segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DILMA PROTEGIDA LULA BLINDADO





Ao final de todo este processo  de  investigação e denuncia de corrupção envolvendo boa parte dos políticos de nosso pais o povo brasileiro conhecerá os verdadeiros culpados? Na verdade saber quem são os culpados não é mais o grande mistério,as variantes das investigações da lava jato aponta de forma incisiva para alguns nomes então a pergunta a cima formulada pode ser reformulada a questão é: os verdadeiros culpados serão devidamente punidos?.

Otimismo é o que mais gostaria de demostrar neste artigo,mas infelizmente isto não é possível temos mais razões pra achar que não do que sim, a famosa delação premiada tem revelado muitas coisas e só sabemos o que sabemos por conta desta condição que acaba por minimizar a culpa daqueles que já estão presos, mais que não são os grandes tubarões no máximo peixes grandes,é claro que os delatores ainda não contaram tudo que sabem e é evidente que não expuseram todos os nomes ou pelo menos os principais nomes envolvidos neste mar de lama  e estejam certos nunca o farão.

                                   Lula culpado ou inocente?

Até que se prove ao contrário ele é inocente,mas mesmo  que seja culpado dificilmente saberemos pois o seu nome não é só protegido é na verdade fortemente blindado,mas me causa estranheza o fato de que muitos dos principais nomes que estão envolvidos no escândalo do petrolão sejam pessoas do ciclo intimo de Lula, O ditado popular que diz  '' a onde a vaca vai o boi vai atrás''   aplica-se com exatidão a grua de amizade entre os Ex-presidente e Zé Dirceu.

                                        Dilma culpada ou  inocente?

Até que se prove ao contrario é inocente,mas nunca saberemos uma vez que a procuradoria geral da republica enciste em engavetar as ações que pedem abertura de investigação de irregularidade de campanha que supostamente tenha feito uso de recursos desafiados da PETROBRAS. investigar é a coisa mais coerente que pode ser feito quando á indícios de irregularidades,a investigação da a condição de tornar as coisas transparentes, se não é culpado ficará provado pronto. não ficam questionamento,se é culpado então paga-se pelo o erro fortalece o poder judiciário faz valer a democracia e se da respostas e esperança ao povo de que tempos melhores são possíveis.

Cícero Maia de Lima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário