sábado, 30 de julho de 2016

URGENTE -Tombamento de ônibus deixa mortos e feridos em São Benedito



ATUALIZADO [ 22.41]

Uma criança e um adulto morreram após um ônibus de fretamento tombar na tarde deste sábado (30) na cidade de São Benedito, no Ceará. No acidente, outras dezenas de pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da localidade e para Sobral.
Morreram Genildo Galdino Lima, de 37 anos, morador da zona rural de Ibiapina e
Ivanildo Lima Soares, de 10 anos, morador da zona rural de São Benedito.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária no Ceará (PRE), o acidente ocorreu por volta das 15h30min, entre as cidades de São Benedito e Graça, na Ladeira da Lapa, zona rural.
Conforme o Sargento Craveiro, da PRE, o motorista que conduzia o veículo era habilitado até a categoria B, ou seja, não tinha autorização para dirigir o ônibus.
Testemunhas
De acordo com testemunhas, o ônibus era ocupado por cerca de 60 pessoas que eram conduzidas ao Sítio Caratininga, em Graça, para um partida amadora de futebol.
FONTE. G1
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/07/duas-mortes-apos-onibus-tombar-em-ladeira-na-cidade-de-sao-benedito-no-ce.html
Abaixo mais informações colhidas no primeiro momento do acidente CONTINUE LENDO  
...................................................................................................................................................................
Um tombamento de um ônibus ocupado por cerca de 70 pessoas aconteceu por volta das 15h30min deste sábado (30) na Ladeira da Lapa, zona rural de São Benedito, deixando várias pessoas feridas, que foram conduzidas com ajuda de populares a Unidade de Pronto Atendimento – UPA mais próxima. De acordo com informações, a UPA está lotada necessitando de profissionais de saúde para ajudar a amenizar o sofrimento de várias vítimas.
Várias pessoas estão presas as ferragens e viaturas do SAMU e Corpo de Bombeiros de Sobral foram acionadas e deverão estar chegando ao local, onde há várias vítimas fatais, inclusive uma criança.
O ônibus seria ocupado por cerca de 70 pessoas, que estariam sendo conduzidas ao Sítio Caratininga, zona rural do município de Graça, para um jogo de futebol. O ônibus teria apresentado falhas técnicas, vindo a faltar freios no veículo, causando perca de controle em uma curva, resultando no tombamento
FONTE. Portal  Ubajara noticias.
http://www.ubajaranoticias.com.br/2016/07/30/urgente-tombamento-de-onibus-deixa-mortos-e-feridos-em-sao-benedito/



sábado, 23 de julho de 2016

Ceara - Cearense é preso suspeito de ser membro do estado islâmico

A Polícia Federal (PF) identificou o cearense de Caucaia, Daniel Freitas Baltazar, nascido no dia 12 de maio de 1996, no Hospital Argentina, em Fortaleza, como um dos dois supostos simpatizantes do Estado Islâmico mais perigosos. O outro foi preso também pelo COT- Comando Operacional Tático- no estado do Mato Grosso do Sul.


Daniel Baltazar é filho de Daniel Baltazar Junior e Maria da Conceição Santos Freitas. Filho de pais separados, logo aos 3 anos de idade, foi morar com o pai, após o divórcio. No ano seguinte, começou a estudar na Escola Católica Santa Terezinha, em Caucaia. Aluno exemplar, tirava notas boas, mas aos 13 anos, por conta de uma depressão nervosa, teve que deixar o colégio.
A acusação que pesava contra Daniel Baltazar é que ele tentara incendiar a escola e praticara atos de vandalismo denunciados pelos próprios colegas. Esses episódios marcaram profundamente o jovem Daniel, que depois disso entrou no submundo do crime.
Perigoso, segundo agentes da PF que efetuaram a sua prisão no Ceará, Daniel Baltazar teria ainda entrado num clube de xadrez e planejava invadir escolas para promover o caos no Ceará.
Operação Hashtag
A PF realizou a operação para prender suspeitos de planejar ataques terroristas durante a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A relação das 13 pessoas que foram alvo da operação foi divulgada, preservando a identidade de um 14º alvo, pois ter menos de 18 anos. A ação prendeu 10 pessoas.


Maurício Moreir
FONTE. CEARA NEWS 7
http://cearanews7.com/cearense-de-caucaia-e-preso-pela-pf-como-suspeito-de-ser-membro-do-estado-islamico

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CPAD BARRA AUGUSTOS NICODEMUS EM PALESTRA PARA DIVULGAÇÃO DE LIVRO

CPAD cancela evento com Augustus Nicodemus após pressão de pastores


O evento que estava agendado ja a algum tempo para o dia 18/07/16 em uma loja da CPAD no Rio de Janeiro contando com a presença do Rev.Augustus nicodemus lopes incone  da ala protestante reformada no Brasil.

Na ocasião o mesmo apresentaria o seu novo livro intitulado ``Apóstolos``


 Segundo denuncia de alguns blogs cristãos durante a semana que antecedia o evento havia uma forte resistência  por parte de pastores assembleanos na tentativa de impedir o evento uma vez que o conteúdo do livro traz algumas objeções as crenças pentecostais.

O pastor chegou a viajar para o Rio de Janeiro mas só ao chegar no aeroporto soube do cancelamento do evento a CPAD lançou uma nota de esclarecimento e de pedido de desculpas confira na integra abaixo.

  

sábado, 16 de julho de 2016

O vice de Trump é cristão evangélico utra-conservador


"Tenho o prazer de anunciar que escolhi o governador Mike Pence como meu vice-presidente", afirmou Trump na mensagem. Segundo ele, mais detalhes serão divulgados neste sábado, em uma entrevista à imprensa.
Inicialmente, a coletiva convocada pelo bilionário para o anúncio estava marcada para esta sexta-feira e foi adiada em respeito às vítimas do atentado em Nice, na França, que causou a morte de pelo menos 84 pessoas.
Para analistas políticos, Pence, de 57 anos, é um trunfo para que Trump conquiste as alas mais conservadoras republicanas - o candidato enfrenta resistência dos chamados "cardeais" do partido.
O governador tem a reputação de político experiente, pois além de chefiar Indiana desde 2013 foi deputado federal por 12 anos.
Pence, por sinal, pareceu ensaiar sua própria candidatura à presidência em 2009, quando fez visitas a uma série de Estados.
Em Washington, ele liderou o Republican Study Group, um bloco de políticos conservadores, e isso poderá encontrar ressonância com alas mais à direita no partido, em especial o movimento Tea Party, que ainda rejeita Trump.
Outra aposta para a escolha de Pence é que ele é um político associado ao Meio-Oeste americano, uma região identificada pela campanha de Trump como crucial na disputa por votos. Em especial o Estado de Ohio, um dos poucos entre os 51 dos EUA que não têm orientação partidária definida.
Pence, no entanto, tem uma curiosa duplicidade que o torna uma presença desconfortável para alguns republicanos. Alas mais conservadoras não gostaram quando o governador voltou atrás em sua campanha para aprovar uma polêmica lei considerada discriminatória contra a comunidade LGBT.
E a decisão de Pence de apoiar com verbas o "Obamacare" - o plano nacional de saúde promovido pelo presidente democrata Barack Obama - tampouco o transformou no republicano mais popular do país.
Outro ponto interessante é que sua popularidade em Indiana sofreu abalos - nas pesquisas mais recentes ele apareceu com apenas 40% de aprovação e viu o crescimento do rival democrata John Gregg nas projeções para a eleição para governador, que será realizada em novembro, junto com o pleito presidencial.
Pence também criou polêmica por suas ligações com a indústria tabagista nos tempos de deputado. Ele diversas vezes se opôs à legislação propondo maior controle das vendas de tabaco, invariavelmente citando estatísticas desmentindo a conexão entre fumo e o câncer.
Outra questão interessante é que Pence foi abertamente contra o plano de Trump de proibir a entrada de muçulmanos nos EUA - em mídias sociais, o governador classificou como ofensivo e inconstitucional.
Ele também já expressou apoio à assinatura de acordos de livre-comércio e defendeu a invasão do Iraque, duas políticas criticadas pelo agora parceiro de chapa.
Trump, porém, precisa de um lastro político. Como nunca ocupou um cargo público, ele vê em políticos experientes como Pence uma arma para trabalhar com o Congresso.
FONTE . UOL NOTICIAS
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2016/07/15/quem-e-mike-pence-o-governandor-de-indiana-e-provavel-vice-de-donald-trump.htm

sexta-feira, 15 de julho de 2016

confira relatos de testemunhas do ataque na França



Um ataque no meio das celebrações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França, chocou o mundo na noite desta quinta-feira e espalhou pânico pelas ruas da cidade


O veículo avançou sobre as pessoas e andou por cerca de dois quilômetros, atropelando quem estivesse pela frente.
Ainda não há confirmações sobre o número exato de mortos, mas segundo as informações mais recentes pelo menos 80 pessoas morreram e cerca de outras cem ficaram feridas.
Testemunhas relataram o desespero das pessoas correndo quando ouviram o barulho - uma troca de tiros entre policiais e o motorista do caminhão teria acontecido logo em seguida
Confira alguns relatos:
'O inferno tomou conta de Nice', Roy Calley, repórter da BBC em Nice
"Eu estava na celebração do Dia da Bastilha. Havia uma queima de fogos, estava divertido, um clima de festa, as pessoas estavam curtindo.
Eu moro a uns 200 metros do Promenade, então estava virando para ir para casa e de repente ouvi aquele barulho.
Eu não sei como descrever, eu diria que foi algo como uma explosão ou uma batida, é difícil dizer o que era.
Depois disso, muita gente começou a gritar. O inferno que tomou conta de Nice.
Logo em seguida, eu ouvi o que eu achava que eram tiros, mas não posso confirmar com certeza.
Mas estava difícil para a polícia ter acesso ao local, porque a Promenade estava fechada para a celebração, então todo o trânsito estava no centro e estava difícil para chegar ali. A situação era horrível."
'A polícia nos mandou correr', Colin Srivastava - testemunha
"Nós estávamos sentados esperando na parte antiga da cidade e vimos as pessoas correndo em pânico.
Eu perguntei a algumas delas o que estava acontecendo, e uma respondeu: 'Vocês precisam ir, a polícia disse a nós para corrermos'.
Então nós começamos a correr e, quando cruzamos com a polícia, eles disseram: 'Corram agora!'. Nós não tínhamos ideia do que estava acontecendo."
'Um completo caos', Grace-Ann Morrow - testemunha
"Assim que a queima de fogos acabou, nós estávamos saindo de lá, minha família e eu, e, enquanto andávamos, cruzamos com muita gente chegando para celebrar o Dia da Bastilha.
Mas de repente todo mundo começou a correr para a direção oposta de onde estava acontecendo o festival.
Eu acabei me separando da minha família e nós não tínhamos ideia do que estava acontecendo. As pessoas estavam gritando, as crianças chorando, todo mundo correndo, era um completo caos.
Eu falo pouco francês, mas entendia as pessoas falando algo como 'suicídio'. Foi insano, porque eu e minha família estávamos exatamente no ponto onde tudo aconteceu cerca de 20 minutos antes do ataque."
'Vi corpos voando como pinos de boliche', Damien Allemand, jornalista do "Nice Matin"
"Esse caminhão da morte passou a poucos metros de mim. Eu vi corpos voando como pinos de boliche por onde ele passava.
Ouvi gritos que jamais vou esquecer.
Fiquei paralisado, não conseguia me mexer. Em volta de mim, o pânico. Todos corriam, gritavam, choravam.
Quando retornei à Promenade (des Anglais), vi corpos e pessoas feridas nas calçadas. As primeiras ambulâncias estavam chegando.
Essa noite... essa noite foi o inferno."
FONTE PORTAL DE NOTICIAS G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/07/o-inferno-tomou-conta-de-nice-confira-relatos-de-testemunhas-do-ataque-na-franca.html

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cid Gomes terá que pagar R$ 40 mil a Temer por danos morais




Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu hoje (13) condenar o ex-governador do Ceará Cid Gomes ao pagamento de R$ 40 mil por danos morais causados ao presidente interino Michel Temer. Por unanimidade, a Quarta Turma Cível aceitou apelação da defesa de Temer e reverteu decisão da primeira instância, que havia rejeitado a indenização. Cabe recurso contra a decisão.

No ano passado, os advogados do presidente interino entraram com ação contra Gomes após o ex-governador afirmar, durante uma convenção do PDT em Fortaleza, que Temer era "chefe da quadrilha de achacadores que assola o Brasil". O evento foi realizado no dia 17 de outubro de 2015.
No processo, a defesa de Gomes alegou que não houve ofensa pessoal a Temer e que as declarações foram proferidas durante evento partidário, cuja " manifestação de opiniões se dá de forma enérgica e ácida"
FONTE PORTAL DE NOTICIAS TERRA

Empresa de turismo ganha licitação da Perícia Forense para reformar mesas de necrópsias




O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último di
Um contrato firmado pelo Governo do Estado, através da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi publicado na última edição do Diário Oficial e chamou a atenção para indícios de mais uma maracutaia na administração pública. A empresa que se autodenomina ligada ao setor turístico foi contratada para reformar mesas de necropsias, aquelas onde se coloca cadáveres para serem examinados pelos médicos legistas.
No Diário Oficial do Estado (DOE), consta um “aviso de resultado final de licitação”, com origem na Pefoce. Trata-se de um contrato no valor de R$ 24.800,00 que tem por objetivo a reforma de quatro mesas de necropsias para o Núcleo de Perícia Forense da região do Vale do Jaguaribe. Cada mesa reformada custará aos cofres do Estado R$ 6,2 mil, enquanto uma mesa nova, conforme preço de mercado pesquisado pelo site chega, no máximo, a R$ 2.750,00, ou seja, o dinheiro que será gasto na reforma de quatro equipamentos daria para comprar pelo menos, nove, novos. 
A vencedora da licitação foi a empresa denominada “Visual Construções e Empreendimentos Turísticos Limitada”,  cujo endereço pesquisado é na Avenida 01, porém não se sabe o bairro. Já o telefone divulgado pela empresa na Internet não funciona.
Mesmo com tanto mistério em torno da existência real e funcionamento da empresa, ela acabou sendo beneficiada com o dinheiro público através de um pregão eletrônico homologado pela Procuradoria Geral do Estado no dia 7 de julho, às 17h41 e cujo pregoeiro foi identificado como Vinícius Vineimar Rodrigues Ferreira.
O “cheiro” de maracutaia administrativa e desvio de dinheiro público pelo Estado não foi explicado pela direção da Pefoce nem pelo próprio Governo.  O episódio se soma a outros casos de denúncias graves de irregularidades no âmbito da Perícia Forense do Ceará.
Por FERNANDO RIBEIRO 
FONTE PORTAL DE NOTICIAS CEARA NEWS 7
http://cearanews7.com/empresa-de-turismo-ganha-licitacao-da-pericia-forense-para-reformar-mesas-de-necropsias

domingo, 10 de julho de 2016

Sergio Machado Traição deu errado


O procurador geral da República, Rodrigo Janot, tem recebido fortes pressões políticas e dentro do próprio Ministério Público Federal(MPF) pelos termos generosos dos acordos de delação premiada com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Tanto que há risco real dele ser anulado, o que gerou pânico a Sergio e a sua família.
A delação acertada por Sérgio o punia em dois anos de prisão domiciliar na sua mansão em Fortaleza e ainda permitia que os três filhos -Serginho, Expedito(Did) e Daniel Machado - ficassem livres de qualquer punição - nada de prisão - e com mais de R$200 milhões em bens e imóveis no Brasil e exterior.
Mas, o êxito da delação de Sérgio Machado estaria com os dias contados, segundo informou hoje, o site Antagonista.com nas ameaças veladas do MPF. Desesperado, prometeu na semana passada entregar em 20 dias novas provas contra todos que ele denunciou - senadores Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney, dentre outros. Esse prazo no final de julho.
Nem a entrega desses documentos devastadores que podem até levar à cadeia esses seus antigos aliados está sendo mais suficiente para Sérgio Machado proteger a absolvição total dos filhos e de suas empresas.
O MPF decidiu processar por improbidade administrativa Serginho, Did e Daniel, e seus parentes implicados nos seus negócios. As consequências dessa decisão são devastadoras e levam por terra os planos do ex-presidente da Transpetro de assumir toda a culpa pela corrupção
FONTE. SITE DE NOTICIAS CEARA NEWS 7
http://cearanews7.com/sergio-machado-massacrado-entre-anulacao-de-sua-delacao-e-processos-contra-os-filhos

sábado, 9 de julho de 2016

CARTA ABERTA À TV GLOBO - POR EDUARDO CUNHA



CARTA ABERTA À TV GLOBO
Manifesto meu mais veemente repúdio quanto ao comportamento antiético, do ponto de vista jornalístico, que a TV Globo vem adotando em relação a mim, ao dificultar a divulgação de minhas declarações em matérias envolvendo meu nome.
Tem sido frequentes os pedidos em cima da hora de meu posicionamento em matérias em que sou o protagonista. O prazo é cada vez mais exíguo, o
que leva à interpretação de que na verdade não há interesse em dar o meu lado, a minha versão dos fatos relatados, mas somente mostrar que estariam seguindo a mais elementar das regras do bom jornalismo: mostrar todos os lados da história.
Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs. O prazo foi sendo reduzido gradativamente até que, nesta semana, demanda foi feita às 20:07 hs, com deadline às 20:20 hs.
Nesta sexta-feira, a produção do Jornal Hoje fez pedido de nota sobre matéria a meu respeito às 13:13hs, sete minutos antes do início do jornal. Nessas duas últimas situações, me coloquei à disposição para gravar sonora, na justa reivindicação de semelhante igualdade de manifestação, já que todos os entrevistados que me atacam nos jornais da TV Globo o fazem via sonora.
Ao Jornal Hoje disse, através de minha assessoria de imprensa, que “minha posição é estar à disposição para dar sonora igual àqueles que me atacam para a imparcialidade da divulgação da notícia, e que infelizmente a TV Globo não faz”. Não só não divulgaram minha resposta como informaram, mentirosamente, que eu não me manifestei.
Agora à noite não poderia ser diferente. As 20:15 hs a produção da Globo pergunta à minha assessoria, via e-mail, se quero me manifestar sobre matéria pronta que seria veiculada 15 minutos depois. Novamente disse
que estou à disposição para gravar. Não obtive resposta. Ou seja, o comportamento antiético comigo virou padrão
Eduardo Cunha

TAMBORIL - MORRE O JOVEM EMERSON DEPOIS DE TREZE DIAS EM ESTADO DE COMA EM SOBRAL

FOTO. FACEBOOK. EEF. LUIZA  TIMBÓ 
Apos treze dias (13) internado na santa casa de missericordia em estado de coma o Jovem Ermeson Batista soares veio a obto na madrugada deste sábado dia nove(09) o Jovem estava neste estado deste o dia 26 de junho quando sofreu um acidente de moto no centro da cidade de Tamboril.

Na noite do acidente testemunhas relataram que o jovem veio a perder o controle de sua motocicleta vindo a cair e bater a cabeca em uma Calçada próximo ao prédio da loja macavi  a vitima não usava capacete tendo assim uma lesão grave,populares socorreram o jovem conduzindo-o ao hospital municipal de Tamboril que por sua vez o encaminhou a cidade de Sobral.

Emerson tinha completado dezoito anos(18)recentemente estava cursando o ensino fundamental a noticia de seu falecimento causou comoção popular e nas redes sociais sao muitas as postagens feitas por amigos e familiares em homenagem a memoria de Emerson.

Nosso blog se solidariza com a família ilutada e oramos ao nosso Deus pelo conforto e consolo de todos.


NOTA.

Moro a menos de 03 anos em Tamboril e sem exagero nenhum perdi as contas das vitimas de transito aqui na cidade,acidentes causados de todas as formas,varias tragedias familiares,mortes violentas,idosos,jovens e crianças uma verdadeira barbárie,medidas tem sido tomadas no sentido de resolver ou amenizar o problema,mas a imprudência continua sendo o maior causador destas mortes.

  

quinta-feira, 7 de julho de 2016

ASSALTO NA LOJA MACAVI EM SOBRAL TEVE AÇÃO OUSADA POR PARTE DOS BANDIDOS


A loja Macavi localizada no centro da cidade de Sobral foi alvo da ação de bandidos nesta segunda feira por volta das 19.30 . Em ação ousada os meliantes fizeram reféns e um verdadeiro arrastão dentro da loja.

Informações dão conta que os bandidos levaram o HD do videomonitoriamento da loja,varias viaturas estão fazendo diligencia na tentativa de identificar e prender os assaltantes.

LEIA AQUI NA INTEGRA A CARTA DE RENUNCIA DE EDUARDO CUNHA


Excelentíssimo Senhor Deputado Valdir Maranhão.


Vice-Presidente da Câmara dos Deputados.
Cumprimentando-o cordialmente, comunico a Vossa Excelência a decisão que tomei em renunciar ao cargo de Presidente da Câmara dos Deputados. Essa decisão é irrevogável e irretratável.
Ao completar 17 dos 24 meses do meu mandato de Presidente, 2 meses de afastamento do cargo e, ainda, estando no período de recesso forense do Supremo Tribunal Federal -- onde não existe qualquer previsão de apreciação de recurso contra o meu afastamento --, resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores.
É público e notório que a Casa está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra, que não condiz com o que País espera de um novo tempo após o afastamento da Presidente da República. Somente a minha renúncia poderá por fim a essa instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente.
No período de efetivo exercício do mandato, pude conduzir a Câmara na forma proposta na minha campanha, com protagonismo e independência, votando todas as pautas do governo, mas trazendo a debate também as pautas da sociedade e a pauta dos seus representantes -- que são os Deputados. Reforma política, terceirização de mão de obra, redução da maioridade penal, “PEC da Bengala”, estatuto do deficiente, pautas da segurança pública, correção do FGTS, foram alguns dos importantes temas votados na minha gestão. Mas, sem dúvida alguma, a autorização para abertura do processo de impeachment de um governo que, além de ter praticado crime de responsabilidade, era inoperante e envolvido com práticas irregulares, foi o marco da minha gestão, que muito me orgulha e que jamais será esquecido.
Sofri e sofro muitas perseguições em função das pautas adotadas. Estou pagando um alto preço por ter dado início ao impeachment. Não tenho dúvidas, inclusive, de que a principal causa do meu afastamento reside na condução desse processo de impeachment da Presidente afastada, tanto é que meu pedido de afastamento foi protocolado pelo PGR em 16/12/2015, logo após a minha decisão de abertura do processo. E o pedido de afastamento só foi apreciado em 5/5/2016, em uma decisão considerada excepcional e sem qualquer previsão constitucional, poucos dias depois da decisão desta Casa por 367 votos autorizando a abertura do processo por crime de responsabilidade.
Em decorrência dessas minhas posições, venho sofrendo também uma representação por quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido a uma CPI, aberta por mim como Presidente e na qual compareci espontaneamente para prestar esclarecimentos. Continuarei a defender a minha inocência de que falei a verdade.
A par disso, sofro da seletividade do órgão acusador que atual com relação a mim diferentemente do que com outros investigados com o mesmo foro. Após a decisão da Câmara de instaurar o processo de impeachment em 17/04/2016, seis novos inquéritos foram abertos contra mim e duas novas denúncias foram apresentadas, sendo que muitos desses eventos se davam sempre às vésperas de deliberações no Conselho de Ética. Quero reiterar que comprovarei a minha inocência nesses inquéritos, confiando na Justiça do meu Pais. Reafirmo que não recebi qualquer vantagem indevida de quem quer que seja.
Quero agradecer a DEUS pela oportunidade de presidir a Câmara dos deputados do meu País. Quero agradecer ao meu partido e a todos os Deputados que me elegeram em primeiro turno em fevereiro de 2015. Quero agradecer a todos os que me apoiaram e me apoiam no meio dessa perseguição e vingança de que sou vítima. Quero agradecer especialmente a minha família, de quem os meus algozes não tiveram o mínimo respeito, atacando de forma covarde, especialmente a minha mulher e a minha filha mais velha. Usam a minha família de forma cruel e desumana visando me atingir. Tenho a consciência tranquila não só da minha inocência bem como de ter contribuído para que o meu País se tornasse melhor e se livrasse do criminoso governo do PT.
A história fará Justiça ao ato de coragem que teve a Câmara dos Deputados sob o meu comando de abrir o processo de impeachment que culminou com o afastamento da Presidente, retirando o País do caos instaurado pela criminosa e desastrada gestão que tanto ódio provocou na sociedade brasileira, deixando como legado o saldo de 13 milhões de desempregados e o total descontrole das contas públicas.
Que este meu gesto sirva para repor o caminho que a Câmara dos Deputados estava trilhando na minha gestão, de protagonismo, de independência, de austeridade no controle dos gastos públicos e de coragem para enfrentamento das pautas da sociedade. Acima de tudo, espero que este meu ato ajude a restaurar o nosso País após o processo de impeachment.
Desejo sucesso ao Presidente Michel Temer e ao futuro Presidente da Câmara dos Deputados. Que DEUS abençoe esta nação.
Peço a leitura deste expediente em sessão plenária.
Brasília, 07 de julho de 2016.
Eduardo Cunha.

fonte. pagina oficial do Deputado Eduardo Cunha no Facebook

EDUARDO CUNHA CHORA AO RENUNCIAR A PRESIDÊNCIA DA CAMARÁ


presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou por volta das 13h30 desta quinta-feira à presidência da Câmara dos Deputados.

"Resolvi ceder ao apelos generalizados dos meus apoiadores [...] Somente a minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará infinidamente", disse.
Eduardo Cunha chegou no início da tarde pela chapelaria da Câmara, passou na Secretaria-Geral da Mesa e marcou a entrevista à imprensa no Salão Nobre da Casa, apesar de ter sido autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a circular na Câmara apenas para se defender do processo de cassação no Conselho de Ética ou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Papa aceita renúncia de ex-bispo de Sobral Dom Aldo por escândalos de pedofilia e outras práticas sexuais

O Papa Francisco aceitou, nesta quarta-feira (6), a renúncia do arcebispo da Arquidiocese de João Pessoa, na Paraíba, e ex-bispo de Sobral, dom Aldo Di Cillo Pagotto, acusado de manter relações homossexuais e de abrigar, na diocese, padres e seminaristas acusados de abusar sexualmente de menores.
A Santa Fé investiga Dom Aldo, bispo de Sobral entre 1998 e 2004, por ter abrigado, na diocese, padres e seminaristas acusados de abusar sexualmente de menores e expulsos por outros bispos, além de manter relação sexual com um rapaz de 18 anos.
Ainda nesta quarta-feira, a Arquidiocese da Paraíba divulgou nota afirmando que Dom Aldo pediu afastamento por motivos de saúde. O próprio Dom Aldo também utilizou o site oficial da instituição para publicar carta aberta em que lista fatores que o levaram à renúncia.
Denúncia
Após o início das investigações, em 2015, Dom Aldo foi proibido de ordenar padres ou receber seminaristas. No ano passado, uma jovem mulher denunciou o sacerdote em carta dirigida ao embaixador do Vaticano no Brasil. No texto, ela acusa o Aldo e outros membros da Igreja de manterem relações sexuais com homens e jovens, incluindo seminaristas.
No início de junho, o papa Francisco passou a  pressionar a hierarquia católica a abrir caminho para o afastamento de padres culpados por negligência envolvendo casos de pedofilia dentro da Igreja, criando uma instância judiciária para julgar os padres pedófilos e instituiu uma comissão internacional de especialistas encarregados de propor medidas de prevenção desses casos.
FONTE. CEARA NEWS7
http://cearanews7.com/papa-aceita-renuncia-de-ex-bispo-de-sobral-dom-aldo-por-escandalos-de-pedofilia-e-outras-praticas-sexuais#.V31M2RjDQO0.facebook

terça-feira, 5 de julho de 2016

Justiça bloqueia R$ 102,6 milhões do PT, de Paulo Bernardo e de Vaccari


O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, responsável pela Operação Custo Brasil, desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, bloqueou mais de R$ 102,6 milhões das contas do Partido dos Trabalhadores (PT), de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro da sigla, e do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

Segundo a investigação, o PT e o ex-ministro foram beneficiados por desvios em contratos de crédito consignado geridos pela empresa Consist. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o esquema durou de 2010 a 2015 e envolveu pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos do Ministério do Planejamento.
De acordo com a Procuradoria, o Grupo Consist cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos. A propina paga teria chegado a cerca de R$ 100 milhões.
Procurado, o PT disse, por meio de sua assessoria, que o partido não cometeu ilegalidades em suas contas. "A notícia é da semana passada. Os recursos já foram desbloqueados", disse em nota.
Procurada, a defesa de Vaccari não atendeu aos telefonemas do G1 até as 16h20.
Em nota enviada à TV Globo, a defesa dePaulo Bernardo disse que “pedirá a revogação do bloqueio de bens, pois as suspeitas do Ministério Público são comprovadamente infundadas e seus recursos financeiros são integralmente provenientes de salários, vencimentos, aposentadoria e previdência, e, portanto, não são passíveis de bloqueio”.
Bloqueios
A decisão que bloqueou o total de R$ 102.677.695,35 é de 6 de junho e ocorreu semanas antes da prisão de Bernardo. Nela, o juiz atribui a dois delatores diferentes a informação de que Vaccari seria o mentor do esquema de desvio de verba do caso Consist, que teria o PT como principal beneficiário. Segundo a investigação, a pasta teria superfaturado os mais de R$ 102,6 milhões em contratos com a empresa de tecnologia.
O dinheiro teria sido usado para o pagamento de propinas a servidores, entre eles Paulo Bernardo, e para abastecer o caixa do partido, o que motivou o bloqueio do mesmo valor nas contas da sigla e do ex-ministro.
Na decisão do começo do mês passado, o juiz bloqueou também R$ 102,6 milhões da Consist e da CSA NET. Segundo o magistrado, as empresas "teriam atuação direta e permanente no esquema".
O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo foi preso em 23 de junho e liberado na noite de quarta (29). Outros sete investigados por suposta participação em esquema milionário de propina também deixaram o prédio na Lapa, Zona Oeste da capital. Todos estavam sem tornozeleira eletrônica. Dois suspeitos detidos na Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato, continuaram presos.
Bernardo nega
Ao sair, o ex-ministro foi questionado se suas despesas pessoais foram pagas por meio de um contrato com a Consist, empresa que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), desviou R$ 100 milhões dos funcionários públicos federais que fizeram empréstimos consignados.
Isso não procede, não tem o menor cabimento. Minhas despesas pessoais são pagas com meu salário e parece que as acusações são todas baseadas nas delações do senhor Alexandre Romano e, no meu caso, à delação do senador Delcídio do Amaral”, disse. “Com certeza vai haver discussão sobre essas delações, porque parece que houve muita manipulação nisso aí”. " Sou inocente e isso vai ficar demonstrado", acrescentou.
Ex-vereador de São Paulo, Alexandre Romano foi preso durante a Operação Lava Jato e teve delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que a propina recolhida a partir de contrato da Consist e com o Ministério do Planejamento era dividida entre ele, o ex-ministro Paulo Bernardo e o PT, por meio do ex-tesoureiro João Vaccari Neto. Já Delcídio disse que a relação do ex-ministro com a Consist vinha desde a época em que era secretário da Fazenda do Mato Grosso do Sul, entre 1999 e 2000.
“O Mistério do Planejamento não tem nenhum contrato com a Consist. A Consist foi contratada pela associação de bancos e pelo sindicato das entidades de previdência complementar. Portanto, esse contrato é estranho, não tem nada a ver com o Ministério do Planejamento”, acrescentou Bernardo.
Liberdade
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu na quarta passada (29)pedido do ex-ministro Paulo Bernardo e revogou a prisão dele, mas recusou outra solicitação da defesa do petista para que o caso fosse encaminhado da Justiça Federal de São Paulo para a Suprema Corte.
Apesar de a decisão de Toffoli apenas ser destinada a Bernardo, o juiz da primeira instância que determinou a liberação concedeu a liberdade aos outros sete investigados. "Ressalto que deixo de determinar outras medidas cautelares para o investigado João Vaccari pelo fato de já estar preso por outro Juízo", disse o juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal de São Paulo.
FONTE. PORTAL DE NOTICIAS G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/justica-bloqueia-r-102-milhoes-do-pt-de-paulo-bernardo-e-de-vaccari.html

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Perfuração de poços profundos em Tamboril eh destaque no principal Jornal do estado

A Direita prefeito do município Ramiro Junior 
Tamboril. “Aqui toda hora tem água na torneira, e é limpinha. Dá pra beber, cozinhar, fazer qualquer coisa”. É impressionado que o agricultor Manuel Bandeira de Sousa, 62, fala sobre a qualidade da água que chega até a sua casa, no centro deste Município dos Sertões de Crateús. A cidade tornou-se um exemplo de sucesso onde o investimento em perfuração de poços profundos deu certo.
Todos os 26 mil habitantes de Tamboril usufruem da água que vem dos mais de 150 poços profundos que já foram perfurados desde 2013. Ao todo 33 deles estão espalhados pela sede e o restante nas localidades e distritos da zona rural.
O líquido chega às residências do Município por meio de um sistema de abastecimento que garante as caixas sempre cheias. De acordo com o prefeito, José Ramiro Teixeira Júnior, em boa parte, as ações são custeadas pelo Município, que adotou o sistema como uma alternativa à garantia do abastecimento. Outra parcela é oriunda de iniciativas do governo do Estado.
“A ação que a gente resolveu desencadear foi essa: podemos convier com a seca, mas temos que ter ações que amenizem os efeitos, como a de perfuração de poços, com água de qualidade para garantir esse bem à população”, disse. Dos recursos da Prefeitura, o gestor garante já ter investido mais de R$ 1 milhão desde 2013. “E não para. Inclusive nessa semana perfuramos mais dois poços profundos e inauguramos sistemas de abastecimento”, falou.
Investimento e sorte
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirmou 2016 como o quinto ano de seca consecutivo no Estado do Ceará. No início, os efeitos não eram tão notórios porque os açudes ainda estavam cheios e, mesmo sem chuvas, a impressão que dava era que nunca iria faltar água. Mas faltou e o efeito foi severo, comprometendo empregos, agricultura e desenvolvimento.
Tamboril investiu na alternativa e pouco sentiu esses efeitos. “Nos atentamos antes mesmo de o açude secar, foi uma prioridade nossa”, disse Ramiro.
Parte dessa história de sucesso também pode ser entendida como uma questão de sorte: estudos geofísicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) mostram que em 70% de todo o território cearense o solo é composto por rochas, o que dificulta o achar da água debaixo da terra.
Em Tamboril, a qualidade do solo permite encontrar uma vazão que varia de 3 a 20 mil litros de água, por hora, nos poços, uma quantidade satisfatória e que vem em boa hora, já que o Açude Carão, que abastecia a cidade, se encontra em volume morto, conforme dados da Companhia. “Quando a gente encontra um poço com uma vazão assim, a gente zera 100 Pai-Nossos e 100 Ave-Marias para agradecer à natureza”, conta.
Em crescimento
A política de perfuração de poços vem crescendo no Ceará desde 2012. De acordo com a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), só no ano passado foram perfuradas 1.120 unidade pelo Ceará, e, neste ano, o número deve ser ainda maior. Segundo Marcus Pinho, diretor de águas subterrâneas da Sohidra, 760 poços já foram escavados neste ano.
Para amenizar os efeitos da seca, o governo do Estado pontua que faz investimentos também em outras áreas: “Além das ações de perfuração de poços, e de estudos aprofundados em áreas litorâneas para captação de água subterrânea e construção de adutoras de montagem rápida, o governo investe em ações de reúso de água e dessalinização”.
Há, ainda, as parcerias por meio das quais o governo executa programas como o “Água Para Todos”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), juntamente com o governo federal.
De 2015 até agora, foram investidos mais de R$ 145 milhões em políticas públicas na área de segurança hídrica por meio deste programa especificamente. Só neste ano, já foram entregues 40 projetos de abastecimento às comunidades.
FONTE. DIÁRIO DO NORDESTE
 http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/nos-sertoes-de-crateus-pocos-garantem-a-seguranca-hidrica-1.1576165