pecado,o homem não precisa cometer um pecado para torna-se pecador ele já nasce nesta condição[ Rm 5.12, 3.23 -Sal.51,5]

O pecado neutralizou a ação do homem em relação ao seu criador de maneira que não se trata só de querer mas de não poder, o retrato do homem o mostra SEPARADO,MORTO[ Gn.3,24 - Is.59.2]como muitos tem dito MORTOS não tem vontade. '' ELE VOS DEU VIDA QUANDO ESTÁVEIS MORTOS''[Ef.2.1] Paulo informa aos crentes em Efesos  a ordem do processo que ocorreu a salvação deles,não somente deles mais de qualquer pessoa que venha a ter fé para a salvação,a fé não é a causa é o resultado.

Deus decidiu na eternidade passada salvar pessoas, ele nos elegeu mas não somente isto ele nos regenerou nos dando assim a condição de voltarmos pra ele em Arrependimento pela fé, até a fé é dada por ele.Se Ele não tivesse me elegido eu nunca teria buscado por ele.[Is.59.3,5 -Rm; 3.10.13]

Com Bem declarou Spurgeon: '' Creio na doutrina da eleição por que tenho absoluta certeza  que se Deus não me escolhesse,eu Jamais o escolheria.Tenho certeza que ele me escolheu antes de eu nascer,ou do contrário nunca me escolheria depois disso'.

Cícero Maia de Lima'
.









Nenhum comentário:

Postar um comentário