sábado, 24 de setembro de 2016

Menina que estava desaparecida em Itaitinga é encontrada morta em cacimba


O corpo da menina Rakelly Matias Alves, 8, desaparecida desde a última quarta-feira, 21, foi encontrado no início da noite deste sábado, 24, em uma cacimba, no município de Itaitinga, a 27 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que também divulgou que um homem foi preso no local suspeito de envolvimento no crime.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) encontrou o corpo na cacimba de um terreno ao lado da casa da criança. Segundo a DHPP, a Perícia Forense do Ceará foi enviada ao local.
O homem seria o vizinho da família e foi conduzido à DHPP, em Fortaleza, para prestar depoimento. O nome dele ainda não foi informado.
Leia a nota da SSPDS, na íntegra: 
''A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou no início da noite deste sábado (24), o corpo de Rakelly. O corpo foi encontrado em uma cacimba, em uma residência ao lado da casa de familiares da vítima, no município de Itaitinga. Uma pessoa foi presa no local, suspeita de envolvimento no crime''.

"Muita gente está sentida com o que está acontecendo, mas não organizamos isso. Estamos focados apenas em encontrar a Rakelly", disse.
A manifestação estava agendada para às 8 horas deste domingo, 25, com concentração no quilômetro 20 da BR-116, no Jabuti.
Buscas 
Durante os últimos dias, supostas pistas sobre o paradeiro da criança foram divulgadas nas redes sociais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas próximo à residência da menina, mas não havia encontrado nenhum vestígio dela.
A investigação sobre o desaparecimento estava sendo conduzida na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), juntamente com a Delegacia Metropolitana de Itaitinga.
fonte . O POVO 
http://www.opovo.com.br/noticias/ceara/itaitinga/2016/09/menina-desaparecida-em-itaitinga-e-encontrada-morta-em-cacimba.html

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Alunos cearenses denunciam suspensão após publicarem foto em apoio a Bolsonaro

Fotografia ganhou destaque nas redes sociais (FOTO: Reprodução)
Os estudantes da escola pública estadual Professora Alda Façanha denunciaram que foram suspensos após demonstrarem apoio à candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro para presidente em 2018. O colégio fica localizada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
A polêmica surgiu no dia 13 de setembro, quando nove estudantes se reuniram e tiraram uma foto em frente ao quadro da sala de aula com a frase “Bolsonaro 2018”. A ação faz parte de uma campanha nas redes sociais promovida por páginas de direita. Depois de divulgarem a foto no Facebook, a imagem repercutiu. Em menos de 24h, a publicação já possuía mais de 15 mil curtidas e 600 compartilhamentos.
No entanto, a forma que o caso foi tratado pela direção do colégio está causando uma insatisfação nos estudantes. Conforme um dos alunos, que o Tribuna do Ceará optou por manter seu nome em sigilo, todos os estudantes que estão presentes na fotografia foram suspensos.
Ainda segundo o aluno, os jovens não podem frequentar as aulas e nem os estágios nos quais participam dentro da instituição. “Quando nos recusamos a apagar a foto, afirmaram que nós tomaríamos consequências de nossos atos, por isso nos suspenderam”, destacou um dos estudantes.
Direita Ceará
Em apoio aos alunos da instituição, ao saberem que os estudantes haviam sido suspensos, os representantes d
o movimento Direita Ceará também alertaram o caso nas redes sociais. Em um vídeo compartilhado nesta terça-feira (20), um dos representantes voltou a ressaltar que os estudantes foram suspensos.
“Os alunos foram proibidos de irem pro estágio deles por tirarem a fotos com o nome do Bolsonaro no quadro. Ameaçaram até expulsá-los do colégio e estão forçando os alunos a tirarem a foto do Facebook”, destacou o representante no vídeo. Outros representantes afirmaram no mesmo vídeo que tiveram uma reunião com os coordenadores da escola com a intenção de solucionar o caso.
Com a polêmica, os representantes do movimento Direita Ceará conseguiram fazer com que o filho de Jair Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro, visitasse a escola.
FONTE.TRIBUNA DO CEARA.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/politica/alunos-de-escola-publica-denunciam-suspensao-apos-publicarem-foto-em-apoio-a-bolsonaro/

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Não foi desta vez, o eleitor já vendeu seu voto e o povo perdeu de novo



Resultado de imagem para Propina
FOTO.meramente ilustrativa 
Havia  uma  grande expectativa em relação ao  comportamento dos candidatos aos cargos majoritários e legislativos e não menos em relação ao comportamento dos eleitores nas eleições municipais  de 2016, estamos a menos de 10 dias  das eleições  que acontecerão  em todo o pais no próximo dia dois de outubro(02-10).

Esta expectativa  para algumas pessoas  vinha  também carregada  de uma esperança que ja virou total frustração,A ilusória esperança de que  o eleitor não venderia seu voto e tao pouco os candidatos ofereceriam vantagens pessoais em troca deste voto. Em  meio  a uma crise  politica sem precedentes em que vive nosso pais e os escândalos de corrupção que são denunciados todos os dias envolvendo o mais alto escalão dos políticos Brasileiro,ainda com as medidas tomada pela justiça na tentativa de coibir as fraudes e compras de voto era  palpável pensar '' agora muda'' mas não mudou .

O eleitor que passara mais quatro anos reclamando dos serviços públicos vê o momento como o mais oportuno  para tirar proveito  sobre aqueles que sempre prometeram e nunca cumpriram,pelo menos da mesma forma ou na integra da promessa, O eleitor sempre esta pronto um único voto passa a ser negociado com ate meia duzia de candidatos ao cargo de vereador,seu voto é colocado como artigo valioso com a proximidade do dia das eleições o que já valeu  a promessa de um emprego agora vai caindo de preço no final todo cem reais   é lucro  mas já ouvi falar  que em cidades das regiões vizinhas a tabela indicava oitocentos reais na primeira conversa e seiscentos no fechamento do negocio.

O eleitor  quer vender e o candidato que nem tem compromisso tao pouco propostas razoáveis para apresentar a sociedade esta preparado pra comprar a principio dizendo não tenho o dinheiro mas não esquecendo de fazer sua lista com anotações dos pedidos para os devidos cálculos posteriores .

não foi desta vez  que não vimos o voto ser negociado e nem sera desta vez que veremos os maus políticos banidos, em parte o eleitor da o rumo abre a porta, dita  e da seu aval  dizendo ao mal politico siga sua carreira e faça conosco o que é uma arte para vocês. o Politico recebe,aceita aplaude e agradece.

Espero não encontrar a parti de 2017 populares reclamando  dos serviços públicos ou a falta deles.

Cicero Maia.

VEJA A REPERCUSSÃO NA IMPRENSA INTERNACIONAL - CASO LULA

Resultado de imagem para Lula e sergio mora
palco está montado para o julgamento mais carregado politicamente na história moderna do Brasil."
assim o jornal britânico The Guardian noticia a admissão das denúncias do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal de Curitiba Sérgio Moro.
A decisão, tomada por Moro com "assombrosa rapidez", segundo o argentino Clarín , está sendo repercutida pela imprensa estrangeira nesta quarta-feira.
Para o francês Le Monde , Moro aceitou as acusações "disposto a enfrentar a controvérsia de uma acusação fundada sob indícios frágeis, que pode gerar inquietação em muitos brasileiros" simpatizantes de Lula.
Na quinta-feira da semana passada, os procuradores qualificaram Lula de "comandante supremo" do esquema de corrupção da Petrobras "sem provas claras", destacou o vespertino francês.Os jornais ressaltam que a decisão "vem no momento de intensa turbulência política e econômica", na descrição do diário britânico, "exacerbada pela investigação da Lava Jato que dura dois anos e uma conspiração para encerrar 13 anos do PT no poder".
A reportagem acredita que o julgamento de Lula "elevará ainda mais a temperatura" no país.
FONTE. TERRA

https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/para-jornal-palco-esta-montado-para-julgamento-mais-carregado-politicamente-da-historia-moderna-do-brasil,2ce759dad7da1b94d54e0f275e5d01ef3sdb9g9j.html

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Seis delegações protestam contra Michel Temer em discurso na ONU


Em seu primeiro discurso na ONU, nesta terça-feira (20), o presidente Michel Temer foi alvo de protesto das delegações do Equador, Costa Rica, Bolivia, Venezuela, Cuba e Nicarágua. As informações são do "Telesur".
Após Temer ser chamado a falar, os representantes dos países se levantaram e deixaram o auditório. Alguns foram além e gritaram "Fora, Temer". Um vídeo publicado na página do site latino-americano no YouTube registrou o momento.
O peemedebista usou seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU para afirmar que o processo de impeachment de Dilma Rousseff ocorreu "dentro do mais absoluto respeito constitucional" e que país tem "compromisso inegociável com a democracia".
"O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito constitucional. O fato de termos dado esse exemplo ao mundo implica que não há democracia sem Estado de direito – sem normas que se apliquem a todos, inclusive aos mais poderosos. É o que o Brasil mostra ao mundo. E o faz em meio a um processo de depuração de seu sistema político. Temos um Judiciário independente, um Ministério Público atuante, e órgãos do Executivo e do Legislativo que cumprem seu dever", declarou.
Temer abordou também alguns conflitos internacionais, como o entre Israel e Palestina e a guerra da Síria. Segundo o presidente, em um mundo “ainda tão marcado por ódios e sectarismos, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio mostraram que é possível o encontro entre as nações em atmosfera de paz e harmonia”.
O presidente elogiou o restabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos e criticou o protecionismo agrícola patrocinado por diversos países.
Sobre a atual situação política brasileira, pós-afastamento de Dilma, Temer disse trazer às Nações Unidas uma mensagem de compromisso inegociável do país com a democracia. “O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional.”
“Temos clareza sobre o caminho a seguir: o caminho da responsabilidade fiscal e da responsabilidade social”, afirmou o presidente, ressaltando que a confiança já começa a se restabelecer-se e que um horizonte mais próspero começa a se delinear.
Temer aproveitou a oportunidade para convocar investidores estrangeiros a fazerem negócios com o Brasil. “Nosso projeto de desenvolvimento passa, principalmente, por parcerias em investimentos, em comércio, em ciência e tecnologia. Nossas relações com países de todos os continentes serão, aqui, decisivas."
O presidente enfatizou que o Brasil tem um Judiciário independente, um Ministério Público atuante e órgãos do Executivo e do Legislativo que cumprem seu dever. “Não prevalecem vontades isoladas, mas a força das instituições, sob o olhar atento de uma sociedade plural e de uma imprensa inteiramente livre”, disse Temer, pouco antes de apontar como tarefa atual do país a retomada do crescimento econômico, a fim de restituir empregos aos trabalhadores brasileiros

FONTE.uol noticias
http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/politica/seis-delegacoes-protestam-contra-michel-temer-em-discurso-na-onu-veja-video?cmpid=fb-uolnot

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pires Ferreira - O Desfecho do assalto e o destino dos assaltantes no dia 15- 09

á Resultado de imagem para arma de fogo

era por volta das 14hs50min, quando a Polícia Militar do município de Pires Ferreira, recebeu uma denúncia de um assalto em um posto de combustíveis na localidade de Olheiros, zona rural de Pires Ferreira, onde de imediato deslocou-se para o local a viatura comandada pelo cabo Oliveira, que ao chegar no local os policiais constataram a veracidade da denúncia, onde os policiais se depararam com um homem caído ao solo com um tiro na cabeça, sendo que os Policiais foram informados pelo frentista do posto, que dois homens chegaram no referido posto com o intuito de praticar um assalto , sendo que no momento alguém desconhecido passava pelo local e acabou atirando na dupla de assaltantes, onde um dos homens foi atingido com um tiro na cabeça e o seu comparsa fugiu tomando rumo ignorado.
O assaltante lesionado a bala ainda foi socorrido com vida para o hospital mais veio a óbito ao dar entrada no hospital, o homem foi identificado como sendo : Eldis Macedo, funcionário da Sucan do município de Varjota, residente na Rua Clóvis Ximenes no centro da cidade de Varjota. 
A polícia continuou as diligências em busca do segundo assaltante e horas depois os policiais foram informados que o segundo elemento estaria em busca de abrigo em um posto de gasolina na localidade de Delmiro Gouveia, Pires Ferreira.  De imediato os Policiais foram até o local indicado onde o segundo homem foi preso,e identificado pelo nome de Diogo, residente no Bairro Pedreira na cidade de Varjota.
Diogo estava tentando pegar uma carona, quando foi preso pela equipe de Policiais comandados pelo cabo Oliveira. Diogo não esboçou nem uma reação é após ser preso o elemento foi conduzido para o destacamento de Polícia local .

Em conversa com a nossa reportagem, o cabo Oliveira informou que Diogo confessou para a Polícia que o mesmo juntamente com Eldis Macêdo, foram os mesmos que no último dia 10, praticaram um assalto na loja da senhora Cleomar, na cidade de Pires Ferreira, e que Diogo também confessou que tanto ele quanto seu parceiro Eldis Macêdo tinham ido na tarde desta Quinta feira (15), a localidade de Olheiros para assaltarem o posto de gasolina,porém acabaram levando a pior .
O corpo de Eldis Macêdo foi encaminhado para o IML de Sobral, enquanto que Diogo foi conduzido para a delegacia de Polícia civil para ser autuado em flagrante.
Vale ressaltar que a moto utilizada pela dupla também foi apreendida pela Polícia, sendo que a motocicleta pertence a uma irmã de Diogo, a qual também foi conduzida para a delegacia, pois segundo cabo Oliveira, a mulher estaria dando apoio a dupla.
Cabo Oliveira afirmou ainda que nem uma arma foi encontrada em poder dos assaltantes, porém o Polícial acredita que o elemento Diogo tenha jogado a arma fora antes da chegada da polícia.
Indagado pela nossa reportagem sobre quem teria atirado nos assaltantes, cabo Oliveira informou que a polícia não tem nem uma informação sobre quem possa ter atirado na dupla, resultando na morte de um dos acusados.
O que a Polícia pode afirmar é que quando chegamos no local a vítima já estava caído com um tiro na cabeça, quanto a quem atirou nós não sabemos é nem o frentista do posto soube informar, disse cabo oliveira comandante do destacamento de polícia de Pires Ferreira.
SURPRESA:

A morte de Eldis Macêdo pegou toda a população de Varjota de surpresa, aja visto que o mesmo aparentava ser uma pessoa do bém. O Eldes era tido como um cidadão de bem, ele era de confiança, ninguém na Varjota desconfiava do Eldes , todos nós estamos chocados com tudo isso, pois ele trabalhava na Sucam, era de dentro de nossas casas, e nós nunca esperávamos que ele fosse envolvido com este tipo de coisa, disse um morador da cidade de Varjota que não quis se identificar.
FONTE. TEXTO INTEGRAL DO SITE IPAPORANGA NOTICIA
Repórter. Gonçalinho rodrigues
 http://ipaporanganoticia.blogspot.com.br/2016/09/blog-post_15.html?m=1

Página de Lula no Facebook: internautas ironizam ex-presidente

internautas-pedem-a-prisao-de-lula-em-sua-pagina-na-internet

Internautas estão recorrendo à página oficial do ex-presidente Lula na internet para defender sua prisão. O ex-presidente divulgou uma mensagem hoje antes de a força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba apresentar a denúncia contra ele. “Jamais foi proprietário dele ou sequer dormiu uma noite no suposto apartamento que a Lava-Jato desesperadamente tenta atribuir ao ex-presidente”, diz a mensagem postada por Lula,  rebatendo as acusações de ele é dono de um tríplex no Guarujá.
Muitos internautas reagiram irritados. “Ainda existem brasileiros que acreditam nesse Lula e no PT? Acorda Brasil, deixem de ser enganados por esse partido que afundou o País”, reagiu um internauta. “Lula, fica tranquilo. Você é a alma mais honesta do Brasil. Kkk”, escreveu outro internauta
Fonte. veja.com
http://veja.abril.com.br/brasil/pagina-de-lula-no-facebook-internautas-ironizam-ex-presidente/

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lava Jato denuncia Lula por corrupção e lavagem de dinheiro

Ex-presidente Lula assiste discurso da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado nesta quarta-feira pela primeira vez no âmbito da Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal no Paraná acusa o petista dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, relativos à reforma e propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Se o juiz federal Sergio Moro aceitar a denúncia, Lula se tornará réu na Lava Jato. O petista já responde na Justiça pela acusação de tentar obstruir as investigações da operação, mas em uma ação que corre no Distrito Federal. Além do inquérito sobre o tríplex, a força-tarefa investiga a compra do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), e as razões pelas quais as empreiteiras Odebrecht e OAS executaram obras milionárias nas propriedades. Também são investigadas as palestras do ex-presidente, contratadas a peso de ouro por empreiteiras envolvidas no petrolão por meio da LILS Palestras.
Além de Lula, foram denunciados pela força-tarefa da Lava Jato a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, Agenor Franklin Martins, o engenheiro Paulo Gordilho, Fábio Fori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

FONTE.VEJA.COM
http://veja.abril.com.br/politica/lava-jato-denuncia-lula-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro/

terça-feira, 13 de setembro de 2016

CUNHA FOI ESAMAGADO

Cunha, de 57 anos, ficará inelegível por oito anos a partir do fim do mandato, proibido de disputar eleições até 2026 - assim, poderá se candidatar novamente aos 67 anos. Ele também perde o foro privilegiado, o direito de ser processado e julgado apenas no Supremo Tribunal Federal (STF).
Com isso, os inquéritos e ações que responde na Operação Lava Jato seguirão para a primeira instância da Justiça Federal. O STF que irá decidir se quem assumirá os casos é o juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato no Paraná, ou se os processos serão enviados para outro estado. 
Foram 450 votos a favor da cassação, 10 contra e 9 abstenções. 
Eram 511 deputados federais aptos a votar - dos 513 deputados da Câmara, não podiam votar o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o próprio Cunha. Desses 511 deputados, 42 FALTARAM A SEÇÃO 

fonte G1
http://especiais.g1.globo.com/politica/2016/cassacao-de-cunha/

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Marcos Valério diz a Moro que Lula, Dirceu e Carvalho foram ‘chantageados’


Resultado de imagem para lULA
O empresário Marcos Valério, condenado no mensalão e réu da Operação Lava Jato, declarou nesta segunda-feira, 12, ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, que o ex-tesoureiro do PT Silvio Pereira disse a ele que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros José Dirceu e Gilberto Carvalho foram “chantageados” pelo empresário Ronan Maria Pinto que teria exigido deles R$ 6 milhões para comprar o jornal Diário do Grande ABC.
Segundo os investigadores, Ronan seria conhecedor de detalhes do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002 – o petista teria sido eliminado porque decidiu dar um fim a esquema de corrupção em sua própria gestão que beneficiou o partido.
Marcos Valério foi ouvido pelo juiz Moro como réu em ação penal da Lava Jato. Ele confirmou ter declarado à Procuradoria-Geral da República em setembro de 2012 que foi procurado para fazer “uma movimentação do dinheiro” supostamente destinado a Ronan – também alvo da Lava Jato.
Segundo o criminalista Marcelo Leonardo, defensor de Valério, o publicitário “chegou a assinar contratos, mas depois que soube das pessoas envolvidas na operação desistiu de participar da movimentação do dinheiro”.
Leonardo disse que Marcos Valério revelou ao juiz da Lava Jato que um ano depois ficou sabendo que a operação de repasse de dinheiro ao empresário do ABC foi efetivada via pecuarista José Carlos Bumlai no Banco Schahin.
Marcos Valério afirmou que “não sabe” exatamente qual teria sido o motivo da chantagem contra Lula e os ex-ministros Dirceu e Gilberto Carvalho.
Ele protestou que “é um homem preso numa penitenciária” (em Minas) e que não daria mais detalhes por “temer represálias”.
Marcelo Leonardo, seu defensor, disse à saída da audiência, que “uma delação (premiada) não está descartada e nela poderão ser revelados novos dados sobre o fato”
FONTE. ISTOE
http://istoe.com.br/marcos-valerio-diz-a-moro-que-lula-dirceu-e-carvalho-foram-chantageados/

terça-feira, 6 de setembro de 2016

URGENTE;Bandidos atacam Tamboril mais uma vez


Mais um ataque a uma agencia bancaria na cidade de Tamboril foi registrado na madrugada do dia 07 de setembro,bandidos fortemente armado fizeram uma açao conjunta promovendo ataques simultâneos a delegacia de policia civil e militar da cidade onde houve troca de tiros entre policiais e bandidos. outra parte do grupo explodiu a agencia da caixa econômica federal localizada no centro da cidade saída para Crateús,

Informações preliminares dão conta de que pessoas foram feitas reféns e que o bando conseguiu levar valores ainda nao especificados do cofre da agencia. em fuga no sentido da localidade de Babosa zona rural de Tamboril o grupo teria libertado os reféns.

Era por volta de 1;30 da manha a ação começou antes mesmos dos disparos quando o grupo abordou um candidato a vereador no município conhecido por Chico cabo e tomou o seu carro de assalto(corolla) levando-o para a frente da delegacia onde promoverem uma serie de disparo contra a viatura da policia que estava estacionada ali de frente.