quinta-feira, 31 de julho de 2014

PARABÉNS A POLICIA DE TAMBORIL- RESPOSTA A SOCIEDADE


A segurança publica tanto na esfera estadual quanto federal é um dos segmentos que mais recebem criticas tanto da imprensa assim como da população,são tantos os acontecimentos na area policial que as vezes o cidadão tem a impressão que esta a merce da sorte sentindo-se totalmente desprotegido.

Esta sensação pairou por algumas semanas aqui na cidade de Tamboril foram uma sequencia de vários assaltos a mão armada a vários estabelecimentos comerciais na cidade,sempre uma dupla em uma moto com o garupeiro portando uma arma de fogo os assaltos ocorreram nos mais diversos horários  transferindo assim um clima de intranquilidade na população,o povo cobrou a imprensa fez o seu papel de cobrir os fatos e a policia deu a resposta a altura do que esperava a sociedade.

Tudo no seu determinado tempo as vezes é preciso entender que a policia esta trabalhando mas as vezes requer tempo para que os resultados apareçam. A parceria entre o trabalho da policia civil na pessoa do competente delegado Dr. Sidney e da policia militar no comando do experiente St.Arnaldo resultou na prisão de pelo menos seis pessoas acusadas de serem os praticantes dos assaltos aqui e na região,semana após semana um destes homens iam sendo detido,as vezes três de uma só vez e aos poucos o grupo ia sendo desmontado o desfecho desta empreitada aconteceu nesta manhã do dia 31 de julho com a prisão dos ultimos dois acusados sendo que um dos tais é possivelmente o mentor de toda a ação.

Com um mandato  de prisão expedido pela Juiza desta comarca na madrugada de hoje com o apoio de comandante do setimo batalhão de policia militar Cel.Sergio os policias agiram de forma estratégica fazendo uma campana e obtendo sucesso na diligencia proposta.

Se temos que criticar a isto temos direito mias não podemos ser injustos e não reconhecer um belo trabalho quando este é realizado.

A policia militar e civil da cidade de Tamboril deram uma resposta para a sociedade e nós reconhecemos isto.

PARABÉNS A TODA EQUIPE. E que tenhamos dias mais tranquilos por aqui,é certo que tudo isto é uma vitoria em uma batalha mais certamente a '' guerra continua''

Em nome da equipe de jornalismo da Rádio seara que tem acompanhado os fatos estendemos nossos parabéns a policia.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Herança Calvinista do Dispensacionalismo

Thomas Ice
O moderno dispensacionalismo sistemático chega à casa dos duzentos anos de expressão e desenvolvimento. Vivemos um momento em que o dispensacionalismo e alguns de seus conceitos têm sido propagados e adotados por grupos de diferentes tradições religiosas. Isso não é surpresa, pois nossa época se caracteriza pela anti-sistematização e pelo ecletismo na área do pensamento. Talvez a grande surpresa para alguns seja o fato de que o dispensacionalismo se desenvolveu e difundiu, durante os seus primeiros 100 anos, entre aqueles que se mantiveram na tradição calvinista reformada. Somente de 75 a 50 anos para cá é que o dispensacionalismo e algumas de suas convicções se propagaram, de modo significativo, fora da órbita do calvinismo.

Definições

Antes de prosseguirmos, preciso estabelecer definições funcionais do que quero dizer com calvinismo e dispensacionalismo. Em primeiro lugar, ao mencionar calvinismo me refiro, principalmente, ao sistema teológico relacionado à doutrina da graça ou calvinismo soteriológico. Incluem-se nessa categoria o calvinismo estrito e o modificado (i.e, o calvinismo de cinco pontos e o de quatro pontos, respectivamente). Refiro-me àquele aspecto do calvinismo que trata da natureza decaída do ser humano e da graça eletiva de Deus.
Em segundo lugar, ao mencionar dispensacionalismo, faço alusão ao sistema teológico desenvolvido por J. N. Darby que deu origem à sua moderna ênfase na interpretação literalcoerente; na distinção entre o plano de Deus para Israel e o Seu plano para a Igreja; normalmente, no Arrebatamento pré-tribulacional da Igreja antes da septuagésima semana de Daniel; no pré-milenismo; e na multiforme proeminência da glória de Deus como o propósito final da história. Nisso se incluem alguns que, tendo adotado tal sistema, talvez parem, de repente, de crer no pré-tribulacionismo. O foco da atenção deste artigo é o pré-milenismo dispensacionalista.

A lógica teológica

Em concordância com o ímpeto calvinista de olhar teocentricamente a história, creio que o pré-milenismo dispensacional propõe o mais lógico final escatológico dos decretos soberanos de Deus quanto à salvação e à história. Visto que os pré-milenistas dispensacionais consideram as promessas divinas, tanto a da eleição de Israel quanto a da eleição da Igreja, como incondicionais e certas no seu futuro cumprimento, tal convicção é lógica e coerente com a Bíblia. Um teólogo aliancista diria que a eleição de Israel era condicional e temporária. Muitos calvinistas são teólogos aliancistas que acreditam na incondicionalidade e irrevogabilidade da eleição dentro da Igreja. Estes entendem que o plano divino para Israel está condicionado à escolha humana, ao passo que o plano de Deus para a salvação no âmbito da Igreja é, em última análise, um ato soberano dEle. Não há simetria em tal lógica. Enquanto isso, os pré-milenistas dispensacionais entendem ambos os atos como uma expressão soberana do plano divino na história, que vem a ser uma aplicação coerentemente lógica da vontade soberana de Deus nas questões humanas.
Samuel H. Kellogg, pastor, missionário e educador presbiteriano, escreveu sobre a lógica entre o calvinismo e o “pré-milenismo futurista moderno”, que em sua época (1888) era essencialmente dispensacional. “Porém, em geral”, comenta Kellogg, “pode-se dizer acertadamente que as relações lógicas do pré-milenismo o aproximam mais intimamente do sistema agostiniano do que de qualquer outro sistema teológico”.[1] Sua utilização do termo “agostiniano” é uma nomenclatura mais antiga para o termo “calvinista”. Kellog salienta as diversas áreas nas quais o calvinismo e o pré-milenismo são teologicamente unânimes. “O pré-milenismo pressupõe uma antropologia fundamentalmente agostiniana. O calvinismo comum declara a completa impotência do indivíduo quanto à sua auto-regeneração e auto-redenção”.[2] Ele prossegue: “é evidente que as pressuposições antropológicas, nas quais o pré-milenismo parece se basear, devem trazer consigo uma soteriologia semelhante”.[3] Kellogg fundamenta que “a afinidade agostiniana da escatologia pré-milenista fica mais evidente. Não há nada mais acentuado do que a constante insistência dos pré-milenistas de que [...] a atual dispensação é estritamente eletiva”.4 “Em suma”, conclui Kellogg, “podemos dizer que aquilo que os pré-milenistas simplesmente afirmam ser o macrocosmo, os agostinianos em geral declaram ser o microcosmo”.[5]
Isso não quer dizer que dispensacionalismo e calvinismo são sinônimos. Eu simplesmente argumento que o dispensacionalismo é compatível com certos elementos do calvinismo, o que proporciona uma resposta parcial para a questão do dispensacionalismo ter se originado do útero reformado. C. Norman afirma:
Há, por certo, importantes elementos calvinistas do século XVII no dispensacionalismo moderno, mas estes elementos foram combinados com ênfases doutrinárias provenientes de outras fontes, a fim de formar um sistema diferente que, em muitos aspectos, é completamente estranho ao calvinismo clássico.[6]
Apesar disso, o dispensacionalismo de fato se desenvolveu dentro da comunidade reformada e, durante seus primeiros 100 anos, a maioria dos adeptos vinha de um ambiente calvinista. Kraus chega à seguinte conclusão: “Levando tudo isso em conta, ainda é preciso assinalar-se que as afinidades teológicas básicas do dispensacionalismo são calvinistas. A esmagadora maioria de homens envolvidos nos movimentos de conferências bíblicas e proféticas endossava declarações de fé calvinistas”.[7]

Darby e o Movimento dos Irmãos

O dispensacionalismo sistemático moderno desenvolveu-se nos idos de 1830 por J. N. Darby e aqueles que faziam parte do Movimento dos Irmãos.
O dispensacionalismo sistemático moderno desenvolveu-se nos idos de 1830 por J. N. Darby e aqueles que faziam parte do Movimento dos Irmãos. Praticamente todos esses homens procediam de igrejas cuja soteriologia era calvinista. “Em se tratando de teologia”, relata H. H. Rowdon, historiador do Movimento dos Irmãos, “os primeiros Irmãos eram unanimemente calvinistas”.[8] Isso ecoa nas palavras de um dos fundadores dos Irmãos, J. G. Bellet, que começava sua associação com o movimento, quando seu irmão, George, escrevendo a seu respeito, disse: “pois suas convicções decididamente se tornaram mais calvinistas, e acredito que todos os amigos com quem se associara em Dublin, sem exceção, eram desta posição”.[9]
Qual era a posição de Darby nessa questão? John Goddard comenta que Darby “cria na predestinação de indivíduos e rejeitava o esquema arminiano de que Deus não predestinou aqueles que de antemão sabia que se conformariam à imagem de Cristo”.[10] Em sua “Letter on Free-Will” (i.e., “Carta Sobre o Livre-Arbítrio”), Darby deixa claro que rejeita esse conceito. “Se Cristo veio salvar o perdido, o livre-arbítrio não tem mais razão de ser”.[11] “Creio que devamos nos apegar à palavra”, prossegue Darby, “mas, filosófica e moralmente falando, o livre-arbítrio é uma teoria falsa e absurda. Livre-arbítrio é um estado de pecado”.[12] Em virtude de crer na escravidão do pecado, Darby, logicamente, manteve sua crença na graça soberana como condição para a salvação:
O desdobramento desse princípio da graça soberana é tal que sem ele ninguém seria salvo, pois não há quem entenda, não há quem busque a Deus, nenhuma pessoa que, por seus próprios esforços, consiga um dia ter vida. O julgamento baseia-se nas obras; a salvação e a glória são fruto da graça”.[13]
Outra evidência do calvinismo de Darby é que ele, pelo menos em duas ocasiões, foi convidado por calvinistas não-dispensacionalistas para representá-los na defesa do calvinismo. Um dos biógrafos de Darby, W. G. Turner, registrou a sua defesa no debate ocorrido na Universidade de Oxford:
Foi numa data mais remota (acredito que em 1831) que F. W. Newman convidou o Sr. Darby para ir a Oxford: um momento memorável por sua refutação pública dos argumentos levantados pelo Dr. E. Burton que rejeitavam as doutrinas da graça defendidas pelos reformadores e sustentadas não somente por Bucer, P. Mártir e pelo bispo Jewell, mas também pelos artigos IX-XVIII da Igreja Anglicana.[14]
Noutra ocasião, Darby foi convidado para ir à cidade de Calvino, Genebra, na Suíça, a fim de fazer uma defesa do calvinismo. Turner declara que “ele refutou o ‘perfeccionismo’ de John Wesley, para alegria da Igreja Livre da Suíça”.[15] Darby foi condecorado pelos líderes de Genebra com a medalha de honra ao mérito.[16]
E ainda, quando algumas doutrinas reformadas foram criticadas dentro da igreja a que outrora servira, “Darby assinalou sua aprovação do artigo XVII”, que trata da eleição e predestinação, “incluso nos trinta e nove artigos da declaração doutrinária da Igreja Anglicana”.[17] Darby afirmou:
De minha parte, em sã consciência, reputo como sábio o artigo XVII. Talvez possa dizer que se trata da mais sábia e condensada declaração humana, que eu conheça, sobre o conteúdo em questão. Estou plenamente satisfeito em interpretá-lo em seu sentido literal e gramatical. Creio que a predestinação para a vida é o propósito eterno de Deus, por meio do qual, antes que os fundamentos do mundo fossem estabelecidos, Ele decretou firmemente salvar dentre a raça humana aqueles que escolhera em Cristo, pelo Seu conselho que nos é secreto, e apresentá-los, por intermédio de Cristo, como vasos de honra, para a eterna salvação.[18]

Scofield, Chafer e o Seminário Teológico de Dallas

Bíblia de Scofield com Referências é considerada por muitos como a ferramenta mais eficaz na disseminação do dispensacionalismo nos Estados Unidos. Foto: C. I. Scofield.
C. I. Scofield (1843-1921), Lewis Sperry Chafer (1871-1952) e o Seminário Teológico de Dallas (fundado em 1924) foram importantes veículos na propagação do dispensacionalismo nos Estados Unidos e no mundo. Tanto Scofield quanto Chafer eram pastores ordenados pela Igreja Presbiteriana. A Bíblia de Scofield com Referências é considerada por muitos como a ferramenta mais eficaz na disseminação do dispensacionalismo nos Estados Unidos.[19] Scofield se converteu a Cristo na meia-idade e, primeiramente, foi discipulado por James H. Brookes em Saint Louis. Foi ordenado ao ministério da Primeira Igreja Congregacional de Dallas em 1882 e transferiu suas credenciais ministeriais para a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos em 1908.[20] Conseqüentemente, seu ministério se desenvolveu num contexto calvinista.
Scofield foi a maior influência no desenvolvimento teológico de Chafer. John Hannah menciona que “é impossível entender Chafer sem que se perceba a profunda influência de Scofield”.[21] Na realidade, “Chafer sempre comparava esse relacionamento ao de pai e filho”.[22] Tal relacionamento originou-se do aprendizado de Chafer sob a tutela de Scofield na Conferência de Northfield e da transformação de vida incentivada pelos estudos de Scofield à frente da Primeira Igreja Congregacional de Dallas nos primórdios de 1900. Scofield disse a Chafer que seus dons relacionavam-se mais com a área de ensino do que com a de evangelismo na qual este tinha atuado. Em seguida, “os dois oraram juntos e Chafer dedicou a sua vida inteira ao estudo e ao ensino da Bíblia”.[23]
Scofield e Chafer foram dois dos maiores dispensacionalistas americanos e ambos desenvolveram sua teologia a partir de um contexto reformado. Scofield é conhecido por sua Bíblia de Estudo e Chafer pela publicação de sua Teologia Sistemática e pelo Seminário Teológico de Dallas. Jeffrey Richards descreve as características teológicas de Chafer mencionando que “têm muito em comum com toda a tradição reformada. Com exceção da escatologia, Chafer é teologicamente parecido com os expoentes da teologia de Princeton, tais como Warfield, Hodge e Machen. Reconhecia, de modo semelhante, doutrinas como, por exemplo, a soberania de Deus [...] a depravação total da humanidade, a eleição, a graça irresistível e a perseverança dos santos”.[24] C. Fred Lincoln descreve a obra de Chafer intitulada Systematic Theology (Teologia Sistemática – publicada em português pela Editora Hagnos. N.T.), como “completa, calvinista, pré-milenista e dispensacionalista”.[25]
Desde a sua fundação em 1924 com o nome The Evangelical Theological College (mudado em 1936 para Dallas Theological Seminary), o Seminário de Dallas causou um impacto de proporções globais a favor do dispensacionalismo. Seu principal fundador foi Chafer. Entretanto, William Pettingil e W. H. Griffith-Thomas também desempenharam um papel importante na sua fundação. Pettingil, à semelhança de Chafer, era presbiteriano. Griffith-Thomas, um anglicano, escreveu um dos melhores comentários sobre Os Trinta e Nove Artigos (de Fé) da Igreja Anglicana,[26] que até hoje são largamente utilizados por anglicanos e episcopais conservadores. Os Trinta e Nove Artigos são fortemente calvinistas. Esses dois homens eram claramente calvinistas. O Seminário de Dallas, especialmente antes da Segunda Guerra Mundial, se considerava calvinista. Certa feita, num folheto de propaganda, Chafer caracterizou a escola como “plenamente de acordo com a fé reformada e sua teologia é estritamente calvinista”.[27] Numa carta escrita a Allan MacRae, do Seminário Teológico de Westminster, Chafer declarou: “Você provavelmente sabe que somos calvinistas declarados em nossa teologia”.[28] “Em 1925, quando se referia ao corpo docente do Seminário, Chafer fez uma observação de que quase todos eram procedentes de igrejas presbiterianas das regiões Sul e Norte do país”.[29] Além disso, escrevendo a um pastor presbiteriano, Chafer afirmou: “Eu me alegro em afirmar que não existe instituição, que eu saiba, mais calvinista como um todo, nem mais ajustada, por inteiro, a esse sistema de doutrina, defendido pela Igreja Presbiteriana”.[30]
Visto que muitos dos primeiros formandos de Dallas ingressaram no ministério presbiteriano, iniciou-se uma reação ao seu pré-milenismo dispensacionalista nos idos de 1930. Não era uma questão de serem ou não calvinistas na sua soteriologia, mas uma questão referente à sua escatologia. No final da década de 1930, “o Seminário Teológico de Dallas, embora professasse firmemente ser uma instituição presbiteriana, foi deixado fora do movimento conservador presbiteriano dissidente”.[31] Em 1944, os presbiterianos do Sul dos EUA emitiram o relatório de um comitê de investigação da compatibilidade do dispensacionalismo com a Confissão de Fé de Westminster. O comitê decretou que o dispensacionalismo não se harmonizava com a confissão de fé da igreja. Esse “relatório de 1944 foi o golpe que acabou com todas as espectativas futuras do pré-milenismo dispensacionalista dentro do presbiterianismo do Sul do país”.[32] Essa deliberação fez com que muitos ex-alunos do Seminário de Dallas deixassem seus ministérios em denominações de fé reformada e ingressassem no movimento de Igrejas Bíblicas independentes.

Um aumento na aceitação do dispensacionalismo

Ainda que o dispensacionalismo tenha tido, já na década de 1880, uma modesta penetração entre os batistas, através de representantes como, por exemplo, J. R. Graves,[33] um calvinista convicto, estes foram repelidos pelos não-calvinistas até meados da década de 1920, quando elementos da teologia dispensacionalista começaram a ser adotados por alguns pentecostais numa tentativa de rebater a crescente ameaça do liberalismo. Kraus explica:
Alguns professores declararam explicitamente que o pré-milenismo era um escudo de defesa contra a teologia racionalista. Assim, não é de se admirar a descoberta de que rudimentos teológicos normativos do dispensacionalismo tenham concorrido diretamente contra a ênfase da “Nova Teologia” em desenvolvimento.[34]
Até esse ponto na história, aqueles que eram de tradição arminiana e wesleyana estavam mais interessados nas questões relativas à santificação pessoal no presente, do que à atenção calvinista em explicar a obra soberana de Deus no decurso da história. Contudo, o surgimento da controvérsia fundamentalista-liberal na década de 1920 despertou um interesse pela defesa da Bíblia contra os ataques anti-sobrenaturalistas dos críticos liberais, que ultrapassava o âmbito do calvinismo. O dispensacionalismo foi visto como uma resposta bíblica e conservadora ao liberalismo, não apenas no meio fundamentalista, mas também, e cada vez mais, entre os pentecostais e outros grupos. Timothy Weber faz a seguinte observação:
Em tempo, o dispensacionalismo também teve seus adeptos dentro da tradição wesleyana. Outros grupos radicais da denominação Holiness repercutiram as predições dispensacionalistas de declínio da ortodoxia e da consagração nas igrejas; e os pentecostais descobriram no dispensacionalismo uma ocasião para o derramamento do Espírito num dia de “chuva serôdia” antes da Segunda Vinda.[35]

O desenvolvimento do dispensacionalismo no pós-guerra

Os movimentos fundamentalista/evangélico e pentecostal/carismático se alastraram rapidamente pelos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial e o dispensacionalismo, por estar relacionado com tais movimentos, também cresceu rapidamente. Muitas pessoas nascidas durante o “baby-boom” do pós-guerra cresceram no ambiente de igrejas pentecostais e carismáticas tendo o dispensacionalismo e o Arrebatamento pré-tribulacional como parte de sua estrutura doutrinária. Portanto, nem lhes passava pela cabeça que o dispensacionalismo não era inerente às características específicas de sua teologia da restauração. Além disso, quando o fundamentalismo não-calvinista se expandiu depois da Segunda Guerra, especialmente nos círculos batistas independentes, houve uma ruptura ainda maior dos distintivos dispensacionalistas em relação às suas raízes calvinistas.
De outro lado, o expurgo do dispensacionalismo por parte do cristianismo reformado, iniciado no final da década de 1930, foi plenamente concluído. Um exemplo típico dessa polarização verifica-se em livros como Wrongly Dividing The Word Of Truth: A Critique of Dispensationalism (“Manejando Mal a Palavra da Verdade: Uma Crítica ao Dispensacionalismo”) de John Gerstner.[36] Enquanto, por um lado, admite que “o estranho no dispensacionalismo é que parece ter tido seus mais fortes defensores em igrejas calvinistas”,[37] Gerstner se opõe tão fortemente ao dispensacionalismo que se tornou cego para perceber a verdadeira natureza calvinista de tal teologia teocêntrica. Gerstner alega que ele e outros teólogos reformados levantaram “um forte questionamento sobre o dispensacionalismo e suas reivindicações calvinistas”.[38] Parece que pelo fato de o dispensacionalismo ter se originado numa tradição reformada, como um rival da teologia aliancista, alguns querem dizer que não pode logicamente ser calvinista. Esse é o argumento de Gerstner. Entretanto, apesar do seu sofisma nessa questão,[39] Gerstner não pode anular o fato histórico de que o dispensacionalismo foi gerado em meio à mentalidade bíblica de uma teologia nitidamente teocêntrica, por aqueles que defendiam firmemente o calvinismo soteriológico. A provável razão pela qual a comunidade reformada tomou a dianteira na crítica da teologia dispensacionalista se encontra no fato de que o dispensacionalismo nasceu num contexto reformado.

Conclusão

O dispensacionalismo é mais bem entendido como um sistema teológico que compreende Deus como o Soberano Governante dos céus e da terra e a história como uma lição na concretização da glória de Deus exibida tanto no céu quanto na terra.
É justamente pelo fato de que o dispensacionalismo penetrou em quase todas as formas de protestantismo, que muitos, hoje em dia, talvez fiquem surpresos em conhecerem de onde procede a sua herança. Em nossos dias de irracionalismo pós-moderno em que a virtude se constitui em NÃO verificar a coerência dos pontos da teologia de uma pessoa, precisamos nos lembrar que a teologia da Bíblia é uma peça de roupa elaborada sem costura. Tudo se sustenta em conjunto. Se alguém começa a repuxar ou esgarçar um único fio de linha, o tecido todo corre o risco de se desmanchar.
O dispensacionalismo é mais bem entendido como um sistema teológico que compreende Deus como o Soberano Governante dos céus e da terra; o homem como um vice-regente rebelde (junto com alguns anjos); Jesus Cristo como o Herói da história que salva algumas pessoas por Sua Graça; a história como uma lição na concretização da glória de Deus exibida tanto no céu quanto na terra. O dispensacionalismo é uma teologia que, segundo creio, procede exatamente do estudo bíblico e que reconhece Deus como Deus. 
FONTE:Chamada.com.br
http://www.chamada.com.br/mensagens/calvinismo_dispensacionalismo.html

POPULAÇÃO TENTA LINCHAR FALSO PASTOR EM SOBRAL.


EM SOBRAL:
A população conseguiu pegar um falso pastor e "desceu a sola" nele! Peia pra dez ele levou só. O indivíduo de nome Francisco Jonas Araújo, vulgo "Poiquinho", apresentava-se como pregador da Palavra de Deus, e aproveitava o ensejo para fazer arrastões nas residências. O mesmo indivíduo praticou um arrastão em uma residência na rua do meio, bairro Alto do Cristo, às 16h20min, roubando vários objetos da casa.

Informações dão conta que meliante foi preso no bairro Sinhá Sabóia, por volta das 21h30min. Ele andava com uma bíblia em uma das mãos e na outra uma faca. Os policiais conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.

fonte: Sobral 24 horas.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

EM UMA CIDADE DO CEARA SECRETÁRIOS RECEBEM AUMENTO DE 46% E PROFESSORES DE 7% ENTENDA POR QUE.

A Prefeita de Barroquinha Terezinha Maria Cerqueira Lima Gomes (Tetê), encaminhou no último mês de Junho, um oficio ao Presidente da Câmara Municipal, solicitando a indicação de Projeto de Lei de aumento do subsídio dos ocupantes de cargos de Secretários e equivalentes e Projeto de Lei de aumento do salário de Professores. Para o aumento de Secretários, a prefeita alegou que o salário mínimo sofreu variações e o reconhecimento pelos serviços relevantes prestados pelos Secretários, para tanto a Prefeita concedeu um aumento de 46%, passando o salário de R$ 3.500,00 para R$ 5.000,00. Quanto aos Professores, sem aumento desde 2009, a prefeita informou que após diversos debates e análise da situação financeira, somente era possível um aumento de 7% para a classe do magistério, pois a folha já se encontra no limite. Ou seja, para os Secretários que são todos parentes da Prefeita e do ex-prefeito, é possível aumentar 46%, mas para os professores concursados, só é possível 7%.

ACIDENTE EM CANINDÉ FAMILIARES LUTAM POR INDENIZAÇÕES PORÉM MUITOS AINDA NÃO RECEBERAM NEM LAUDO DO IML


foto do momento do acidente ocorrido no dia 18 de maio de 2014
A AVIPI-CE (Associação das vítimas da Princesa dos Inhamuns), organização civil que reúne os familiares das
vítimas do acidente ocorrido em 18 de maio de 2014 com o ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns em Canindé, BR
020, Km 303, fará reunião pública nesta terça-feira (29), às 9:00hs no Colégio Dom Terceiro em Boa Viagem.

Na reunião será discutido a respeito de indenizações e danos morais e materiais com famílias e sobreviventes do acidente rodoviário que sinistrou 18 vítimas de forma fatal e deixou sequelas físicas e morais em mais de 20 passageiros no 18 de maio de 2014. Participarão das discursões familiares das vítimas do acidente proveniente de Boa Viagem, Madalena, Canidé, Caridade e Fortaleza.
Em entrevista [PARA A] Rádio Asa Branca, O Advogado da AVIPI-CE, Dr Albérico salientou que algumas famílias
não receberam se quer os laudos do IML, fato que a delegacia de Canindé não soube explicar. o Advogado afirmou que esse assunto também será debatido na reunião.
Aproximadamente 30 famílias vítimas do acidente estão associadas na AVIP-CE, Associação que tem como Presidente Daniel Pereira Moura, que perdeu os pais na tragédia do domingo 18 de maio.
Por Valdenir Rodrigues
FONTE:BOA VIAGEM NOTICIAS.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O GIGANTE NÃO ACORDOU ELE APENAS É SONAMBULO.




Já se passou um ano do suposto despertar do gigante chamado Brasil, O gigante acordou! era a exclamação que ecoava pelas ruas do pais e pela ferramente mais forte de articulação do movimento de protesto a internet,uma iniciativa pequena porém legitima que teve inicio em São Paulo, A manifestação era contra o aumento das passagens de ônibus coletivo, naquele mesmo momento o Brasil passava a ser uma vitrine para o mundo através da realização da copa das confederações dai as manifestações ganharam corpo e forma levando a população nos quatro cantos da nação soltarem o grito em repudio as ações de nossos governantes nas três esferas e de forma mais evidente a esfera federal, da legitimidade o movimento abriu brechas para que arruaceiros e bandidos se em filtrassem trazendo transtornos e prejuízo ao Patrimônio publico.


Como sei que aquele movimento não era um verdadeiro despertar e sim um ato de sonambulismo? é simples! pelas evidencias que temos hoje de que não se havia uma real consciência dos atos realizados naquele momento, estamos em pleno período de campanha eleitoral as cortinas do palco se abriram e quando fitamos os olhos  para vermos os personagens e nos empolgarmos com a possibilidade de uma nova história o que temos  em cena são os mesmos e os de sempre,teremos um Brasil diferente? como? se 80% dos deputados federais que ai estão concorrem a re-eleição. o que vemos aqui em nosso estado no período de pre-candidatura por parte de um grupo politico do estado foi uma grande manobra pra ferrar com seus adversários e garantirem vida longa e prospera tanto no cenário estadual como nacional, os prefeitos dos municípios que esperam indicações para apoiarem seus candidatos mesmo que nunca tenham tido um minuto de dialogo com o mesmo mais apoiam pensando em seus planos futuros de se manterem absolutos em suas respectivas cidades fecham acordos de seus interesses se colocam no papel de cabos eleitorais, prestarão favores a população durante a campanha e depois desfrutarão por quatro ano dos privilégios pessoais com estes que não se comprometem com os cidadãos do município que visitam pois toda negociata já foi feita entre o candidato os prefeitos e vereadores.


E o povo? o povo aplaudira e se dara por satisfeito em ouvirem  novas ou repetidas promessas,o povo que saiu as ruas que gritou por mudança o que representava o gigante despertado é o mesmo povo que como sonâmbulos sairão e aplaudirão os velhos e conhecidos políticos.

Se foi consciente as manifestações de julho de 2013 saberemos em outubro de 2014.

EU PENSO ASSIM.


terça-feira, 22 de julho de 2014

Somente cinco distritos do Ceará atendem novas regras para emancipação

Distrito de Jurema em Caucaia.

Somente cinco distritos do Ceará têm condições para iniciar o processo e emancipação, caso o novo projeto que estabelece regras de criação e novos municípios seja aprovado no Congresso Nacional. No projeto anterior, vetado pela presidente Dilma Rousseff que alegou que haveria aumento de despesas, os critérios apontavam para 18 distritos cearenses que se enquadravam na regra da população mínima para iniciar o processo de emancipação.
Com o novo projeto, a população mínima exigida passou de 8.400 para 12 mil habitantes no Nordeste. Atualmente, de acordo com a população estimada pelo IBGE, os distritos de Jurema, em Caucaia, (132.502 mil habitantes), Pajuçara, em Maracanaú (20 mil), Iguape, em Aquiraz, (28 mil), Juritianha, em Acaraú (12 mil) e Almofala, em Itarema (13 mil), estão dentro do novo perfil. A regra, no entanto, poderá ser burlada casos dois distritos próximos desejem se unir para conquistar a emancipação.
No Sul e Sudeste, o mínimo passou de 12 mil para 20 mil. Para Norte e Centro-oeste, a exigência é de 6.000 habitantes. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, diz que o novo projeto foi uma “resposta equivocada” e voltou à tona apenas por interesse eleitoral. Para ele, regiões como Norte e Centro-Oeste deveriam ter regras mais facilitadas

FONTE: CEARA AGORA

JOVENS DE 16 ANOS VÃO PODER TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA


A tão desejada carteira de motorista pode vir mais cedo para os jovens. É que segundo projeto de lei do senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, adolescentes a partir dos 16 anos podem fazer os testes do DETRAN para obtenção da carteira. Segundo o senador, se os jovens podem votar a partir dos 16 anos e podem trabalhar, eles, também, têm a capacidade de tirar a carteira assim como os maiores de 18 anos.
"Pode mudar a vida de uma nação, o voto dele pode decidir pro bem ou pro mal. Se ele pode entrar na Faculdade, tá os reflexos dele que estão prontos, porque que ele não pode dirigir? Que eles possam tirar as Carteiras de Motorista aos 16 anos de idade, não vejo problema nenhum nisso, estão prontos pra dirigir sim. Acho que é uma medida que está vindo até tarde demais, por isso eu acho que vou ter o apoio do Brasil para essa proposta minha."
Para que o adolescente de 16 anos possa tirar a carteira de motorista, ele terá que comprovar estar cursando o ensino médio. Ele só vai poder dirigir veículos de passeio em áreas urbanas. Além disso, os responsáveis devem se comprometer com as atitudes do motorista. O projeto de lei permite a obtenção da carteira de motorista por jovens maiores de 16 anos está na análise na Comissão de Direitos Humanos, e se aprovado pelo Senado vai para votação na Câmara dos Deputados.

fonte: maisfm ..

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CASO DO SENHOR ALBERTO - PARTE II





Na semana passada nosso blog contou a historia do desaparecimento do senhor Alberto Felício morais de 89 anos morador/residente na cidade de Nova Russas,portador do mal de  alzheimer o senhor Alberto desapareceu enquanto fazia sua caminhada diária por volta das 16:00 hrs do dia 28 de junho.

Hoje Quarta feira(16) eu conversei novamente por telefone com a  filha do senhor Alberto a gentil senhora Lena que informou não ter até então nenhuma noticia sobre o paradeiro de seu pai o que tem deixado a família totalmente apreensiva pois ficam na incerteza do que pode ter acontecido, a mesma ainda acrescentou que familiares estão indo para capital Fortaleza para tentar contatos com as emissoras de TV do estado aproveitando a audiência de programas policias no estado.

Continuamos acompanhando este caso e orando pelo bom desfecho. desta história. 

O DEPUTADO NÃO SERVE PARA NADA!! DIZ UM DEPUTADO.

Deputado Carlomano Marques (PMDB). FOTO: José Leomar.
Deputado:Carlomano Marques(PMDB) FOTO JOSÉ LEOMAR
Carlomano Marques (PMDB), ele mesmo deputado, afirmou nesta terça-feira (15) na Assembleia que o deputado não serve para nada. Ele realizou pronunciamento no qual criticou a deficiência do poder das casas legislativas. “Qual é o projeto que qualquer deputado aqui pode apresentar? Nenhum. Só mudamos nomes de rua, de estrada, fazemos audiência pública, voto de pesar,  voto de repúdio, mas ai já fica difícil, porque é só quando o governo quer”, afirma.
Marques estendeu as críticas aos chamados projetos de indicação da casa, que são projetos levados pelos deputados dentre os quais o governo pode escolher se transforma ou não em projeto de lei. “Nos 24 anos que estou aqui nunca vi nenhum projeto de indicação ser colhido por nenhum governador”, diz. Ele mencionou que em 2007 apresentou projeto de indicação para a criação do Fundo Especial de Saúde para Prevenção e Diagnóstico, que institucionalizaria os repasses para a saúde. Segundo ele, a forma como o Estado realiza as transferências de recursos para a saúde hoje em dia são um “balcão de feira”.

fonte: Diário do nordeste.

domingo, 13 de julho de 2014

OS MEUS DESTAQUES DO MUNDIAL ..


Em 1982 eu tinha apenas oito anos de idade deste de então guardo muitas lembranças dos mundiais disputados até 2014. na era da internet registrarei aqui no blog os meus destaques deste mundial.

O MAIOR DESTAQUE E MERECEDORA DE PELO MENOS O QUARTO LUGAR A MARAVILHOSA SELEÇÃO DA COSTA RICA,NA PRIMEIRA FACE SÓ JOGOU COM GRANDES EQUIPES OBTENDO SUCESSO TOTAL.

SELEÇÃO DA COSTA RICA

O FANTÁSTICO E INCANSÁVEL ROBBEN JOGADOR DA SELEÇÃO HOLANDESA  COM SEUS TRINTA ANOS DE IDADE CORRE MUITO MAIS DO QUE ALGUNS GAROTÕES POR AI,E EM TERMOS DE FUTEBOL ESTE EU ME ARRISCO EM CHAMAR DE GUERREIRO.
ROBBEN


O VETERANO JOGADOR ALEMÃO AGORA O MAIOR ARTILHEIRO DE TODAS AS COPAS
KLOSSE






O JOVEM ATACANTE DA SELEÇÃO COL,AMBIANA PRA MIM ELE FEZ O GOL DA COPA, É MUITO JOVEM TEM MUITO FUTURO O GAROTO BOM DE BOLA,NA DERROTA PARA O BRASIL MOSTROU LAGRIMAS DE VERDADE.

JAMES RODRIGUES


O GRANDE GOLEIRO DO MEXICO SE NÃO FOSSE A INFELICIDADE DE SEU TREINADOR E O MÍXICO  TIVESSE AVANÇADO NAS OITAVAS COM CERTEZA TERIA SE SAGRADO O MELHOR GOLEIRO DA COMPETIÇÃO.


OCHOA.

POR FIM A SIMPLICIDADE E NADA DE ESTRELISMO POR PARTE DAS SELEÇÕES DA ALEMANHA E DA HOLANDA,HUMILDADE É TUDO, EM COPAS PASSADAS O BRASIL CAIU TAMBÉM POR CONTA DA SOBERBA É MUITA GENTE PRA ENCHER A BOLA DOS NOSSOS PEQUENOS JOGADORES.


EU PENSO ASSIM.

sábado, 12 de julho de 2014

PIRES FERREIRA- PRIMEIRO PREFEITO DA CIDADE MORRE NESTA MANHÃ.


Foi anunciado nesta manhã o falecimento do primeiro prefeito do Município de Pires Ferreira o senhor Antonio Meton passos Junior, As causas  e detalhes de sua morte ainda não foram divulgados pela família.



Sempre bem humorado e atencioso com as pessoas em sua volta O  ex-prefeito é parte da história politica do Jovem município,quando em 1987 ano da emancipação do município foi eleito primeiro prefeito da nova cidade.

Meton Junior chegou a trablhar na empresa de comunicação verdes mares no jornal Diario do nordeste.

O blog ''EU PENSO ASSIM'' se solidariza  com a dor da família

quinta-feira, 10 de julho de 2014

IDOSO DE 89 ANOS ESTA DESAPARECIDO EM NOSSA REGIÃO.



O senhor Alberto Felício de Morais esta desaparecido deste o ultimo dia 28 de Junho quando saiu para fazer sua caminhada diária por volta das 16:00Hrs da tarde e não foi mais visto. O mesmo tem 89 anos de idade é residente juntamente com seus familiares na cidade de Nova Russas.

Em conversa por telefone com uma de suas filhas a senhora Lena ela nos informou que ele tem problema de alzheimer e que a família mantinha os devidos cuidados e atenção com o senhor Alberto,mas como era doloroso ve-lo sempre em casa permitiam que ele fisese sua caminhada, deste daquela tarde a família não obteve nenhuma informação nenhum paradeiro do Patriarca da família,Até o corpo de bombeiros já foram acionados e fizeram uma busca no matagal próximo ao local em que ele realizava sua caminhada inclusive usando cães farejadores mais não obtiveram nenhum sucesso.

Agora os familiares estão visitando as cidades circunvizinhas e deixando nas praças o pontos comercias a foto do desaparecido,nosso blog se solidariza com a dor da família e oramos a Deus para que seu parente seja encontrado o quanto antes, se você tiver qualquer informação que possa ajudar a desvendar mais este mistério entre em contato com a família através dos telefones abaixo.

TIM.(88) 9769- 5891
CLARO(88).9293.6217

OBSV: O MESMO ESTAVA USANDO BLUSA BRANCA,SHORTE BEGE E SANDÁLIAS HAVAIANAS.