sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UNIVERSALISMO A TEOLOGIA DO DEUS DISTORCIDO.


Quando escrevemos algo de natureza apologética é sempre bom destacar que em primeiro plano estamos tratando com o reparo de uma teologia errada e não com pessoas,porém não posso deixar de destacar também que no que se refere a erros de doutrinas existem pessoas e pessoas,umas que estão sendo levadas pelo engano e outras que insistem em permanecer no erro.

De que forma o Diabo tem obtido um suposto êxito
  em seus projetos contra a criação de Deus?qual sua arma mais eficiente ou talvez sua unica arma de feitio próprio(
João 8:44) ou seja o engano apoiado com a mentira sempre de forma sorrateira e sutil foi assim que deste o jardim do éden temos visto a cena se repetir, a verdade de Deus sendo distorcida.

''E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.'
'Gênesis 2:16-17/VERDADE.


''Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal
Gênesis 3:4-6/ Mentira engano e distorção.

Vamos considerar alguns textos bíblicos ou verdades de Deus relacionados a questão da perdição(primeira condição de todos os homens) e salvação( o estado do homem após ser regenerado)

Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que querJoão 5:21.(os que o filho quer,distingue-se de vivificar a todos) 

'''Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida''
João 5:24


''Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.''João 5:28-29

Não haveria espaço suficiente em uma postagem para expor e comentar todos os textos relacionados ao fato de que muitos estarão por toda uma ETERNIDADE separados/longe da presença de Deus a exemplo da sua condição atual.


A corrente teológica que advoga a salvação de todas os homens incorrem em alguns equivoco graves.

1-) Jesus não é a unica fonte de salvação, uma vez que alguém que rejeitar a cristo em vida ainda será salvo,até o inferno passa a ser um meio para a salvação.

2-) Uma ótica humana na concepção do Deus soberano,se Deus não salvar a todos sua mensagem ou essência de amor não é verdadeira ( '' Quem és tu ou homem para questionar a Deus?) 

3-) Precisam descaracterizar a bíblia fazendo com que ela não seja vista como verdade absoluta de Deus lhe negando a literialidade dos fatos e não considerando como revelação plena de Deus,assim fica mais fácil distorcer sua mensagem principalmente em textos cruciais para manter sua perspectiva errônea de pé.

4-) Citar a bíblia quando lhes é conveniente um pouco de mentira misturado com verdade,o que constitui uma mentira mais perigosa não existe meia mentira ou meia verdade ou a bíblia é absoluta e eu a aceito completamente ou não devo citar nenhum trecho dela para justificar meus argumentos.

Observação: no deserto Jesus foi tentado por aquele que  distorceu a verdade de Deus no Jardim e que usou a mesma palavra para seus próprios interesses na ocasião.

Universalismo é o abandono das escrituras(João 17.17) é a negação do cristo salvador( João.14.6) é a distorção da justiça de Deus


''Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe''.......1 Timóteo 6:3.



Nota do autor: só responderei a comentários desta matéria que forem efetuados aqui mesmo no Blog





2 comentários:

  1. "ao fato de que muitos estarão por toda uma ETERNIDADE separados/longe da presença de Deus"

    O que acha da posição contrária a isso de Stott? Aniquilacionista.

    ResponderExcluir
  2. O Aniquilacionismo é uma perspectiva como muitas e como muitas com pouca base bíblica para sustente-la, os textos bíblicos que tratam da questão do estado eterno dos perdidos sempre mostram a permanecia de uma condição até por que se assim não fosse não poderia ser chamado de ETERNO (morte,estado..etc)

    ResponderExcluir