terça-feira, 25 de dezembro de 2012

CHRISTIAN( O CAS) É ELE A BOLA DA VEZ.

QUERIDOS LEITORES AGRADEÇO A CREDIBILIDADE DA QUAL TENHO RECEBIDO,EM NOSSA SERIE DE ENTREVISTA TENHO CONVERSADO COM AMIGOS E IRMÃOS DAS MAIS DIVERSAS LINHAS TEOLÓGICAS FAZENDO ISTO COM TOTAL IMPARCIALIDADE E RESPEITANDO A OPINIÃO EXPOSTA PELOS ENTREVISTADOS NÃO CENSURANDO NADA DO QUE É DITO COMO RESPOSTA, CABE A VOCÊ AMIGO LEITOR LER,ANALISAR E FAZER SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. PENSO QUE ESTA ENTREVISTA SE ENQUADRA NO PADRÃO DAS QUIAS EU CONSIDERO NO MINIMO POLEMICA.

DESTA VEZ CONVERSEI COM CHRISTIAN AQUINO SCHLOGL, DIFERENTE DAS DEMAIS ENTREVISTAS NESTA O PRÓPRIO ENTREVISTADO FAZ SUA APRESENTAÇÃO COM SUA AUTO-DESCRIÇÃO LOGO EM SEGUIDA COMEÇA A CONVERSA, ACOMPANHE, DESEJANDO DEIXE SEU COMENTÁRIO


CAS:Christian de Aquino Schlogl, conhecido como CAS, essa criatura é a fusão de um pai agnóstico/existencialista com uma mãe batista renovada pentecostal. Agradeço a Deus por essa dupla e me considero privilegiado por ter sido bombardeado por duas visões tão opostas de mundo. Fui criado na igreja batista renovada filiada a CBN em Fortaleza, no Ceara, mas não posso dizer que hoje defendo a doutrina batista em questões como a virgindade, por exemplo, assim me apresento como apenas Cristão. Em 2010 me formei em comunicação social com habilitação em Jornalismo, mas ainda estou fora da área. Também casei em 2010 no civil e religioso. Há mais de dez anos faço parte de um grupo de evangelismo interdenominacional chamado Teatro Gibbor. HTTP://www.teatrogibbor.com onde trabalhamos de forma voluntária a distribuição de NT que ganhamos através de doações e a exposição da mensagem da cruz na forma de pantomima: teatro mudo com trilha sonora.

EPA: O ANO DE 2012 FOI PRA VOCÊ UM ANO DE REALIZAÇÕES OU FICOU A DESEJAR?

CAS: Eu costumo lembrar aos que estão mais próximos que todo dia é dia de agradecer a Deus. O próprio ato de abrir os olhos e respirar um novo dia, já é pra mim uma realização divina em mim. Alguns consideram minha gratidão falta de ambição para prosseguir e conseguir mais, porém é apenas uma forma de viver minha fé. Sou próspero com aquilo que estiver em minhas mãos seja fartura ou não. Por enquanto um trabalhador que procura pagar as contas em dia, por outro lado 2012 teve algumas mudanças significativas em relação à moradia e trabalho.

EPA: VOCÊ E LIGADO EM FUTEBOL? TEM ALGUM TIME DE CORAÇÃO OU SIMPATIZA OUTRA MODALIDADE ESPORTIVA?

CAS: Sedentário total, com exceção do ensaio teatral, não tenho time, e futebol só em copa do mundo (quando falo isso pareço um herege brasileiro sem time...), gosto de xadrez mas é difícil hoje conciliar tempo e parceiros para uma disputa!

EPA: RELAÇÃO CHRISTIAN E JESUS, NOS FALE  UM POUCO DE COMO TUDO COMEÇOU?

CAS: Minha pastora da alma (...porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas...Hb 13:17miolo de A e B) foi a mesma que me deu a luz na madre e na fé. Quando eu tinha cinco anos, minha mãe perdeu um filho e ficou com hemorragia, os médicos não deram jeito. Uma vizinha da AD, sabe aquelas irmãs do cocó no cabelo, era vizinha do nosso apartamento e cantava: Eram cem ovelhas, juntas no aprisco; enquanto minha mãe do outro lado do muro ouvia e chorava. (Na adolescência dela havia conhecido a Cristo na Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo). Enfim, após muitas orações e a cura e sempre sem deixar muitos círculos de orações também, minha mãe nos levou para a IBNR. Onde não fui apenas um filho de crente, mas onde tive todas as minhas grandes brigas com Deus.

EPA: VOCÊ SE DECLARA ARMINIANO MAS SEMPRE  DEMONSTRA  SIMPATIA  PELO UNIVERSALISMO, MINHA PERGUNTA É  VOCÊ  ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO  UNIVERSALISMO? OU ESTA POSSIBILIDADE É TOTALMENTE IMPROVÁVEL?

CAS: Quem me declarou “pelagiano” e etc, foram meus amigos calvinistas à medida que íamos debatendo, no começo de minhas pesquisas vi que me aproximava das ideias do arminianismo clássico e para poupar tempo nos debates, assim me nominava. No entanto a definição da Depravação Total não traz algumas explicações para mim, logo me afastei da linha Calvino-arminiana ( como diz um estimado pastor amigo meu o Jefferson Drilard, Jacobus era um estimado calvinista...rs), Pra responder sem rodeios eu seria um arminiano em busca de uma melhor definição para a DT. É totalmente improvável uma conversão minha a crença na salvação e reconciliação universal, pois pelo meu entendimento do que li e o que eu creio, nem todos serão salvos. Mas esse deveria ser o desejo puro de um coração que busca o cristianismo: o exercício da misericórdia. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.2 Coríntios 1:3,4 E acrescento o universalismo é um hiper calvinismo que precisa de uma graça irresistível, tão irresistível para o mundo todo...

EPA: VOCÊ PARTICIPA DE UM MINISTÉRIO DE TEATRO NOS FALE UM  POUCO DESTE  TRABALHO?

CAS: Primeiro retiramos dele o nome de ministério, depois o transformamos em interdenominacional, Basicamente: apresentamos a mensagem da cruz e reflexões sobre a vida (tem inclusive peças mostrando o efeito das drogas na vida de um individuo), na forma de teatro pantomima. Pantomima é a aplicação da mímica como o balé é uma das aplicações da dança. Ao final distribuímos novos testamentos. Inicialmente tinha o modelo semelhante às apresentações da Jocum (Organização missionária mundial Jovens com uma missão), visto que a fundadora do grupo é atualmente uma missionária em campo dessa organização. No entanto o grupo foi descobrindo seu próprio caminho na cidade, um ponto em comum com os reformados que encontro com o facebook é o fato do grupo há alguns anos não se utilizar mais do apelo no final das apresentações.

EPA: CHRISTIAN É UMA PESSOA TOLERANTE? FALA TUDO QUE DESEJA FALAR OU SE CALA  PRA NÃO MAGOAR?

CAS: Eu sou intolerante com a intolerância, sei que parece contraditório, mas não é, se nos calarmos diante da intolerância é a mesma coisa que nos omitirmos e como dizia Martin Luther King: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” Agora em relação a crenças, a debates, você sempre vai me ver defendendo a exposição. Nunca a imposição de ideias. Por exemplo, eu te deixo livre pra expor suas ideias justamente por que quero liberdade para expor as minhas e da mesma forma que quero ser respeitado, vou me esforçar para te respeitar. Sim exponho sempre minhas ideias e já sofri na escola e em igrejas por causa disso, de não aceitar que ninguém imponha nada que eu não considere certo e justo, como diz minha mãe: Obrigado é pau-de-arrasto.

EPA: POR FALAR EM MAGOA, VOCÊ GUARDA ALGUMA? VOCÊ TEM FACILIDADE EM DISPENSAR PERDÃO?

CAS: Diz a minha mãe que pareço uma manteiga derretida, mas me magoo com a ingratidão e com a intolerância. Agora se ficarmos calado como eu fazia e aceitarmos apenas dando a outra face às pessoas nunca param de te esbofetear. Se alguém me magoa agora, procuro não cair no mesmo erro novamente. Não me deixar ser ferido no mesmo lugar é ser prudente, aprendi isso com a vida, mostre para os outros o que te agrada e o que não te agrada, pois se você é sempre bonzinho os outros pisam em cima mesmo.

EPA: VOCÊ TEM RESERVAS COM ALGUM GÊNERO MUSICAL? POR QUÊ?

CAS: Sou meio surdo de nascença do ouvido esquerdo, o meu lado visual se desenvolveu mais que o auditivo, então música não é uma coisa que me afete muito, embora curta muita musica evangélica das antigas tipo: Logos, quanto um som pesado de White Cross. E se tocar batismo no ônibus com certeza posso sair dançando na pista... Gosto de U2 a Caetano, mas se for conversar de música comigo, não vou ligar o nome ao cantor, vou cantar um trecho e não saber o resto da letra e por aí vai. Não tenho restrições quando a gênero musical nenhum, embora não considere barulho como música.

EPA: VOCÊ CONSIDERA O CALVINISMO UMA HERESIA?

CAS: Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.Romanos 14:5 Pra não fazer tantos rodeios, creio que o determinismo e a história dos vasos para o inferno seja uma distorção do entendimento de misericórdia e justiça divinos. Só chamo de heresia quando to muito chateado com gente que se diz calvinista, mas não tem respeito pelas outras pessoas nem como cristão, nem por educação. Tipo, quando querem impor principalmente com o argumento que é a VERDADEIRA FÉ BÍBLICA selada por “Gabriel” e demais autoridades vaticinadas e instituídas santas e sacras. Eu leio a bíblia e procuro me instruir, ler, estudar e toda conclusão que chego digo: é o meu entendimento sobre isso, compartilho com os amigos e eles podem compartilhar o entendimento deles sobre isso, foi esse o propósito inicial quando criei o grupo de Debates Cristãos no facebook. No entanto é muito difícil pedir a um grupo de pessoas reunidas respeito ao próximo, além de seus dogmas. Acho que esse é um problema das igrejas institucionais também. Tendência a queimar o herege, o diferente. Afinal herege sempre é o outro, o diferente.

EPA; VOCÊ ACREDITA NA POSSIBILIDADE DE UM SALVO PERDER A SALVAÇÃO?


CAS: Matéria em estudo ainda, apesar de que vejo com ressalvas a ideia de: Uma vez salvo, salvo para sempre. Pois acredito que estamos em um caminho, mas não sozinhos, visto que Jesus caminha conosco. “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus“. Filipenses 3:12 Ou seja livres, mas presos.  Como diz o salmista “A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos“. Salmos 124:7 (tanto o termo apostasia quanto o termo predestinação estão presentes na bíblia e se não soubermos entender ambos entram em contradição e não vejo contradições na bíblia).






EPA: CAIO FÁBIO?
CAS: Tiro, sempre teve a minha admiração, não da forma a idolatrar ou a considerar ele perfeito. Muitas vezes eu o assisti sendo mais verborrágico do que deveria. Mas pra mim ele é um cristão genuíno, levando muitos de nós a refletir sobre todo esse mundo falso a nossa volta dentro das instituições que se dizem igreja, mas não são. Ele nunca me trouxe uma surpresa, por exemplo, muitas coisas que eu já o escutei, era como se ele estivesse colocando em melhores palavras o que eu já cria. Ele nunca me apresentou algo novo. Isso pode ser visto como arrogância de um nascido na igreja, mas é um fato em minha vida.

EPA: TEOLOGIA DA PROSPERIDADE?

CAS: Não tiro o chapéu e nem passo o chapéu, não há nada de novo debaixo do céu, logo que comparação melhor do que as indulgencias na época de Lutero? Um amigo calvinista que prezo muito o Vinícius sempre me pergunta e coloca em cheque o fato de eu ser intolerante com a TP acima de qualquer outra diferença teológica e eu não consegui responder a ele a contento ainda, apenas acredito que de Teologia não tenha nada nessa corrente positivista e do quanto eu considere nocivo para os corações e mentes. Como eu sempre digo o reino de Deus não é desse mundo, ou seja, visamos o céu e não as bênçãos materiais.
EPA: JEAN SOBRINHO?

CAS: TIRO!! Quase não tirava por que ele veio em Itajaí a passeio, a poucos metros da rua onde eu morava, mas passou com pressa e nem veio conhecer o amigo virtual pessoalmente. Eu gosto de usar o verso que diz que o mesmo espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Então quando eu encontro alguém mesmo na internet que seja, reconhece nele as características de filho de Deus e muitas vezes para maior alegria nos consideramos em grande estima e amizade. Tenho uma lista de pessoas no facebook, tanto no Debates Cristãos como reformados no meu perfil que nunca vi na vida, como o próprio entrevistador em questão, que não conheço mas tem o meu respeito e admiração apesar de ser calvinista, rs.
EPA: PRESIDENTA DILMA?
CAS: Como um bom socialista eu tiro por diversos motivos, nosso país tem um passado finge não ter, sendo assim ter alguém que foi torturada pela ditadura e ainda por cima uma mulher como chefe de estado, considero algo de muita importância.
EPA: EDIR MACEDO?
CAS: Não tiro, bandido, safado. Tenho apenas uma dúvida: Ele realmente acredita em tudo aquilo que acontece nas igrejas dele, ou é apenas um empresário que quer ganhar mais e mais dinheiro estuprando a fé das pessoas? Se acredita, depois de tanto tempo pra estudar e ler a bíblia sem ver realmente o que é o evangelho de Cristo e não o que suas igrejas pregam, é um mistério. Oro a Deus para que aconteça um arrependimento verdadeiro no coração dele, pois não o conheço pessoalmente, apenas posso visualizar o que acontece nas suas igrejas e nas imagens da televisão.
EPA: OSCAR NYEMAR?
CAS: Sem chapéu, Redondo? Curvas? Li muito pouco a respeito dele e mesmo como jornalista e socialista tenho muito pouco a dizer, logo para não falar asneiras me calo.

EPA:MARTINHO LUTERO?

CAS: Tiro e não tiro! O primeiro livro que li sobre a reforma foi: Lutero visto por um amigo de Filipe Melanchthon. Digamos que ele começou bem quando descobriu que somos justificados pela fé, mas ficou preso aos conceitos de sua época e deixou a sua teologia escrava da cultura que diviniza os reis e príncipes como escolhidos por Deus. Não tiro chapéu para a atitude dele para com os anabatistas.

EPA; TEOLOGIA REFORMADA?

CAS: Quando nos chegamos a Deus precisamos explodir a casa velha que somos e não reformar ou colocar vinho novo em odres velhos.

                 BATE BOLA.

EPA:FÉ?
CAS: E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:9 = Creio no Cristo histórico que veio ao mundo, morreu numa cruz e ressuscitou para nos dar a vida eterna com Deus.
EPA: JORNALISMO?
CAS: Pra mim foi como ser cristão, está em mim!  
EPA: VIOLÊNCIA?
CAS: Expressão máxima de irracionalidade ou de defesa. Gosto da política social de Gandhi que mostrou ao mundo o conceito de não violência. Mas aprendi que se defender é cumprir a palavra: amar ao próximo como a nós mesmos.
EPA:MORTE?
CAS: Quem tem a Cristo já venceu a morte.
EPA:INFERNO?
CAS: Preparado para o diabo e seus anjos.
EPA:CRISTÃO
CAS: Tradução do meu nome, rs. Aquele que vive o amor que recebeu de Deus.
EPA;CORRUPÇÃO?
CAS: Dinheiro e poder, vazio e passageiro.
EPA:CHRISTIAN?
CAS: É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

sábado, 15 de dezembro de 2012

SERIA DO DIABO AS LETRAS DO DIANTE DO TRONO?



                                                                                   Uma coisa é uma coisa outra coisa  é outra coisa.


Quando conheci o trabalho do grupo DIANTE DO TRONO eles já estavam em seu quarto trabalho com o Cd ''PRECISO DE TI'', um colega me emprestou o DVD me dizendo que eu precisava conhecer o trabalho do grupo segundo ele era algo do ''céu'' ele fez diversos comentários com bastante entusiasmo descrevendo o que tinha ocorrido naquela apresentação do grupo,confesso que pelo eufonismo de meu amigo já fiquei um pouco com o pé atras mas ao mesmo tempo bastante interessado em assistir.De cara achei estrelismo demais e entre uma musica e outra havia algumas ''ministrações'' que não aprovei e tudo piorou quando na musica que deu titulo ao álbum a líder e cantora do grupo juntamente com mais duas pessoas fizeram uma ministração onde os aspectos pentecostais   vieram a tona,pronto!! as falhas do Ministério de louvor  DIANTE DO TRONO tinham caído na malha de minhas criticas,mas uma coisa eu precisava admitir as letras das canções não apresentavam erros grosseiros ou seja a letra era boa e esta foi a impressão que tive nos demais trabalho que o grupo lançou pelo menos até o CD ''AINDA EXISTE UMA CRUZ'' Que foi até onde acompanhei alguma coisa deles.

Quero deixar claro que sou contrario a liturgia do culto da igreja da qual o grupo se originou,não concordo com as pregações com a teologia deles,A cantora Ana Paula na maioria de suas entrevistas faz declarações infelizes como esta no vídeo ao lado.Tudo isso é uma coisa agora outra coisa são as letras das musicas composta Por Ana Paula, e é aqui que faço uma pergunta:

SERIA DO DIABO AS COMPOSIÇÕES DAS MÚSICAS CANTADAS PELO GRUPO DT?

Penso que em nossa intolerancia muitas vezes condenamos uma coisa por conta de outra. não estou em nada advogando em favor do ministério,mas o que vejo são pessoas jogando tudo na lata do lixo será que não á nada de bom pra ser retido? seria errado ou pecado deixaria de ser eu ou você  um ''reformado''se em nossas igrejas fosse incluído algumas cançoes composta Por esta compositora? você acredita que a letra da canção abaixo é uma inspiração de Demônios?




                                                                                                               











Peso aos meus amados leitores que apontem os erros teológicos nas letras das musicas apresentadas abaixo:

Aleluia, Aleluia, 
Aleluia, Aleluia 

Louvado sejas, meu Senhor e Rei 
Para sempre, eternamente 
É bom louvar-te, engrandecer-te 
Em toda Terra, louvado seja 

Tu somente és digno de receber, 
Glória, majestade e domínio 
Levantamos nossas mãos, 
Nos prostramos em adoração, 
Levantamos nossa voz, 
Para em toda Terra proclamar 

Aleluia, Aleluia, 
Aleluia, Aleluia 


Porque Dele e por Ele
Para Ele são todas as coisas
Porque Dele e por Ele
Para Ele são todas as coisas

A Ele a Glória
A Ele a Glória
A Ele a Glória
Pra sempre amém

A Ele a Glória
A Ele a Glória
A Ele a Glória
Pra sempre amém


Se eu for bem compreendido sei que não serei acusado de defensor do grupo Diante do trono ou da cantora Ana Paula, O que estou destacando aqui são as letras das músicas e claro que não são todas que são aprovadas, e aqui eu poderia fazer a mesma enfase a outros cantores ou grupos do meio evangélicos.

Deixo aqui este pequeno registro do que penso com relação este assunto,pronto pra ouvir a opinião dos meus leitores.










FESTA DE FORMATURA



  A escola de ensino fundamental Maria Alzira Araujo realizou na sexta feira dia 14  de dezembro de 2012 a solenidade de formatura dos alunos do 9¨ ano, A solenidade teve como primeiro ato uma misa celebrada  na igreja matriz pelo padre Dino o segundo se deu nas dependências da própria escola onde os formandos se apresentaram com seus respectivos padrinhos.

A composição da mesa das Autoridades foi composta Além dos profissionais da educação que exerce suas funções na referida escola pela presença de vossa excelência o Sr.Prefeito Marcos Camelo Marques,sua esposa e consequentemente a primeira dama D. Fatinha assim como o Secretario de ação social o Jovem Marcio Damasceno,na oportunidade vários professores receberam  homenagens das respectivas turmas de concludentes( eram 3 turmas de 9' anos) vários convidados e familiares dos alunos compareceram e abrilhantaram o evento.

Aqui quero externar meus parabéns a todo o núcleo gestor da escola na pessoa da Diretora Sheila melo que resgataram tão importante acontecimento na vida escolar dos alunos, no caso das meninas elas estavam se sentindo e na verdade se portaram como verdadeiras princesas e os rapazes sempre muito elegantes.

O destaque sem sombra de duvidas ficou por conta do discurso da aluna do 9" ano ''A'', Ester vieira de lima fantástico a performance da aluna( parabéns Ester)

O ponto baixo ficou por conta da falta de oportunidade de igualdade religiosa visto que a escola não é composta só de católicos e havia um grupo de alunos evangélicos entre os formandos. Como citei no inicio desta matéria o primeiro ato foi a realização de uma misa o que é altamente compreensível pois a maioria dos alunos são filhos de família católica,mas dai não se fazer menção das demais religiões presentes chegou a ser grosseiro eu particularmente acredito que tenha sido de proposito Infelizmemente Pires Ferreira é uma das poucas cidades que fazem questão de ignorar a representação desta classe crescente,devo ressaltar que no evento estavam presentes 3 pastores e dois deles eram pais de alunos( estou fazendo esta pequena critica aqui,mas já falei pessoalmente com a diretora da escola expondo o que penso, a final faço as coisas com transparência ou pelo menos me esforço pra fazer)

Se fora isso minha nota Seria 10 para a solenidade.

 mais uma vez parabenizo toda a direção da Escola e concludentes.

EU PENSO ASSIM. GRANDE ABRAÇO.

domingo, 9 de dezembro de 2012

HIGOR CRISOSTOMO,AGORA FAMOSO


Quando me veio a idéia de publicar entrevistas  com  os amigos do mundo  virtual não imaginava  o impacto que este projeto causaria em minha vida assim como na de muitos de meus leitores,cada entrevista  nos faz conhecer  melhor aqueles que querendo ou não já fazem parte de nossas vidas.
Esta semana conversei com  mais um dos grandes amigos, um irmão que  sempre tem demonstrado  carinho e amor cristão por todos.


 Ele mora em  São Paulo capital

Congrega na  " Igreja Pentecostal Promessa Divina"

É o  filho do meio, mora com seus pais e um irmão e uma irmã.

Não se considera musico   mas toca guitarra no grupo de louvor da igreja

Ele não me falou nada mas devo ressaltar que por alguns comentários que

 vi ele é São paulino ( Digo isto por que pra mim isto conta muito..rss)

Acompanhe mais esta excelente  entrevista.

EPA:  COMO VOCÊ  AUTO SE DESCREVE?

HIGOR; Eu me descrevo como um jovem muito ansioso, que tenta na maioria das vezes ser muito simpático, mas em algumas vezes oscila entre alegria extrema e tristeza, mas neste momento de tristeza a teologia, o conhecer de Deus, costuma me salvar.

EPA: HIGOR  E JESUS  QUANDO E COMO  COMEÇÕU  ESTA RELAÇÃO?

HIGOR: Meus pais são cristãos e por este motivo fui criado neste contexto, desde pequeno freqüentava a EBD e muitos cultos para crianças.
Com 12 anos comecei a tocar guitarra na igreja e fiquei nesta função até completar 19 anos.
Com mais ou menos 18 anos meu interesse por festas e baladas cheio ao ápice, então comecei a perder os cultos, pois eu saia bastante, mesmo assim nunca deixei a igreja.
Neste período amei o mundo de todo meu coração, e digo que tive a oportunidade de conhecer os bastidores deste mundão, o amor não era amor, era interesse, os amigos não eram amigos, eram apenas aproveitadores, entre outras desgraças.
Foi então que um dia me sentindo o homem mais pecador e desgraçado desde Universo, uma irmã foi em casa me visitar, ( eu estava dormindo até tarde porque no  dia anterior  tinha ido em uma balada) e nas palavras dela eu senti que Deus me amava do jeito que eu era, no meu coração eu disse “ Mas eu sou um lixo Jesus, não sou bonzinho como os caras da igreja” Eu senti Ele dizer “ mas eu te amo mesmo assim”, foi a partir daí que voltei a amar Deus de todo meu coração e com todas as minhas forças.

EPA: VOCÊ JÁ VIVEU UM PERÍODO DE ESFRIAMENTO ESPIRITUAL?

HIGOR: Eu passei por momentos longe de Cristo, e até hoje tento definir se eu já era salvo, ou se fui salvo depois deste suposto esfriamento.
Como disse em outra pergunta, fiquei dos 18 até os 22 anos longe de Cristo, buscando todo tipo de alegria fora do evangelho.
Tive que aprender na prática que fora de Cristo não existe satisfação, graças a Soberania de Deus, através do Espírito Santo fui puxado para o autor da nossa fé, e permaneço nos braços do Pai.



EPA: VOCÊ  SE CONSIDERA  ANTI-DIANTE DO TRONO? POR QUE?

HIGOR;  Por incrível que pareça eu já comprei Cds do Diante do Trono, toquei diversas músicas deles na igreja, mas com o tempo a partir do meu contato com a defesa da fé cristã, pude perceber que algumas letras e práticas deste “ ministério” não andam em conformidade com o evangelho, foi a partir deste momento que rejeitei diversas canções e práticas deste grupo.
Eu costumo compartilhar a verdade do evangelho e muita das vezes essas verdades vão de encontrou com estes  criando um título de “ anti DT” quando na verdade eu desejo e oro para que eles e todos falsos profetas, voltem ao evangelho puro e simples. J

EPA: TENHO ENTREVISTADO IRMÃOS  DAS DIVERSAS  CORRENTES TEOLÓGICAS ME PARECE QUE VOCÊ É MONERGISTA É ISTO MESMO? COMO SE DEU A DESCOBERTA  DESTA  LINHA TEOLÓGICA  EM SUA VIDA?

HIGOR;A culpa é do Frezza, suahsuashaushaushsuahsuhhaushahsua
Vejo que és profeta, RS
Verdadeiramente eu sou monergista.
Tudo começou a uns sete ou oito anos atrás no blog púlpito cristãos, tive contato com o termo monergismo.
Como a maioria dos cristãos do Brasil, tive aversão por esta sistematização, o meu ego falou mais alto, e com isso fui tentar entender o calvinismo para combatê-lo.
Não consegui!E com o auxílio da Juliana de Moraes, do Frezza, do Carlos Eduardo, e o meu amigo de sala Sérgio, pude entender o monergismo, e mesmo depois de compreender demorei em aceita-lo .
Com o tempo pude observar que na própria definição “ Deus é Soberano” se dá todo monergismo,  se uma partícula anda neste Universo livre do Criador, este Criador não é Soberano, logo não podemos negar o monergismo.

EPA: O  HIGOR É UM  HOMEM  ROMÂNTICO?

HIGOR: Eu me considero romântico até de forma exagerada, e isso em algumas das vezes costuma atrapalhar, infelizmente o sistema secular de relacionamentos não absorve as pessoas românticas, e aquele homem o mulher romântico acaba se tornando um amigo ou amigona sensível, até mesmo dentro da igreja observo que esta qualidade não é valorizada, algumas garotas ainda insistem em buscar homens não cristãos com todo tipo de péssimas qualidades, mas eu oro e creio na Soberania de Deus na questão de um futuro relacionamento.

EPA: VOCÊ   ESTA CURSANDO  TEOLOGIA,ALMEJA O EPISCOPADO?

HIGOR:Tenho vontade de me tornar pastor, mas estou no começo da jornada, quando temos o mínimo conhecimento teológico podemos observar que para se tornar um pastor bíblico é necessário muito estudo e oração, por este motivo a cada dia busco me capacitar.
Mas não vejo problema em apenas cultuar a Deus como membro, pois acredito que posso ajudar na obra de diversas maneiras, e se um dia for da vontade de Deus, as coisas vão se encaixar e me torno pastor.

EPA: VOCÊ  EXERCE  ALGUMA  FUNÇÃO  NA IGREJA  LOCAL?

HIGOR: Na igreja que eu congrego temos um grupo de louvor, eu toco guitarra, mas infelizmente este ano o grupo louvou a Deus apenas duas vezes, espero que possamos voltar ao trabalho na obra.

EPA:  QUAL TIPO DE PREGAÇÃO  MAIS TE  CATIVA? POR QUE?

HIGOR; A pregação bíblia expositiva, pra mim este tipo de pregação é a melhor forma de transmitir a essência das Escrituras, e tem o menor risco do pregador tentar influenciar o mudar o assunto exposto.

EPA: O HIGOR  ESTA A PROCURA  OU JÁ ENCONTRO O GRANDE AMOR?

HIGOR: Eu não acredito em um grande amor como nos filmes, creio que um dia possa encontrar alguém que eu sinta vontade de passar o resto da minha vida, e a pessoa amada sinta o mesmo, infelizmente algumas mulheres que eu idealizei não sentiram o mesmo, daí é preciso ter muita fé rsrsrs

EPA; SEI QUE A LISTA  PODERIA SER ENORME MAIS CITE ALGUNS  NOMES  DE PESSOAS  QUE ESTÃO NO ROL  DOS MAIS IMPORTANTES,SE FOR POSSÍVEL JUSTIFIQUE.

HIGOR: Essa pergunta é difícil, porque existe o rol teológico, familiar, de amizade, e agora? RS
Vou tentar unir tudo isso.
A primeira pessoa que vem em minha mente é a Rabi (Danielle Blanez) uma grande amiga que com o passar do tempo se tornou a melhor amiga, alguém que eu posso contar em todos os momentos, tanto em questões teológicas quanto de amizade.
Agora a lista de outras pessoas fica por conta da imaginação de vocês, todas as pessoas que eu passo um tempo conversando, mesmo que on line, pra mim é alguém importante, eu incluiria aqui mais ou menos 100 nomes, inclusive o pastor Cícero. =D

EPA: BOM QUERO TE CONVIDAR  A INAUGURAR  UM NOVO QUADRO  NA ENTREVISTA, UMA ESPECIE DE ‘’TIRO OU NÃO O CHAPÉU ’ TIRANDO OU NÃO VOCÊ DEVE JUSTIFICAR  POR QUE.

HIGOR: Eu já vi este quadro em algum lugar, sauhsuahushsasashasuashaus

EPA: SILAS MALAFAIA..TIRA OU NÃO TIRA?

HIGOR: Eu não tiro o chapéu, este cidadão fez e continua fazendo um enorme estrago no meio dos cristãos, se um dia ele pregou a verdade eu não sei, apenas tenho a plena convicção que hoje este homem é um falso profeta, a partir da sua boa oratória e fama no meio dos evangélicos, este cidadão distorce a mensagem de Cristo, vendendo bênçãos, salvação e todo tipo de favor relacionado ao deus dele, pois o Deus verdadeiro não é cúmplice dessas aberrações teológicas, se ele não se arrepender já está condenado ao Inferno.

PRESIDENTE  LULA?

HIGOR: EU não tiro o chapéu para o Lula, pois ele foi cúmplice do mensalão e mesmo assim não assumiu tal acontecimento.

 EPA: REDE GLOBO?

HIGOR; Não tiro o chapéu para Rede Globo, pois esta emissora manipula a informação deixando a população alienada, inclusive a maioria dos evangélicos que se iludem com o acordo financeiro entre os gospel e a globo.

EPA: UNIVERSALISMO?

HIGOR: Não tiro o chapéu para esta heresia, que a partir de pressupostos humanos negam o que Jesus Cristo diz a respeito do inferno, além de utilizar diversos textos fora de contexto .

EPA: MANO MENESES? ( EX TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA)



HIGOR: Eu não tiro o chapéu para o futebol brasileiro, que busca apenas o lucro, desmerecendo o torcedor, por exclusão, para o Mano Meneses muito menos.

EPA: FESTIVAL  PROMESSAS?

HIGOR: Eu não tiro o chapéu para o festival promessas pelo simples motivo de todos os participantes lucrarem com o evangelho de Cristo.
Não vou entrar no mérito de questionar a Rede Globo, pois estes já andam sem Cristo e a tendência deles é corromper todo bom costume e verdade.
No Novo Testamento Cristo faz a seguinte citação, ' De graça recebeis, de graças deveis dar" levando em consideração este trecho é possível prescrever que, qualquer lucro obtido a partir mensagem do evangelho é um tipo de prostituição, essa profanação esta ligada a dar favores ( a mensagem falada ou cantada) em troca de dinheiro, que na verdade passa longe da mensagem da cruz.
No mesmo evangelho Cristo diz " Digno é o obreiro do seu salário", alguns péssimos cristãos utilizam este texto como jargão, para validar o interesse no lucro destes falsos profetas, mas no verso anterior a esta citação Jesus censura os discípulos a respeito do acumulo de riquezas.
Enquanto levavam a mensagem do evangelho nas aldeias e casas os seguidores de Cristo não poderiam ter acumulo de riqueza.
O termo " salário" está diretamente ligado ao sustento diário, diferente da cosmovisão capitalista destes mercadores da fé, que a partir de uma falsa ideologia acumulam toda sorte de favores e dinheiro.
Além disso Paulo proíbe a divulgação do evangelho por vanglória, e qualquer indivíduo sincero consegue observar que o interesse da Globo e dos abutres da fé não anda em conformidade com esta prescrição.
Outro mal fica pela forma diluída que estes maus obreiros divulgam a mensagem da Salvação, diluem textos isolados das Escrituras em suas canções humanistas e egocêntricas, e não pregam o arrependimento com Jesus nos ensinou.
É de fácil percepção que a igreja e os pregadores do evangelho verdadeiros sempre sobreviveram de ofertas voluntárias, algo que estes falsários ignoram.
Oro para que eles se arrependam, mas como já tiveram a oportunidade de um dia conhecer a mensagem do evangelho e persistem no erro o ideal seria entregar esta corja a Satanás.
Aconselho aos leitores desta entrevista, assistam este documentário e aprendam com os verdadeiros cristãos.
Ministérios Fracassados (documentário)

EPA: JOÃO  CALVINO?

HIGOR: Tiro o chapéu para João Calvino, um dos reformadores usado pelo Espírito Santo para dar um rumo à igreja, centrado nas Escrituras.

BATE BOLA:DEFINA COM UMA PALAVRA:

EPA:DANIELLE(RABI)?

HIGOR:Verdadeira

EPA:AMIGOS?


HIGOR: Irmãos

EPA: NAMORO?

HIGOR:

EPA: CASAMENTO?

HIGOR: Eterno

EPA: DINHEIRO?

HIGOR: Caridade

EPA; IGREJA?

HIGOR: Família

EPA; RELIGIÃO?

HIGOR: Jesus

EPA; HIGOR?

HIGOR: Cristão

UMA  MENSAGEM PARA O S NOSSOS LEITORES.

HIGOR; Se você leu até aqui verdadeiramente você gosta de ler, acho que escrevi muito, espero que tenham gostado da entrevista, tentei ser sincero nas respostas agradeço o pastor Cícero pela oportunidade, pensei que apenas meus outros amigos teriam a  chance de se tornarem “ famosos” rsrsrs
Que possamos amar o nosso Deus Soberano de todo coração.
Fiquem na paz