segunda-feira, 31 de março de 2014

PARA O LADRÃO O DINHEIRO PARA O CIDADÃO A DIGNIDADE.




Todos os dias nos deparamos com as rotineiras noticias de violência,ela deixou de ser um artigo presente nos grandes centros ou metrópoles e invadiu as pequenas cidades do interior de nosso país alias parece que quanto menor o lugar melhor para os bandidos afinal por ter usado o termo artigo, segurança é um dos que estão em falta no mercado.

Esta matéria não tem como proposito denunciar o que já não é nenhuma novidade para a população,mas sim trazer uma reflexão sobre as ceguelas que ficam em um cidadão após ser vitima de assalto, é comum vermos o interesse de todos em saber a quantia em especie que foi levado da repartição assaltada seja ela publica ou privada como se este fosse o único prejuízo,O   ladrão é que só tem esta preocupação.

Neste ultimo final de semana um comerciante  da cidade de Tamboril foi vítima de assalto em seu estabelecimento,depois de mais um árduo dia de trabalho ele ainda nem tinha terminado suas atividades quando foi surpreendido por uma dupla de assaltantes encapuzados e um deles com uma arma em punho provavelmente um revore calibre 32, enquanto um fazia ameaças ao proprietário o outro limpava o caixa uma ação rápida porém ainda não satisfeitos levaram o relógio de pulso da vítima.

Eu conversei bastante tempo com a vítima um dia depois do ocorrido e dai a minha conclusão o problema não é somente o dinheiro levado mas também a dignidade roubada, a sensação de impotência de não poder reagir e defender o que lhe pertence,o ouvir xingamentos   o se sentir lesado e ligeira impressão que mesmo a policia saindo em diligencia não vai dar em nada e ainda o acréscimo do fato da impunidade faz com que o cidadão se sinto um miserável.

Clamamos por mais segurança não somente para termos os bens matérias assegurados mas também para termos nossa dignidade e auto estima preservados.

EU PENSO ASSIM.

CHUVA EM MONSENHOR TABOSA, PROVOCA CHEIA NO RIO ACARAÚ




As precipitações que caem em Monsenhor Tabosa desde 04:30hs da madrugada desta segunda-feira (31/03) reacendem as esperanças nos agricultores e em toda a comunidade de Monsenhor Tabosa que estava apreensiva com o baixo nível de água nos reservatórios.

O clima de chuva começou na sábado (29) quando no fim da tarde uma chuva provocou “cheia no Rio Acaraú”. A imagem foi registrada na comunidade de Baixa Fria pelo cinegrafista amador Antonio Dias.

Passagem Molhada: Antonio Dias que é líder comunitário aproveita para protestar sobre a falta de uma passagem molhada no local, ‘em tempos de cheia no rio a comunidade fica isolada’, afirma.

Nesse momento chove nos municípios de: Monsenhor Tabosa, Crateús, Tamboril, Catunda, Santa Quitéria e Nova Russas. Ainda não temos o resultado sobre o volume das chuvas que já caíram em Monsenhor Tabosa e região.

[ REPORTAGEM: Dorismar Rodrigues | FOTO: Antonio Dias ]



sábado, 29 de março de 2014

IPU: MISTÉRIO APÓS NOVE DIAS DESAPARECIDO HOMEM É ENCONTRADO MORTO

Ipu: Homem que estava desaparecido há 9 dias é encontrado morto na cidade

Antonio Eudes de Carvalho Brito, 41 anos que estava desaparecido há 9 dias foi encontrado morto na manhã deste sábado (29).
O corpo foi localizado na Rua Farias Brito próximo ao hospital Municipal em avançado estado de decomposição. Antonio Eudes era ex-funcionário do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo na cidade de Ipu.

Fonte: Ipu Notícias

sexta-feira, 28 de março de 2014

IPU DOUTORA E VEREADORA TROCAM AGRESSÕES EM PLENA RUA.

Em texto publicado na rede social facebook, a Drª Eliene Galiza, farmacêutica bioquímica, se pronunciou sobre o incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), próximo ao CTV de Ipu.

Vereadora Efigênia Mororó e Drª Eliene Galiza

Segundo o texto publicado pela a farmacêutica bioquímica: 

"Hoje (27/03) aproximadamente ás 15 para 6:00 hs da manhã, quando estava caminhando no CVT de Ipu com muitos cidadãos de bem desta cidade, me deparei com uma pessoa vindo a minha direção com um tijolo da parte da vereadora Efigênia Mororó. Como falei usando a mesma um tijolo partindo para minha pessoa com palavras de baixo escalão, partiu para cima de mim com o tijolo alegando que iria me matar, no qual fiquei surpresa com a atitude da vereadora pois já não esperava que a mesma cometesse este ato desumano; será que não basta, o que ela já fez comigo, as perseguições em cima de mim inclusive sonegou o meu salário quando era ordenadora de desprezas da Sec. de Saúde que me é de direito. chega de ditadura a Maria bonita aqui sou eu, e eu não mudei da Paraíba pra essa cidade para ser humilhada e nem roubar de ninguém, pois sou digna do meu nome e honrada por todos. Faça como eu, trabalhe para ser digna de elogios." – Desabafou. 

FONTE: Site de noticias;netcina
- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/03/dr-eliene-diz-ter-sido-ameacada-com-um.html#sthash.HhJeF60m.goDojShd.dpuf

terça-feira, 25 de março de 2014

NOVA RUSSAS AO INVÉS DO PROGRESSO O REGRESSO.

 É desta maneira que a maioria dos vereadores da cidade de Nova Russas entendem que os alunos do município sejam transportados,o irônico é que estes mesmo vereadores falam em seus discursos que a educação é tudo, e que os jovens são o Futuro do país! Da pra ver o cuidado e respeito que eles expressam pela geração de novos médicos,professores,Juízes e etc.

Já é tardio demais em pleno século XXI com toda transformação que a sociedade tem passado, só agora no ano de 2014 aparecer um projeto pedindo o fim do transporte escolar em "Paus de arara", porém pior do que ser tardio é o fato de tal projeto ser rejeitado pela maioria dos legisladores e por sua vez representante do povo de Nova Russas podemos chamar tal atitude destes vereadores de TRÁGICO!

É muita contradição  em um País só. os problemas são os mesmos,os políticos são os mesmos por que haveria de ser as atitudes diferentes? O país que se orgulha de promover a copa é o país que trata seu povo,seus jovens como animais, não quero aqui incitar manifestações e protestos embora eles sejam totalmente legítimos, mas se os estudantes de Nova Russas principalmente os da zona rural saíssem pelas ruas repudiando o descaso que cometeram com eles na ultima segunda feira(24) por parte de seus representantes eu sairia com eles.

O desfecho desta história não foi uma vergonha só para Nova Russas,mas para o estado do ceará e por sua vez para a nação,para o povo Brasileiro. como comentei em outro lugar certamente nenhum filho de politico estuda em escola pública nem depende de transporte escolar.

Finalizo chamando a atenção de todos, lembrando que vários acidentes já ocorreram em nossa região e a história recente está ai para nos contar. Que o senhor Deus Guarde os nossos alunos os protejam ao subir e ao descer de uma camionete,D20,Pampas e etc.

Eu penso assim!


.  

segunda-feira, 24 de março de 2014

CASAL DESISTE DO ASSALTO E FAZ UMA BOA AÇÃO

Ao ouvir o argumento da vítima o assaltante colocou a mão no bolso retirou a cardeira e deu para a vitima o valor de R$ 20,00.

O ocorrido se deu no baiiro Joguei club em Fortaleza,a Vitima Milca Magalhães que mora no bairro a pelo menos quadro anos e nunca tinha sido abordada por bandidos foi surpreendida esta manhã( segunda dia 24) enquanto estava aguardando o ônibus,foi quando um casal que se aproximou de moto e encostou próximo a vítima e pediu que ela passasse o celular, em resposta a vitima argumentou dizendo que precisaria de seu celular que estava indo buscar insulina para uma irmã que não tem as duas pernas,ainda falou que que isto se torna-se perigoso ela entregaria o celular.

Foi ai que o inesperado aconteceu,o homem pediu para que a mulher que estava na garupa pegasse sua carteira e então retirou o valor citado no inicio desta matéria e entregou a vítima que em tom de surpresa agradeceu,o casal recebendo o agradecimento e foram embora.

Quem sabe fazer mais uma boa ação.

O ocorrido foi divulgado pelo esposo da vítima  Miguel Alyson em sua pagina no facebbok.com permisão do mesmo reproduzi o fato aqui no blog.


domingo, 23 de março de 2014

Homem de Nova Russas apanha em Ipu em Tentativa de assalto

Deu tudo errado nos planos de um homem no inicio da Avenida José Carvalho de Aragão, próximo ao sinal de trânsito do Alto dos 14, saída da cidade de Ipu para Ipueiras, na manhã deste domingo (23/03). 

Ele de moto e com um revólver na mão tentou assaltar um pessoa, que seguia a pé pela calçada, mas foi dominado e apanhou. Enquanto estava na calcada depois de ter caído da moto, a sujeito que é natural de Nova Russas, identificado  como sendo Marcelo Martins da Silva, negou o crime e disse que a arma era para defesa pessoal.

Para azar maior do sujeito o repórter e radialista Júnior Ximenes passava no local no momento do ocorrido e com um celular filmou toda a ação. A pedido da vítima que dominou o assaltante seu rosto foi borrado nas imagens.

Após ter sido pego pela população e ter levado um surra a Polícia prendeu o assaltante que foi levado para a Delegacia onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de assalto. Uma multidão se aglomerou e                                                                                                               revoltados por pouco o homem não levou uma surra maior maior.

 


Fonte: Ipu Noticias.
Reportagem:Fagner Freire.
Furo de reportagem: Radialista Júnior Ximenes.

sábado, 22 de março de 2014

CASO MARDÕNIO. UM DESABAFO !!!



UM DESABAFO.

Era um jovem de 19 anos cursando faculdade de direito deixou a vida do interior,deixou o aconchego do lar e o afago dos pais para então encarar os desafios da vida no desejo contribuir de forma direta com o bem da sociedade.

 Dezenove anos também tem um de seus assassinos o que representa o contraste dos valores, os outros envolvidos um com dezesete apresentou-se em uma delegacia de policia junto com a sua mãe e um advogado, já sabemos onde isto vai dar ou seja em lugar nenhum, até por que ele sera beneficiado com o nosso código penal do qual os nossos constituintes encistem em não mexer. Com dezenove anos um tem o bem maior que é vida lhe tirado,sonhos acabados, família arrasada, ferida que nunca irá sarar,e com 17 e 16 os envolvidos nos casos ainda terão tempo e espaço para causar mais danos a sociedade.

Chega,basta até quando? Brasil um país manchado de sangue e coberto por impunidade


Há 14 anos Morando no Rio, homem é assaltado horas depois que desembarcou em Ipu



O cidadão de nome Antonio Rodrigues, ao voltar a sua cidade de origem, Ipu, na data do último dia 18 de março, depois de viver 14 anos no Rio de Janeiro, teve uma surpresa desagradável, foi assaltado enquanto tinha duas pistolas apontadas em sua direção.

A ocorrência: Na data acima divulgada, o cidadão desembarcou em Ipu, e providenciou um aluguel de uma moto, para dá uns chamados "rolés" na cidade para rever os parentes, amigos e matar a saudade de pontos, locais, os quais costumava visitar, quando aqui morava há 14 anos.

Quando por volta de 21h, foi ao distrito de  Abílio Martins, com o mesmo objetivo; rever amigos e parentes, na volta, foi abordado já chegando na CE-187 (estrada Ipu/Ipueiras). Dois elementos em uma outra motocicleta, trajados de jaquetas pretas, com capacetes e armados de pistolas, anunciaram o assalto: "Perdeu, perdeu!"

Levaram a motocicleta conduzida pelo cidadão que tinha como destino; ir para São José dos Martins (região serrana de Ipu), e se deparou com um tremendo infortúnio. Características da moto tomada de assalto: Moto Honda Titan 150 KS, cor azul metálico, ano 2004, placa HWJ 8935. 

A vítima com ajuda de populares prestou queixa na delegacia de Ipueiras. Os policiais militares da referida cidade no comando do sargento Ferreira efetuaram diligências na tentativa de prender os meliantes, até agora sem sucesso.

A moto é de propriedade do comerciante Eufran, residente na rua Farias Brito, Bairro Reino de França, Ipu Ceará.

Fonte: Repórter Francisco José

Site de noticias: Roberto Lira.



http://www.robertoliranoticia.net/2014/03/ha-14-anos-no-rio-homem-e-assaltado.html

quinta-feira, 20 de março de 2014

SANTA QUITÉRIA- EMPRESÁRIO É LECIONADO A BALA NA PORTA DE SUA CASA.

 - O empresário Thomaz Rodrigues, proprietário da loja Thomaz Auto Peças, foi lesionado a bala na noite desta quinta (20/03), por volta das 19h, na sua residência, no bairro Menezes Pimentel, em Santa Quitéria.
Segundo as informações obtidas pelo AVSQ, o empresário chegava em casa, quando elementos chegaram e efetuaram um disparo contra Thomaz, vindo a acertar na altura do ombro e sair pelas costas.
Thomaz foi levado ao Hospital Municipal, onde foi medicado e passa bem. A Polícia foi ao local, fez diligências, mas até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.


FONTE:http://networkedblogs.com/V3Uaz

A IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO PESSOAL.


EVANGELISMO PESSOAL O MÉTODO MAIS EFICIENTE.

Porque o evangelismo pessoal é importante

Evangelismo pessoal ou evangelização somente pelo rádio e tv, Jesus chamou anjos ou homens para a nobre tarefa do evangelismo?

O Plano de Jesus para a evangelização
Conta-se que após Jesus realizar a obra salvadora aqui na terra, completada com a sua morte e sua ressurreição, subiu ao céu e encontrou-se com um anjo.
Este lhe perguntou o que seria da igreja que ele havia iniciado, já que subira ao céu e fisicamente não poderia mais estar presente no mundo e dar continuidade à obra que havia começado.
Jesus respondeu:
“Preparei e deixei na terra os meus discípulos, formando uma igreja, eles continuarão a minha obra e prepararão outros que farão o mesmo, até a minha volta”.
Insistiu o anjo:
“Mas, Senhor, tu deixastes uma obra tão nobre e importante como essa, de salvação das almas da perdição eterna, pela qual sofrestes e entregastes a tua vida, nas mãos de homens?”.
A estas palavras, Jesus completou:
“Não tenho outro plano”.

Evangelismo pela TV ou evangelismo pessoal?
Veja como o Evangelho tem se expandido ao longo dos tempos, a começar pelo livro de Atos dos Apóstolos e chegando até aos nossos dias.
Certamente esse crescimento muito se deveu ao evangelismo pessoal, isto é pessoa falando com pessoa.
Grandes concentrações e programas de rádio e de TV podem juntar multidões para ouvir a Palavra de Deus.
Mas, o contato pessoa a pessoa sempre será o canal principal para levar Jesus às almas necessitadas.
Assim aconteceu no ministério de Jesus.
O Mestre gastava muito do seu tempo falando a poucas pessoas.
E assim também preparava os discípulos para continuarem a evangelização do mundo. 

A mulher samaritana, um exemplo
Veja quanto tempo Jesus se deteve com a mulher samaritana, num longo diálogo!
E qual o resultado?
Ela foi à cidade e anunciou aos seus habitantes tudo o que tinha ouvido.
E diz a Bíblia:
 "muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele(em Jesus), pela palavra da mulher" (João 4:39).
Temos aqui exemplos de evangelismo pessoal, tanto de Jesus como da mulher samaritana.
Esta mulher se dedicou à evangelização no mesmo dia que creu em Jesus.
Observe como as pessoas se achegam a Jesus.
Talvez também tenha acontecido com você ou com os salvos que você conhece.
Na maioria das vezes, tudo se iniciou com um contato pessoal, seguido por um convite para ir à igreja.
Evangelismo pessoal, a sublime tarefa que Jesus entregou, não a anjos, mas a homens e a mulheres tais como
você e eu.

 Frases sobre evangelismo

As frases sobre o evangelismo mostram o valor de missões e despertam e incentivam as pessoas para a nobre tarefa de evangelismo.

Walter B. Knight:
"Quando Jesus diz: "Vinde" - Ele vem nos encontrar.
Quando Ele diz: "Ide" - Ele vai conosco."

De um amado de Deus:
"Somente é evangélica a igreja que evangeliza."
Adoniran Judson:
"Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão
alcançá-los com os seus joelhos."

Mack B. Stokes:
"Aqueles que pregam e ensinam sobre Cristo sofrerão e serão fortemente tentados. Não podem fazer a sua obra sem o "poder do alto" prometido pelo Senhor ressuscitado."
David J. Hesselgrave:
"Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma estação, plante flores;
Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma vida, plante árvores;
Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma eternidade, plante igrejas."

Elton Trueblood: 
"O evangelismo ocorre quando o crente fica tão inflamado em contato com o fogo central de Cristo, que, por sua vez, põe fogo nos outros."
Charles Haddon Spurgeon:
"Se os pecadores serão condenados, que eles o sejam pelo menos passando por cima de nossos corpos. Se os pecadores hão de perecer, que eles o façam pelo menos tendo os nossos braços a agarrar-lhes os joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tem de ser cheio, que o seja pelo menos contra o vigor de nossos esforços, e não permitamos que ninguém vá para o inferno sem que o tenhamos advertido e por ele tenhamos orado."
De um amado de Deus:
"Você pode evangelizar sem amar, mas você não pode amar sem evangelizar."
Dick Hills: 
"Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário."
R.A. Torrey: 
"Levar os homens à aceitação de Cristo como Salvador e Senhor é a única razão de os cristãos terem sido deixados no mundo."
Dawith L. Moody:
"Ganhar almas para Cristo é o meu negócio."
Conde Zinzendorf:
"Meu destino é proclamar a mensagem, sem importar-me com as conseqüências para mim mesmo." 
De um amado de Deus:
"A obra de Deus no início é difícil, depois torna-se impossível e, então é realizada."
David Brainerd:
Declaro, agora, que estou morrendo, que não teria gasto minha vida de outro modo, ainda que em troca do mundo inteiro."
De um amado de Deus (escrito acima da porta de uma igreja, do lado de dentro):
"Ao atravessarmos esta porta, entramos no campo missionário."
Dwight L. Moody: 
"De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão."

CASO JOSÉ VENTURA TEM DESFECHO TRÁGICO.

Por volta das 19 horas desta quarta-feira (19), em uma entrada carroçável na localidade de Residência, Zona Rural do município de Nova Russas (CE), na saída para a localidade de Sacramento – Ipaporanga (CE), foi encontrado o corpo do senhor, Zé Ventura, 59 anos, que residia na Rua Coronel Guilhermino, no município de Ipueiras (CE).


O crime - A vítima foi encontrada morta e apresentava marcas de violência na cabeça. O corpo foi levado para o Hospital Municipal de Nova Russas, onde posteriormente será encaminhado para o IML.

O senhor Zé Ventura, era pai do soldado Antônio Alves, que trabalha no Batalhão de Infantaria do município de Crateús. 


Entendam o caso - José Alves Araújo, 59 anos, mais conhecido por Zé Ventura, trabalhava com sua camionete como transporte alternativo (carro de horário), fazendo trajeto Chico Pereira ao Centro da cidade de Ipueiras. Ele estava desaparecida desde o último domingo (16), quando por volta das 11h, foi procurado por um elemento desconhecido que chegou a sua residência dizendo querer realizar um frete, que seria uma mudança do Bairro da Estação em Ipueiras para o município vizinho, Nova Russas. Desde então Zé Ventura sumiu e sua pick-up Chevrolet D-20, cor verde, placa JTA-0485, não foi encontrada.

Suspeita de latrocínio - A vítima foi encontrada com todos os seus documentos no bolso, mas o veículo não foi localizado, o que tudo indica que os elementos roubaram a D-20 da vítima e assassinaram o mesmo.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues

Fonte: Netcina
- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/03/ipueiras-ce-encontrado-morto-homem-que.html#sthash.qzGEh4cf.t088mwb4.dpuf

terça-feira, 18 de março de 2014

TAMBORIL: 3 ANOS DEPOIS CASO QUE CHOCOU A CIDADE FOI A JURE POPULAR.


  Aconteceu hoje terça-feira (18/03 ) no fórum da comarca de Tamboril um dos julgamentos mais aguardados pela a população Tamborilense, a 3 anos atras mais precisadamente no dia 01 de fevereiro de 2011 a senhora Francisca de Maria Araujo marques foi morta a golpes de faca( segundo o laudo da pericia 8 perfurações) que foram deferido por seu companheiro os Sr.Rodolfo castro Fernandes.

A motivação do crime teria se dado por conta de que o acusado teria se apropriado indevidamente de um valor em dinheiro cerca de R$6.000,00(seis mil reais) que pertencia a vitima e serviria para a mesma comprar uma casa para o casal, segundo acusação apresentada pela promotoria Rodolfo teria feito vários saques bancários com o cartão da vítima isto de forma periódica sem que a vitima tivesse conhecimento o autor do crime mantinha dois vícios,Bebida e jogo de baralho, tantos foram os saques feitos em valores dos mais diversos que em um prazo curto de tempo o dinheiro na conta acabou,Quando foi convidado pela companheira para irem fazer uma retirada para que ela pudesse realizar a compra de uma casa Rodolfo sem ter como explicar a falta do dinheiro passou a enrolar a companheira nisto afim de ganhar tempo dai começou também a premeditar o crime.

Em um momento de discussão entre o casal Rodolfo deferiu 8 facadas em Maria o corpo ficou cai do quase que debaixo da cama,Rodolfo tomou um banho arrumou a mugila ( confissão feita por ele mesmo diante da Juiza da comarca) saiu trancou a porta e na madrugada tomando uma condução fugiu do flagrante indo para a cidade vizinha Crateús,só 03 dias depois ligou para um conhecido dizendo achar ter feito uma besteira e que achava que a companheira estava morta em casa,dai a policia foi acionada e ao chegarem na casa da vitima e comprovaram o fato,A vitima era conhecida como portadora de um desfio mental,porém convivia de forma normal em meio a sociedade.

A Ministério Publico  representado pelo promotor de Justiça Dr. José Arteiro reconstruiu cada passo do ocorrido e pediu a pena máxima,ressaltando que se tratava de um homicídio triplamente qualificado,já defesa não pediu por absorvição mais por redução da pena o que fez a promotoria chamar o pedido da defesa de pena light e ressaltou que é exatamente por diminuição de pena que a impunidade reina no Brasil.

Por fim a sentença do réu ficou estabelecido em 20 anos em regime fechado,ao final quando o agora sentenciado saia os populares ali presente que se organizaram  deste as primeiras horas da manhão com faixas,cartazes clamando por justiça gritavam e chamavam Rodolfo de assassino,como disse a Dra Araiana Juiza da comarca o condenado terá bastante tempo para fazer uma reflexião e decidir o que vai fazer da vida quando voltar a liberdade.

Eu conversei com o promotor de justiça que me concedeu uma entrevista falando sobre seu contentamento mediante a decisão do jure,entrevista esta que irá ao ar amanhã no jornal seara a parti do meio dia pela rádio seara 780 am e Fm 103.3


segunda-feira, 17 de março de 2014

PIRES FERREIRA - A PRAÇA É NOSSA



Alguns messes atras escrevi neste blog uma matéria falando sobre o abandono da praça principal da cidade de Pires Ferreira,passado poucos dias resolvi excluir a publicação uma vez que em Pires Ferreira tudo gira em torno da politica partidaria e isso faz com que as vezes o direito de opnar democraticamente sobre algum ponto de vista divergindo com alguns lhe custe o rótulo de adversário.

Porém ao ver esta foto recente publicada no perfil do fecebook de um morador da cidade me reacendeu o desejo de publicar novamente meu pensamento.

Sei que esta postagem  é típica aquela que servira apenas para calar a boca da crítica pois imagino que já exista um projeto maravilhoso que em breve tornara esta praça uma das mais bonitas e cobiçadas da região o que deixará a todos muito felizes acho que só os burros não gostarão disso quando acontecer.

O que vai acontecer no futuro exatamente não sabemos o fato é que aquela que já foi o cartão postal de Pires Ferreira hoje serve de palco para o desfile de animais, nos últimos dois anos na época natalina a praça não foi ornomentada  dando aquele brilho e toque especial que levava moradores e visitantes a tirar uma foto de família ali,não sei hoje mais por um bom período ela esteve escura e um dos poucos lugares de encontro na sede da cidade virou um lugar sombrio e deserto.

Como disse e torço para que aconteça logo em breve a cidade terá uma praça reformada e eu estarei escrevendo uma nota de gratidão e parabéns aqui mesmo neste blog.

Sendo imparcial como sempre fui digo:

EU PENSO ASSIM.

Paciente com câncer sofre com falta de UTI em Fortaleza


Depois de enfrentar um câncer - e vencer-, a professora de inglês, Maria Melo, passa por nova dor. Agora é o pai, o aposentado Francisco Pinheiro de Oliveira, de 77 anos, que foi acometido pela doença. Mas nesse caso a dor pode ser maior - atingido pela doença na laringe, com pneumonia e insuficiência respiratória, internado na Unidade de Terapia de Urgência (UTU) no Hospital Distrital Gonzaguinha Barra do Ceará desde a última segunda-feira, 10, Francisco não consegue leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos de Fortaleza. Maria está desesperada. "Eu estou com medo de não dar tempo encontrar uma UTI para ele", confessa.

Ela fala que já entrou com pedido na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, mas até agora não recebeu retorno. Ao contrário, diz que tem sido vítima de descaso por parte do órgão. "Eu ligo todos os dias para lá, ficam me transferindo de um setor para outro, na última vez que liguei, um rapaz disse que iria reencaminhar o meu caso, mas eu sei que não é verdade." 

A professora conta que outro paciente internado na UTU do Gonzaguinha, em estado grave, foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não foi aceito. O pai passou pela mesma situação. "Falaram que acabou com o piscinão do HGF. Acabou porque o paciente que chega lá não é recebido", diz Maria. Ela acrescenta: "Meu pai precisa de uma UTI e não tem aqui em Fortaleza!" 


Fonte: O povo onlinehttp://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/03/17/noticiafortaleza,3221742/paciente-com-cancer-sofre-com-falta-de-uti-em-fortaleza.shtml