quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PIRES FERREIRA: IGREJA EVANGÉLICA PROMOVE AÇÃO SOCIAL



A igreja  cristã  evangélica Monte sião em Pires Ferreira realizou entre os dias 16 e 17 de janeiro uma campanha missionária desenvolvendo várias atividades na cidade,entre as realizações foram executadas dois trabalho de ação social uma na sede e outra na comunidade de Timbaúba.

Com o apoio de irmãos vindo de Curitiba-Pr,Floresta-Pi e de Nova Rusas-Ce. Foi possivél disponibilizar diversos serviços para a comunidade tais  como:

Distribuições de cestas básicas.
Kit de higiene pessoal.
Distribuição de 300 CD's com o áudio do novo testamento.
Trabalho na área de saúde,com enfermeiras e uma fisioterapeuta(Dra. Paloma Nóbrega)
Cortes de cabelo masculino e feminino.
Serviço de manicure.
sobrancelhas
Jogos e brincadeiras com as crianças.

A comunidade de Timbaúba ficou fortemente tocada pela ação segundo relatos de moradores ninguém nunca tinha feito algo semelhante  por eles,ali em Timbaúba após a ação estivemos na frente da casa do Sr.Antonio José e junto com os  moradores cantamos  músicas em louvor ao nosso salvador(confira fotos)

De fato ações  como esta são importante e não é a primeira vez que a igreja cristã evangélica realiza eventos desta natureza na cidade de Pires Ferreira,mas como bem disse o Pr. Daniel Morais não é exatamente iseo que faz a diferença sendo que muitos outros órgãos fazem até com uma estrutura bem maior,a diferença esta  na mensagem de esperança que é proposta ao coração da população.E tem sido esta mensagem da qual tem arrebatado tantos corações e transformado inúmeras vidas assim a igreja contribui com o bem direto da sociedade

Os que outra hora causavam danos a sociedade agora andam em novidades de vida,servindo e ajudando o próximo.

Glorias a Deus.

                                          SERVIÇO DE MANICURE
                                          CORTES DE CABELO
                                       
                                          Dra. PALOMA, FISIOTERAPEUTA

                                          DENISE: TRABALHO COM SOBRANCELHAS


 
.
                                          TRABALHO COM AS CRIANÇAS

                                         COMUNIDADE: TIMBAÚBA

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pr. JEFFERSON O PRIMEIRO ENTREVISTADO DO ANO


Olá  queridos  leitores!! e ai saudades de nossas  entrevistas? estamos de volta com o quadro na verdade  tenho  muitos projetos par o quadro no decorrer do ano espero ser possível  executar.

Esta é a  primeira entrevista do ano e busquei  iniciar com uma pessoa  que é mui amada e  respeitada entre todos  nós,Estou muito feliz por poder conversar com o amado irmão Pr.Jefferson Drilard ele é casado com Marluce Galdino Drilard e juntos tem dois filhos Samuel e Rodolfo G. Drilard.

Ministro da Palavra e dos Sacramentos
 ordenado pelo Presbitério Vale do Paraíba da IPIB.

Pastor eleito da 2ª IPI de Cruzeiro, SP.

Pr.Pr.Jefferson  como de costume responde as perguntas  sugeridas na  entrevista de forma  muito prática e sem muitos rodeios com um jeito que lhe é peculiar,agradeço ao amado Pastor pela disponibilidade  em participar enriquecendo este quadro.

Acompanhem a entrevista,



EPA:  QUANDO  VOCÊ   SENTIU   O CHAMADO  PASTORAL?

Pr. JEFFERSON: Minha vocação, não foi impactada com uma mensagem o data específica. Sou a terceira geração de Presbiterianos – (1ª do avô, Galdino; 2ª da mãe, Lierma e a nossa que é a 3º e já demos inicio a 4ª geração com os filhos – nas três primeiras gerações, plantamos igrejas).  Nascido, criado, casado, filhos, tudo sem me afastar um dia sequer da vida eclesiástica.  Assim cheguei ao seminário já na idade adulta (44 anos), tendo sido antes Presbítero e Diácono da IPI de Penha Circular,RJ.

EPA:  FALE-NOS  DA  SUA  EXPERIENCIA  PESSOAL  COM CRISTO  COMO  SE DEU SUA  CONVERSÃO?

Pr. JEFFERSON Como disse acima, não teve um Dia, mas todos os dias mantenho comunhão com ELE, e sinto que a cada dia eu preciso me converter ao Senhor da minha salvação.

EPA:  QUAL  SUA  PERSPECTIVA  EM RELAÇÃO  AO  TEMA  MILÊNIO?

. JEFFERSON: Um mistério, ainda presente no seio da igreja; creio que no devido tempo/kairós, todos saberemos e teremos o entendimento por completo.

EPA:  EM  SUA  OPINIÃO  O BRASIL  PODE  SER  CONSIDERADO  COMO UM  PAIS  EVANGELIZADO?

               Pr. JEFFERSON:Sim , mas Não totalmente.
 Sim, pelo lado histórico e cultural e
Não, totalmente pois nascem diariamente muitos brasileiros, que  carecem ser evangelizados .

EPA: PR. JEFFERSON  TEM  ALGUM TIME  DE FUTEBOL  PREFERIDO?

Pr. JEFFERSON:Não. Gosto do esporte – mas não sou torcedor de nenhum time em particular.

EPA: QUAL  SUA  POSIÇÃO  POLITICA  PARTIDÁRIA?

Pr. JEFFERSON:Não sou filiado a nenhum partido político. Mas, sou bastante ativo na política.

EPA:  EU  PARTICULARMENTE  SOU UM CRITICO  DOS MOVIMENTOS  PENTECOSTAIS  EM  NOSSO PAIS, O QUE  VOCÊ  DESTACARIA  DE  POSITIVO  NESTE  MOVIMENTO?

Pr. JEFFERSON: Disposição em fazer o que eles acreditam.

EPA:  VOCÊ  JÁ  VIVEU  AQUELA  SITUAÇÃO  QUE  TE  LEVA  A PENSAR  EM PARAR/DESISTIR  DO  MINISTÉRIO?

Pr. JEFFERSON Ainda não (rs). Digo isso, porque me disseram que um dia eu ainda vou pensar nessa possibilidade. O Ministério para mim, não é uma profissão. É um chamado que não pude evitar. Estou pastor por conta da ação direta do Senhor, que me convocou e me capacitou.

EPA: AMIGOS  VIRTUAIS  O QUE  LHE  PRENDE  A  ELES? FALE  UM POUCO  DO  SEU  ENCONTRO  COM O ALCINO  JUNIOR LÁ NO RIO?

Pr. JEFFERSON Os amigos virtuais são bênçãos. Tenho grande apreço por muitos e debatemos todos os assuntos nas redes sociais – “curto” isso e “compartilho” com eles muitas coisas. O Alcino Junior, é um jovem promissor, oro por ele como oro pelos meus dois filhos; o nosso almoço /encontro foi um dia especial, tá registrado na memória e no coração. Gostaria de encontrar-me mais vezes com ele e com muitos outros mais. Na época da PCC, eram promovidos encontros, que infelizmente por conta da minha agenda, não pude ir... Fica a dica!

EPA:  UNS  BATIZAM POR IMERSÃO  OUTROS  POR  ASPERSÃO  ISTO  FAZ  OU NÃO DIFERENÇA?

Pr. JEFFERSON: A forma de batismo (Imersão, aspersão ou efusão) é uma escolha da denominação. Não, não faz diferença não. Felizmente na IPIB recebemos pessoas oriundas de outras denominações irmãs, sem a necessidade do rebatismo.  O Senhor Jesus, ensina que devem ser batizados, os candidatos a vida cristã, “em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” Cf. Mt 28,18-20 (se quer citou a água, que a igreja entende ser necessário por conta da simbologia do ato visível operado pela igreja , em resposta  e em continuidade ao ato invisível operado pelo ES de Deus).

EPA:  FORA  A  BÍBLIA  QUE  LIVRO  IMPACTOU  SUA VIDA  E  QUAL OUTRO VOCÊ  INDICARIA  COMO  UMA  BOA  LEITURA?

Pr. JEFFERSON: Com certeza a Biblia e o estudo dela, continua a me impactar; Recomendo a principal obra do Reformador Frances Jean Calvin – As Institutas da Religião. Que posso oferecer gratuitamente, aos interessados nela, uma copia em pdf.


                                      



EPA:IGREJA  BATISTA?

Pr. JEFFERSON:  Irmã e não prima (rs)

EPA: DEMOCRACIA?


Pr. JEFFERSON:  Não é perfeita, mas importante pela liberdade que nos permite anunciar o evangelho da salvação.

EPA: REDE  RECORD?

Pr. JEFFERSON: Mais um canal de TV

EPA: GRUPO ‘’ EU  NÃO ESCOLHI ELE ME  ESCOLHEU’’?

Pr. JEFFERSON: Tem a minha preferência , sempre estou ali participando e respondendo e as vezes levantando polemicas (rs).

EPA; COPA DO MUNDO 2014?

Pr. JEFFERSON: Tempo de oportunidades para muitos brasileiros, penso que a seleção corre o risco de perder mais uma copa em casa – por conta da desorganização da CBF.

EPA: PR. HERNANDES  DIAS  LOPES?

Pr. JEFFERSON: Um bom pastor e teólogo, tem o meu apreço e orações

EPA: FERNANDO FREZZA?

 . JEFFERSON: Mais um jovem promissor, tem um chamado especial, tenho particularmente  o provocado (rs), em certos temas, sei que fazendo isso obrigo-o a continuar estudando e se esforçando e creio que assim ele seguirá fazendo o que ele deve fazer nas redes sociais. Num ponto ou outro o Frezza ainda está amadurecendo. Merece todo o meu respeito, tem futuro.

BATE BOLA( CITO UMA PALAVRA VOCÊ  DEFINE)

EPA:ESPOSA?

 Pr.JEFFERSON: Única.
EPA: FILHOS:
Pr.JEFFERSON: Dois.
EPA: MINISTÉRIO?
Pr.JEFFERSON: Serviço.
EPA: VOLTA  DE  CRISTO?
 Pr.JEFFERSON:Certeza.
EPADÍZIMOS?
Pr.JEFFERSON: Obediência
EPA: CALVINISMO?
Pr.JEFFERSON: Teologia
EPA: PR.JEFFERSON,
Pr.JEFFERSON: Servo.

DEIXE  SUA  MENSAGEM AOS  NOSSOS  LEITORES.

1)      Busquem a Jesus enquanto se pode acha-lo,
2)      Obedeçam as suas Palavras/ensino e
3)      Caminhem pela luz de Deus.
Fraterno abraços desse conservo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O BLOG GANHOU SEU PRIMEIRO SELO.


Selo.... Música para os meus ouvidos!


O blog ganhou seu primeiro selo,categoria ''música para meus ouvidos'', fico feliz  pela lembrança, O blog  Eu penso assim!! é bastante diversificado aberto a tratar de assuntos deste a politica local,os acontecimentos do cotidiano,teologia e entrevistas(o que tem dado a boa cara do blog) então a indicação me alegra muito.
 A iniciativa da criação do selo é do blog  Cabeça de Garota e o nosso blog foi lembrado pela escritora do blog ''papo de leitora'' Ester Vieira de lima.

Fica aqui os meus votos de agradecimentos.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ESPIRITUAL? OU SERIA LITERAL?


                                                                                                             ESCATOLOGIA  EM  FOCO

Olá   amigos   e irmãos   que  me dão  a honra  de  ter  sua    preciosa   atenção  acompanhado  as  publicações  deste  blog,  durante  algumas  semanas  estarei   empenhado  em escrever  alguns  artigos  relacionados  aos  eventos futuros é  claro  que tendo eu  uma  posição  tomada  sobre o assunto  serei  sempre  tendencioso  á ele,mas  com muita  convicção  de  que  o ponto de  vista  que  observo é só uma  das  muitas  perspectivas  existentes  diante deste assunto que é  tão polemico, não pretendo nem quero  ser o dono  da  razão  o que  for  exposto  aqui é pra  apreciação  dos  amados  leitores.
Em  minha  primeira  postagem  fiz  uma espécie  de introdução  falando   das  perspectivas  existentes  e  como  a história  revelou  cada  uma delas  hoje quero  falar  sobre  as profecias   e  como  entende-las  talvez  o  tempo   só  nos permita  falar  de um ponto   que é o da  interpretação   literal.

Devemos  interpretar  passagens  proféticas  literalmente,do  mesmo  modo que  se  interpreta  outras  porções  da  escritura,Deus  não  profetizou  para  esconder  a  sua  mensagem.Não pretendia  que  só  certas  pessoas  possuidoras  de  alguma  chave  especial  de  interpretação,fossem  capazes  de  entende-la.Ele  proclamou  a verdade   para  que  pudesse   ser  conhecida.Isto  significa  que  passagens   proféticas  devem  ser  estudada  do  mesmo  modo  que  as  outras  porções,empregando  o  princípios  literais  de  bom  senso  na   interpretação.Não  quero dizer   que  a  linguagem   figurativa  não  possa  ser usada  e reconhecida.Muitas   passagens  da  escritura  usam  metáforas,Estas  avivam e  ilustram  a  verdade   apresentada.Mas  são  reconhecidas   sem  dificuldades,tanto  nas  passagens proféticas  quanto  nas  outras,e  o contexto  em  si  demonstra  que  são   figurativas.A figura  deveria   ser  compreendida  simbolicamente,mas  este  simbolismo  por  sua  vez,será   de  uma  coisa  literal.

  exemplo, Isaías  predisse  que ‘DO   TRONCO  DE JESSÉ  SAIRÁ  UM  REBENTO ,E DAS  SUAS  RAÍZES  UM  RENOVO’’ ISAÍAS  (11.1)  ‘’ REBENTO e  RENOVO’’  são  expressões  figurativas,  mas  a  pessoa  que  simboliza  é  bem   literal.A interpretação  literal  que  é  cristo,como  este  rebento  e  renovo  surgiria  de  um  modo  literal,histórico  e  realizaria   as  coisas  no  restante    da   passagem.

Amilenista  não  observam  este   principio  de interpretação,sustentando  o  principio   de  ‘’espiritualização’’ .Ou  seja  os  que  defendem  este  ponto  de vista  embora  usem  o  método  literal   para  outras  porções   da  escritura,acreditam  que  as  passagens   proféticas  devem  ser  compreendidas ‘’espiritualmente’’ Isso  quer  dizer  que  tais  passagens   devem  ser  interpretadas   como símbolos  de  verdades  relacionadas  a igreja.Por  exemplo,a predição  que  cristo  reinará  sobre  Israel  passa  a  significar  que  reinará  sobre  sua   igreja.Portanto,  qualquer  passagem  que  fala  de reino  de  cristo ,devia  ser  interpretada   para  significar  que   cristo  não  estabelecerá   um  reino   terrestre   sobre  Israel  na  Palestina  segundo  os  padrões  dos  reis  do  antigo  testamento,mas  um  reino  espiritual   nos   corações  daqueles  que  pertencem  a  sua  igreja .Parece   justo  dizer  que  a  razão  principal  atrás   desta  espiritualização  é   que  a  interpretação  literal  destas   porções  parecem  absurda   aos  amilenistas .Cristo  simplesmente  não  reinará  aqui  na  terra  de  uma   maneira   literal.


 Por  outro  lado  somos  levados  a  perceber  que  as  profecias   relacionadas  a primeira  vinda  de  cristo  a terra  se  cumpriu de  modo histórico  e literal.Algumas  devem  ter   parecido  absurdas  na época, por  exemplo: o nascimento  virginal ,os  milagres,a crucificação  e a  ressurreição,mas  a história  provou   que  não  foram  dadas  para  ter  um  significado  simbólico.E portanto,não  existe  nenhuma   razão   lógica para  crer  que  profecias   acerca  da sua  segunda  vinda  tenham  cumprimento   de   forma   diferente.

Grande abraço a todos.

Créditos á:   Leon j, Wood