sexta-feira, 1 de agosto de 2014

JOGADOR CEARENSE QUE MORA EM ISRAEL DIZ: ''AQUI É MAIS SEGURO DO QUE NO BRASIL.



Em Israel, Dudu Cearense dispara: "aqui é mais seguro que o Brasil"




Dudu
Jogador há mais de um mês pelo time israelense diz que país, mesmo em conflito de guerra, "tem qualidade de vida".
FOTO: ARQUIVO
O meio-campo brasileiro Dudu Cearense, 31 anos, natural de Fortaleza e que atualmente joga no Maccabi Netanya, time de Israel, deu declarações surpreendentes durante uma entrevista, nesta quinta-feira (31), ao programa bate-bola 1ª edição do canal de TV ESPN Brasil. O jogador disse que "mesmo com guerra, aqui (israel) é mais seguro que o Brasil".

O jogador respondeu as perguntas dos jornalistas que queriam saber como Dudu Cearense está vivendo em meio aos conflitos entre Israel e Palestina na faixa de Gaza e que já deixaram milhares de vítimas.

Durante a entrevista, o meio-campista confessou que teve um pouco de medo quando chegou ao país devido a frequente tensão provocada por ameaças de bombas. Mas que hoje, após se aprofundar no assunto, diz que há muitos critérios como economia, religião e política por trás dos conflitos. "Hoje eu tenho uma opinião mas não quero da minha opinião. Isso pode soar muito ruim pra mim, por isso prefiro ficar calado. Há muitas coisas por trás destas guerras", revelou.

Segundo ele, a decisão de ir jogar em Israel foi tomada em conjunto com esposa e a família. O cearense falou que sempre ouve de pessoas próximas a ele, pedidos para que ele deixe Israel e volte ao Brasil. Mas, Dudu Cearense rebatou dizendo que o país, apesar do conflito atual, oferece qualidade de vida. "Aqui é uma vida. Aqui tem diversão, você tem prazer de viver aqui. Aqui eu tenho total segurança. Tem essa guerra claro mas, espero que isso possa acabar"
fonte: Jornal DIARIO DO NORDESTE/CADERNO ESPORTIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário