quinta-feira, 24 de julho de 2014

O GIGANTE NÃO ACORDOU ELE APENAS É SONAMBULO.




Já se passou um ano do suposto despertar do gigante chamado Brasil, O gigante acordou! era a exclamação que ecoava pelas ruas do pais e pela ferramente mais forte de articulação do movimento de protesto a internet,uma iniciativa pequena porém legitima que teve inicio em São Paulo, A manifestação era contra o aumento das passagens de ônibus coletivo, naquele mesmo momento o Brasil passava a ser uma vitrine para o mundo através da realização da copa das confederações dai as manifestações ganharam corpo e forma levando a população nos quatro cantos da nação soltarem o grito em repudio as ações de nossos governantes nas três esferas e de forma mais evidente a esfera federal, da legitimidade o movimento abriu brechas para que arruaceiros e bandidos se em filtrassem trazendo transtornos e prejuízo ao Patrimônio publico.


Como sei que aquele movimento não era um verdadeiro despertar e sim um ato de sonambulismo? é simples! pelas evidencias que temos hoje de que não se havia uma real consciência dos atos realizados naquele momento, estamos em pleno período de campanha eleitoral as cortinas do palco se abriram e quando fitamos os olhos  para vermos os personagens e nos empolgarmos com a possibilidade de uma nova história o que temos  em cena são os mesmos e os de sempre,teremos um Brasil diferente? como? se 80% dos deputados federais que ai estão concorrem a re-eleição. o que vemos aqui em nosso estado no período de pre-candidatura por parte de um grupo politico do estado foi uma grande manobra pra ferrar com seus adversários e garantirem vida longa e prospera tanto no cenário estadual como nacional, os prefeitos dos municípios que esperam indicações para apoiarem seus candidatos mesmo que nunca tenham tido um minuto de dialogo com o mesmo mais apoiam pensando em seus planos futuros de se manterem absolutos em suas respectivas cidades fecham acordos de seus interesses se colocam no papel de cabos eleitorais, prestarão favores a população durante a campanha e depois desfrutarão por quatro ano dos privilégios pessoais com estes que não se comprometem com os cidadãos do município que visitam pois toda negociata já foi feita entre o candidato os prefeitos e vereadores.


E o povo? o povo aplaudira e se dara por satisfeito em ouvirem  novas ou repetidas promessas,o povo que saiu as ruas que gritou por mudança o que representava o gigante despertado é o mesmo povo que como sonâmbulos sairão e aplaudirão os velhos e conhecidos políticos.

Se foi consciente as manifestações de julho de 2013 saberemos em outubro de 2014.

EU PENSO ASSIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário