terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TAMBORIL. CARRO É INCENDIADO POSSIVELMENTE COMO RESPOSTA DE BANDIDOS.

Na tarde do último domingo, dia 23/02, por volta das 03h30min, na localidade de Curimatã, distrito de Oliveiras, zona rural de Tamboril-CE, foi incendiado o veículo celta, de cor vermelha, ano 2008, de placa HXX - 4347 – CE, de propriedade da Sr.ª Maria Torres Araújo, nascida em 05/03/1970, professora, solteira, natural de Tamboril - CE, filha de Adonias Torres Pinho e Maria de Araújo Pinho, residente na localidade acima mencionada (local do incêndio).

A vítima suspeita que o incêndio teria sido provocado propositalmente, em represália a uma denuncia que a mesma teria feito sobre a procedência de uma motocicleta roubada, na qual seu filho teria sido preso por receptação. A composição da CP 7201: Sgt. Arnaldo SDs Torres, Ferreira, Monteiro e Silva, foram até a referida localidade, e encontraram próximo ao local do incêndio uma garrafa com vestígios de gasolina e resto de algodão.

     A vítima disse que percebeu a presença de duas pessoas estranhas; Parte da residência da vítima (frente) ficou bastante danificada. Diligencias estão sendo realizadas com o objetivo de identificar, localizar e prender o (s) autor (es) do delito, porém até o momento, sem êxito.

Em entrevista concedia a reportagem do Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, o Sargento Arnaldo disso que as investigações estão avançando em relação a este incêndio criminoso.

FOTOS: Policial Milita de Tamboril
REPORTAGEM: Manuel Sales - 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TAMBORIL,FILHO AGRIDE PAI


  O ocorrido se deu ontem dia 23 de fevereiro o jovem de 20 anos Robson Mesquita de Araujo natural de Tamboril agrediu seu próprio pai com socos e ponta pés, as lesões foram tão graves que a vitima o Sr. Francisco Alves teve que ser encaminhado para o hospital municipal o qual foi medicado e liberado em seguida.

Ao perceber a chegada da policia que fora acionada através do 190 o agressor tentou fugir usando uma motocicleta  CG vermelha de placa HBV 8113 pilotando em contra mão pondo tando a sua vida como a de inocente em risco ao ser alcançado pela policia ainda se mostrou agressivo e desrespeitoso com os policiais que formavam a composição.

Ao ser contido e imobilizado constatou-se que o agressor havia ingerido bebida alcoólica assim como algum tipo de entorpecente pois apresentava um comportamento alterado,o mesmo foi levado DPC plantonista de Crateús   para serem feitos os devidos procedimentos.

Indico a leitura de II Timoteio cap.3.

Eu penso assim

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TAMBORIL.ENTREVISTA COM DR.SIDNEY DELEGADO DE POLICIA CIVIL


   Visitei nesta terça-feira 19/02 as dependências da delegacia municipal de policia civil na cidade de Tamboril onde tive a oportunidade de entrevistar o delegado de policia civil Dr. Sidney. Jovem em todos os aspectos,a comarca de Tamboril é o local de sua primeira atuação como delegado de policia antes atuava como advogado, recém chegado na cidade me falou sobre suas primeiras impressões assim como atividades ja realizadas.

Abaixo transcrevo a entrevista concedida pelo delegado em seu gabinete.

Cícero:

O senhor é recém chegado assumindo os trabalhos nesta delegacia a menos de um mês qual sua primeira leitura em relação ao município,assim como as condições de trabalho e estrutura operacional?

Dr.Sidney: Olá Cicero!! bom recebemos a delegacia em Tamboril com muito trabalho a fazer,muito trabalho mas não por conta da ação do delegado antecessor Dr. Ricardo que fez um brilhante trabalho em quanto aqui esteve combatendo e diminuindo a criminalidade aqui,muito trabalho no sentido de que a demanda de crimes não só na capital como em todo o interior tem crescido de forma absurda uma dificuldade que enfrentamos é sempre o numero pequeno de efetivo ,porém eu estou aqui com muita vontade de trabalhar e de combater o crime e manter a ordem.

Cícero:

Dr. Sidney neste ultimo mês a imprensa regional divulgou diversas fugas de presos nos mais diversos municipios do interior revelando a fragilidade na segurança no sistema carcerário, qual a realidade e condições do presidio em Tamboril?

Dr. Sidney:

Soubemos de muitos destes ocorridos dos quais você citou,temos noticias que deram conta que os detentos foram recapturados, em Tamboril não temos tido nenhum problema da natureza mais precisamos sempre de cuidados.

Cícero:

Qual as ocorrências que você tem atendido com mais Freqüência deste de sua chegada?

Dr. Sidney

Violência doméstica lei Maria da Penha,na maioria das vezes motivados quase sempre por uso de drogas tidas em nosso país como legais assim como também de drogas ilegais por parte do agressor.

Cícero:

A que o senhor atribui tamanho aumento da violência em todo em nosso país?

Dr. Sidney:

Sem nenhuma dúvida eu aponto o uso e trafego de drogas como a maior causa,este mal tem cada vez mais tomado espaço não somente nas capitais mas também em todo o interior do Brasil.

Cícero:

Suas considerações finais:

Dr. Sidney:

Agradeço pelo espaço,é uma alegria poder contribuir com a informação para a população atraves dos veículos de comunicação sempre que você precisar estarei a disposição.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sem viatura, Polícia de Choró realiza ações contra a criminalidade a pé



A cena lembra filmes no estilo Bang Bang, mas se passa em pleno século XXI, quando policiais militares da cidade de Choró enfrentam dificuldades de locomoção para combater a criminalidade.
PM imagemSem viatura, os oficiais realizaram a prisão de três jovens por tentativa de assalto, na noite dessa terça-feira (11/02), a pé. Não é a primeira vez que o fato acontece, mas até o momento nenhuma viatura foi enviada para realização dos trabalhos da PM.



FONTE: CEARÁ AGORA.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

SÓ FICA QUE QUER,CRISE NO SISTEMA CARCERÁRIO DO ESTADO. E VIVA A COPA

A matéria abaixo feita pelo Jornal Diário do nordeste da conta da fuga de 07 presos das cadeias no interior  do estado, fato que só comprova a crise no sistema carcerário de nosso estado especialmente no interior, o lema que ecoá por todo o estado é '' SÓ FICA QUEM QUER'' dado a fragilidade da segurança nos presídios fora a questão da super lotação,amigos da imprensa me ajudem a contar no périldo de 30 dias quantos casos de fuga foram noticiados, temos noticias de caso de uma ponta a outra do Ceara.

E viva a copa!!!

Eu penso assim:

O TEXTO A SEGUIR  É UMA MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE.CONFIRA:

Em 24h, 7 presos fugiram das Cadeias Públicas de Jucás e Independência. Na madrugada de sábado (8), três detentos fugiram da Cadeia Pública de Independência após serrarem dois cadeados e escalarem o muro do local com ajuda de uma rede. Segundo a Polícia, o agente penitenciário só sentiu falta do trio pela manhã, mas acredita que fuga possa ter acontecido por volta das 3h. Segundo o agente penitenciário, eles serraram dois cadeados e utilizaram uma rede como "tereza",  escalando o muro da Cadeia Pública, e fugiram. 
Estão foragidos Marcos Aurélio do Nascimento, vulgo "Marquim Preá", de 27 anos, que responde por tráfico de drogas; Antônio Gilvan de Araújo, vulgo "Pelado", de 22 anos, preso por roubo mediante ameaça; e Jorgelene Macêdo Oliveira de 30 anos, que responde por homicídio.
Diligências estão sendo realizadas no intuito de capturar os foragidos, porém até o momento ninguém foi preso. 
Em Jucás, 4 fogem de cadeia na madrugada
Na madrugada deste domingo (9), 4 presos da Cadeia Pública de Jucás fugiram através de um buraco feito na parede da cela que dá acesso à área dos detentos do regime semi-aberto. São eles: Claudiano Alves da Silva ( Biano), Antônio Gilderlândio da Silva Alves (geladeira), Antônio Kleyton Bezerra de Almeida (loiro) e Gerrinaldo Alves da Silva ( Naldo). 
A Polícia realizou buscas pelo matagal que fica por trás da cadeia pública, mas os fugitivos não foram localizados.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/7-presos-fogem-de-cadeias-publicas-do-interior-1.809416

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UNIVERSALISMO A TEOLOGIA DO DEUS DISTORCIDO.


Quando escrevemos algo de natureza apologética é sempre bom destacar que em primeiro plano estamos tratando com o reparo de uma teologia errada e não com pessoas,porém não posso deixar de destacar também que no que se refere a erros de doutrinas existem pessoas e pessoas,umas que estão sendo levadas pelo engano e outras que insistem em permanecer no erro.

De que forma o Diabo tem obtido um suposto êxito
  em seus projetos contra a criação de Deus?qual sua arma mais eficiente ou talvez sua unica arma de feitio próprio(
João 8:44) ou seja o engano apoiado com a mentira sempre de forma sorrateira e sutil foi assim que deste o jardim do éden temos visto a cena se repetir, a verdade de Deus sendo distorcida.

''E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.'
'Gênesis 2:16-17/VERDADE.


''Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal
Gênesis 3:4-6/ Mentira engano e distorção.

Vamos considerar alguns textos bíblicos ou verdades de Deus relacionados a questão da perdição(primeira condição de todos os homens) e salvação( o estado do homem após ser regenerado)

Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que querJoão 5:21.(os que o filho quer,distingue-se de vivificar a todos) 

'''Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida''
João 5:24


''Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.''João 5:28-29

Não haveria espaço suficiente em uma postagem para expor e comentar todos os textos relacionados ao fato de que muitos estarão por toda uma ETERNIDADE separados/longe da presença de Deus a exemplo da sua condição atual.


A corrente teológica que advoga a salvação de todas os homens incorrem em alguns equivoco graves.

1-) Jesus não é a unica fonte de salvação, uma vez que alguém que rejeitar a cristo em vida ainda será salvo,até o inferno passa a ser um meio para a salvação.

2-) Uma ótica humana na concepção do Deus soberano,se Deus não salvar a todos sua mensagem ou essência de amor não é verdadeira ( '' Quem és tu ou homem para questionar a Deus?) 

3-) Precisam descaracterizar a bíblia fazendo com que ela não seja vista como verdade absoluta de Deus lhe negando a literialidade dos fatos e não considerando como revelação plena de Deus,assim fica mais fácil distorcer sua mensagem principalmente em textos cruciais para manter sua perspectiva errônea de pé.

4-) Citar a bíblia quando lhes é conveniente um pouco de mentira misturado com verdade,o que constitui uma mentira mais perigosa não existe meia mentira ou meia verdade ou a bíblia é absoluta e eu a aceito completamente ou não devo citar nenhum trecho dela para justificar meus argumentos.

Observação: no deserto Jesus foi tentado por aquele que  distorceu a verdade de Deus no Jardim e que usou a mesma palavra para seus próprios interesses na ocasião.

Universalismo é o abandono das escrituras(João 17.17) é a negação do cristo salvador( João.14.6) é a distorção da justiça de Deus


''Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe''.......1 Timóteo 6:3.



Nota do autor: só responderei a comentários desta matéria que forem efetuados aqui mesmo no Blog





quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Delegacia de Guaraciaba do Norte (CE) foi invadida por homens armadas e dois presos foram executados - See more at: http://www.netcina.com.br/2014/02/delegacia-de-guaraciaba-do-norte-foi.html#sthash.D3BG5F02.dpuf


Segundo as primeiras informações, na noite dessa terça-feira (05), por volta das 20h, quatro homens com mascaras e armados invadiram a Cadeia Pública do Município e mataram dois presos.

Ainda segunda as primeiras informações, os dois presos que foram assassinados são conhecidos pelos apelidos de "Farofa" e "Sapão".

Uma grande multidão se encontra no local e nas proximidades da Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte.

Um dos presos que foi morto teria participação no crime da morte do irmão do ex-prefeito de Guaraciaba, crime ocorrido em 30 de setembro de 2013, quando um carro que pertencia ao senhor Hermenegildo Martins Farias, 62 anos, mais conhecido como Gildo, irmão do Ex. Prefeito de Guaraciaba, Dr. Egberto Martins, foi localizado na CE-366 que liga Guaraciaba ao município de Reriutaba.

Aguardem por maiores notícias a qualquer momento!

- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/02/delegacia-de-guaraciaba-do-norte-foi.html#sthash.D3BG5F02.dpuf

sábado, 1 de fevereiro de 2014

PIRES FERREIRA. MAIS DINHEIRO NO BOLSO DOS PROFESSORES.


  A parti de terça-feira dia 04 de fevereiro estará sendo efetuado nas contas de movimentação bancaria dos professores da cidade de Pires Ferreira aos valores referentes ao rateio do fundeb do ano de 2013 o Anuncio foi feito pela prefeita do município Marfisa aguiar que explica que os valores serão divididos proporcionalmente de acordo com a distribuição das horas/aulas  dadas durante todo o ano passado.

Também foi anunciado o reajuste salarial de acordo com o novo piso nacional o que deve coresponder a 8.32% ficando assim o salário inicial de 40 horas aula em R$ 1697,00.

A prefeita também aproveitou a ocasião para lembrar de seu compromisso com a valorização e respeito com a categoria e com a educação do município.

Esta certo a prefeita: funcionários pagos em dias+ gratificação e respeito é = a profissionais satisfeitos.

Parabéns aos professores.