quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Nota da redação tira vaga na universidade para menino fenômeno do Enem

 


Estudante acertou 95,5% da prova (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
O estudante de escola pública João Vitor dos Santos, que foi notícia nacionalmente após excelente resultado na prova de múltipla escolha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, não conseguiu vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC). A informação foi confirmada pela direção da escola estadual Governador Adauto Bezerra, em Fortaleza.
Mesmo sendo estudante do 2º ano do Ensino Médio, João Vitor conseguiu acertar 172 das 180 questões, o equivalente a 95,5% do total da prova. Como comparativo, o menino ultrapassou os 164 acertos da estudante mineira Mariana Drummond, que conquistou o primeiro lugar no exame em 2013. Apesar do resultado, o jovem de 16 anos não atingiu a meta exigida para cursar Ciências Biológicas na UFC.
“A nota da Redação foi muito baixa. Ele conseguiu vaga para estudar em Alagoas, mas não quis ir para lá”, conta o diretor da escola, Otacílio Bessa. João Vitor já havia informado que o desempenho na prova não seria tão bom, por considerar a avaliação a mais difícil. “Ele sabia que seria difícil, mesmo assim ficou meio depressivo quando viu o resultado”, confidencia.

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário