quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Justiça condena igreja a pagar R$ 10 mil a criança expulsa e xingada por padre

Igreja fica situada no município de Pereiro, no interior do Ceará (FOTO: Divulgação)O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou nesta quarta-feira (26) que a Paróquia da Igreja Católica de Pereiro, localizada no distrito de Crioulas, pague umaindenização de R$ 10,8 mil a família de uma criança. A paróquia foi condenada por danos morais por expulsar a criança durante celebração da primeira comunhão.
Segundo a desembargadora Maria Fausto Lopes, ficou comprovado para os magistrados que a criança foi expulsa e xingada, e isso gerou constrangimento. “Restou plenamente comprovado que o abuso de autoridade do pároco causou, além de dor, constrangimento e amargura, graves sequelas psicológicas na criança, impedindo, inclusive, a sua primeira eucaristia”, declarou a magistrada.
De acordo com os autos, em 10 de setembro de 2010, o menino, acompanhado da mãe, se encontrava na igreja para a realização de sua primeira comunhão. A criança narrou que, pelo fato de estar conversando com seus colegas, foi advertido pelo padre para ficar em silêncio. Por não ter obedecido, foi xingado e puxado pela orelha, pelo sacerdote, que o colocou para fora da igreja, ocasião em que bateu a cabeça contra a porta.
Ainda segunda a decisão, logo após ter sido expulso, o pároco o chamou de “macaco mutante”, debochando de seu sorriso, em frente a todos os presentes. Também sustentou ter sofrido abalos psicológicos, e que por isso não quis mais ir à escola ou a quaisquer lugares públicos. Por essa razão, representado pela sua mãe, ingressou com ação requerendo indenização por danos morais.
 Na contestação, a paróquia alegou que o padre é homem de bem e que de maneira sutil e em tom de brincadeira, no intuito de educar a criança, a conduziu para fora da igreja, no intuito de servir de reprimenda para que aprendesse a respeitar os cultos religiosos.
Segundo a Justiça, a defesa da paróquia afirmou que o sacerdote não teria praticado nenhum ato discriminatório contra a vítima, pois é de sua índole proteger os injustiçados, sobretudo em se tratando de menores, motivo suficiente à improcedência do pedido. O Tribuna do Ceará não conseguiu contato com o padre.
Ao julgar a ação, em julho de 2014, o juiz da Vara Única da Comarca de Pereiro condenou a Paróquia da Igreja Católica de Pereiro ao pagamento da indenização a título de danos morais.
Ao julgar o caso, a 3ª Câmara de Direito Privado manteve, por unanimidade, a sentença de 1º Grau. A relatora explicou que a “indenização por danos morais fixada é uma forma de compensar a violência física e emocional causada ao menor pelo padre, e que não vulnera a capacidade econômica da paróquia, a quem o agente é subordinado em razão de sua atividade sacerdotal, sendo, portanto, responsável por seu adimplemento”..
FONTE. TRIBUNA DO CEARA 
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/justica-condena-igreja-a-pagar-r-10-mil-a-crianca-expulsa-e-xingada-por-padre/

sábado, 22 de outubro de 2016

Entrevista com Iracema de Oliveira presidente do SSMT em Tamboril


Na edição do jornal seara da ultima quinta-feira( 20 de outubro) estive no  comando do programa substituindo o colega Luis Augusto e dividindo a bancada com os amigos  radialistas Luiz souza  Zilanda pontes.

Na oportunidade  tive a alegria de bater um bom papo em forma d entrevista com a Presidente do sindicato dos servidores públicos de Tamboril a  Professora Iracema de  oliveira que teve uma atuação brilhante em suas colocações  e respostas as quais lhes foram feitas.

De inicio nossa convidada respondeu sobre a questão relacionado as condições  dos servidores em relação aos salários da categoria no qual ela foi enfática em afirmar  que  esta área os servidores estão bem e que ao longo destes últimos anos  o repasse tem sido feito dentro da regularidade.

Espontaneamente  falou  dos anos de  lutas e de como o sindicato se  organizou  e se fortaleceu,com o tipico discurso de uma líder que conhece bem os ideias que defende falou sempre em tom  motivado  lembrando  que sempre que a categoria tiver que lutar por seus direitos  lutarão,lembrando que o que se tem hoje são direitos  adqueridos e hoje respeitados.

O colaborador do Jornal Professor Tim participou do programa por telefone e a questionou sobre o que esperar  do próximo governo municipal e sua gestão  relacionado a categoria que ela(Iracema) defende em resposta muito segura e com uma ética politica excepcional  a mesma falou em resumo que ao próximo gestor do município ela lhe da o beneficio da duvida que  o mesmo como prefeito eleito ja esteve na sede do sindicato e que foi colocado a parte de  documentos e processos de interesse de ambas as partes,  concluiu este pensamento que nenhum servidor deve aceitar ou ceder a pressões do tipo ser transferidos que em acontecendo os mesmo devem buscar seus direitos.

A entrevista  foi concluída  com a presidente falando da recente conquista da sede do sindicado relembrando um pouco da historia que marcou o inicio do movimento e fazendo o convite  para a inauguraçao oficial que acontecera no próximo dia 28 de outubro.



O Jornal seara vai ao ar de segunda a sexta do meio dia as 14 horas pela radio seara 780 am

Em São Benedito, assaltantes deixam cair dinheiro de roubo após vítima reagir


Dinheiro sendo recolhoUma loja de eletrodoméstico sofreu uma tentativa de assalto no início da tarde deste sábado (22), no município de São Benedito, localizado na Serra da Ibiapaba. Os assaltantes já estavam saindo do estabelecimento, que fica ao lado da galeria comercial, quando a vítima decidiu reagir e recuperar o dinheiro roubado.


A dupla foi surpreendida por um dos funcionários da loja, que reagiu com socos, fazendo com que eles se desequilibrassemderrubando o dinheiro roubado. Antes de fugirem deixando o produto do roubo, um dos criminosos efetuou vários disparos contra a vítima que felizmente não foi atingida.
Os populares se sensibilizaram e ajudaram a recolher o dinheiro do chão. A polícia foi acionada e já conseguiu apreender um dos suspeitos que está em processo de reconhecimento.
b844972f-fb4b-4835-8427-b47e3b964a62

FONTE .SITE UBAJARA NOTICIAS
http://www.ubajaranoticias.com.br/2016/10/22/em-sao-benedito-assaltantes-deixam-cair-dinheiro-de-roubo-apos-vitima-reagir/

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Homem é preso em Ipu 15 anos após assassinar enteada de 4 anos em Tamboril (CE)


Segundo a Polícia Militar, responsável pela prisão sob o comando do 2º Sargento Ramos, 1ª Sargento Elcio e Sd's Lima, Luiz Hélder e Carlos Melo, o crime aconteceu em 2001, mas ele, que foi julgado a revelia  e condenado em 2014, desde então, era considerado foragido.

Segundo a polícia, o acusado após matar a enteada de 4 anos de idade e jogado o corpo em um açude, ele teria sido preso apenas 8 meses, e conseguido liberdade. 

Ainda de acordo com a polícia, atualmente, Antônio Sousa dos Santos, vulgo "Cíço Bode" como era conhecido estava morando no sítio Macaco, às margens da CE-187, na cidade de Ipu (CE), onde foi preso pela manhã. Como ele a polícia encontrou um revólver calibre 38.

O acusado já foi encaminhado para o Presídio, onde deve cumprir a pena de 22 anos e 6 medes de prisão pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte. IPU NOTICIAS

http://www.ipunoticias.com.br/2016/10/homem-e-preso-em-ipu-15-anos-apos.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O Shaolin do Sertão vira sucesso de público no Ceará e se prepara pra estourar no Brasil


shaolin do sertao
Exibido por enquanto apenas nas salas do Ceará, O Shaolin do Sertão, segundo longa dirigido pelo cineasta cearense Halder Gomes, levou aproximadamente 55 mil espectadores aos cinemas. O número, que corresponde a 50% do público do Estado que assistiu a longas metragens no período, é contado da pré-estreia, no último dia 12, até a última segunda-feira (17).
Com o primeiro lugar nas vinte salas de cinema cearenses em que é exibido, O Shaolin do Sertão ocupa o sétimo lugar no ranking de público do país. O longa metragem cearense vence, no Estado, o líder nacional do ranking, “Inferno”, que traz Tom Hanks como protagonista.
A estreia nacional acontece na próxima quinta-feira (20), trazendo de volta o senso de humor cearense inserido num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará. Ambientado em Quixadá nos anos 1980, o longa metragem conta a história de Aluízio Li (Edmilson Filho), um aficionado por artes marciais que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir a filmes chineses.
Motivo de chacotas em sua cidade natal, Aluízio Li terá uma grande desafio pela frente quando o lutador aposentado de vale-tudo Toni Tora Pleura (Fábio Goulart) anuncia um “tour” de desafios aos valentões de várias cidades do interior do Ceará, incluindo Quixadá. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, O Shaolin do Sertão traz frescor e originalidade pra repetir o sucesso através da comédia de ação e aventura em pleno sertão cearense.
O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.
FONTE .TRIBUNA DO CEARA

TAMBORIL - POR QUE A GUARDA MUNICIPAL NÃO ESTÁ MAIS NAS RUAS ?


Resultado de imagem para demutran

A cidade de Tamboril  tem um retrospecto  muito ruim em relação ao transito um índice considerado alto de acidentes muitos deles com registro de vitimas fatais segundo levantamento de nossa reportagem a maioria  deles ocorrem  em torno a nas proximidades do centro da cidade existe  registro  de acidentes chocantes assim como banais,uma coisa também notória e a falta de educação e respeito as leis de transito  por parte dos condutores.

Como forma de organizar,orientar e coibir infrações no transito da cidade a atual gestão criou a guarda municipal e colocou nas ruas seis(06) agentes para a devida fiscalização equipou com carro e moto no entanto  o serviço nunca foi executado de forma  real  apenas nos primeiros dias  houve  por parte dos agentes intervenções e orientações aos condutores e depois apenas era registrada a presença dos mesmos pelas ruas mas sem ações efentivas.

O que ja não funcionava simplesmente desapareceu apos as eleições do dia 02 de outubro de 2016 não sei se este fato esta diretamente ligado a não reeleição do atual gestor do município mas causou estranheza aos mais atentos e para os que torcem por um transito mais seguro no município.

Fica um questionamento para o próximo prefeito que assumira em Janeiro de 2017, a Guarda municipal sera reativada ?  e se vai  exercera o trabalho aplicando e fazendo valer a lei que rege o código de transito brasileiro ?

terça-feira, 18 de outubro de 2016

IPU E PIRES FERREIRA COMEÇAM A RECEBER O SEGURO SAFRA 2015/2016


A Portaria Nº 64 de 14 de outubro de 2016 da SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, autorizou o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores (as) que aderiram ao Garantia-Safra no município constante no anexo. 

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de outubro de 2016, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal, ou seja, de acordo com o Bolsa Família.

Na relação constam os municípios de Ipu e Pires Ferreira, além de Catunda, Independência e Santa Quitéria além de outros 20 municípios cearenses. Confira relação completa abaixo: 


FONTE . CYRO LEOPOLDO
COM INFORMAÇÕES D.O.U

Cantores da Banda Aviões do Forró são alvos da 'Operação For ALL' da Polícia Federal

Cantores da Banda Aviões do Forró são alvos da 'Operação For ALL' da Polícia Federal
O site do jornal O Estado de S. Paulo divulgou nesta terça-feira (18) que a banda Aviões do Forró também é alvo da operação For All, deflagrada no início da manhã em Fortaleza. Há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como "Xandy Avião". 

Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.

Os investigados são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
FONTE .CEARA NEWS
http://cearanews7.com/noticia/cantores-da-banda-avioes-do-forro-sao-alvos-da-operacao-for-all-da-policia-federal#

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vice-prefeito tira jumentos das ruas e acolhe os animais em um dos seus sítios

04



Que existe um sério problema quanto ao abandono de animais por todo o país isso não é nenhuma novidade. No nordeste o caso ainda e bem mais complicado, pois há alguns anos o meio de transporte mais popular nas cidades e aldeias do sertão nordestino eram os famosos Jumentos, usados como transportes e na condução de carroças e explorados em outros serviços.
Mais com o passar dos anos, a situação foi mudando e o jumento foi sendo trocado pela motocicleta, um transporte bem mais moderno rápido e econômico, já que o nordeste vem sofrendo com uma seca muito grande, dificultando ainda mais a criação e cuidados dos animais.
Com isso, o jumento vem sendo abandonado, e sempre comum ver bandos de jegues as margens das BR e PB, uns feridos, outros morrendo de cede e ate de fome, além dos constantes acidentes.
No período de seca que é quando as cidades nordestinas passam pelo seu pior momento, em que poços e açudes chegam a secar esses animais sem ter para onde ir, acabam indo para a zona urbana na tentativa de matar sua fome e mais principalmente a sede, e não era diferente na pequena cidade de Riacho dos Cavalos, localizada no Sertão da Paraíba a 420 quilômetros da Capital João Pessoa.
Até o dia em que o vice-prefeito, Eudes Vieira de Araújo (Eudim de DÉ) viu uma cena que chamou sua atenção, um jumento encontrava-se em uma das principais avenidas da cidade, lambendo uma caixa de água, que é colocada na cidade para fazer a distribuição de água potável para população, foi ai que o seu coração encheu-se de compaixão por aquele animal, é logo pensou, “tenho um sítio por nome Currais Velhos a 18 quilômetros da cidade, e porque não recolher todos os animais que estão abandonados, e levá-los para um local em que tenha água, e comida?”.
E logo colocou esse belo plano em ação, e começou um tremendo resgate aos animais, e hoje graças a essa linda iniciativa, não se ver mais animais soltos nas ruas da cidade de Riacho dos Cavalos, e Eudim indicou uma pessoa que fica responsável em recolher cada jumento abandonado, levando-os para um lugar de conforto, fazendo um bem tremendo não só para os animais, mais a sociedade e ao seu coração, pois o mesmo disse estar muito feliz, principalmente quando chega no seu sítio e ver aqueles animais antes famintos e com sede, hoje saciados e protegidos.
FONTE. http://www.anda.jor.br/15/10/2016/vice-prefeito-tira-jumentos-das-ruas-e-acolhe-os-animais-em-um-dos-seus-sitios

sábado, 15 de outubro de 2016

Hillary Clinton declara abertamente uma guerra contra a religião

Hillary Clinton declara abertamente uma guerra contra a religião
“Os códigos culturais profundamente enraizados, as crenças religiosas e as fobias estruturais precisam mudar. Os governos devem empregar seus recursos coercitivos para redefinir os dogmas religiosos tradicionais”.
 
Esta declaração ditatorial foi feita pela candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, durante uma conferência sobre feminismo no Lincoln Center de Manhattan, conforme publicado pelo jornal espanhol La Gaceta.
 
A candidata, que defende o reconhecimento do aborto como “um direito da mulher”, afirmou que as objeções de consciência fundamentadas em crenças religiosas estão por trás da discriminação de mulheres e homossexuais e, portanto, devem ser eliminadas. “Os direitos devem existir na prática, não só no papel. As leis têm de ser sustentadas com recursos reais”, disse Hillary.
 
Depois de defender a “saúde sexual e reprodutiva” (eufemismo para aborto) e o financiamento governamental de associações como a Planned Parenthood (a maior rede de clínicas abortistas dos Estados Unidos), Hillary Clinton criticou aqueles que “se erigem como líderes e preferem deixar a Planned Parenthood sem fundos”. Esta não é a primeira vez que a candidata democrata deixa clara a sua guerra particular contra a religião. Em 2011, durante uma conferência em Gênova, a então secretaria de Estado norte-americana declarou que um dos principais problemas sociais é o apelo a convicções religiosas para “limitar os direitos humanos do coletivo LGBT”.
 
Bill Donohue, representante da Liga Católica dos Estados Unidos, disse que nunca antes um candidato à presidência do país tinha declarado de forma pública e notória uma guerra contra a religião. “Candidatar-se à presidência dos Estados Unidos prometendo usar recursos públicos para acabar com as crenças religiosas é, provavelmente, o slogan progressista mais sincero da história”, ironizou Ed Morrissey no site HotAir.com. “Insinuar que uma nação construída sobre o pilar da liberdade religiosa vai empregar a força do Estado para mudar as práticas religiosas é uma declaração sem precedentes”, resumem os analistas.

FONTE. Alateia .

http://pt.aleteia.org/2015/05/04/hillary-clinton-declara-abertamente-uma-guerra-contra-a-religiao/

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Delegado e Escrivão de Tamboril sofrem acidente na CE 176

fernando-acidente-1
O delegado de polícia civil de Tamboril Dr. Fernando Moretto sofreu um acidente de trânsito por volta das 19:30 desta quinta-feira (13), na localidade de Barrinha próximo ao município de Catunda, na CE 176. Ele estava acompanhando do Escrivão Rubens também da polícia civil de Tamboril.
O delegado conduzia um carro modelo Cruze, branco e de placas ORX – 4542, inscrição de Fortaleza, quando um vaca atravessou a CE; Ele tentou desviar mais não conseguiu, na colisão a parte frontal do veículo ficou totalmente destruída.”Foi tudo muito rápido e não deu tempo de desviar do animal” disse o delegado a reportagem do blog.
O animal caiu em uma ribanceira e morreu, a cena no logl dava a impressão de que por pouco não aconteceu uma tragédia. Tudo leva a crer que o carro deu perda total. O delegado não veio a sofrer nada, já o Escrivão sofreu uma pequena pancada no olho e braço esquerdo, ele foi medicado no hospital de Tamboril e liberado.
FONTE. BLOG DO MANUEL SALES
http://blogdomanuelsales.com.br/2016/10/14/delegado-e-escrivao-de-tamboril-sofrem-acidente-na-ce-176

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Calor extremo e pouca chuva no Nordeste


O ar voltou a secar esta semana por quase toda a Região Nordeste e além da falta de chuva, o calor intenso vem chamando a atenção. O interior do Piauí chegou a quase 44°C no início da semana. Esperantina, no norte do Piauí, registrou 43,8°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na última segunda-feira (10), uma das maiores temperatura do Brasil. 

A estiagem e a seca prolongada fizeram 772 municípios decretarem situação de emergência no últimos meses e todos foram reconhecidos pelo Governo Federal. Os estados de Pernambuco e da Paraíba aparecem no topo da lista: 

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, "o calor continua intenso e não há previsão de chuva por pelo menos 10 dias". A única chuva mais frequente que vem acontecendo esta semana é sobre o litoral da Bahia. Até segunda-feira (17), as chuvas vão continuar intercaladas por períodos de sol e poderão acumular volumes moderados. Outras áreas da costa leste nordestina terão chuva passageira, mas com pequeno volume. Veja os volumes estimados de chuva para a Região Nordeste nos próximos cinco dias: 


A primavera é normalmente uma estação de pouca chuva e muito calor sobre o Nordeste. A chuva retorna ao oeste da Bahia e ao sul do Maranhão e do Piauí. Mas para a maioria das áreas no Nordeste, o sol forte, calorão e tempo seco são características comuns em dias dos meses de outubro, novembro e dezembro. 

FONTE .PORTAL DE NOTICIAS TERRA
https://noticias.terra.com.br/climatempo/calor-extremo-e-pouca-chuva-no-nordeste,e3f6e7d0dc3402d17191a526200cda1d68xa54xi.html

Jeová Mota e a incerteza de 2018 - Artigo da Coluna do Professor Tim

Após derrota para o Senado em 2014, quando perdeu a vaga para o hoje senador Tasso Jereissati (PSDB), o atual secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, está dando indicadores de que será novamente candidato a deputado estadual, em 2018.
Se o fato se concretizar na candidatura de Mauro Filho a deputado estadual, o deputado Jeová Mota fica praticamente sem chance alguma de se reeleger. Por causa das suas bases eleitorais serem as mesmas de Mauro Filho, que ficaram com Jeová após candidatura de Mauro ao cargo de senador.
Com exceção do prefeito derrotado de Tamboril, Ramiro Júnior, todos os demais prefeitos da região podem apoiar Mauro Filho em 2018. Jeová Madeiro [prefeito reeleito de Monsenhor Tabosa], Íris Martins [Hidrolândia], Dr. Carlysson [prefeito reeleito de Poranga], são algumas lideranças que preferem votar em Mauro Filho do que em Jeová Mota.
A prefeita eleita de Catunda, doutora Ravenna, como se vê na foto muito feliz ao lado de Mauro Filho, é outra que votará, ao lado do marido e ex prefeito, Ernane.
Prefeito eleito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, seria um dos poucos prefeitos com forte tendência de votar em Jeová Mota para deputado estadual, até porque fez dobradinha, quando ele se candidatou e não ganhou para o cargo de deputado federal, pelo PDT.
Agora na condição de quase ex prefeitos, pois perderam as eleições, os prefeitos Gonçalo Diogo e Valterlin Coutinho poderiam também votar em Jeová Mota. 
Mesma condição do prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo -que perdeu a eleição, mas continua no cargo, por causa da impugnação do vencedor: Tomás Figueiredo -PSDB.
Já o Padre Márcio, que é vinculado à Teologia da Libertação e disputou o poder contra a dinastia dos Noronha, comandada por Genecias Noronha, não deve votar em Jeová Mota e nem em Mauro Filho. Seu candidato a deputado pode ser da região dos Inhamuns.
Fazendo a matemática, Jeová Mota pode perder o mandato se Mauro for candidato.
O melhor mesmo é inventar outra candidata a senador para Mauro Filho.
E o Jeová Mota poderia pensar bem em tal solução!
__________________________________________

Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Por que as melhores escolas públicas do Ceará no Enem 2015 são militares?


Colegio-Militar-Fortaleza-notas-Enem
O Ceará teve uma curiosidade no resultado do Enem 2015 em relação às notas das escolas públicas. Todas as melhores colocadas são militares. A divulgação das notas aconteceu na semana passada, deixando claro que esses colégios se sobressaem entre as instituições públicas.
Em todas as áreas destinadas do Enem, como Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação, o Colégio Militar de Fortaleza liderou a média das melhores notas.
Ao lado, estão também os colégios do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Juntos, os três lideram as escolas públicas no Ceará em quatro dos cinco quesitos. Somente na redação que há um “intruso”: a EEEP Alan Pinho Tabosa, de Pentecoste, 3ª colocada.
Ressalte-se, porém, que diferentemente dos demais colégios públicos, os três têm cobrança de mensalidade, diferentemente dos demais.
Para o coronel Allemany, coordenador de educação do Colégio Militar de Fortaleza, o incentivo ao aluno é muito importante para o êxito do colégio. “Ficamos muito felizes com esses resultados, e acreditamos que tudo isso vem da disciplina que nossos alunos recebem e também do incentivo que recebem. Além da relação importante que temos com os pais deles, é uma via de mão dupla, os pais nos ajudam e nós ajudamos a eles”, explica o coordenador.Mas a que se deve todo esse sucesso? O que há de diferente nesses colégios para tanto êxito? Para o mestre em educação da Faculdade Católica Arnald Cavalcante, o processo seletivo já abre uma grande diferença entre as escolas.
“Essas escolas já começam diferente das outras, pois para ingressar nelas, existe um processo de seleção. Já se tem esse critério, e também essa rigidez. O que começa a diferenciação em relação a outras”, destaca.
O educador também acrescentou outras características dos colégios militares. “Por ter esse processo seletivo, cada aluno é tratado de certa forma ‘exclusiva’. As outras escolas públicas são mais pulverizadas, e faltam mais políticas públicas para que os pais acompanhem mais de perto os seus filhos, como acontece por exemplo nessas escolas militares”, contextualiza.
Em todas as notas, o Colégio Militar de Fortaleza está no topo das categorias do Exame Nacional do Ensino Médio em 2015, entre as instituições mantidas pelo Estado.
Fonte.Tribuna do Ceara .
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/educacao/por-que-as-melhores-escolas-publicas-do-ceara-no-enem-2015-sao-militares/

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sem rancor Prefeito Ramiro entrega Ambulância no distrito de sucesso



O prefeito de Tamboril Ramiro Junior  usou  sua pagina pessoal em Uma rede social  para  confirmar a contemplação de Uma ambulância zero Km  para o distrito de Sucesso em sua postagem o prefeito ressaltou que esta conquista foi possível por  causa da parceria com Deputado estadual Jeová Mota.


Curiosidade .

O prefeito Ramiro Junior disputou nas ultimas eleições do dia 03 de outubro a re-eleição ao cargo do executivo e saiu derrotado o Distrito de Sucesso contemplado agora pela referida ambulância foi exatamente a localidade que selou o destino das eleições no município

Desfazendo Boatos 

Ainda Ontem também usando as redes sociais o prefeito ja havia se pronunciado afirmando e assegurando que todos os transportes da prefeitura irão passar   por manutenção  ate o final de  sua gestão

Confira o post publicado na noite  desta quinta-feira 06 de Outubro.

''    Boa noite! Como havia informado , distrito de Sucesso , contemplado com uma ambulância nova, zero km! Parceria do Prefeito Ramiro e Deputado Jeová Mota''

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Prefeito no CE eleito no desempate pela idade comemora: 'tranquilo'

Em cidade do CE, disputa empata e prefeito é eleito pela idade (Foto: Arte/G1)
Voto a voto, José Fernandes Ferreira, conhecido como Iran, acompanhou a apuração na casa da vizinha, pelo computador. Natural de Cariús, dono de comércio e candidato a prefeito pela primeira vez na cidade do Sul do Ceará, disse que durante a apuração pedia calma à família e aos amigos. Quando todas as urnas foram computadas e o resultado foi um empate - ele e o principal adversário, Nizo (PMB), tiveram, cada um, 5.811 votos - mas Iran respirou aliviado. “Sabia que o desempate era pela idade. E já sabia que era mais velho que ele. A gente foi criado junto”, conta.

O caso de Cariús, de 18 mil habitantes e distante 418 quilômetros de Fortaleza, não é inédito nas eleições brasileiras, mas foi o único no pleito de 2016. Com o empate, a eleição foi decidida pelo critério "idade". O artigo 110 do Código Eleitoral diz: "em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso". Iran, de 46 anos, desbancou Nizo, de 41."Não dá nem pra explicar a sensação que foi (ao fim da apuração). Quem tava mais tranquilo era eu. Era todo mundo chorando, desesperado. Tinha uma média de 500 pessoas na casa, com a porta aberta, gente na rua", lembra.
Da roça ao comércio
Nascido no Sítio Cacimba, no distrito de São Sebastião, Iran conta que, à época, só era possível estudar até a quarta série do ensino fundamental. Como os pais se separaram cedo, ele e os cinco irmãos foram criados pela mãe, os tios e os avós. Na roça, plantaram milho, arroz e feijão.

Com 18 anos, pelas dificuldades, foi trabalhar no Rio de Janeiro como ajudante de cozinha, balconista, pizzaiolo e garçom em restaurante, até voltar ao Ceará e, em seguida, trabalhar em Santos (SP). "Era dia e noite numa pizzaria, para ajudar minha mãe e ter dois salários mínimos; à noite, no balcão. De dia, fazia faxina".

De volta ao Ceará, casou aos 23 com a vizinha de infância, Auxiliadora Fernandes, 43, com quem está junto até hoje e tem três filhos. Juntos, montaram uma pequena venda. "Aí fomos começando, construindo", recorda. Hoje, antes de ser o novo prefeito da cidade, se reconhece comerciante - "um dos maiores". A ideia de ser prefeito partiu daí.
"Nunca tive parente político, mas já fazia parte de algumas campanhas, há três mandatos, ajudando candidato a prefeito. Cariús é uma cidade pequena, cidade de família de amigos. Quando fomos pensar em um candidato, tinha vários nomes, e surgiu o meu. Minha esposa não queria concordar. Mas a gente tem contato com todo mundo pelo comércio. Tudo que temos hoje quem deu foi Cariús. Era hora de retribuir".

domingo, 2 de outubro de 2016

Município do Ceará tem eleição empatada e prefeito é decidido pela idade

Candidatos tiveram o mesmo número de votos (FOTO: Reprodução)
Um resultado inusitado nas eleições municipais no Ceará. Em Cariús, cidade localizada a 400 quilômetros de Fortaleza, com 18 mil habitantes, a disputa pela prefeitura foi decidida pela idade.
Iran (PSDB) e Nizo (PMB) obtiveram o mesmo número de votos válidos: 5.811, o equivalente a 48,34%. Com o empate na apuração, foi preciso utilizar o critério de idade.
Pelas regras, quando há empate entre candidatos, será eleito o candidato mais idoso
Com isso, Iran, de 46 anos, venceu Nizo, de 41. Esse critério de desempate está previsto no artigo 110 do Código Eleitoral.
FONTE. Tribuna do ceara 
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/politica/municipio-do-ceara-tem-eleicao-empatada-e-prefeito-e-decidido-pela-idade/

Sergio Moro é aplaudido por eleitores em Curitiba

Sérgio Moro vota em Curitiba
O juiz Sérgio Moro foi aplaudido por eleitores ao votar na manhã deste domingo em Curitiba. Ele entrou por uma porta dos fundos que dava acesso ao local em que ia votar e não quis dar entrevista aos jornalistas. Vestindo uma camisa azul e uma jaqueta preta, com calça jeans, Moro caminhou até o mesário sob o foco de vários fotógrafos, sorriu, acenou, mas evitou conversar com repórteres o seguiam.

fonte.veja.com
http://veja.abril.com.br/brasil/sergio-moro-e-aplaudido-por-eleitores-em-curitiba/