sábado, 24 de outubro de 2015

Estudante que perdeu prova em 2014 por atraso chega 2 horas antes em MT


Fernanda Gabrielle Gomes Almeida, 18 anos, tenta vaga de medicina  (Foto: Lislaine dos Anjos/ G1)

A estudante Fernanda Gabrielly Gomes Almeida, de 18 anos, se dedica a uma rotina exaustiva em busca do sonho de se tornar médica. São 18h de estudo por dia para tentar garantir uma vaga em uma instituição federal. E ela ainda divide os estudos com o trabalho nos fins de semana na empresa da familia, em uma fábrica de sorvetes, como revelou neste sábado (24), em frente ao Centro Universitário de Cuiabá, onde fará a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)."Sempre sonhei em cursar medicina, desde pequena. Sei que é dificil, tem que estudar muito. Mas tenho fé que irei garantir a minha vaga", disse.
Essa é a segunda vez que a jovem se inscreve no Enem. No ano passado, chegou atrasada para a prova e perdeu a oportunidade de tentar uma vaga. Desta vez, para evitar riscos, chegou 2 horas mais cedo ao local de prova.
"No ano passado, confundi os horários de Brasília com o daqui [de MT] e acabei chegando atrasada. Para complicar, saí em cima da hora e havia muito trânsito. Dessa vez, fiz tudo diferente. Antes chegar muito cedo, do que perder a hora", afirmou, entre risos.
Com uma garrafinha de água na mão para espantar o calor, ela disse que não acredita em sorte para passar no exame. Segundo ela, é necessário muita preparação e dedicação. Minutos antes do exame, ela diz que o último passo a tomar é fazer uma pequena oração.
"Fiz todo o meu ensino fundamental em escola pública e apenas fiz o ensino médio e o cursinho em escola particular porque consegui uma no bolsa. Não vejo a hora de passar e poder trabalhar como médica para ajudar os meus pais.
FONTE :G1:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/10/estudante-que-perdeu-prova-em-2014-por-atraso-chega-2-horas-antes-em-mt.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário