quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ônibus via Rio de janeiro/Ipu é tomado de assalto em divisa entre Ceara e Piaui.



ONIBUS DA VIAÇAO ITAPEMIRIM É ASSALTADO NA DIVISA DO CEARÁ COM PIAUI

O FATO SE DEU POR VOLTA DE 01H30MIN NA DIVISA DO PIAUI COM CEARÁ,MAS PRECISAMENTE NA LOCALIDADE DE ANTONIO DAS NEGRAS-PIAUI,PROXIMO AO MUNICIPIO DE PARAMBU.
O ONIBUS DA VIAÇAO ITAPEMIRIM,DE COR AMARELA,PLACAS MQY 4071-ES-CACHOEIRA DE ITAPEMIRIM,QUE ERA CONDUZIDO PELO SENHOR:MARCOS ANTONIO FERNANDES-RESIDENTE NO ESTADO DO PIAUI,FOI INTERCEPTADO POR 5 ELEMENTOS,QUE ANDAVAM POSSIVELMENTE EM UM CARRO GOL DE COR BRANCA,FORTEMENTE ARMADOS COM PISTOLA,ARMA CAL.12 E REVOLVER,TODOS ENCAPUZADOS.
DE ACORDO COM INFORMAÇOES DAS VITIMAS,ELES SUBIRAM NO ONIBUS E OBRIGARAM UM DOS PASSAGEIROS A RECOLHER PERTENCES E DINHEIRO DOS OUTROS PASSAGEIROS E DEPOIS,EVADIRAM SE DO LOCAL.ACREDITA SE QUE LEVARAM EM TORNO DE 4.500 DE TODAS AS VITIMAS,ALEM DE VARIOS PERTENCES.DA EMPRESA NAO LEVARAM NADA,POIS NAO TRANSPORTAM VALORES.OBS:O ONIBUS ESTÁ VINDO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA O MUNICIPIO DE IPU.
AS VITIMAS ENCONTRAM SE NESTE EXATO MOMENTO REGISTRANDO BOLETIM DE OCORRENCIA NA DELEGACIA DE POLICIA DE CRATEUS.
UM DOS PASSAGEIROS LAMENTOU O FATO DE TER PASSADO 4 ANOS NO RIO DE JANEIRO E NUNCA TER SIDO ASSALTADO,E HOJE,QUANDO JA ESTAVA PRATICAMENTE NO ESTADO DO CEARA,VEIO SER VITIMA DOS BANDIDOS.

FONTE/TEXTO:Reporter policial Tony Sales/facebbok

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PODERIA JESUS MORRER POR ALGUÉM E ESTE ALGUÉM NÃO SER SALVO?


Graça + obras = Graça??


Pensem comigo:

Se Jesus morreu por todas as pessoas, logo, qual é o efeito dessa morte para todas as pessoas??

Qual é o significado do sacrifício de Cristo??

Se você acredita no que diz Isaías 53, que Ele carregou sobre si as nossas transgressões, que agradou a Deus moê-lo por causa das nossas iniqüidades; que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados; e que Cristo realiza a expiação (pagamento) dos nossos pecados; logo, se Cristo morreu mesmo por todas as pessoas, elas estariam todas salvas.

Mas e isso??
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, (Tito 2:11-12)

Bom, se você entende que "todos os homens" equivale a todas as pessoas do mundo individualmente, então precisará dar uma boa enrolada nesse texto..

Eu imagino que você leia esse versículo e pense:

"Na verdade ele diz que Jesus trouxe a POSSIBILIDADE DE SALVAÇÃO a todas as pessoas do mundo individualmente"

É, isso é o que a maioria acredita, mas aí há uma contradição séria:

Qual era mesmo o significado do sacrifício de Jesus??

Se era pagar pelos pecados, então a Salvação não é uma possibilidade e sim um fato consumado..
Se Jesus morreu por todas as pessoas do mundo individualmente, então carregou todos os pecados de todas elas e portanto todas estão justificadas perante Deus..

Mas se de alguma forma você ainda sustenta que além do sacrifício de Cristo é necessário que a pessoa faça sua parte, pense comigo numa situação hipotética:

Suponhamos que para entrar no céu haja uma pontuação geral e você precisa de 1 milhão de pontos, digamos então que o sacrifício de Jesus não paga todo o preço (já que por si só não leva a pessoa a ser salva se ela optar por isso), então vamos supor que o valor desse sacrifício seja de 999.999 pontos..

Nesse quadro podemos entender então que todas as pessoas tem um crédito de 999.999 pontos, mas são responsáveis por 1 ponto para completar o necessário (1.000.000 de pontos)

Ou seja, se todas as pessoas já tem os 999.999 pontos e precisam garantir somente o que falta PARA SEREM SALVAS, ENTÃO O QUE SALVA UMA E NÃO OUTRA É JUSTAMENTE A PARTE QUE COMPETE A ELA E NÃO O SACRIFÍCIO DE JESUS.

É uma função matemática simples..

Se sua parte é uma variável (depende de você), então seria algo assim:

Y = X + 999.999

O "Y" seria a salvação (se valer 1.000.000) ou a condenação (se não valer 1.000.000)
O "X" só pode ser 1 (se você fizer sua parte como deve) ou 0 (se não fizer)

Enfim, isso é salvação por obras, por mínimas que sejam..
Isso elimina a idéia de Salvação pela Graça (Efésios 2:8-9 e Romanos 11:6)

Se o que Jesus paga nessa dívida é só parte dela E PAGA POR TODOS, então o que define a salvação não é esse sacrifício e sim a parte que compete à pessoa..

Para não ser dessa forma, a função deveria ser (e é) mais simples ainda:

Y = 1.000.000

Sendo que esse 1.000.000 corresponde ao pagamento completo que Jesus efetuou na cruz..



Mas aí você pode dizer:

"Não Frezza, só as pessoas que ACEITAM JESUS (e Seu sacrifício) é que ganham esses 999.999 pontos"

OK, mas aí você está me dizendo que o sacrifício em si mesmo não tem propósito ou é ilógico..

É, porque se Deus é onisciente obviamente sabia que muitas pessoas"não aceitariam os 999.999 pontos", então qual seria o sentido em Jesus morrer por aqueles que não ganham com esse benefício?? De que valeu o sacrifício em si mesmo se com uma simples escolha a pessoa recusa esse benefício??

Pense comigo: se João 3:16 diz que Deus deu Seu FIlho para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna, então Jesus morreu por todos ou somente pelos que crêem/creram/crerão NEle??


Aí você pode me dizer que na verdade o preço foi pago por todos mas pelo fato de alguns recusarem não tem a dívida paga, e aí eu repito que se Deus sabia que nem todos creriam é ilógico pensar que o propósito do sacrifício era pagar o preço por todos e não somente pelos que crêem/creram/crerão..


Ou seja, se você acredita que é sua escolha baseada no seu "livre arbítrio" que, somado ao sacrifício de Cristo te salva, então você acredita em salvação por obras, assim como pregam a maioria das seitas e religiões..


Como fugir disso??

Crendo que Jesus pagou o preço completo para salvar os que são Seus. Eles são justificados perante Deus devido a esse sacrifício e são conformados à imagem de Cristo.

Ignore a idéia de que é você quem define seu destino, pois, além de egocêntrica, essa visão esvazia o sentido do sacrifício de Jesus na cruz..

Ele morreu para GARANTIR vida eterna aos Seus e não para POSSIBILITAR a salvação, então creia que não é você quem vai a Ele e sim Ele que te chama e te salva.. Renda-se a Ele e viva aquilo que Ele tem pra você!!

Porque a Vontade DEle é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL e Ele por misericórdia e amor nos promete 
que TODAS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE O AMAM.

TEXTO: Fernando santos Frezza


Adaptação No titulo original( Graça+obras= a graça)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MAIS UMA AGENCIA BANCARIA É ASSALTADA DESTA VEZ EM NOVO ORIENTE


O fato ocorreu por volta das 13h40, na agência do Banco do Brasil, do município de Novo Oriente, na região dos Inhamuns. De acordo com as informações preliminares, eram cerca de 6 elementos, fortemente armados, abordaram pessoas e clientes e acabaram levando uma certa quantia em dinheiro.
Os indivíduos utilizaram pessoas como escudos (cordão de isolamento) e fugiram em direção a cidade de Quiterianópolis, levando cerca de 5 pessoas como reféns, entre elas, o ex-secretário de educação e atual secretário de articulação e governo, Francisco (Xixico), e o gerente, que também foi levado.
De acordo com informações, as pessoas foram libertadas e os elementos fugiram em dois veículos, sendo um Fiat Strada verde e um Corolla cinza, e saíram com direção à Quiterianópolis e as últimas informações dão conta de que um dos veículos (Corolla) foi incendiado na localidade de Pereiros e os elementos teriam saído com direção à Araújo. Ainda não se sabe o valor levado. 

Fonte: H24h,
com informações: Gonçalinho Rodrigues
Foto: Antônio August

Tamboril,menor com deficiência mental é vitima de estupro

Um caso lamentável que chocou a cidade de Tamboril e que esta repercutindo em toda a região,o ocorrido se deu por volta das 15.30 do sábado dia 25. A equipe de policias da cidade de Tamboril receberam uma denuncia dando conta de que um homem de aproximadamente 50 anos(FRANCISCO VENÂNCIO SARAIVA) estava trancado em sua residência com um menor de 14 anos portador de deficiência mental.

Foto: ELEMENTO PRESO ACUSADO DE ESTUPRO CONTRA GAROTO DOENTE MENTAL DE 14 ANOS  DE IDADE

POLICIAIS MILITARES DE TAMBORIL,PRENDERAM NO SABADO AS 15H3OMIN,NA TV RUI BARBOSA,TAMBORIL O FRANCISCO VENANCIO SARAIVA.50 ANOS,CASADO,AGICULTOR,NATURAL DE TAMBORIL,RESIDENTE NA TV RUI BARBOSA  S/N IAMBORIL.
   DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, NOS REPASSADAS,O ELEMENTO ESTAVA DENTRO DE CASA,COM O GAROTO, W N M  A -14 ANOS ,NAS PERNAS,PELADOS  ,ACARICIANDO E BEIJANDO  O . O FATO FOI PESENCIADO PELOS PROPRIOS POLICIAIS E CONSELHO TUTELAR.A CENA PRESENCIADA,RESULTOU OS POLICIAIS QUE ATENDERA A OCORRENCIA.
 POLICIAIS CONDUZIRAM O MESMO PARA A DELEGACIA PARA SER AUTUADO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERAVEL.OBS;O ELEMENTO JA PASSOU VARIOS ANOS PRESO ACUSADO DE HOMICIDIO.OS PROCEDIMENTOS FORAM ACOMPANHADOS PELO CONSELHO TUTELAR ( LEILA E MARCIA ).O GAROTO .Os policiais agiram no ato da denuncia e acompanhados de representantes do conselho tutelar foram até a casa do suspeito onde encontraram todas as portas fechadas fazendo-se necessário que os policiais tivesse acesso aos cômodos da casa depois de pularem por sobre os muros da mesma então assim efetuaram o delito flagrante.

A CENA DO CRIME:

Ao entrarem os policias se depararam com a seguinte cena,tanto o agressor como a vitima se encontravam nus sendo que a criança estava sentado no colo do homem recebendo carícias e beijos.O criminoso recebeu voz de prisão e foi detido para os devidos procedimentos.

DETALHES: Como já relatada a cima o menor de 14 anos tem problemas mentais.
                      e o criminoso já esteve preso por vários anos por ter cometido homicídio.


       FONTE/PARCIAL: TONY SALES.    

Caso de estupro em Tamboril



Foto: ELEMENTO PRESO ACUSADO DE ESTUPRO CONTRA GAROTO DOENTE MENTAL DE 14 ANOS  DE IDADE

POLICIAIS MILITARES DE TAMBORIL,PRENDERAM NO SABADO AS 15H3OMIN,NA TV RUI BARBOSA,TAMBORIL O FRANCISCO VENANCIO SARAIVA.50 ANOS,CASADO,AGICULTOR,NATURAL DE TAMBORIL,RESIDENTE NA TV RUI BARBOSA  S/N IAMBORIL.
   DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, NOS REPASSADAS,O ELEMENTO ESTAVA DENTRO DE CASA,COM O GAROTO, W N M  A -14 ANOS ,NAS PERNAS,PELADOS  ,ACARICIANDO E BEIJANDO  O . O FATO FOI PESENCIADO PELOS PROPRIOS POLICIAIS E CONSELHO TUTELAR.A CENA PRESENCIADA,RESULTOU OS POLICIAIS QUE ATENDERA A OCORRENCIA.
 POLICIAIS CONDUZIRAM O MESMO PARA A DELEGACIA PARA SER AUTUADO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERAVEL.OBS;O ELEMENTO JA PASSOU VARIOS ANOS PRESO ACUSADO DE HOMICIDIO.OS PROCEDIMENTOS FORAM ACOMPANHADOS PELO CONSELHO TUTELAR ( LEILA E MARCIA ).O GAROTO .ELEMENTO PRESO ACUSADO DE ESTUPRO CONTRA GAROTO DOENTE MENTAL DE 14 ANOS DE IDADE

POLICIAIS MILITARES DE TAMBORIL,PRENDERAM NO SABADO AS 15H3OMIN,NA TV RUI BARBOSA,TAMBORIL O FRANCISCO VENANCIO SARAIVA.50 ANOS,CASADO,AGICULTOR,NATURAL DE TAMBORIL,RESIDENTE NA TV RUI BARBOSA S/N IAMBORIL.
DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, NOS REPASSADAS,O ELEMENTO ESTAVA DENTRO DE CASA,COM O GAROTO, W N M A -14 ANOS ,NAS PERNAS,PELADOS ,ACARICIANDO E BEIJANDO O . O FATO FOI PESENCIADO PELOS PROPRIOS POLICIAIS E CONSELHO TUTELAR.A CENA PRESENCIADA,RESULTOU OS POLICIAIS QUE ATENDERA A OCORRENCIA.
POLICIAIS CONDUZIRAM O MESMO PARA A DELEGACIA PARA SER AUTUADO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERAVEL.OBS;O ELEMENTO JA PASSOU VARIOS ANOS PRESO ACUSADO DE HOMICIDIO.OS PROCEDIMENTOS FORAM ACOMPANHADOS PELO CONSELHO TUTELAR ( LEILA E MARCIA ).O GAROTO .



Fonte e texto:Tony Sales/via:Facebook.


sábado, 25 de janeiro de 2014

ABUSOS POR PARTE DE POLICIAIS. SEGUNDA PARTE


'' Se alguém leva buffetada de policial é por que alguma coisa fez de errado'' esta infeliz declaração faz parte de um pequeno artigo escrito por um profissional de comunicação radialista aqui de nossa região,tantos são os casos conhecidos de uso de abuso de autoridade por parte dos maus policiais que fico abismado que alguém da imprensa possa fazer apologia a violência,sendo que o papel da policia é promover a ordem e fazer valer lei do estado mas nunca com a agressão seja ela de que forma for.

Para provar que a declaração do nobre colega de imprensa é equivocada passo a relatar o corrido na capital Paranaense  Curitiba, que demonstra claramente que ser agredido por um policial nem sempre é conseguencia de ato um que ''justifique'' a violência.

CURITIBA:

Varias garotas que haviam saido de uma balada foram perseguidas por um policial civil que se dirigia para as jovens com palavras ofensivas convidando-as para sairem com ele ao receber um enfático NÃO e se achando autoridade máxima perseguiu e atirou várias vezes contra o veiculo felizmente ninguém foi atingido,a policia foi acionada e chegando no local teve dificuldades em conter o colega De farda que se expressava de forma autoritária e falando um monte de bobagens, ainda empurrou algumas pessoas e  fez ameaças contra qualquer pessoa que publicasse o vídeo de tumulto na internet ou tv.

Amigo leitor você lembra do caso do policial ''RAMBO''? do caso dos dois jovens estudantes de medicina mortos aqui no Ceara,espero que lembrem ou sugiro uma pesquisa no google,uma coisa posso garantir que tais casos ocorreram por abuso de autoridade revelando que uma porção de homens que vestem uniforme das policias civil ou militar sem terem o minimo de equilibro emocional para exercer suas funções causando assim vergonha e vexame para as respectivas policias que servem

Não havendo outra saida então põe-se na conta do cidadão.

EU PENSO ASSIM.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O problema continua Três agências bancárias são atacadas no interior em janeiro


Uma agência bancária do Bradesco, localizada no município de Senador Sá (a 268 quilômetros de Fortaleza), foi explodida na madrugada desta quinta-feira (23). O caso aconteceu por volta da 1h. Esta foi a 3ª ação contra bancos somente neste mês.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI),homens fortemente armados invadiram a cidade e efetuaram vários disparos. Eles explodiram um caixa eletrônico – que ficou completamente destruída – e fugiram em um carro e uma motocicleta em direção a Massapê.
Ninguém ficou ferido durante a ação. O valor roubado ainda não foi informado.
  • Terceiro ataque
Este é o 3º ataque a banco registrado apenas no mês de janeiro de 2014. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, na terça-feira (21) uma agência do Bradesco foi arrombada em Redenção (a 63 km de Fortaleza). No domingo (19), dois homens explodiram o posto do Bradesco em Tejuçuoca (a 160 km de Fortaleza) e um jovem foi feito refém. Em nenhuma ação os suspeitos foram presos.

Fonte: Tribuna do Ceara.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estocolmo desiste de sediar Jogos de Inverno de 2022 para não gastar dinheiro público



Para o prefeito da cidade, a prioridade é construir moradias para a população




Em novembro de 2013, Estocolmo, na Suécia, apresentou um plano para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A cidade, porém, desistiu da disputa por ter prioridades mais importantes para usar o dinheiro do contribuinte sueco.

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia Foto: Divulgação
Para o prefeito de Estocolmo, Sten Nordin, a prioridade da cidade é construir moradias para a população. "Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias", disse o prefeito ao jornal Dagens Nyheter.
Já o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, disse, em artigo publicado no jornal Dagens Nyheter, que não seria possível conciliar os Jogos às necessidades da cidade.
“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", afirmou o secretário.
Em 2014, os Jogos Olímpicos de Inverno terão sede em Sochi, na Rússia, enquanto os de 2018 serão em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Fonte:Diario do Nordeste.

DICAS PARA DESPERTAR SUA IGREJA A SE ENVOLVER COM MISSÕES


Como envolver sua Igreja com Missões

A idéia aqui é sugerir que igrejas, pastores, promotores de missões ou membros de igreja, que amam e entendem o significado bíblico de Missões, sejam desafiados a produzirem materiais motivacionais cujo tema central seja a obra missionária mundial. Use sua criatividade e tenha idéias inovadoras para mobilizar, sensibilizar e motivar sua igreja.
Motivacionais Missionários
Mapas
Nem todos conhecem bem a geografia mundial e, conseqüentemente, as fronteiras das nações. Muitas vezes pensam que quando se fala de Equador, por exemplo, imaginam ser como viajar para uma cidade no interior. Demonstrando no mapa as distâncias e as características de cada nação, como religião e distribuição de renda por habitante, as chances de uma sensibilização pela obra missionária mundial crescem. Portanto, encha sua igreja de mapas!
Estatísticas
Use as estatísticas disponíveis em inúmeros veículos de comunicação das  agências missionárias para coletar informações que impactem os irmãos de sua igreja, Por exemplo, você pode citar que a Turquia, sede das 7 igrejas do Apocalipse e outrora um referencial do cristianismo, conta hoje com menos de 0,1% de evangélicos em sua população. Ou que no Afeganistão não se conhece publicamente nenhum crente. Tais informações despertam o interesse dos membros pelo apoio à obra missionária mundial.
Cartazes missionários
Crie cartazes com frases curtas e imagens com fotos grandes e marcantes. Procure não ofender ou ridicularizar uma religião, apenas demonstre as características dos povos que a seguem, como o paganismo, a idolatria e fanatismo sacrificial. Aproveite os materiais da Campanha Missionária e afixe-os em locais estratégicos. Não esqueça de colocar seus contatos nos cartazes. Ore e aguarde o retorno.
Fotos missionárias
Destaque um lugar para colocar fotos de misssionários e dos campos para lembrar ou tornar conhecida do povo as necessidades dos países onde  possui missionários. Esta iniciativa é uma ferramenta poderosa para despertar a igreja para contribuir e orar pela obra missionária.
Frases missionárias
Imprima frases de missionários ou até mesmo citações de líderes evangélicos sobre a obra de evangelização dos povos. Essas frases, colocadas em locais estratégicos e com muita visibilidade (exemplo: hall de entrada, mural, entrada e interior dos banheiros etc.) despertarão na igreja um desejo de apoiar a obra missionária.
Testemunhos missionários
Sempre que possível, e de acordo com a agenda missionária feita pelo setor de promoção da missão, leve missionários para a sua igreja a fim de que, com seu testemunho de chamada e trabalho no campo, desperte outras pessoas para o ministério missionário ou para a intercessão e sustento financeiro.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em acidente bizarro, burro entra em para-brisa de carro em Aracati


Um animal foi atropelado e acabou morrendo, no município de Aracati, a 150 quilômetros de Fortaleza. A colisão deixou o motorista ferido, após o burro entrar no carro, quebrando o vidro da parte frontal.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE), o burro atravessava o quilômetro 135 da CE-040, quando foi atropelado. Com o impacto, apenas as patas traseiras do burro ficaram do lado de fora do veículo. O acidente ocorreu no sábado (18).
Acidente com animais em estradas

Acidente com animais em estradas

A colisão deixou o motorista ferido e o burro foi parar dentro do carro, quebrando o vidro da parte frontal (FOTO: Portal Alto Santo)
De acordo com a PRE, vários animais são apreendidos nas estradas, como vacas e cavalos. Porém, nas rodovias do Ceará, os mais recorrentes são jumentos e burros.
Apreensão
Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER) era responsável por recolher os animais nas estradas, mas houve mudanças. Os jumentos, animais mais comuns em rodovias, eram levados para um cercado em uma unidade do DER, mas em sete dias eram soltos. Com isso, os animais voltavam para as estradas.
Em 2009, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) assumiu a responsabilidade. Para isso, o Governo do Estado cedeu a fazenda Doutor Paula Rodrigues, em Santa Quitéria, para abrigar esses animais recolhidos nas estradas.


fonte:Tribuna do Ceara 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Policia registra 10 homicídios em fim de semana violento no Interior do Ceara


 O fim de semana está sendo de muita violência no interior do Estado. Apenas nas últimas 24h, foram registrados 10 homicídios pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI). No boletim de sexta-feira (17), a Polícia contabilizou mais 6 assassinatos. A maioria dos crimes aconteceu porarma de fogo.
Na madrugada deste domingo (19), uma confusão generalizada na cidade de Massapê causou a morte de Cid Silva do Nascimento, de 27 anos. Na briga, um adolescente de 15 anos foi lesionado com dois tiros e conduzido gravemente à Santa Casa de Sobral.
Também neste domingo (19), por volta de 1h, o jovem Gerson dos Santos Oliveira, de 17 anos, foi assassinado a tiros em Brejo Santo. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados quebraram uma porta e invadiram a residência do adolescente. Em seguida, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos, quando um deles sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no tórax do adolescente. O outro sacou uma faca e golpeou a vítima no pescoço, no tórax e no abdômen.
Segundo a Polícia apurou, a vítima vinha recebendo ameaças de morte, e tinha envolvimento com tráfico de drogas e com violência doméstica. 
Entregador é morto em crime passional
Em Umirim, um homicídio passional vitimou o entregador Antônio Marcos Oliveira Lima, de 27 anos, na noite de sábado (18). Segundo informações colhidas no local do crime pela Polícia, a vítima não estava contente com a separação e teria ido procurar a ex-mulher em sua residência.
No local, houve uma discussão e a vítima foi surpreendida pelo atual namorado da ex-mulher, que o alvejou com 5 disparos por todo o corpo.
No distrito de Soledade, a 10km de Itapajé, um jovem agricultor de 23 anos foi assassinado com várias facadas. João Ronaldo Pires Pereira morreu após uma discussão com o suspeito identificado como 'Juninho' que fugiu em uma moto.
Na localidade de Pontal, zona urbana de Quixeré, ocorreu um homicídio a bala na manhã de sábado (18). Antônio Cláudio de Sousa Granja de 25 anos foi morto com vários disparos efetuados por dois homens que trafegavam em uma moto. Na ocasião, a irmã da vítima foi ferida na mão e socorrida para o hospital da cidade.
Ação deixa um morto e dois feridos
Em Jaguaribara, por volta das 2h45 de sábado (18), um homem não identificado disparou vários tiros contra 3 jovens próximo ao Clube Retorno do Forró.
Na ação, um adolescente de 17 anos foi alvejado com 4 tiros e morreu no local. Também foram lesionadas a bala Samara Silva Alves, de 22 anos, e Deijane Rodrigues Sales, de 17 anos. As jovens ficaram gravemente feridas e foram socorridas para o hospital de Jaguaribara. Até o momento, ninguém foi preso.
Em Parambu, por volta das 9h de sábado (18), a Polícia achou um corpo em estado de enrijecimento cadavérico. Carlos Alberto Costa da Silva de 44 anos apresentava uma trauma na cabeça, aparentemente causado por arma de fogo. O corpo foi conduzido IML de Iguatu.
Na noite de sábado (18), ainda foram registrados homicídios na cidade de Sobral, Solonópole e no distrito de Sobral, Rafael Arruda

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

sábado, 18 de janeiro de 2014

CEARENSE DE 14 ANOS É APROVADO NO CURSO DE MEDICINA DA UFC



“Nem sei ao certo quantas horas eu estudo”. Esse empenho fez com que o cearense Francisco Rodrigues de Castro Júnior conquistasse, com apenas 14 anos, uma aprovação em Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral. Cursando o 2º ano do ensino médio no Colégio Ari de Sá Cavalcante, Júnior disputou uma das 80 vagas com mais de 3,7 mil candidatos (concorrência de 46 por vaga).
Francisco Rodrigues de Castro Júnior disputou uma das 80 vagas de medicina com mais de 3,7 mil candidatos (FOTO: Arquivo Pessoal)
Francisco Rodrigues de Castro Júnior disputou uma das 80 vagas de medicina com mais de 3,7 mil candidatos (FOTO: Arquivo Pessoal)
O jovem realizou a prova do Enem 2013 como uma forma de testar seus conhecimentos e obteve a média geral de 791,2 pontos. Tímido, ele confessa que não se surpreendeu com a aprovação, porque recebeu o resultado de forma fragmentada. No colégio, a notícia foi divulgada naturalmente, mas as pessoas acharam que a idade dele estava errada no sistema.
“Primeiro o número de questões, depois pontuação e depois aprovação. Então o impacto se dissipou um pouco”, explica o garoto, que começou a estudar com dois anos, em Mucambo, a 353 km de Fortaleza.
Na rotina do primeiro lugar da turma olímpica não existe nenhuma fórmula secreta ou atividades incomuns. Entre uma hora de estudo e outra, também sobrava tempo para se divertir com os amigos e interagir nas redes sociais. Porém, o melhor passatempo para Júnior sempre foi a leitura. “Eu sou caseiro, quando quero me divertir vou para o computador ou leio um livro”.
Entre as matérias preferidas, ele cita biologia, geografia e literatura. Quantos livros costuma ler em média? Ele também não costuma contabilizar, mas tem a fantasia épica da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, como a preferida.
Para cursar Medicina, Júnior recebeu um certificado de avanço do colégio, através do Conselho Nacional de Educação, possibilitando-o a realizar a matrícula na universidade sem a necessidade de concluir o ensino médio. Segundo o diretor de ensino do colégio Ari de Sá Cavalvante, Ademar Celedônio, em alguns casos a escola tem autonomia para resolver a documentação do aluno. No caso do Júnior, a alta nota alcançada no Enem foi determinante.
“Eu já mudei muitas vezes o que eu queria fazer, mas o meu atual sonho era fazer Medicina. Pensei em ser engenheiro, pensei até em ser astronauta”, conta o aprovado, que agora pretende ser o primeiro médico da família, de onde vem as inspirações para os estudos. “Não tenho nenhum super herói como exemplo. Admiro alguns professores que tive, minha mãe e minha tia, que são professoras”.
Como sempre estudou com pessoas mais velhas do que ele, o cearense explica que está tentando não criar expectativas para a fase universitária, e que ainda é cedo para pensar em uma especialidade. “Eu acredito que eu vou gostar das disciplinas e do que eu vou aprender. Estou tentando me manter neutro, porque vai depender também das pessoas com quem eu vou estudar”.
Além de olimpíadas internas entre os colegas de escola, o cearense também se destacou em olimpíadas nacionais. Ele tem três medalhas de prata pela Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma pela Olimpíada Júnior de Ciências Americana e outra pela etapa nacional da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências.
Garotos prodígio
Em 2013, o cearense Tiago Dirceu Saraiva também foi aprovado em Medicina na Universidade Federal do Ceará com apenas 14 anos. O aluno do colégio Farias Brito fez o exame nacional como um teste ainda no primeiro ano do ensino médio e conquistou uma das 80 vagas com mais de 4 mil concorrente

fonte: Tribuna do Ceará.

Vaticano admite culpa nos casos de pedofilia








Na primeira vez em que a Igreja Católica foi confrontada em sessão pública sobre acusações de abuso sexual cometido por sacerdotes contra menores, representantes da Santa Sé disseram que não há desculpas para o crime, mas negaram obstruir investigações policiais. A sessão ocorreu em Genebra, na primeira reunião que o Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança promoveu para a discussão do assunto.

A participação do Vaticano sinaliza a nova diretriz do papa Francisco, que defendeu ”atuação decisiva” contra escândalos e mudou leis penais da Cúria Romana para tornar crime as ofensas sexuais. A Igreja é acusada, principalmente desde o início dos anos 2000, de encobrir escândalos de abuso. Com isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) abriu inquérito sobre a suspeita de violação, pelo clero, da Declaração Universal dos Direitos da Criança, da qual o Estado da Cidade do Vaticano é signatário. Na sessão, o observador permanente da Santa Sé na ONU em Genebra, o arcebispo Silvano Tomasi, disse que há abusadores em todas as profissões, incluindo o clero, e que esse crime nunca deve ser justificado, seja onde for: “Em casa, nas escolas, no esporte ou nas organizações religiosas”, reiterou.

Tomasi prometeu a ajuda do Vaticano que, segundo ele, se dispõe a receber sugestões de como coibir a prática. Mas, criticou o Comitê das Nações Unidas por ter acusado a Igreja de obstruir a investigação: “Ao contrário, queremos que haja transparência e que a Igreja siga o seu curso”. Em 2013, a Santa Sé se negou a fornecer mais informações à ONU sobre seus procedimentos canônicos para punir padres acusados. O Vaticano declarou fazer isso devido às diferenças entre os direitos laico e canônico, e defende que os casos sejam julgados onde os abusos ocorreram.

Papa envergonhado
Durante missa celebrada ontem no Vaticano, o papa Francisco disse que os escândalos na Igreja Católica são tantos que não podem ser citados individualmente e são a vergonha da instituição, sem mencionar explicitamente as acusações de pedofilia.

“Essas pessoas não têm uma ligação com Deus. Tinham apenas uma posição na Igreja, uma posição de poder”, afirmou ele, referindo-se aos acusados de pedofilia em vários países. 
Fonte: O POVO Online