sexta-feira, 3 de abril de 2015

CHUCK NORRIS SE TORNA PASTOR DE UMA IGREJA NOS EU



Chuck Norris, uma das grandes estrelas americanas e sua esposa Gena O’Kelley, estão liderando uma igreja evangélica na Flórida. Norris que se converteu ao cristianismo há seis anos, já deixou claro o desejo de ser um pastor e ganhar almas para o reino de Deus.

O responsável para que Chuck Norris se chegasse a Jesus Cristo foi outra estrela americana, o ator Stephen Baldwin, que pregava constantemente para ele.  Os jornais dizem que Norris sempre andava com Stephen e foi por isso que acabou se convertendo ao cristianismo. Stephen tem o costume de falar da Jesus para as pessoas que estão ao seu redor e Norris era uma delas.

Norris acredita que parte do plano de Deus para sua vida aconteceu quando ele entrou pela primeira vez no mundo das artes marciais, enquanto servia como soldado na Coréia. Algo dentro dele gostava de cada minuto deste esporte.

“Eu era somente do tipo que iniciava e parava. Nunca pude realmente seguir adiante com tudo que começava. As artes marciais foi realmente a primeira coisa em minha vida que continuei através dos anos“, admitiu ele.

Sua esposa Gena também foi fundamental para ajudar a Norris estabelecer bons hábitos, como leitura regular da Bíblia e oração.

“Ela lê a Bíblia todos os dias“, disse Norris sobre sua esposa. “Finalmente, ela conseguiu que juntos, eu e ela lêssemos a Bíblia. Depois que eu comecei, se tornou uma rotina regular para nós.”

Embora Norris tenha crescido indo à igreja quando era criança, diz que aceitou ao Senhor como uma criança e ganhou inspiração através de uma cruzada de Billy Graham, quando ele era um jovem garoto. Norris realmente não tinha fé genuína até que ele conheceu sua esposa Gena.

O seu nome verdadeiro é Carlos Ray Norris. Ele recebeu o nome em homenagem a Carlos Berry, pastor da igreja que seu pai frequentava. O ator teve dois irmãos mais novos, Wieland (já morto) e Aaron (produtor de Hollywood). Quando o jovem Carlos tinha dezesseis anos, seus pais se divorciaram, e ele se mudou com sua mãe e irmãos para Prairie Village, no Kansas, e depois para Torrance, na Califórnia.

Chuck descreve sua infância como apática. Ele não era atlético, era tímido e tinha um desempenho medíocre na escola. Outras crianças o perturbavam por sua etnia misturada, e o menino sonhava em se livrar de seus detratores. Ele mencionou em sua autobiografia que seu pai tinha um sério problema com alcoolismo e foi um pai ausente durante seu crescimento. Chuck admitiu que não o amava, mas sentia pena dele, porque “era assim que ele era, e ele perdia muito com isso..

FONTE; BLOG DA RÓ MULHERES SABIAS 

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Não Havera maus cristãos no Oriente Médio dentro de dois anos

À medida que os ataques aos cristãos continuam a crescer e os grupos extremistas islâmicos ganham mais território, líderes cristãos estão com medo que toda a comunidade cristã, em breve, tenha sido forçada pela violência e intolerância a abandonar a região onde nasceu o cristianismo
 01_Iraque_0380100848

O parlamentar libanês Samy Gemayel apelou à comunidade internacional para que alguma coisa seja feita, ou então ele teme que os cristãos desapareçam da região completamente. "Se os Estados Unidos e a comunidade internacional não intervirem, os cristãos podem ser expulsos dos países árabes do Oriente Médio dentro de dois anos", alertou ele durante uma entrevista de rádio neste domingo (29).
Gemayel, um membro sênior do Partido Phalange, descende de uma histórica família cristã libanesa.
Seu pai, Amin, foi presidente do país, enquanto seu irmão, Pierre, era membro do parlamento e ministro do governo antes de seu assassinato, em 21 de novembro de 2006. O tio de Gemayel é o ex-presidente eleito Bashir Gemayel, que também foi assassinado.
Falando à rádio, Gemayel alertou para o fato de que os cristãos e os muçulmanos moderados são vítimas de duas forças extremistas que lutam entre si.
Ele declarou: "Hoje todos os moderados da região estão no centro do fogo cruzado entre duas grandes potências extremistas. De um lado há o Estado Islâmico, na Síria e Iraque, e do outro, o Estado Islâmico do Irã. Então você tem dois Estados islâmicos com duas ideologias muito extremistas lutando uns contra os outros. E os moderados estão presos entre estes dois poderes".
Em meio a relatos generalizados de perseguição aos cristãos nas mãos de extremistas islâmicos, Gemayel reclamou que líderes cristãos regionais e comunidades minoritárias não estão recebendo apoio suficiente da comunidade internacional.
FONTE: SITE PORTAS ABERTAS

Bíblia é a fonte mais citada pela PEC da Maioridade

A PEC 171/1993, conhecida como PEC da Maioridade, que teve a tramitação autorizada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, tem a Bíblia como sua principal fonte de fundamentação. O Livro Sagrado é citado três vezes, enquanto outras fontes, como o polímata Rui Barbosa, o jurista Cláudio Fragoso, o Código Penal de 1940 e o Código Criminal do Império, apenas uma. 

Na primeira citação, a obra relembra a fala do profeta
Ezequiel, que afirmou que “a alma que pecar, essa morrerá”. O texto do projeto ressalta que nem sequer se fala em idade mínima. “A partir da capacidade de cometer o erro, de violar a lei, surge a implicação: pode também receber a admoestação proporcional ao delito - o castigo”, declara.

Para demonstrar a capacidade que o adolescente tem, já nessa idade, de assumir responsabilidade, é citado o exemplo de Davi. O filho de Jessé é apontado como um exemplo de jovem ciente de seus deveres. “Modesto pastor de ovelhas acusa um potencial admirável com o seu estro de poeta e cantor dedilhando sua harpa, mas, ao mesmo tempo, responsável suficientemente para atacar o inimigo do seu rebanho”, descreve.

O provérbio do Rei Salomão – “ensina a criança o caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” – é apontado como um caminho para ser seguido para os jovens que ainda não seguiram o caminho do crime. “Entretanto, para os que fazem parte do quadro que aí está, o nosso esforço terá de ser em termos de ajudá-los a ainda alcançarem uma vida transformada e, para isso, impedir já a sua carreira de crimes que ameaça iniciar ou continuar”, diz.

FONTE O POVO:
http://www.opovo.com.br/app/politica/2015/04/01/noticiaspoliticas,3416574/biblia-e-a-fonte-mais-citada-pela-pec-da-maioridade.shtml