quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ASSALTO EM PIRES FERREIRA.

                                                                             NOTA RÁPIDA.

A agencia dos correios na cidade de Pires Ferreira foi assaltada na  manhã desta quarta feira(28/11)por  volta da 10.30 da manhã.Foi uma ação extremamente rápida,dois homens em uma moto de cor vermelha usando capacetes pretos e viseiras escuras vindo do sentido timbaúba  e cruzando o bairro Marrocos que conduz ao  centro da  cidade entraram na agencia dos correios com armas em punho e se apossaram de um malote, o valor do assalto ainda não foi divulgado,estavam na agencia dois funcionários que nada puderam fazer para evitar(ainda bem que nem tentaram).Segundo testemunho de moradores eles deixaram o local procurando saída fazendo o mesmo trajeto que usaram para chegarem até o local do assalto

Lembrando que a agencia dos correios fica ao lado da delegacia de policia militar que conta com  dois policiais em seu efetivo sendo que no momento eles não se encontravam na delegacia provavelmente estavam fazendo ronda em algum distrito da cidade

O certo é que estas ações estão ficando cada fez  mais comum em nosso município alguma medida precisa serem tomada.

sábado, 24 de novembro de 2012

Gláucia de Paula a(GAU) Abre o coração.


Ela  nasceu  na cidade  das  flores  Joinville, atualmente  mora  em Florianópolis  congrega  na Igreja Batista Nacional de Coqueiros.

É casada com o amor de sua  vida (Maguioe) e mãe coruja do Samuel( 1,9 mês) é, Graduada em Pedagogia  Trabalha  na equipe de assessoria de um empresário local e esta  voltando a estudar( via internet) concilia   o seu trabalho  com os  afazeres de casa e adora  cozinhar  pratos  diferentes .

Tem alguns  projetos  pessoais  dos  quais   estão em desenvolvimento  tais  como : produção literária, além de atualizar diariamente o face e blog que fez para seu filho, assim os tios, avós e amigos podem acompanhar o crescimento dele.
Falo Hoje  com minha  amiga  e irmã  Gláucia de Paula, a (GAU) Digo minha  amiga  mesmo  tendo ela  em meu rol  á  pouco tempo, ela conquistou  minha confiança  carinho  e respeito e confesso  amei  fazer conversar com ela ,curtam mas esta entrevista  que em muito enriqueceu  este blog.

EPA: PARTICIPAMOS DE  ALGUNS GRUPOS  E É NITIDO  O SEU BOM SENSO DE HUMOR, VOCÊ DIRIA  QUE ELE É SUA  MARCA REGISTRADA?

GAU: Eu creio que é parte fundamental de quem sou. Deus me fez assim. E é interessante você começar a entrevista com esta pergunta pois meu “humor” já foi motivo de muitas lágrimas para mim. Na igreja em que eu participava anteriormente eu ouvi algumas vezes que isto não era algo de Deus na minha vida, lembro da frase que a  pessoa utilizou. Ela disse: “ A bíblia diz que JESUS CHOROU. A Bíblia não fala que ele SORRIU igual você faz o tempo todo!”.
Eu já chorei muito por isto no passado. Eu lembro que quando era criança e o ano acabava. Eu pedia  a Deus para no ano seguinte me fazer mais séria. Eu não queria ser a humorista da turma. ..mas é difícil viver em silencio em um País onde a piada está pronta. E eu nunca perdi uma piada... e olha que hoje em dia já me controlo mais , posso até não falar mas eu continuo pensando e rindo sozinha. Então ou sou comediante ou louca, por rir sozinha.

EPA: EM ALGUM  MOMENTO  O SEU BOM  HUMOR  JÁ FEZ  COM QUE AS  PESSOAS  CONFUDICEM  OU ULTRAPASASE  OS  LIMITES  DA  AMIZADE?

GAU: Eu particularmente nunca percebi isto. Pois meu humor não é algo planejado, eu sou muito espontânea.  E sempre fui muito direta no que se refere a respeito. Minhas brincadeiras nunca foram voltadas para sexualidade pois creio que o humor inteligente não precisa destes subterfúgios. E o humor não serve apenas para me aproximar das pessoas mas também para mantê-las a uma distancia saudável de mim. É um escudo de proteção na difícil missão que é conviver com outras pessoas. E eu sou muito reservada ao selecionar meus amigos mais próximos. O sorriso é para todos mas as lágrimas só com quem tenho afinidades.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

EPA:  O  QUE  TIRA  Á  GLÁUCIA  DO SÉRIO?

GAU: Qualquer notícia de violência, principalmente contra a criança e contra a mulher. 

EPA: COMO SE DEU  O  SEU ENCONTRO PESSOAL COM  CRISTO?

GAU: A primeira vez que ouvi a voz de Deus me chamando foi em um culto de freiras em um hospital. Eu lembro que elas falaram que o Espírito Santo iria entrar no recinto. E eu senti que aquilo realmente iria acontecer. ..eu tinha quinze anos. E fiquei olhando para a porta o resto do encontro até que uma amiga me perguntou o que eu estava olhando. E eu falei que o E.S. iria entrar. E ela apontou para um objeto no altar e disse que aquele era o Espírito Santo. Aquilo me intrigou. Eu fui criada na ICAR e nunca tinha sentido o E.S. daquela forma, foi aí que desejei ser freira...eu queria sentir aquilo de novo. Meses se passaram e encontrei no ônibus uma pessoa lendo a bíblia que me pediu para ler uma passagem de Deuteronômio... Enquanto eu lia  a pessoa desceu e me deixou ali, com a bíblia de presente. Eu cheguei em casa e vi que apesar de ser nova era uma bíblia evangélica então a escondi dentro do armário e a esqueci lá (Esta é minha bíblia até hoje).
Nos meses seguintes meu quadro de depressão só piorava. Eu não havia conseguido fazer o retiro de freiras em São Paulo, pois tinha um emprego e não poderia faltar por uma semana. Eu fiquei muito triste e só desejava morrer.  E decidi que Deus não existia. E pensei que só a morte poderia me tirar daquela agonia. Fiz dezesseis anos .E queria morrer mais do que tudo. E pensei que se eu pegasse uma faca eu conseguiria me matar, mas o medo de sentir dor era maior. E ficava imaginando se havia um jeito de morrer sem dor. Fiz dezessete. Minha mãe não agüentava mais me ver chorando, dormindo, pedindo para morrer.  Ela cantava para mim aquela música da Voz da Verdade... “Você  tem valor, o Espírito Santo se move em você!”...e eu ficava com pena dela pois ela insistia em acreditar em Deus.
Então apareceu a oportunidade de ir em um retiro inter denominacional da ADHONEP e eu fui.Lembro que levei na bolsa minha carteira de cigarros cheia que acabou ficando por lá com todo o fardo de tristeza que eu carregava comigo. Ali eu tive a experiência mais incrível da minha vida. Eu ouvi falar de Jesus de uma forma totalmente nova. Foi um final de semana transformador. Eu me senti liberta, curada, salva, transformada e cheia do Espírito de Deus. Com tanta alegria de viver que ainda levo esta alegria comigo.

EPA:  VOCÊ JÁ ESTEVE  AFASTADA  DOS  CAMINHOS  DE  DEUS? SE SIM  CONTE  UM POUCO  SOBRE ESTE PERÍODO.

GAU:Logo após eu voltar do retiro, imagine, foi um choque para minha família . Principalmente minha mãe. Hoje eu a entendo, foi realmente muito radical... mas Deus é radical. Ela não dormia direito e chorava muito. Ela sentia que havia me perdido.
Esta opressão sobre minha mãe foi demais para mim , eu não suportei. Nesta mesma época eu tinha acabado de conhecer a pessoa que se tornaria meu esposo, mas mesmo assim fui a Curitiba tentar uma vaga de emprego longe de Joinville. E passei. Quando avisei meu namorado que eu havia passado e que iria embora para Curitiba e que seria melhor terminarmos, ele falou que também tinha sido transferido para Curitiba naquela semana
mesmo, pois fecharam a filial de Florianópolis onde ele morava. Então eu fui embora para fugir de tudo em Curitiba. Eu sabia que não poderia fugir de Deus, mas não suportava mais a situação em que me encontrava. E assim, eu e meu namorado acabamos ficando mais próximos em Curitiba pelo um ano e meio que moramos lá... foi o período que fiquei afastada, mas não voltei a fazer nada pior e nem tive depressão como tinha antes de conhecer a Jesus . Depois viemos morar em Florianópolis e aí recomeçou minha caminhada com DEUS. Aqui nesta cidade nós nos casamos e recebemos todas as bênçãos de Deus para nossas vidas, como nosso filhos Samuel. Graças a Deus tenho permanecido neste caminho que é único e verdadeiro.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->


EPA:  A  PERGUNTA  QUE NÃO QUER CALAR, VOCÊ É  CALVINISTA?

GAU: Hahaha...posso chamar os universitários para me ajudar? Eu não sou calvinista se considerar a TULIP como guia, pois não creio em todos os 5 pontos ou nos 7 pontos, e também não creio que alguém possa ser calvinista de apenas  2 ou  3 pontos .... para mim isto é igual ao Livre-Arbítrio:  NÃO EXISTE.
Eu creio que Deus é soberano e que pela minha própria experiência e pela bíblia, Ele é quem me escolheu. Até tentei fugir mas graças a Ele não fui engolida por um peixe neste período. Se estou ainda aqui , é porque Ele quis.

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

EPA; TEOLOGIA  DA  PROSPERIDADE  COMO  VOCÊ  DEFINE?
GAU: Uma aberração. Uma vergonha! Usar a bíblia para extorquir e coagir o povo e fazer isto em nome de Deus...só vem TRÊS palavras em mente para este tipo de “pastor” : “RAÇA DE VÍBORAS!”.

EPA: MARCHA  PRA JESUS  VOCÊ  É  CONTRA   OU FAVOR ?  POR  QUE?

GAU: Contra. Porque é só um show pra divulgar música gospel. Por que não tem nenhuma mudança efetiva na vida das pessoas. Por que isto não é evangelismo aos moldes bíblicos.

EPA: A  MUSICA  DE SUA VIDA? E QUAIS GRUPOS  E CANTORES COSTUMA OUVIR?

GAU:eu não sou muito de ouvir música. Fico dias sem ouvir nada...mas de vez em quando ouço e aí depende se estou mais feliz, ou apaixonada, ou melancólica... depende do estado de humor. Eu amo ,na verdade  não vivo sem, outros tipos de artes... como a pintura, o desenho e a poesia. Eu fico em silencio por horas admirando um quadro mas não consigo ouvir música por muitos minutos seguidos.

EPA: A  MORTE  DE  JESUS  POSSIBILITA  A SALVAÇÃO  PARA  TODOS  OU GARANTE  SALVAÇÃO  PARA  ALGUNS?

GAU: Isto é questão de vestibular né... olha quando eu descobrir e tiver totalmente certeza eu volto aqui e respondo esta. Toda vez que eu penso que já entendi o lado certo desta questão minha mente fala BAZINGA e aí tenho que recomeçar meus estudos do zero...até lá vou indo crendo em tudo que a Bíblia diz e imaginando a coexistência destes conceitos paradoxais.
DEFINA   COM UMA PALAVRA.

EPA: FELICIDADE?
GAU:Meu filho e esposo.
EPA: FÉ?
GAU:JESUS CRISTO.
EPA: MEDO:
 GAU: Morrer alguém da família sem salvação.
EPA: FACEBOOK?
GAU:Amizade.
EPA: GUERRA?
 GAU:Sinais dos tempos...
EPA; FOFOCA?
GAU:Desnecessário.
EPA: SAUDADES?
GAU:Tem mais a ver com a distancia do que com o tempo...
EPA:  LAGRIMAS?
GAU:Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. .Salmos 126:5
EPA: SALVAÇÃO?
GAU: Garantida e eterna.
EPA: INFERNO?
GAU: Lago de fogo eterno  que eu não vou conhecer.

EPA; GLAUCIA?
GAU:Muito Feliz


SUA  MENSAGEM AOS AMIGOS LEITORES DO BLOG.

GAU: É UMA HONRA PARA MIM PARTICIPAR DESTE BLOG QUE acompanho sempre com muita alegria. Sinto-me privilegiada por ter sido entrevistada e espero que meu número de fãs aumente consideravelmente e eu possa logo lançar meu CD GOSPEL na próxima marcha pra Jesus... e quem não comprar não vai prosperar nesta terra e não vai pro céu depois! Abraços irmãos... :p

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESTUDANTE EXALTA MORADORES E CIDADE DE PIRES FERREIRA.


                 Minha pequena cidade maravilhosa

Texto; Ester vieira de lima.

Olhei para a folha em branco, esse seria o texto mais difícil que já fizera, o que falar sobre Pires Ferreira?Tinha muitas coisas para dizer, mas precisava encontrar o jeito certo , deixei minha mente vagar ela foi voando, voando e fui lembrando quantas coisas boas já vivi aqui.
    Essa cidade pequena e calma, tipicamente interiorana me encanta pelo seu modo de vida simples e sua beleza, o que falar da esplendorosa queda d’água  que temos aqui?Mais não é só Pires Ferreira que me encanta e sim o que forma Pires Ferreira. O que há de mais belo e encantador nesta cidade são as pessoas, gente simpática de sorrisos simples e verdadeiros que enchem de alegria o coração de qualquer um, nos olhos dos mais velhos encontro o amor  de quem viu  essa cidade nascer  e criou por ela o mesmo carinho que se tem por um  filho , nos olhos dos mais novos encontro o futuro,sonhos que cercam a cidade ,enquanto pensava descobri que ser pires ferreirense  é se encantar por tudo que forma essa cidade ,pela calmaria, pela simplicidade ,mais descobri também que se Pires ferreirense é um modo de vida , é aprender o que é felicidade na simplicidade.
         Quando voltei a realidade já sabia exatamente o que escrever, senti meus  olhos marejados e naquele momento agradeci a Deus, por ter tido a oportunidade de ser  Pires ferreirense de coração.

Esta  crônica foi selecionada  no mês de  setembro  para  concorrer  a nível estadual  na olimpíada de  língua portuguesa escrevendo o  futuro.

Ester  vieira de lima(13) é aluna da  escola de ensino fundamental  Alzira Maria
Cursa o 9’ ano do ensino  Fundamental
É natural  de Cidade  de Ubirajara  e mora em Pires Ferreira  a quase 6 anos.
É escritora e  criadora  do blog  ‘’ PAPO DE  LEITORA’’

http://esterzinha63.blogspot.com.br/

domingo, 18 de novembro de 2012

DÉBORA ROCHA (DEB'S) É A NOSSA ENTREVISTADA


Queridos amigos leitores.

Com alegria estamos publicando uma serie de entrevistas com nossos amigos e irmãos dos quias nos relacionamos através das redes sócias pessoas que passamos a respeitar,admirar e amar alguns conhecemos mais,outros menos, O propósito das entrevista é aumentar entre nós o conhecimento de um para com o outro aumentando assim o carinho mutuo.

Esta semana apresento á entrevista que fiz com uma pessoa sensacional da qual eu tenho muito carinho não faz muito tempo que á conheci mas sua disposição em amar a Deus  e desejo de servir no reino como outar qualidades sempre me encantaram.

Falo hoje com: Débora da Rocha Leite ( Deb's) ela é a Filha única de José Carlos
 e Ângela da Rocha Leite,Ambos são pastores da  Igreja Mundial da Família.

Débora tem 23 anos  atualmente mora no rio de Janeiro;
Congrega na Igreja Assembleia de Deus Antioquia
  trabalha   na empresa (RS Advogados Associados) como estagiária, e é estudante de direito.



                                          Acompanhe mas uma excelente entrevista:



EPA: VOCÊ  NASCEU  EM  BERÇO  EVANGÉLICO?  EM QUE MOMENTO SE DEU SUA  CONVERSÃO?

DÉBORA:  Sim, nasci em berço cristão. Aos 13 anos de idade, por conta de algumas experiências em que me afastei de Deus, eu percebi que precisava de um sentido em minha vida e que somente encontraria em Deus foi quando decidi aprender mais de sua palavra, fiz a confissão de aceitar verdadeiramente Jesus em minha vida e em meus caminhos.

EPA:  - Em termos de músicas, que grupos cristãos ou seculares você gosta de ouvir?? Que estilos musicais você prefere?

DÉBORA :Eu gosto muito e ouço a cantora Kari Jobe ela tem letras que edificam o meu espírito e adoram a Deus. Escuto também Fred Hammond, Anthony Evans, Kirk Franklin e  Thalles Roberto, estes tem sido os que mais tenho ouvido ultimamente, mas também gosto muito dos grupos cristãos como Logos, Altos Louvores e tantas músicas de cantores cristãos antigos que trago em meu coração, pois desde pequena escutava meu pai cantar. Músicas Seculares gosto de MPB, Bossa Nova e algumas música dos anos 80 internacionais, também gosto muito de música clássica.
Meu estilo musical preferido é o Black Music, gosto pela voz, pela interpretação e pela alegria que eles passam em suas músicas.

EPA; Lembro que em algumas conversas nossas você revelou um coração voltado por  missões  isto ainda é uma realidade?

DÉBORA: Sim, com certeza, tenho um desejo de ir à África. Estive recentemente em um Congresso Missionário da igreja que estou congregando e tive a oportunidade de conhecer uma missionária que fez um trabalho em Guiné Bissau, conversamos bastante sobre o trabalho, o povo, a cultura e realmente é maravilhoso o que Deus faz na vida deles e o quanto temos a aprender com eles também. Dentro da conversa esta missionária me deu algumas palavras de encorajamento e até mesmo exortação, foi um momento muito especial pra mim, que só afirmou ainda mais os propósitos de Deus pra mim nesta área.

EPA. ANO PASSADO SE NÃO ESTOU ENGANADO VOCÊ SE ENCONTROU COM ALGUNS AMIGOS NO RIO(Higor,Daniele,Claudia e Luciana) FALE UM POUCO DESTE ENCONTRO.

DÉBORA Foi um encontro determinado por Deus, tivemos um momento muito importante em que encontramos a Claudiadriane no Hotel em que Higor, Dani e Lu estavam hospedados, tomamos um belo café da manhã conversamos, rimos, trocamos algumas experiências, foi muito bom e o principal é que ficamos mais unidos ainda depois disto. Tenho uma amizade preciosíssima com Danielle, Higor e Luciana, mantemos contato sempre e eu sempre digo a eles o quanto sou grata por tê-los em minha vida, pois no momento em que mais precisei eles passaram junto comigo tanto em exortação como em oração, então não há preço no mundo que pague, eu os amo com amor eterno e só oro a Deus que esta amizade seja cultivada pra eternidade!

EPA: REINO DE DEUS E PROFISSÃO COMO CONCILIAR?

DÉBORA :Não é algo fácil e confesso que dei muita cabeçada até conseguir conciliar os dois, mas tenho aprendido que é possível sim andarem juntos, pois o Reino de Deus edifica a profissão e a profissão por sua vez é um instrumento usado para abençoar vidas, testemunhar à Deus e glorificar o seu Santo Nome. Muitas vezes pensei que pela demanda das atividades no Reino não tinha como eu me dedicar aos estudos e trabalho, mas li em Mateus 6:33 “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, tomei por base e estou caminhando, hoje tendo Deus e a sua Obra como prioridade e realmente nada tem me faltado, Deus tem acrescentado tudo o que preciso.

EPA. NAMORARIA  UMA  PESSOA QUE PROFESSE UMA FÉ DIFERENTE DA SUA? POR QUE?

DÉBORAJá questionei muito esta hipótese e ficava muitas vezes em cima do muro, mas Deus me trouxe o esclarecimento de que realmente não é possível a comunhão entre luz e trevas, então definitivamente não namoraria uma pessoa que professasse uma fé diferente da minha, porque com certeza não seria um casamento feliz , pois haveria muitos conflitos, seriam mentes e corações divididos e cada um servindo à um Deus.

EPA: QUAL MODALIDADE ESPORTIVA  VOCÊ TEM  MAIS AFINIDADE,JÁ PRATICOU ALGUM ESPORTE?

DÉBORA: Quando eu era criança, gostava muito de basquete e praticava-o na escola.

EPA. TORCE  PARA ALGUM CLUBE DE FUTEBOL?

DÉBORA: Sim, Mengão!! Raça Rubro Negra hahaha, mas não sou fanática, sou uma torcedora comportada hehe.

EPA: COMO VOCÊ SE VER  OLHANDO  PRA DAQUI 10 ANOS

DÉBORA: Pergunta difícil esta rs, mas espero que bem melhor que hoje, meu objetivo sempre foi servir e glorificar a Deus, daqui a 10 anos espero estar fazendo isso, tendo Deus como prioridade e as demais coisas é Ele quem sabe, está nas mãos dele, eu Confio que será o melhor, pois os caminhos e pensamentos dele são maiores e melhores do que os meus.

EPA; VOCÊ  SE  CONSIDERA  MONERGISTA?


DÉBORA: Me considero predestinada rsrs, eu sempre falo isso, mas é a maneira como me vejo. Considero a doutrina monergista bíblica, mas alguns exageros por parte daqueles que a pregam me preocupa, tanto que algumas situações me chocaram um pouco pela falta de amor, tolerância  e etc. Desde então, preferi abrir mão deste rótulo e me contentei em ter a fé monergista guardada em meu coração e ser de Cristo.


EPA:  LINGUÁS ESTRANHAS  ESTE ‘’ FENÔMENO’’ LHE É ESTRANHO OU VOCÊ CRER?

DÉBORA: Eu creio sim, mas infelizmente ridicularizaram este dom, de maneira que caiu em descrédito para alguns.


EPA. ESTA LENDO ALGUM LIVRO(EXTRA BÍBLIA) ATUALMENTE? QUAL? QUAL O LIVRO QUE IMPACTOU SUA VIDA?

DÉBORA: Eu tenho lido livros de Direito, mas posso dizer com propriedade que dois livros impactaram minha vida, foram eles: Heróis da Fé e a Biografia de George Muller me ensinaram muito e me fizeram ter vergonha do tipo de evangelho vivido e pregado em nossos dias.

EPA.  2012 FOI UM ANO DENTRO DO QUE VOCÊ ESPERAVA  OU TE SURPREENDEU DEMAIS? COM MAIS ALEGRIA DO QUE O QUE ESPERAVA OU COM DECEPÇÕES?

DÉBORA: Surpreendeu DEMAIS!!! Deus me surpreendeu, foi o ano dos extremos, trevas e luz, pranto e riso, tristeza e alegria, ano de descobertas tanto de mim mesma, quanto de Deus, um ano em que eu olho e digo: Eu to aqui! To viva! To bem! To feliz! To em paz! A maneira como Deus dirigiu as coisas, Ele usou a tempestade pra colocar meu barco na direção correta, na direção que Ele queria, dá pra imaginar a loucura disso, tirou as bases erradas pra me colocar na Rocha e firmar meus passos. Foi um ano dolorido de passar, mas o aprendizado disso, com certeza é eterno!

EPA. VOCÊ EXERCE ALGUM CARGO EM SUA IGREJA?

DÉBORA: Sim, vários. Eu cuido dos pré adolescentes fazemos reuniões, onde estudamos a palavra às segundas feiras , comecei a dar aula na EBD para eles também; canto no grupo de música, participo do grupo de teatro, auxilio no grupo dos jovens e também o departamento de missões.

EPA. DÍZIMOS  QUAL SUA POSIÇÃO SOBRE O ASSUNTO?

DÉBORA; Infelizmente, mercantilizaram o dízimo, sou favorável, mas não com a ideologia errônea que temos visto em algumas denominações, creio que o dízimo é uma forma de gratidão à Deus, uma maneira de ajudarmos no sustento da igreja, tendo em vista as despesas que ela possui. Creio que o foco deve ser abençoar, sem esperar nada em troca e que isto seja feito de forma voluntária e com alegria, como Paulo fala em 2 Coríntios 9.

CITO UMA PALAVRA E  VOCÊ DEFINE

EPA. PAIXÃO?

DÉBORA: Morte Espiritual

EPA. PERDÃO?

DÉBORA:  EVANGELHO, é o cumprimento do amor de Deus, redunda em liberdade, paz e alegria é muito bom perdoar.

EPA. SALVAÇÃO?

DÉBORA: JESUS NA CRUZ, o verbo se fez carne e habitou entre nós, primogênito de todos os irmãos, foi Ele quem nos deu, o mérito é dEle não nosso. Ele nos escolheu literalmente.

EPA. BÍBLIA?

DÉBORA: Palavra de Deus, manual, bússola, libertação, consolação, exortação, promessa de Deus, livro sagrado que me apresenta todo o propósito de Deus para nós os seus filhos.

EPA. SONHOS?

DÉBORA: Os que Deus me dá.

EPA. BRASIL?

DÉBORA: Minha linda terra, porém devastada por homens sem Deus, explorada pela ganância, muito idólatra e este é o seu maior pecado. Tem tudo pra dar certo, mas a cegueira espiritual e o coração corrupto de seus habitantes não a permitem viver dias melhores no único e verdadeiro Deus.

EPA. CASAMENTO?

DÉBORA; Propósito de Deus

EPA. AMIGOS?

DÉBORA: Instrumentos preciosos de Deus, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no dia bom e no dia mau.  São verdadeiros irmãos. Amo todos.

EPA. MONERGISMO?

DÉBORA: Doutrina bíblica

EPA.DÉBORA ROCHA?

DÉBORA: Uma caixinha de surpresa, nunca sabe o que pode sair de lá de dentro rsrs, mas, além disso, uma menina, que tem amadurecido e que aos poucos tem deixado as coisas de menina, largado o leite, para comer alimentos sólidos e assim poder ser uma mulher segundo o coração de Deus.

DEIXE SUA MENSAGEM  PARA OS LEITORES DO BLOG.

Quero agradecer primeiramente ao querido Pastor Cícero, não é novidade o carinho e amor que tenho por sua vida, o senhor tem o dom de pastorear até aqui mesmo na internet e isso é lindo de ver, sou grata à Deus por sua sensibilidade em contornar situações e até perceber quando algo não vai bem conosco, obrigada por ser esta pessoa amiga, obrigada pelo seu carinho com a minha pessoa e por sempre ter me acompanhado em oração. Obrigada pelo convite foi muito bom registrar aqui, um pouco do que penso e de quem eu sou. Quero deixar o meu abraço fraterno a todos que conheço e aos que não conheço que lerão esta entrevista, que Deus os abençoe infinitamente e que cumpra a cada dia o propósito dele em suas vidas. Um forte abraço!!!

Débora Rocha.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PIRES FERREIRA.CURTAS E DIRETAS





A NOVA ADMINISTRAÇÃO: A prefeita eleita a jovem Marfisa Aguiar recebeu por parte da população Pires ferreirense o grande privilegio de dirigir o destino desta cidade pelos próximos  4 anos também o privilégio de torna-se a primeira mulher á assumir o cargo majoritário na história politica do município. Toda nova administração traz consigo a possibilidade de acertos e progressos não vejo por que não esperar isto da parte da nova administração e creio que independente de qualquer coisa isto o desejo de toda a população, governar para todos e por todos sem fazer acepção de A ou B creio que este é o segredo.

Espero que os evangélicos classe que já representa 25%  da população nacional e que tem tido nestes últimos anos crescimento considerável em Pires Ferreira recebam a atenção devida sendo incluídos e convidados a participar de forma representativa dos eventos do município, espero que os lideres eclesiásticos  do município  tenham as mesmas oportunidades e aberturas no que diz respeito aos eventos públicos.
O FUTURO DA OPOSIÇÃO: Oposição sempre haverá ela é legitima e necessária para o bem da democracia, no que diz respeito a  politica de Pires Ferreira a estrutura e formação desta oposição é incerta com duas derrotas consecutivas por parte do ex-prefeito Francisco das chagas torres Junior (TORRIM) principal representante de esquerda deste o rompimento com a atual administração á pelo menos 6 anos parte da população o ver  sem forças e sem estimulo para continuar sendo o representante do grupo desta parte da população que o descreve assim existe uma parte que aposta no fim da carreira politica do ex-prefeito.

Por outro lado devo destacar que existe outra parcela da população que entende que apesar da ultima derrota o ex-candidato saiu fortalecido nas urnas visto que á 4 anos(2008) atrás a diferença de votos entre ele e o candidato eleito( Prof. Marcos Marques) foi maior do que agora neste ultimo pleito o que causou espanto pois foram feitas muitas apostas onde se esperava que a diferença entre os dois candidatos que concorriam ao cargo de prefeito seria em torno   de 1000( Mil) votos o que em números oficial ficaram nos 460 para os fieis eleitores do dito ''pica pau'' espera-se  que o mesmo continue atuando na politica local.

Fora disso só a parti do próximo ano é que veremos como o cenário politico da cidade irá se definir, pois como sempre acontece não só aqui mais em todo o território nacional começam a se formar as novas parcerias e aqueles que eram companheiros brigam e se dividem e aqueles que eram adversários unem- se e deixam as queixas de lado é esperar um pouco e ver a movimentação então veremos todas as peças se encaixarem direitinho no tabuleiro.

Dos representantes da câmara de vereadores pode se esperar tudo ou mesmo nada.

AS D20 OS MOTORISTAS E A EDUCAÇÃO. Lamento( como pai de aluno)o fato de as atividades escolares terem parado por mais de uma semana (ENTRE OS DIAS 09 á 13 DE OUTUBRO)  por conta das D20 não terem vindo das localidades para sede trazendo os alunos para desfrutarem do seu direito ao aprendizado, lamento a falta de justificativa ou explicação aos pais pelo ocorrido, lamento perceber que em parte a educação do município está a mercê dos motoristas.

Bom ''EU PENSO ASSIM'' e pensar e expor com transparência não é pecado.

Quem se achar no direito pode procurar este mesmo espaço para eventuais esclarecimentos. 





  

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ALCINO JUNIOR: O TALENTOSO JOVEM É O NOSSO ENTREVISTADO DA SEMANA.

 Ele é  carioca
 torcedor do clube regatas do Flamengo
 amante da formula 1
mora com sua mãe, tem 21 anos e cursa a faculdade de direito.Teve seu encontro pessoal com cristo aos 13 anos assiste como membro em uma igreja Assembleia de Deus Ministério Óleo e Vida,onde deste os 18 anos é professor de EBD(escola bíblica dominical)tem ministrados sermões  em varias denominações exerce este ministério deste seus 16 anos de idade.

É criador do blog: www.alcinojunior.blogspot.com  atualmente não tem feito publicações mas promete voltar com força total em 2013,por muitos anos escreveu artigos para alguns blogs especializados em F1 e foi um dos moderadores do Grupo F1 Brasil.Ele é mais um dos que frequentaram a comunidade do ORKUT a PCC  ingressou lá em 204 quando tinha apenas 13 anos e sua postura nos debates travados ali lhe valeram o apelido de ''garoto ''prodígio” Atualmente fundou no facebook um grupo endereçado aos observadores do arminianismo que conta com cerca de 500 membros.

 Alcino Carias de Souza Júnior( ALCINO JUNIOR) é o meu entrevistado desta semana,acompanhe abaixo nossa conversa.



EPA. COMO  SE  DEU  SEU ENCONTRO  PESSOAL  COM CRISTO?

ALCINO: freqüento a igreja onde congrego  desde os 6 anos de idade. Mas meu encontro REAL com Cristo foi aos 13 anos de idade, quando de fato, percebi que tinha que mudar de vida, pois Deus tinha um chamado pra mim. Daquele momento em diante, comecei a me dedicar mais na Obra dele.

EPA.PELA  A  SUA IDADE   VEJO QUE VOCÊ  NÃO  É  DA GERAÇÃO  QUE ACOMPANHOU  A CARREIRA  DE  AYRTON  SENA,DE ONDE VEM  O  AMOR  PELA   F1?

ALCINO: Por incrível que pareça, vem da minha mãe. Minha mãe sempre foi apaixonada por esportes de todo tipo, ela acompanha tudo pela tv. Foi com ela que eu aprendi a gostar de assistir esportes. Aqui em casa até hoje quando estamos em época de Olimpíadas ou Copa do Mundo todo mundo já sabe que é difícil fazer minha mãe sair de casa. Ela gosta muito mesmo. E devido a isso, desde novo eu cresci acordando domingo pela manhã ou de madrugada pra ver as corridas com ela, e de lá pra cá não parei mais. Como vc disse, não vi o Ayrton Senna correr, pois eu tinha só 3 anos quando ele morreu, mas comecei a acompanhar esportes desde muito novo, lembro de muita coisa que aconteceu em meados da década de 90. Acho que isso tudo ajudou a desenvolver minha memória esportiva.

EPA.VOCÊ  PRATICA  ALGUMA  MODALIDADE  ESPORTIVA? COSTUMA   FREQUENTAR   ESTÁDIOS  DE FUTEBOL  PARA  VER JOGOS DE  SEU TIME?

ALCINO: Atualmente não pratico nada. Mas quando era novo já pratiquei natação e algumas lutas também. Hoje em dia não pratico mais por falta de tempo. Mas assim que puder pretendo voltar. Quanto aos estádios, eu moro no RJ e torço pelo Flamengo, freqüentar o Maracanã é algo obrigatório. Sempre que possível estarei lá quando ele reabrir.

EPA. ANUALMENTE   ACONTECE  O CONGRESSO  PENTECOSTAL  EM Caboriu-sc  ASSIM COMO  A CONFERENCIA FIEL  EM ÁGUAS DE LINDOIA-SP  COM QUAL DAS DUAS VOCÊ  SE IDENTIFICA  MAIS?

ALCINO: O Congresso dos GMUH em Comburiu teve um papel fundamental na minha vida espiritual, mas hoje em dia não me vejo freqüentando aquele tipo de ambiente. Eles se politizaram demais e hoje em dia temos poucas mensagens consistentes por lá. Já a Conferência Fiel tem muita coisa aproveitável, mas também tem seu lado ruim que é o foco acentuado no calvinismo, mas ainda tem muitos palestrantes que focam em outros assuntos, por isso, eu acho que freqüentaria tranquilamente, sempre freqüento as conferências da Fiel aqui no RJ. Mas penso que falta no Brasil um congresso pentecostal com nomes de peso no ensino e na pregação bíblica.

EPA. TROCARIA  UMA  EVENTUAL  CARREIRA  PROFISSIONAL  PELO  MINISTÉRIO  PASTORAL?

ALCINO: Tenho me feito essa pergunta sempre, mas creio que é possível conciliar as duas coisas. O próprio João Calvino era pastor e atuava na área jurídica também.

EPA. DENTRO DA  PERSPECTIVA  PENTECOSTAL   VOCÊ   JÁ FOI BATIZADO  COM  O ESPIRITO SANTO?

ALCINO: Sim. Recebi meu batismo no Espírito Santo em 2005. Durante um culto onde muitos outros jovens também foram batizados. Foi uma experiência indescritível!

EPA. COMO SE EXPLICA  O  FATO  DE ESTE  EVENTO  ACONTECER  COM FREQUÊNCIA  NO MEIO  PENTECOSTAL  E ENTRE  IGREJAS  DE   LINHA  CONSERVADORA  NÃO?

ALCINO: É simples. Isso não acontece nas igrejas conservadoras porque elas não buscam esse tipo de coisa. No meio pentecostal isso é muito mais priorizado do que nas igrejas conservadoras.

EPA. CALVINISMO   QUAL  SUA  DIFICULDADE  COM  ESTA  LINHA TEOLÓGICA?

ALCINO: São inúmeras. Mas penso que a minha maior divergência com o calvinismo está no fato de que essa doutrina coloca o homem numa posição extremamente “confortável”, já que ela o isenta de qualquer tipo de responsabilidade quando na verdade não deveria ser assim.

EPA. PAUL WASHER   COMO VOCÊ DEFINE  SUAS  PREGAÇÕES?

ALCINO: Muito boas. Acho que o Paul Washer é no momento o grande nome da pregação mundial, e gosto do fato de que ele não perde muito tempo tentando “explicar o calvinismo” como alguns outros pregadores fazem, ele se concentra no que é essencial, ou seja, na exposição do Evangelho para aqueles que precisam ouvir, de forma simples e direta. Penso que muitos talentos tem sido jogados fora, porque ao invés de pregar aos ímpios, perdem tempo explicando o calvinismo para tentar ganhar “adeptos” entre os que já conhecem a Palavra.

EPA.CALVINISTAS   QUAL SUA DIFICULDADE  COM ESTE   POVO?

ALCINO: Com os calvinistas em geral, não tenho dificuldade nenhuma, prova disso é que grande parte dos meus amigos são calvinistas, meu problema é com alguns calvinistas que tentam se impor como os “donos da verdade” quando na verdade não o são e usam desse artifício para tentar passar uma idéia de superioridade. O calvinismo tem muita força no Brasil, mas em outros países a realidade não é a mesma. Outra coisa que me preocupa nos calvinistas brasileiros é a admiração que eles tem ao teólogo Vincent Cheung, aqui no Brasil, ele é visto como um dos grandes teólogos do mundo, mas fora daqui, ele não é citado por NENHUM grande teólogo como sendo um deles. É uma pena que um teólogo raso e intolerante como ele tenha achado espaço em nosso país.
EPA. AS  5 SOLAS  DA REFORMA  VOCÊ  É DE PLENO ACORDO? POR QUE?

ALCINO: Sou à favor, e ao contrário do que muitos tentam dizer, elas são absolutamente compatíveis com o arminianismo.

EPA.ARMINIANISMO  COMO VOCÊ  DEFINE?

ALCINO: Tecnicamente falando, o Arminianismo, foi uma resposta elaborada pelo teólogo Jacob Arminio em resposta aos 5 pontos criados pelos seguidores de Calvino. Ao contrário do que muitos calvinistas pensam, o arminianismo não é o contrário do calvinismo, Arminio permaneceu calvinista ao longo de sua vida, ele só questionava os 5 pontos do calvinismo que dizem respeito à forma como se dá o processo salvífico. É claro que aqui não há tempo nem espaço hábil para fazer uma explanação sobre a doutrina arminiana. Mas aconselho todos à entrarem no site www.arminianismo.com para que possam conhecer melhor essa doutrina que infelizmente vive sendo “metralhada” por pessoas que nem sequer se dão ao trabalho de conhecê-la antes de atacar.

EPA. NAMORO  SÓ  ENTRE   PESSOAS CRENTES  OU ISTO É RELATIVO?

ALCINO: É relativo. É lógico que a preferência é que se namore com pessoas cristãs, mas conheço vários casais que um dos dois não era cristão, mas depois se converteu e depois deram certo. É claro que isso só pode dar certo se a pessoa se converter de verdade, se continuar “no mundo”, não vale à pena investir nesse relacionamento. Mas no meu caso especificamente, não sei se me envolveria com uma menina que não fosse cristã.

EPA. VOCÊ  PODE  DESTACAR   UM  MOMENTO DE GRANDE ALEGRIA EM SUA  VIDA?

ALCINO: Dia 31 de janeiro de 2008, foi o dia em que eu subi num púlpito pela primeira vez para pregar. A minha alegria foi muito grande naquele dia.

EPA. E DE  TRISTEZA?


ALCINO: A época mais triste da minha vida foi o mês de setembro de 2012, porque  foi nesse mês que eu perdi meu pai e cerca de 15 dias depois perdi uma prima que era muito próxima. Foi uma fase muito difícil pra mim. Cheguei a pensar em desistir do ministério.

EPA. PRE,MIDE OU PÓS  TRIBULACIONISTA?  POR QUE?

ALCINO: Sou pré tribulacionista. Os motivos são vários, além da grande quantidade de textos que respaldam essa visão, basta analisarmos como se dá o caráter de Deus em situações de adversidade para o seu povo. Deus livrou LÓ ANTES de destruir Sodoma e Gomorra, Deus livrou Noé ANTES do dilúvio. Não vejo motivo para ELE livrar a igreja DEPOIS da Grande Tribulação.

BATE  BOLA (CITO  UMA PALAVRA E VOCÊ DEFINE)

EPA. PAZ?

ALCINO: Só em Jesus

EPA. MENSALÃO

ALCINO: A maior vergonha política de nossa história

EPA. RIO  DE JANEIRO?

ALCINO: Cidade Maravilhosa, apesar de tudo, eu não troco o Rio por nenhum outro lugar.
 EPA. MORTE?

ALCINO: Passagem para a Eternidade. Nós como servos de Deus não precisamos temê-la

EPA. BÍBLIA?

ALCINO: Regra de fé e prática. Eu costumo defini-la como o “Manual do Fabricante”

EPA.PCC?

ALCINO: Um lugar onde aprendi muito e fiz grandes amizades que vou levar para sempre. Foi uma fase que passou, mas deixou frutos e nunca será esquecida.

EPA. RELIGIÃO?

ALCINO: Só Jesus. Ele é o RELIGAI. O resto são apenas desculpas humanas que os homens criam para enganar à si mesmos.

EPA. SALVAÇÃO?

ALCINO: Só em Cristo

EPA.JESUS?

ALCINO: Salvador e Mestre

EPA. MISSÕES?

ALCINO: Dever essencial da igreja

EPA. ALCINO JUNIOR?

ALCINO: Um jovem que tem muitas falhas, mas que conseguiu tomar a decisão correta que é seguir a Cristo e busca a cada dia viver o Evangelho

DEIXE SUA MENSAGEM  AOS NOSSOS  LEITORES.

Minha mensagem final é que Deus possa abençoar a todos os leitores desse blog, que tem sido uma benção para todos nós. Espero que tenham gostado da entrevista. Agradeço também ao meu amigo Pr Cicero pelo convite. Foi uma honra participar desse projeto. E por fim, quero dizer que sejamos nós arminianos ou calvinistas, estamos unidos por CRISTO. Ele é o Centro, e enquanto estivermos com os olhos fixos nele teremos a paz, a segurança e a salvação que só Ele pode proporcionar. Um abraço a todos!